Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Produzindo Boruto

+5
Jl_uzumaki
Orochilherme
Ben Ikneg
Comando Omega
ShinobinoKami
9 participantes

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Cara, eu confesso, quero ler a sua obra, mas estamos falando de dezenas de capítulos.

021 - Produzindo Boruto - Página 2 Ada10


relaxa. acho que O Refugiado não chega a 150 caps, Grim até o momento tem 3 lançados, Carmesim Lilás terminou com 8 e a Caverna do ceifador é One-shot.


description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
Sasuke se encontra com o Urashiki 5 anos depois da guerra e o mata.
No entanto, Urashiki tinha dado o Karma pra um cientista assistente do Orochimaru chamado Amado.
10 anos depois, Urashiki ressuscita no corpo do Amado.

Alguns usuários de Kekkei Genkais que trabalhavam pra Orochimaru começam a desaparecer e Orochimaru procura Konoha.
Como esses usuários são descendentes de Kaguya, Urashiki implanta suas células neles, porque a fusão do DNA de dois Otsutsukis geraria poderes inéditos entre os humanos.
Além disso, Urashiki pode controlá-los através de suas próprias células.

Quando Momoshiki e Kinshiki enfrentam o Hachibi, eles sofrem danos.
Antes que Hachibi seja transformado em fruto, Urashiki se aproveita do estado enfraquecido de Momoshiki e Kinshiki para atacá-los.
Urashiki pretende capturá-los vivos, mas como Momoshiki é muito forte, ele decide matá-lo e captura apenas Kinshiki.
Urashiki também captura o Hachibi, para sugar o chakra dele sempre que necessário.

Urashiki injeta células do Kinshiki e do Hachibi em destroços da Shinju da guerra e então a Shinju se transforma em um Mini-Juubi.
Quando Urashiki retira Kinshiki do cativeiro para ser devorado pelo Juubi e fazer com que o Juubi se transforme em uma Shinju completa, Kinshiki consegue fugir e é encontrado desmaiado e ferido pelos ninjas de Konoha.

Sasuke chama Orochimaru, que tinha chegado em Konoha pra pedir ajuda com os desaparecimentos, então ele dá um soro da verdade para Kinshiki contar tudo o que sabe.
Kinshiki aceita cooperar com Konoha porque quer se vingar de Urashiki e pegar o Juubi de Urashiki para si mesmo.
Além disso, Kinshiki procura um receptáculo para reviver, caso morra enfrentando Urashiki. O escolhido é Boruto...

Reescrevi a Kara, o enredo do Juubi, o doador e o motivo para Boruto receber o Karma.
Descartei o Momoshiki morrendo para uma criança e excluí o Isshiki, que é muito hax.
Se existir o Jogan, ele será causado pelo cromossomo Y do Naruto sofrendo mutações pelo Chakra Bijuu, afetando o Byakugan.

Pensei em fazer o Kawaki ser um capanga do Orochimaru que foi sequestrado por Urashiki.
No início da história, Kawaki teria 15 anos e Boruto quase 14.
Karma do Boruto teria poderes modestos e o Kawaki teria uma Kekkei Genkai e algum poder novo, nada acima do Nível Kage.

Aliás o motivo pelo qual os outros Otsutsukis demoraram pra chegar na Terra é que eles não sabiam a localização da Terra, só conseguindo localizá-la porque sentiram o chakra de Kaguya quando ela foi revivida, demorando 15 anos pra fazer o trajeto.

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
Vamos lá, basicamente todos concordam que a trama deve se passar após o filme, então temos um consenso nisso, mas o @Ben Ikneg  acredita que deve se passar muitos anos após.

Vamos focar nos personagens, considerando dois caminhos, o do Ben e do @Orochilherme e vê no que dá. Sua ideia não é funcional @Deusa Hinata pois seria muito difícil destacar na trama tantos personagens, além da distancia entre eles, mas podemos considerar as ideias para a trama depois.  

Vamos começar pensando qual será o conflito central do Boruto e por que o leitor deve se importar com ele?

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
@ShinobinoKami

Mas é exatamente destacar tantos que faria diferença, com a trama antiga, que girava em torno de Naruto e Sasuke. Desta vez a parada seria a liderança da geração do Naruto.

E não se trata de destacar o personagem em si, mas destacar o seu papel, alem disso são apenas 5 deles.
Alem disso, oque faz um manga/anime ter sucesso é o numero de pohada de personagens, dando varias opções para o leitor. Naruto e One Piece estão ai para confirmar.
E não precisam aparecer todo tempo, apenas quando necessário. Apesar disso dar motivos para reclamações.

Vamos começar pensando qual será o conflito central do Boruto e por que o leitor deve se importar com ele?


Como havia dito, as vilas não podem voltar a brigar entre si, porque isso frustraria a antiga trama, e dos "aliens" ninguém quer saber.
Então a única forma de continuar com as lutas entre ninjas, teria que ser o que escrevi e, não da para criar ninjas poderosos do nada, eles teriam que explicar tamanho poder, o que nos leva a historia da Kara que falei la...

Logo, seria melhor uma revolta dos ninjas que não conseguem se acostumar com a nova realidade, manipulados e dados poder por um gênio chamado Amado e com auxilio dos poderes (DNA) do Jigen/Ishiki, que também por sua vez é manipulado pelo mesmo.
Simples, ninjas frutados querendo ser livres do novo sistema, buscando assim proteção e poder contra as duas super potencias, Naruto e Sasuke.


:kyo2:

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
No caso o conflito do personagem Boruto @Deusa Hinata, não da trama.

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
pressão para ser igual ao Naldo mas ao mesmo tempo querer ser diferente dele

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
Sempre achei que o universo de Naruto tinha potencial pra ser uma Game Of Thrones por conta da estrutura da sociedade ninja. Uma trama política (com uma linguagem mais simples pra não ficar entendiante) com essa quantidade de personagens carismáticos que temos, dava pra fazer algo foda e diferente.

Não acho que precisamos nos preocupar com o público pois Naruto é uma obra consolidada, qualquer spin off vai fazer os fãs do mundo inteiro darem uma olhada, se eles vão continuar vai depender da nossa capacidade de cativar o público. Então acho que temos a liberdade de vir com uma trama mais madura e ousada sem a necessidade de parecer um shounen convencional. Mas sim, os protagonistas serão importantes pra chamar atenção, então Boruto e Sarada vai ser suficiente, com o tempo iremos construir outros personagens tão interessantes e carismáticos quanto e então não precisaremos nos esgueirar só nesses dois, dando espaço para outros.

Vamos começar pensando qual será o conflito central do Boruto e por que o leitor deve se importar com ele?


Não precisamos de outro Naruto, então vamos aproveitar sua personalidade de playboy. Ele pode ter amadurecido um pouco como o filme no final diz ( apesar de não ter mostrado como). Mas ele ainda é uma criança que nunca conheceu a guerra verdadeira e seu mundo ainda é perfeito demais, vamos mostrar pro Boruto o que é uma guerra de verdade e que não é nada divertida.

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
o inicio do anime de boruto foi até legal, se tivesse um tom um pouco mais serio como naruto classico não teria dropado, sobre o manga se passando pós filme talvez seria interessante criar alguns clã novos e aldeias menores pequenos conflitos para trabalhar boruto, sarada e mitsuki seria o ideal

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
Eu iria desfazer o filme.
Eu acharia mais prático começar a história com um roteiro novo do que ficar me limitando narrativamente por estar preso a um roteiro escrito às pressas.

Eis o que eu faria:
Urashiki vai para o planeta onde Momoshiki e Kinshiki morreram e transforma a Shinju daquele planeta em uma pílula de chakra.
Urashiki usa a habilidade Rinnegan de rebobinar o tempo e graças ao chakra da pílula, ele consegue rebobinar um dia.

Pronto, os eventos do filme aconteceram mas foram desfeitos.
Então eu faria o roteiro que eu falei no meu comentário anterior.

Aliás sem a interferência Otsutsuki no exame chuunin, Boruto seria desclassificado como ninja por causa da trapaça e isso poderia levá-lo a um enredo que ele buscaria provar que é digno de ser considerado um shinobi.

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
'Shinobinokami escreveu:
Vamos começar pensando qual será o conflito central do Boruto e por que o leitor deve se importar com ele?


