Eu fui convencido, pelos argumentos, de que a Samehada não precisa necessariamente morder o oponente, mas não fui convencido de que ela consegue absorver chakra em um contato rápido de alguém que não está expelindo chakra, pois os exemplos que você trouxe parte da absorção que ela fez de uma
lâmina banhada por chakra de relâmpago, sendo que, em um desses casos, a lâmina do Bee ficou
fincada na Samehada enquanto ele fluia chakra por ela, ou seja, há emissão de chakra envolvida no processo. E ela ter sugado o chakra do reservatório do próprio Bee, seja enquanto absorvia o chakra do manto ou da emissão de raiton, só mostra a grande quantidade de chakra que ela consegue drenar e não que consegue fazer isso (sem se anexar ao alvo) quando não há emissão.
Outra ponto abordado e elucidado por você foi justamente o fato de o Naruto ter tocado na Samehada com um manto de chakra e ela não absorvê-lo. A ideia de que não fez porque não quis é fraca: um ser que se atrai por altas quantidades de chakra ignoraria o chakra da Kyuubi assim? Acho que no mínimo a gente pode supor que ela não consegue absorver enquanto mantém o Kisame "escondido" dentro dela.
No fim, não tem
nenhum momento em que ela absorve chakra que não está ligado a emissão de chakra, seja por manto ou por forma biju, seja por emissão de elemental. Você consegue trazer algo nos materiais de
Naruto ou no mangá que prove que um contato rápido com um soco da Sakura vai permitir a absorção, uma vez que a Sakura não envolve chakra nos punhos como se formasse um manto? É uma concentração e liberação muito rápida, descrita, salvo engano, pelo databook como instantânea. Nesse sentido, me parece que o estilo da Sakura é uma ótima contramedida à Samehada, que só vai sentir o chakra quando já for um impacto monstruoso em cima dela.
Contra-argumentando alguns argumentos seus:
-
Samehada desviar da Sakura para depois se aderir ao corpo dela: como a Sakura conseguiu escapar de uma situação em que ela estava cercada por 7 oponentes usuários de MS que usam armas teleguiadas, não vejo a Samehada conseguindo atingi-la. Ainda mais porque o Bee partiu numa investida com alto arranque de velocidade, o que atrapalha a resposta para reação. Não vejo por que a Sakura correria pra cima da espada do oponente com tudo...
Força mecânica: Sim, a Sakura possui. No anime de
Boruto ela foi retratada lançando uma pilastra gigante contra o Shin no embate deles; no mangá de
Boruto a Sarada arremessou uma rocha grande, como já trouxeram aqui (e a Sakura é creditada como quem treinou o estilo de taijutsu da Sarada). Mas mesmo no mangá de
Naruto, ela já devia ser capaz de fazer isso: puxou o corpo do Sasori para perto de si pelo cabo e o socou; arremessou o selo de chakra com tanta força que grudou o Sasori na parede da caverna; tirou o corpo da Chiyo de uma rocha de mais ou menos do tamanho de uma pessoa; aparentemente, depois que o minijuubi para de ser arrastado pelo seu soco antes da formação do selo Byakugou, a Sakura impede que ele avance o segurando com uma mão (imagem abaixo):
A explicação do databook 2 para a superforça da Tsunade é a concentração de chakra nos dedos, e é esperado que sua sucessora consiga aplicar isso. Portanto, força mecânica deve ser considerada nesse embate.
Velocidade: você disse que foi "uma forçação" a Sakura escapar das mãos do Juubi da Kaguya, mas não deixa de ser um feito. Inclusive, eu vejo que os feitos de velocidade da Sakura foram aparecendo ao longo da guerra e se mantiveram até hoje, mesmo ela quase não aparecendo. Vale lembrar que mesmo estando numa posição de doadora de chakra, com as mãos nas costas do Obito, ela foi capaz de reagir rapidamente ao mar de ácido que surgiu da dimensão da Kaguya, salvando a si mesma e ao Obito. E em
Naruto Gaiden, o autor retratou que ela é capaz de perdurar numa luta com um usuário de MS que acompanhou as investidas do Sasuke. Se ela não fosse considerada rápida pelo roteiro, ela não teria perdurado no embate com o Shin. Você com certeza sabe as vantagens do Sharingan de antecipar movimentos corporais.
Finalizando: a Samehada não consegue absorver o chakra do soco da Sakura e também é suscetível a ser apenas destroçada pela "força física" da kunoichi; Kisame não tem a vantagem de velocidade (enfrentar o MS e armas teleguiadas parece acima do que ele é capaz de oferecer como espadachim); e, por esses motivos, eu continuo achando que a Sakura tenha mais chances de vencê-lo do que o contrário.