Mr. Causality escreveu:
O normal é colocar elas em kage baixo, até porque elas não tem feitos de Kage médio. Mas seu eu considerasse Kage médio, elas seriam as mais fracas da categoria, não vencendo ninguém.
Mas contra os Kage Baixo elas são top.
Mr. Causality escreveu:
Katsuboy escreveu:2)Me mostre um kage médio que a tsunade derrota
Gosto
Deusa Sakura escreveu:Normal, Flamenguistas sempre fazem o oponente tremer na base
Sente a pressão do cara com foto de pescoço!!
Ak do Flamengo escreveu:suas habilidades de inteligência e estratégia de batalha eram superiores ao sasuke
mesmo sasuke sendo counter natural do deidara, ele ainda conseguiu equilibrar a luta e empatar com o sasuke hebi, oq na teoria não era pra acontecer.
Aquela frase sem contexto dá a entender q na cabeça do deidara ele conseguiria, não sabemos como foi o treinamento, mas q sabemos ele não treinou com uchihas e se baseou exclusivamente de um acontecimento. se fosse vdd então pq ele caiu no genjutsu do sharingan no final da luta sabendo q ele usou o olho treinado?
Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 3 WrRpYJrQual o Kage Baixo mais forte? - Página 3 EOuTTfM
só tem duas respostas para essa explicação meu caro Rin_ne;
1- outro roteiro, desta vez nerfando o olho do deidada.
2-ou o deidara sabia q o sasuke ia usar o genjutsu e trocou de lugar com o clone antes disso acontecer nesta cena quando o sasuke ficou de costas:
Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 3 Yv9FT4R
o que seria um feito impressionante de genialidade por parte do deidara, já q ele previu um genjutsu, antes de usar um genjutsu, sem usar técnica de sensorial.
deixa eu desenvolver esse "2-" pra a ideia ficar ainda mais clara, vamos analisar os fatos:
enquanto essa cena ocorria:
Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 3 SCGMlK8
quadros futuros é revelado q enquanto essa cena ocorria o deidara ja estava escondido:
Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 3 Xiico6a
já vou responder um possível argumento q vc possa usar antes de usar, pq eu tbm sou um gênio:
"ur ur mais o deidara disse q seu olho é anti genjutsu, saiu do genjutsu e enquanto o sasuke chegava nele, ele trocou de lugar com o clone, como se é burro bolinharm ur ur"
então ele sai de um genjutsu e não sai do outro?
mano, lembra quando eu disse sem contexto ? então se vc analisar com esse contexto, na vdd isso tudo era um blefe do deidara, pra intimidar o sasuke q genjutsu do sharingan dele não funciona contra o loiro.
ou ele é brilhante ou foi roteiro vc escolhe no que acredit
do msm jeito q o obito ajudou, atrapalhou tbm, ou vc esqueceu q o sasuke só conseguiu isso graças a abertura q o tobi fez chamando a atenção do deidara e abrindo a guarda dele quando tirou os olhos do sasuke? pelo visto esqueceu né, mas não se preocupe, eu relembro pra vc:
Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 3 EPwl9qA
Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 3 RRvErgh
OLHA ESSE TEMPO DE REAÇÃO, deu tempo do deidara se virar, criar uma bombinha, jogar no sasuke, explodir, e ainda sair, tudo isso a queima roupa
mais um feito impressionante, e ainda acha q o deidara toma speedblitz kkkkkk
engraçado, mais vc não acabou de dizer q o deidara iria morreu na segunda investida do emo na cena da árvore? então ele queria ou não queria matar?
Rin escreveu:
E mesmo assim, o Tobi ajudou o Deidara a implantar as bombas C2. Fato esse que você está ignorando completamente. Aliás, você ignorou grande parte das desvantagens do Sasuke que eu mencionei.
Rin escreveu:![]()
![]()
São sim. É por isso que Deidara dançou na mão do Sasuke durante a luta inteira. Veja só a reação do Deidara quando o Sasuke revelou suas táticas durante a luta:
Veja a cara do Deidara ao descobrir que foi feito de trouxa pelo Uchiha enquanto ele achava que estava com vantagem na luta.
Veja a frustração do Deidara ao se deparar com a excruciante realidade de que foi humilhado pelo Sasuke:
Claramente aqui o Kishimoto teve total intenção de mostrar como Deidara alguém muito mais forte do que Sasuke, que só perdeu porque Sasuke foi beneficiado pelo roteiro.
Realidade: Mesmo com a ajuda do Tobi, com a falta de intenção assassina do Sasuke, sendo um lutador de longa-distância (fraqueza do Sasuke) e com o seu preparo prévio contra Genjutsu, Deidara foi humilhado e não conseguiu matar o Sasuke nem mesmo cometendo suicídio.
Acho até interessante pensar em outro fator que pode ter sido desvantajoso pro Sasuke também, que é o timeline da luta. O Sasuke recebeu diversos jutsus novos quando lutou contra Itachi.
Será que o Kishimoto já tinha criado esses jutsus quando escreveu a luta do Sasuke contra o Deidara? Possivelmente não. O Kirin provavelmente já tinha sido inventado, mas não foi usado porque o Sasuke não precisou.
Provavelmente era esse o jutsu que o Sasuke mencionou como sendo o "plano B". Deidara foi um oponente tão medíocre que nem levou o Sasuke ao limite de suas habilidades.
E aqui, senhoras e senhores, vemos um fã de um personagem que nem mesmo conhece as particularidades desse personagem. Sr. Bolinha, me sinto obrigado a te dar uma aula.
A habilidade de quebrar genjutsus do Deidara depende um fator: a consciência de estar preso em um genjutsu. O primeiro genjutsu foi quebrado pois o Deidara previu que o Sasuke iria colocá-lo numa ilusão; o segundo genjutsu não foi quebrado porque Deidara não identificou o genjutsu do Sasuke, já que o Uchiha utilizou de uma armadilha pra fazer o Deidara acreditar que ele estava morto.
E a razão pra isso é simples:
A habilidade do Deidara de quebrar genjutsus é, na verdade, uma lâmina escondida no seu olho. Lembra daquele zoom no olho do Deidara na cena do genjutsu? Era o Deidara perfurando o próprio olho com uma lâmina, assim se libertando da delusão através da dor.
Ele só pode fazer isso tendo consciência do Genjutsu, já que não é um processo automático. Pronto, agora você sabe COMO o Deidara quebra genjutsus e POR QUE ele mesmo assim foi trollado pelo segundo genjutsu.
Se não acredita basta traduzir o trecho do DB3.
Se o Deidara foi blitzado apenas porque ele estava distraído, por que caralhos ele chegou à conclusão de que o Sasuke era rápido demais pra ele depois dessa cena?
De acordo com a sua lógica, a conclusão do Deidara deveria ter sido: "Isso apenas aconteceu porque eu estava distraído, não porque ele é rápido pra caralho."
A sua interpretação destrói a relação de causalidade dessa cena. Qual a causa da afirmação do Deidara então? Se ele apenas estava distraído por qual razão ele concluiu que precisava voar? Na sua interpretação a causa não está justificando o efeito.
Na minha interpretação, a causa justifica o efeito. Deidara concluiu que precisava voar porque percebeu que Sasuke era capaz de sair do seu campo de visão sem que ele percebesse o movimento. Vale ressaltar que o Sasuke estava próximo ao Tobi, ou seja, no campo de visão do Deidara.
Ficou evidente ali, até pela ação do Deidara de voar (porque não conseguia lidar com a celeridade do Uchiha), que a velocidade do Sasuke estava acima dos reflexos do Deidara.
Ademais, veja essa cena:
Sasuke distava 15m de Deidara. Sasuke percorreu 10-12m sem que o Deidara notasse. Veja que o Deidara apenas nota o movimento do Sasuke, conforme indicado pelo sinal de exclamação, quando o Sasuke está na sua frente.
Isso significa que se o Sasuke estivesse mais perto do Deidara (assim lhe dando menos tempo pra reagir), o loiro teria sido blitzado. É apenas uma leitura simples da ilustração.
O Deidara iria morrer se o Sasuke tivesse intenção de matar. A minha proposição nesse tópico é justamente ver como, em condições justas, o Sasuke teria vencido o Deidara com muito mais facilidade do que no contexto ocorrido no mangá.