Faz sentido não considerar o katon para a Mei nessa comparação porque ela nunca usou esse elemento diretamente no mangá, porém dizer que é puro achismo é mentira. Mei não é apenas usuária de katon como tem afinidade natural com o elemento e o usa indiretamente em suas duas kekkei genkais sendo que ela é uma kunoichi focada em ninjutsus elementais e portanto usaria esse elemento contra a Konan em um combate dentro do mangá.
O ''puro achismo'' não é a Konan ser capaz de usar Katon, mas supormos qual nível seria essa técnica.
Mentira. A Mei consegue usar essa técnica de forma contínua:
Eu não disse que ela não pode.

Mas isso muda o que ? Ela troca imprevisibilidade e velocidade de quando ela faz aquele ''disparo em jato'' como usado no Sasuke e na Karin, pela maior amplitude de alcance.
A Konan voa, cara. Isso por si só já dificulta a aplicação dessa técnica. Olhe o caso do Madara, ele com um simples pulo saiu do alcance da técnica e só foi atingido no ataque posterior, pois foi acertado pelo Raikage.
Além dela ter voo, ela tem um estilo de luta que lhe permite dispersar rapidamente pelo campo (se ela já estiver com o Shikigami no Mai ativado) e ainda conta com Kami Bunshins, para dificultar a Mei conseguir focalizar na real Konan.
Você acha que o ataque dessa forma que foi usada contra o Madara mataria a Konan ? Pois eu tenho certeza que não.
Indiferente a partir do momento que desconhecemos as capacidades do clones e temos ciência de que a Konan não pode atacar fora do alcance dos jutsus da Mizukage.
Sabemos sim...

A Konan estava usando clones de papel para proteger o Nagato. Acha mesmo que esses clones eram meros enfeites ?
https://www.forumnsanimes.com/t97065-a-konan-fez-isso-usando-clones
Alias, você mesmo criou um tópico falando disso.

Nada que a Konan mostrou no anime não poderia ser facilmente reproduzido pelo mangá, pois não tem nada de novidade, nenhum poder diferente do que ela já tenha mostrado no mangá.
E por que a Konan não pode atacar fora do alcance dos ataques da Mei ?

Shikigami no Mai é um jutsu de LONGA distância. Konan se espalhou por Amegakure INTEIRA com essa técnica, em busca do Jiraya. O que impede a Konan de atacar a Mei a distância ? Não há nada que impeça ela de atacar a distância, da mesma forma que o Sai é capaz de fazer com o Choju Giga ou o Deidara com o Kibaku Nendo.
Além de que, olhe o campo que foi estabelecido para essa batalha...
Local: Floresta da Morte(Orochimaru vs Time 7)
É uma floresta densa e fechada. É MUITO mais fácil a Konan camuflar seus papéis e dispersá-los por esse campo do que a Mei acertar a Konan com Youton e Futton. Sabemos que ela é PLENAMENTE capaz de fazer isso.

Cara, ela camuflou FUCKING 600 BILHÕES DE EXPLOSIVOS no oceano, de forma que nem o Sharingan do Obito foi capaz de perceber. Para ela camuflar algumas Kibaku Fudas nessa floresta diante uma oponente que nem sensor tem, vai ser extremamente simples.
E não é só esse o problema...
Eu repito, a luta é em uma FLORESTA !!!
Se a Mei usar Youton, ela vai simplesmente incendiar a floresta e morrer carbonizada. Enquanto a Konan pode facilmente se livrar do incêndio florestal, simplesmente voando e saindo do alcance.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/03/lava-de-vulcao-provoca-incendio-florestal-no-havai.html
Não que eu ache que a Konan precise de um campo como esse para obter vantagem contra Mei, pois a vejo vencendo em basicamente qualquer cenário. Mas é nítido que uma luta numa floresta é MUITO mais vantajosa a Konan do que a Mei.
Verdade, mas isso depende de chakra, então ela pode aumentar o alcance das técnicas especialmente do vapor que de qualquer forma irá se dispersar corroendo os papéis da Konan.
Todas as técnicas do mangá dependem da quantidade de chakra presentes nela.
Nos 2 exemplos usados no mangá do Youton, no exemplo único do Futton e pelas descrições do próprio Databook restringem o alcance delas, por que eu iria considerar como se a Mei pudesse simplesmente cuspir um mar de lava, sem nenhum critério lógico para supormos isso ?
Jiraiya no mangá lidou com essa estratégia desviando e no anime lidou justamente com um jutsu de médio alcance.
Ali foi só um exemplo dado para fazer uma analogia ao ataque, não significa que a Konan vai atacar da mesma forma e com a mesma quantidade de papéis.
Até porque, eu to considerando que a Konan vai matar a Mei com Kibaku Fudas, não com lanças comuns de papel.
Nem a Konan
Tem sim. E eu já mostrei isso.