Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKatsuyu a lesma lebre? EmptyKatsuyu a lesma lebre?

more_horiz
Antes de pensarem "Nossa mais um tópico sobre a Katsuyu?", eu só quero deixar claro que quero falar sobre algumas coisas que
penso e que foram mostradas no mangá, não é nada da minha imaginação.

Geralmente uma das primeiras coisas que vem na nossa cabeça quando se fala da Kuchiyose Katsuyu é que ela não é nenhum 
destaque quando o assunto é velocidade, até porque ela é uma lesma, não é verdade?

Porém a lesma tem um capacidade diferente de todas as outras invocações, e isso seria a capacidade de agir conforme alguma
fonte de chackra externa de outro ninja, assim aprimorando todas as suas habilidades e atributos, mesmo que saibamos que 
sozinha ela já possui atributos invejáveis como: resistência, cura, suporte...

Onde eu quero chegar? Simples, a Katsuyu pode aumentar sua velocidade de acordo com o poder do Byakugou, assim como suas
demais habilidades de cura.

Pois geralmente são usadas em comparações a velocidade da lesma nessa batalha entre os sannins:
Katsuyu a lesma lebre? Q0NQLC.image

Mas nessa batalha em questão a Tsunade NÃO ESTAVA USANDO O BYAKUGOU, sendo assim, ela não estava enviando chackra para
a invocação, sendo assim, toda a velocidade e poder da Katsuyu dependia unicamente dela mesma, assim como de qualquer outra
invocação mostrada no mangá.

EXEMPLO:

Sakura utilizando a cura remota e transferindo chackra diretamente para a Katsuyu em meio a guerra com milhares de feridos:
Spoiler :

Agora, vemos a Tsunade quase esgotada e quase perdendo o selo, dificultando a ação da Katsuyu em curá-la:
Spoiler :

"Eu só posso usar meu poder em resposta à força das 100 curas de Lady Tsunade."

Sendo assim fica nítido que suas habilidades totais só podem ser extraídas ao máximo quando o Byakugou é usado em conjunto
com a invocação da lesma, e temos como comprovar isso.

A Lesma conseguiu percorrer muitos metros se não kilometros para salvar a vida de MILHARES de civis e ninjas de Konoha, isso em
minutos de ação e alguns em segundos, salvando assim a vida de muitos se não de TODOS.

Mas a questão é, qual o tamanho de Konoha?
Katsuyu a lesma lebre? Q0Zal4.image

Isso é apenas uma pequena parte de Konoha e nesse momento muitos ninjas estavam longe das lesmas como a Sakura, Ino, Kiba e sua mãe,
Choji, Konohamaru...

E ela de alguma forma conseguiu se unir a todos e evitar a morte da grande maioria de ninjas e civis, se não todos.

Eu acho ela muito subestimada em velocidade quando usada em combate em comparações, não estamos falando de uma Raikage da vida 
com manto rainton nível II, e sim de uma invocação que salvou milhares de vidas na maior vila e mais populosa do mangá.

Ela e combate, pode se dividir em milhares de pedaços tão rapidamente que deixou o Manda que é considerada uma invocação bem rápida
sem reação, pois ela se divide em uma velocidade tremenda.
Spoiler :

Ela se divide tão rapidamente, que em segundos ela se junta novamente em sua forma original que é simplesmente gigantesca,
isso é uma velocidade absurda se pararmos para pensar.

Com base nessas informações, eu creio que a Katsuyu não seja uma lesma no termo propriamente dito, pois ela tem feitos bastantes
para dar um grande trabalho para ninjas que precisem enfrentar o invocador e a lesma ao mesmo tempo, visto que os atributos dela
também se tornariam mais fortes devido ao Byakugou.

QUAL A OPINIÃO DE VOCÊS?

descriptionKatsuyu a lesma lebre? EmptyRe: Katsuyu a lesma lebre?

more_horiz
Opinião sobre oq? Vc só falou fatos

more_horiz
Ótimo tópico.

more_horiz
faz sentido

more_horiz
Acho que a única vez que essa kuchyose foi usada diretamente em batalha foi pela Tsunade na luta dos Sannin, mas ela é mais um suporte, raramente é usada em lutas de fato.

O Byakugou no In também não é algo que é sempre usado em batalha, a Sakura por exemplo não usou na luta contra o Shin Uchiha, pq se eu não me engano é custoso à vida do usuário

more_horiz
Vagabond escreveu:
Acho que a única vez que essa kuchyose foi usada diretamente em batalha foi pela Tsunade na luta dos Sannin, mas ela é mais um suporte, raramente é usada em lutas de fato.

O Byakugou no In também não é algo que é sempre usado em batalha, a Sakura por exemplo não usou na luta contra o Shin Uchiha, pq se eu não me engano é custoso à vida do usuário

Sim, faz todo sentido, pois querendo ou não elas são ninjas focadas no suporte e em batalhas
muito grandes o dever delas é resguardar a via de seus companheiros enquanto eles lutam na
linha de frente.

PORÉM, em casos de extrema necessidade a Katsuyu e o Byakugou podem ser usados de maneira
ofensiva e esse é o intuito do tópico, mostrar que nessas raras exceções que são usados, eles podem
ser muito perigosos e nada lentos como a maioria pensa.

Não estamos falando de um ninja TOP velocidade, mas sim de um invocação que se divide em uma 
velocidade imensa e pode cercar um inimigo por 360° facilmente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos