Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionModo sabio, mal explicado. EmptyModo sabio, mal explicado.

more_horiz
Sempre quis saber algumas coisas então vou pontuar:
1)como funciona o modo sabio do hashirama?
2) E como seria a tsunade com a força do modo sabio + a sua?
3)Qual a diferença do modo sabio do kabuto e do mitsuki?
4)Por que só aquele sapo que esqueci o nome (acho que é fukasaku) tinha o kumite dos sapos?
5)Por que jiraya não controlava bem o senjutsu?

descriptionModo sabio, mal explicado. EmptyRe: Modo sabio, mal explicado.

more_horiz
1) não sei

2) ficaria um absurdo de forte,faria o Daemon ter que usar 3 dedos para parar um soco dela

3) não sei

4) acho que é porque ele era um dos únicos com o SM e como o sensor é necessário pra fazer os movimentos não é possível os outros sapos replicarem

5)destino

more_horiz
1) Não entendi. Qual seria o mistério? O Modo Sábio do Hashirama provavelmente funciona da mesma forma que o Modo Sábio do Naruto. O Primeiro Hokage possuía os requisitos necessários para dominar essa habilidade: controle e quantidade de chakra excelentes, e em algum lugar e em algum momento, provavelmente aprendeu a equilibrar os três tipos de energia existentes: física, espiritual e natural.

2) A Tsunade alcançaria outro patamar, como todos os usuários do Modo Sábio. Ela seria mais forte e veloz, suas técnicas seriam potencializadas, além de adquirir a habilidade de sentir chakra. O controle de chakra dela era perfeito, mas a sua quantidade de chakra não era o suficiente para dominar esse tipo de poder, embora, acredito eu, que isso poderia ser facilmente contornado pela capacidade de armazenar quantidades de chakra massivas do Byakugou, o que também poderia ser um ótimo recurso para Quinta Hokage entrar em Modo Sábio quando bem quisesse.

3) Difícil dizer. No mangá, o Mitsuki não é capaz de acessar o Modo Sábio livremente, apenas quando está emocionado. O poder dele ainda está em desenvolvimento, então é esperado que a história explique isso no futuro. Não acompanho o anime há muito tempo. O Modo Sábio do Kabuto foi alcançado por engenharia genética, ele usou o DNA do Orochimaru para aumentar o poder do seu chakra e o DNA do Juugo para adquirir a capacidade de absorver energia natural passivamente, além de outras modificações específicas, como escama ocular para proteger a visão.

4) Eu não me recordo disso ter sido mencionado ou sugerido. O Kishimoto meramente escolheu o Fukasaku para ensinar Senjutsu para o Naruto, mas poderia ter escolhido a Shima, o Gamakichi ou qualquer outro sapo usuário de Senjutsu.

5) O controle de chakra do Jiraiya não era bom o suficiente para equilibrar as energias física, espiritual e natural de forma satisfatória. O Modo Sábio requeria que cada uma das três energias estivessem em equilíbrio, cada uma representando 1/3, ou aproximadamente 33% do chakra Senjutsu. Digamos que o Jiraiya equilibrava em 32% de energia física, 32% de energia espiritual e 36% de energia natural. Esse pequeno desequilíbrio já era o suficiente para fazê-lo começar a ser transformado em sapo, embora não o suficiente para impedi-lo de usar Senjutsu ou transformá-lo em sapo/pedra de forma irreversível.

more_horiz
Não equilibrava com perfeição, agora porque ele não conseguiu corrigir isso é outra historia

more_horiz
A tsunade tem ótimas reservas de chakra pelo fato de ser Senju

more_horiz
Comando Omega escreveu:

2) ficaria um absurdo de forte,faria o Daemon ter que usar 3 dedos para parar um soco dela

Não me faz imaginar essa cena não :horak:

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Comando Omega escreveu:

Não me faz imaginar essa cena não :horak:

aceite, o anão magrelo com dentes de macaco bota 99% do manga pra mamar infelizmente

Modo sabio, mal explicado. Naruto_s_death_by_konan_der_df20an8-300w.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7ImhlaWdodCI6Ijw9MzEwMCIsInBhdGgiOiJcL2ZcLzk5YWMwZDExLWZmNDAtNDJjYS1hYTE1LTA0MWYxZWM4NGE5ZFwvZGYyMGFuOC02MWE1NWY5Zi1lZDQ0LTQwYWItYTc2Yi0yOWYwYzgwN2ZmMDgucG5nIiwid2lkdGgiOiI8PTI5MDAifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6aW1hZ2Uub3BlcmF0aW9ucyJdfQ

já perceberam que o meme da Himawari invencível se materializou no Daemon ?

more_horiz
Superestimado, igual todo mundo de boruto

more_horiz
@Katsuboy
Sempre quis saber algumas coisas então vou pontuar:

Do mesmo jeito que os outros, porem de alguma forma ele consegue ativar quase que instantaneamente. Na verdade é como Naruto ativava o RSM, já que a energia estava presente em si. Acredito que Hashirama possua quase a mesma habilidade do clã do Jugo, de reunir/absorver energia quase que instantaneamente.

Só tenha certeza de uma coisa, seria monstruoso, avassalador, esmagador, enorme, enfim... A energia da Natureza aumenta atributos físicos e potencializa os jutsus. Então o jutsu da Tsunade estaria em outro nível, chuto que estaria no mesmo ou acima do patamar dos "kage alto".

Kabuto usa o modo sennin das cobras normal, e em sincronia com o jutsu do clã do juugo. Mitsuki é uma versão especial, uma criatura criada do zero para um determinado fim, dominar jutsus, desde ninjutsu ate senjutsu. Acredito que Orochimaru adicionou coisas que não sabemos, já que estamos em Boruto tudo pode ser possível, ate o senjutsu que BRILHA como o manto do Toneri.

4)Por que só aquele sapo que esqueci o nome (acho que é fukasaku) tinha o kumite dos sapos?

Porque tinha domino total do senjutsu. Os sapos por si só, usam senninka como uma energia externa, mas não significa que sejam sábios.
Apenas Fukasaku demostrou o uso das habilidades do modo SÁBIO.

Chakra irmão, chakra. Naruto conseguiu por ter um corpo de outro nível. Ainda foi dito que ele mal treinava por causa das missões, e não gostava de ficar com aparência do sapo "em frente as garotas".
Podem haver mais fatores, porem esses foram os destacados.

more_horiz

Do mesmo jeito que o naruto usou o oleo dos sapos para aprender a sentir a energia natural, o hashirama pode ter feito uso de uma substancia para aprender a sentir tal energia ou nao já que talvez com sua ligaçao com o mokuton nem sequer fosse necessario

Muito dificil de dizer, a tsunade ja tem força para derrubar um bijuu no soco, ela ficando 3x, 10x, 100x mais forte com modo sennin seria bizarramente forte

Olha em naruto um modo é algo ativavel e uma transformaçao é literalmente uma mudança

Por exemplo o que chamamos de "modo borboleta" do chouji na verdade deveria ser uma "transformaçao borboleta"

Quando o chouji usa aquele poder, nao é algo visual, nao é algo estetico, ele literalmente esta queimando, destruindo celulas de seu corpo para ganhar poder

Chouji modo borboleta seria só um "byakugou", "modo rikudou" ou "sharingan" da vida, voce tem parte do seu corpo e adiciona chakra
Chouji transformaçao borboleta seria um "henge da tsunade", "kaguya, rikudou, madara e obito jin do juubi" ou "rinnegan" voce tem parte do seu corpo alterada anatomicamente, fisicamente algo mudou

Por exemplo

Os henge no jutsu normais é só uma camada de chakra em cima da pele, é só a aparencia que muda via chakra, ou seja, por baixo é a mesma pessoa
O henge da tsunade por exemplo o corpo dela muda, as celulas mudam, tipo, uma mulher de 60 anos que ja estava velha, acabada, idosa, volta a ter 20 anos, peitinho durinho, ovario novo, utero novo, ate mestruar, mestrua e etc... Enquanto com henge normal por baixo uma mulher de 60 que se transforma continua a mesma, no henge da tsunade uma mulher de 60 que se transforma de fato se transforma e volta a ser jovem

Henge normal = mulher velha = mulher velha com aparencia de jovem = só aparencia = jovem na aparencia mas peito murcho de velha
Henge da tsunade = mulher velha = mulher velha com aparecia de jovem = aparencia e corpo = jovem na aparencia e peitinho durinho de novinha

Entende que em um todas as celulas sao ativadas, voltam a funcionar como eram e etc... ?

Mesma coisa o Chouji no jutsu dele, ele literalmente ativa algo em seu corpo, vai destruindo celulas e algo lá dentro é alterado.

Isso é o que ocorre tambem é casos como o sharingan x rinnegan e o modo sennin x transformaçao sennin

Modo sennin é apenas chakra natural refinado correndo pelo corpo, nao existe nenhuma grande transformaçao no corpo do user caso ele faça corretamente
Transformaçao sennin é mais bruto e altera fisicamente, anatomicamente o corpo do user, é como voce querer comparar maquiagem com cirurgia, nao é comparavel

Eu tenho uma verruga no rosto com modo sennin, maquiagem eu cubro ela e ela some
Eu tenho uma verruga no rosto com transformaçao sennin, eu pego uma faca e corto ela fora

Nao é a mesma coisa

Todos os sapos tem

Cara muito complicado de explicar isso, seja como for, ninguem na obra controla bem o senjutsu, só o Naruto e Hashirama conseguiram entrar em modo sennin sozinhos e de forma efetiva, o Minato nao controlava bem, kabuto e madara precisaram de DNA de outros, Jiraiya só tinha senjutsu porque os sapos davam chakra do senjutsu a ele e o juugo apesar da kekkei genkai dele ser absorçao de energia da natureza ele nao a controlava

Controle de energia natural ta no mais alto nivel de controle de chakra da serie

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos