1)como funciona o modo sabio do hashirama?
Do mesmo jeito que o naruto usou o oleo dos sapos para aprender a sentir a energia natural, o hashirama pode ter feito uso de uma substancia para aprender a sentir tal energia ou nao já que talvez com sua ligaçao com o mokuton nem sequer fosse necessario
2) E como seria a tsunade com a força do modo sabio + a sua?
Muito dificil de dizer, a tsunade ja tem força para derrubar um bijuu no soco, ela ficando 3x, 10x, 100x mais forte com modo sennin seria bizarramente forte
3)Qual a diferença do modo sabio do kabuto e do mitsuki?
Olha em naruto um modo é algo ativavel e uma transformaçao é literalmente uma mudança
Por exemplo o que chamamos de "modo borboleta" do chouji na verdade deveria ser uma "transformaçao borboleta"
Quando o chouji usa aquele poder, nao é algo visual, nao é algo estetico, ele literalmente esta queimando, destruindo celulas de seu corpo para ganhar poder
Chouji modo borboleta seria só um "byakugou", "modo rikudou" ou "sharingan" da vida, voce tem parte do seu corpo e adiciona chakra
Chouji transformaçao borboleta seria um "henge da tsunade", "kaguya, rikudou, madara e obito jin do juubi" ou "rinnegan" voce tem parte do seu corpo alterada anatomicamente, fisicamente algo mudou
Por exemplo
Os henge no jutsu normais é só uma camada de chakra em cima da pele, é só a aparencia que muda via chakra, ou seja, por baixo é a mesma pessoa
O henge da tsunade por exemplo o corpo dela muda, as celulas mudam, tipo, uma mulher de 60 anos que ja estava velha, acabada, idosa, volta a ter 20 anos, peitinho durinho, ovario novo, utero novo, ate mestruar, mestrua e etc... Enquanto com henge normal por baixo uma mulher de 60 que se transforma continua a mesma, no henge da tsunade uma mulher de 60 que se transforma de fato se transforma e volta a ser jovem
Henge normal = mulher velha = mulher velha com aparencia de jovem = só aparencia = jovem na aparencia mas peito murcho de velha
Henge da tsunade = mulher velha = mulher velha com aparecia de jovem = aparencia e corpo = jovem na aparencia e peitinho durinho de novinha
Entende que em um todas as celulas sao ativadas, voltam a funcionar como eram e etc... ?
Mesma coisa o Chouji no jutsu dele, ele literalmente ativa algo em seu corpo, vai destruindo celulas e algo lá dentro é alterado.
Isso é o que ocorre tambem é casos como o sharingan x rinnegan e o modo sennin x transformaçao sennin
Modo sennin é apenas chakra natural refinado correndo pelo corpo, nao existe nenhuma grande transformaçao no corpo do user caso ele faça corretamente
Transformaçao sennin é mais bruto e altera fisicamente, anatomicamente o corpo do user, é como voce querer comparar maquiagem com cirurgia, nao é comparavel
Eu tenho uma verruga no rosto com modo sennin, maquiagem eu cubro ela e ela some
Eu tenho uma verruga no rosto com transformaçao sennin, eu pego uma faca e corto ela fora
Nao é a mesma coisa
4)Por que só aquele sapo que esqueci o nome (acho que é fukasaku) tinha o kumite dos sapos?
Todos os sapos tem
5)Por que jiraya não controlava bem o senjutsu?
Cara muito complicado de explicar isso, seja como for, ninguem na obra controla bem o senjutsu, só o Naruto e Hashirama conseguiram entrar em modo sennin sozinhos e de forma efetiva, o Minato nao controlava bem, kabuto e madara precisaram de DNA de outros, Jiraiya só tinha senjutsu porque os sapos davam chakra do senjutsu a ele e o juugo apesar da kekkei genkai dele ser absorçao de energia da natureza ele nao a controlava
Controle de energia natural ta no mais alto nivel de controle de chakra da serie