Bom... Seguindo o trama do fim do filme, Boruto sonhava em ser um ninja que pudesse ajudar o Hokage e ainda sim ser um ninja tão grandioso e importante como seu pai. Para ser muito exato isso não é um "objetivo" muito direto ao ponto pois ele poderia se tornar isso independente de qualquer trajeto que ele fosse seguir dentro da carreira ninja, é tipo eu falar que quero ser "relevante" para o mundo, fica banal e desinteressante para o povo que assiste shounen.

No final, Boruto é um personagem sem grandes ambições por não ter um objetivo exatamente claro, para o leitor se sentir minimamente instigado com o conflito central do personagem, ele precisa sentir que:

- O trama central da obra empurra Boruto para a realidade ninja mais brutal, fazer o personagem vivenciar situações infelizes e o sentimento de conflito constante. Fazer o personagem refletir sobre suas próprias ambições, ele deve realmente defender o Hokage cegamente? Tudo vai se resolver de maneira pacifica? O que significa ser um ninja? Eles devem ser tratados como ferramentas? Ele pode contestar suas missões? Boruto é uma folha de papel com frases óbvias e que não falam muita coisa. Para ele funcionar, o roteiro tem que ser bom e completo.

- Pegar absolutamente tudo que Naruto considera "bom" dentro do Sistema Ninja e trazer o lado negativo que existe em ser um ninja, o próprio Naruto apesar de ser um Hokage é apenas uma arma para sua nação por mais que ele tenha "sentimentos nacionalistas" e seja reconhecido, no final ele é apenas um recurso para proteção do País do Fogo, assim como Hatake Sakumo que era um ninja importante para Konoha, por causa de apenas um missão, teve sua vida totalmente "desgraçada" e "desonrada" por Konoha.

- Apesar de Boruto ter ajudado na luta contra o Momoshiki, esse fato precisa ser contestado pela população pois ele era uma criança e assim como a Sarada fez no final do filme, eles devem lembrar que Boruto tentou trapacear no Chunin Shiken algo que queria ferir o orgulho ninja em geral. Então, um sentimento de desconfiança e "nojo" deve existir quando a população observa Boruto, mas nada muito "maniqueísta"... Mas é interessante que ele ganhe o titulo de "O Trapaceiro de Konoha" e isso reflita levemente no seu estilo de batalha e como tratam ele mesmo que indiretamente.

Eu creio que o conflito do personagem de Boruto precisa ser induzido pela trama, creio que a melhor forma para criar algo interessante com base nos objetivos do Boruto é caso Naruto de alguma forma acabasse entrando em coma e ficasse desmoralizado por Konoha por algum motivo e por fim, uma espécie de "golpe de estado" fosse implementado em Konoha e um novo Hokage fosse escolhido com ideais pertubadores para a vila, fazendo assim Boruto, seu time, Sasuke e as pessoas mais "lúcidas" de Konoha ter que reagir contra isso. O lado fantasioso acabaria completando as lacunas e as possiveis incoerências disso, mas basicamente... Para Boruto funcionar, o trama precisa fazer o Boruto ter suas costas pesadas, estar em conflito e questionar tudo que é "senso comum" dentro da filosofia do próprio Naruto.

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
Sei la mano, Boruto foi sempre inútil. Na verdade é impossível criar um "Boruto bom" ate mesmo com o QI do Tesla.

:horak: :e.e:

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Sei la mano, Boruto foi sempre inútil. Na verdade é impossível criar um "Boruto bom" ate mesmo com o QI do Tesla.

:horak: :e.e:


É que a imagem do Boruto já está manchada na nossa cabeça, por isso que eu acharia mais fácil já trazer um Boruto mais maduro com alguns anos adicionais no plot. Mas acho que alguns escritores malucos tipo Fujimoto/Asano Ino conseguiriam fazer "o Boruto Kid" ser um bom personagem, mas a trama teria que seguir uma desconstrução da personalidade e focar bastante em desenvolvimento de personagem, coisa que talvez fique meio chato pro pessoal que só quer ver um shounen.

Por isso minha ideia principal seria envelhecer o Boruto para adicionar mais elementos na sua personalidade e deixar mais gostavel para quem está assistindo. Seria mais fácil que trabalhar com a versão kid dele.

description021 - Produzindo Boruto - Página 2 EmptyRe: Produzindo Boruto

more_horiz
Acredito que esse seja o plano deles atualmente...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos