@Mikaelah-San
Sim, mas só o fato dele não ter sido morto já dá para considerar algo.
Ninguém tirou esse mérito dele, mas isso não muda o fato de ter diminuído as chances de ser morto. Ainda mais as vantagens que ele tinha.
Ué, não entendi isso, mas se as Células do Hashirama resistiu então está perfeito para se considerar aqui.
O que eu quero dizer, é que sem as células ele teria sido morto na hora pelo Minato, mas só acertou a parte das células, que podia ser restituída.
Ele declarou que tinha, não fica olhando em outros fóruns de algumas pessoas digitando merda, porque ele fez experimentos e colocou as Células do Hashirama em seu corpo.
Esse equivoco partiu dessa parte... confusão entre anime e manga.

Mas esquecem que Kabuto declarou apenas ter o jutsu da Karin, ele preferiria destacar mais as células do shodai se as tivesse, mas ainda disse apenas possuir o jutsu da Karin.
"Stated to posses Hashirama's DNA"
Declarado possuir o DNA de Hashirama.
E ali está transmutação, que no caso é sinônimo de modificar, ou seja ele modificou o corpo dele com o DNA de Hashirama.
Veja como o Kabuto é "burro"...
Ele tinha as células do Shodai, mas preferiu ariscar tudo pegando o Yamato para auxiliar com as células que o próprio Kabuto já possuía?! Isso não faz o menor sentido.
Ignore o destacado a vermelho :

Tem a outra parte que confundiu os fãs...
1- Quando Orochimaru pegou o corpo do Zetsu, e então o Tobirama e Hashirama perceberam que ele tinha células do Hashirama. Então as pessoas confundiram, pensando que o mesmo as tinha desde o inicio.
:

2- Aqui o Kabuto explica melhor...
Spoiler :

Kabuto explicitamente explica, eu usei os estudos com as células do shodai para efetuar essa cura. Estudo das células, e não as células em si.
E o databook 4 explica que apenas Madara, Yamato, Orochimaru, Obito e Danzo tiveram essas células.
Shikamaru é Shikamaru, Naruto é Naruto, vocês tem que parar com essa mania de pegar personagem x contra y e aplicar em uma luta com personagens diferentes, e estilo de luta, inteligência diferentes.
Não é questão de comparação, mas o abismo colossal que existe entre Naruto e Shikamaru. Tipo pensar que Minato não conseguiria desviar de uma kunai lançada pelo Kiba. Entende?
Ou seja, esses jutsus citados, são medíocres para Naruto...
Sim, muito brincadeira mesmo, tipo está lá só para fazer o inimigo rir quando ele se regenera, nem preciso falar da DLC do Naruto Storm 3 da batalha contra o Kabuto onde os jogadores acharam "complicadinho", só um pouquinho só.
Eu aqui me matando com o conteúdo cânon e você me traz DLC? Game mesmo...

HAHAHAAHAHAHAHAHAH, Kabuto queria o corpo do Sasuke, e queria tomar o controle do Itachi, e outra coisa, ele usou uma versão inferior do Sawarabi no Mai, a luta foi roteirizada em benefício aos irmãos, e também, quem lhe garante que se Itachi usasse 100% venceria? Sabe aquelas pessoas que te encaram e tenta intimidar no sentido de fazer você pensar que eles tem muita coisa sendo que não tem nada?
Ele não usou uma versão inferior, ele apenas não podia usar mais do que aquilo. Ele só transplantou o DNA do quinteto e não seus poderes, chakras e conhecimento.
E eu repito, Kabuto é muito forte e eu não o subestimo, tanto que sou um dos poucos no fórum que o superestimam. Ele demostrou a sua força, mas eu sou imparcial quanto a isso.