Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o poder de corte da Kusanagi?

+6
Comando Omega
Katsuboy
L⍱scivi⍱
Mr. Causality
Deusa Hinata
BOG
10 participantes

descriptionQual é o poder de corte da Kusanagi? - Página 2 EmptyRe: Qual é o poder de corte da Kusanagi?

more_horiz
Pior que eu até acho que a kusanagi possa fazer isso, mas não nas mãos do Orochimaru.

descriptionQual é o poder de corte da Kusanagi? - Página 2 EmptyRe: Qual é o poder de corte da Kusanagi?

more_horiz
BOG escreveu:
Pior que eu até acho que a kusanagi possa fazer isso, mas não nas mãos do Orochimaru.

Por qual motivo?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
BOG escreveu:

Por qual motivo?

A espada pode ter resistência e mesmo poder de corte para fazer isso, mas o Orochimaru não tem força-física para extrair todo o potencial ofensivo da lâmina.

more_horiz
BOG escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
BOG escreveu:

Por qual motivo?

A espada pode ter resistência e mesmo poder de corte para fazer isso, mas o Orochimaru não tem força-física para extrair todo o potencial ofensivo da lâmina.

Vamos lá...! Para você ter uma base:

Capítulo 471, Kisame diz ser incrível que o Killer Bee consiga se mover, dado tamanha densidade do chakra que forma o manto biju (V2).
Capítulo 428, o Tendō tenta repelir a Kyūbi (6 Tail) com o Shinra Tensei e a mesma sequer sai do lugar...

Por último:

Capítulo 295 :

more_horiz
Quem sabe se fosse o zoro usando ela aí poderia furar a defesa do gaara mas nas mão do orochimaru vai ser muito se ela furar a defesa automática e a película de areia

more_horiz
Não compreendi... A mais poderosa defesa do Gaara é a defesa automática, não?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Capítulo 428, o Tendō tenta repelir a Kyūbi (6 Tail) com o Shinra Tensei e a mesma sequer sai do lugar...

Mas não foi por densidade/peso daquele corpo, foi por causa disso aqui:
Qual é o poder de corte da Kusanagi? - Página 2 VYSBHRH
Não fosse Kurama enfiar suas caudas nas profundezas do solo, ele teria saído voando como qualquer outro corpo (como mostra o segundo quadro, com ele em suspensão). Mas seus outros exemplos são factíveis. E não pense que estou pegando no seu pé, tive que comentar kkkkk

Orochimaru pode não ter tanta força quanto Tsunade, mas esse alongamento corporal confere aceleração suficiente para ele romper boas defesas. Não sei se romperia a defesa do Gaara pois:
Qual é o poder de corte da Kusanagi? - Página 2 K6W6TdV
Qual é o poder de corte da Kusanagi? - Página 2 SqmGroF

Tópico: não acho que vimos o poder de corte da Kusanagi ser colocado à prova. No máximo temos alguns paralelos. O Kongōnyoi conseguiu varar Mokuton e Kuchiyoses de médio porte com facilidade:
Qual é o poder de corte da Kusanagi? - Página 2 TNdgw0V
Então a Kusanagi reproduziria facilmente o mesmo feito. Daí pra diante? Não tenho muita coisa para fazer ponderações, mas fato é que ela não passou pelo manto Jin (o que nem é um desfeito pra mim). Sei que Orochimaru puxou a espada quando ia enfrentar o Itachi com Susanoo levantado, mas não tivemos desfecho.

more_horiz
Minha compreensão atual sobre essa cena do Gaara é a seguinte, o poder ou potencial de uma técnica diminui proporcionalmente a quantidade de clones em campo. Além do Tobirama dizendo que o Hiraishin com clones não é rápido o bastante, há uma clara diferença de poder entre o Susano'o (V2) que conseguia varar a mais poderosa combinação defensiva dos Gokage e os Susano'o (V2) que mal conseguiam ferir a Mei ao atingi-la diretamente:

Qual é o poder de corte da Kusanagi? - Página 2 Tumblr12

Por isso, eu realmente não vejo a Kusanagi tendo problemas em atravessar as defesas do Gaara com base nessa cena.

Kusanagi vs Corpo dos Raikage's... é outra discussão interessante, já que os Raikage já foram feridos pelo Chidori e o Kakeami. Bem como, o Kira A que iria ser morto pelos cinco Mokubunshin's.

more_horiz
Segundo o Macacão corta até diamante, a coisa mais dura no universo.

more_horiz
Acredito que possa cortar coisas como os ossos do Kimimaro e passar as defesas do Gaara até certo nível. Só não pode ser levado como um fato, já que não possui feitos.

more_horiz
Oq eu quis dizer, foi que seria muito se essa espada nas mãos do orochimaru passasse da defesa automática, eu não disse que ela é a mais forte

more_horiz
Katsuboy escreveu:
Oq eu quis dizer, foi que seria muito se essa espada nas mãos do orochimaru passasse da defesa automática, eu não disse que ela é a mais forte

Mas a defesa automática é composta com a areia mais poderosa e resistente do Gaara:

Qual é o poder de corte da Kusanagi? - Página 2 Screen73

Não, minto...!! O Saikō Zettai Bōgyo: Shukaku no Tate pode ser a sua técnica defensiva mais poderosa, por motivos óbvios. Porém, requer tempo de preparo e o Kimimaro ainda conseguiu impor certo nível de dano contra ela.

more_horiz
A defesa automática é a mais fraca pois não conseguia tankar nem socos do lee, e essa defesa do gaara só era a mais resistente no clássico depois disso ele mostrou aquele acatar da mãe dele que aguentou 5 espadadas do susanoo

more_horiz
Katsuboy escreveu:
A defesa automática é a mais fraca pois não conseguia tankar nem socos do lee, e essa defesa do gaara só era a mais resistente no clássico depois disso ele mostrou aquele acatar da mãe dele que aguentou 5 espadadas do susanoo

As supostas defesas mais poderosas que você citou é a mesma defesa automática (Suna no Tate) de sempre do Gaara, mudando apenas a forma do jutsu:

Qual é o poder de corte da Kusanagi? - Página 2 Screen74

Inclusive, no próprio recorte que eu lhe trouxe da combinação defensiva do Gaara e o Ōnoki, a defesa usado por Gaara continua sendo chamadas apenas de Suna no Tate.

more_horiz
Sim é a mesma areia, mas usada de uma forma mais intensa e em maior quantidade fazendo com que a areia fique mais densa
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos