Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo seria se  chakra existisse na vida real? EmptyComo seria se chakra existisse na vida real?

more_horiz
Na vida real existe algo com o mesmo nome que o Kishimoto se inspirou. Mas no caso eu me refiro ao chakra que existe em Naruto, uma energia mística que concede uma variedade de poderes e habilidades a quem domina.

Como diferentes lugares, em diferentes épocas lidariam com o conhecimento dessa energia universal? A igreja consideraria algo do demônio?

descriptionComo seria se  chakra existisse na vida real? EmptyRe: Como seria se chakra existisse na vida real?

more_horiz
rapaz ... isso vai afetar um monte de área da sociedade, podendo levar a uma guerra ou até extinção humana.

descriptionComo seria se  chakra existisse na vida real? EmptyRe: Como seria se chakra existisse na vida real?

more_horiz
Isso só teria dois nomes, CAOS ETERNO

descriptionComo seria se  chakra existisse na vida real? EmptyRe: Como seria se chakra existisse na vida real?

more_horiz
As crianças Uchihas colando em prova

descriptionComo seria se  chakra existisse na vida real? EmptyRe: Como seria se chakra existisse na vida real?

more_horiz
Bom, isso pode variar em muito. Recomendo conhecer um pouco sobre world builging para ter uma ideia. Em Naruto, o world building não é mal construído, mas também não foi proposto para ser o foco da história, então a própria obra não mostra tão a fundo o quanto o chakra impacta nas mais diversas áreas da sociedade fora da vida ninja, mas você pode imaginar algo como em Avatar: a Lenda de Aang e sua continuação, a Lenda de Korra, onde os personagens usam suas "magias" não apenas em situações de batalha, mas também em atividades do cotidiano. The Boys também é muito bom em mostrar como super poderes podem impactar no cotidiano de uma sociedade, inclusive de uma forma mais realista e adulta, mostrando como poderes podem ser úteis até na "hora h". Isso sem falar em várias outras obras igualmente espetaculares.

Eu não vou me arriscar a comentar muito mais sobre as possibilidades porque existem chances de eu nunca terminar... mas imagine religiões que tentam descobrir a origem deste poder místico, governos que usam isso para controlar a população das mais variadas formas, forças militares muito mais poderosas, esportes nunca vistos, etc.

descriptionComo seria se  chakra existisse na vida real? EmptyRe: Como seria se chakra existisse na vida real?

more_horiz
O problema não esta no poder, mas na natureza do ser chamado "humano".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos