Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama e Tobirama

+6
Victor
Deushyuga
Comando Omega
Marco Augusto
Harumi-San
Morghul
10 participantes

descriptionHashirama e Tobirama EmptyHashirama e Tobirama

more_horiz
Nas ultimas discussões que houveram, notei uma coisa interessante: Tobirama é mais impulsivo que Hashirama.

Eis o conceito de uma pessoa impulsiva, de acordo com o google:

''A característica predominante do comportamento impulsivo, como o próprio nome sugere, é a incapacidade resistir às tentações e aos impulsos. A pessoa com esse tipo de comportamento costuma realizar atos sem planejamento, além de ações que podem colocar a si mesmas e outras pessoas em risco.''


Só acho super irônico, Hashirama por ter uma personalidade mais extrovertida e alegre, logo nos faz o descrever como uma pessoa ''afobada'', como vi um usuário dizer, mas se pararmos pra analisar as atitudes dos dois, veremos que Tobirama é que é o afobado.

Quando Sasuke chega pra conversar, Tobirama quer logo ir pra cima e é Hashirama quem o repreende. Isso fica ainda mais engraçado porque pouco antes, Tobirama estava mandando o irmão mais velho calar a boca e Hashi fazia pose de criança, mas essas scans logo mostram quem é que manda na relação. Isso sim é algo genial por parte do autor:

Hashirama e Tobirama 03    Hashirama e Tobirama 05


Tobirama também quer correr pra lutar contra Madara mas o Hashirama mostra uma tranquilidade sem igual, ele não liga que o Madara está lá fora, por que ele está muito ocupado elogiando Orochimaru.  


Hashirama e Tobirama 10      Hashirama e Tobirama 12
Sim há uma guerra rolando e um dos maiores terroristas da história foi ressucitado...Sim, talvez seja meio imprudente perder tempo ali, mas foco na maturidade do Hashirama. Ele se senta no chão para responder Sasuke e permanece sentado para dialogar, essa atitude demonstra humildade. O que as pessoas costumam fazer durante um debate é o oposto disso, levantar o queixo e a voz, mas Hashirama abaixou a guarda e diminuiu sua postura mostrando também que confiava em Sasuke. Mesmo que o garoto tenha chegado com ideias pra lá de suspeitas, Sasuke não veio de maneira hostil com 4 pedras na mão, ele estava pleno e Hashirama reconheceu isso.

Calma fã do Tobirama, não vim chamar seu personagem de desumilde, é só uma analise comportamental.

Voltando ao tema da impulsividade, também reparei que isso costuma acontecer com Naruto e Sasuke.
Em Naruto Gaiden, Sasuke sai entrando no esconderijo de Orochimaru e é Naruto quem o repreende, (na infância Naruto seria o primeiro a entrar correndo).

Hashirama e Tobirama 08

Isso também me fez pensar que nossas atitudes nem sempre refletem nosso temperamento. Ás vezes uma pessoa mais contida pode ser mais frenética, e uma pessoa geralmente esbaforida também pode ser mais cautelosa.

Sasuke já mostrou impulsividade várias vezes, ele toma toma atitudes muito drasticas sem planejar muito como destruir Konoha, aprisionar bijuus, ou quando ele mete um genjutsu muito forte na Sakura, a imprevisibilidade também é um traço forte do personagem. Isso é tão impulsivo quanto Naruto sair correndo no meio de uma luta, talvez até mais porque as atitudes de Sasuke tem um impacto muito maior.

Talvez seja da natureza de pessoas como Sasuke e Tobirama, por terem pensamentos muito rígidos sobre a vida, faz eles precisarem tomar atitudes tão rígidas quanto e de imediato...

Mas enfim, não deixa de ser um pré conceito da nossa mente. Hashirama é alegre e pra cima, mas isso não faz dele afobado ou impulsivo. Muito pelo contrario, o cara mostrou que devia pensar muito antes de fazer algo, e planejava todos os seu passos.

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
Analise muito boa essa sua, Tobirama e Sasuke tem algo em comum, a sua falta de interesse em entender a mente e a emoções das pessoas, o que leva elas a agirem dessa forma, ou terem as atitudes que estão tendo, eles são inteligentes, principalmente Tobirama, mas na questão da mente humana eles deixam a desejar, são insensíveis e orgulhosos.

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
Acho que perde um pouco a força essa linha de argumento quando tem milhares de pessoas sendo mortas a cada minuto que eles perdem ali

O que realmente foi demonstrado nessas cenas ao meu modo de ver é a linha que ambos possuem

Hashirama é um personagem que consegue ter uma visão mais individual e intimista, ele consegue buscar e querer entender a razão específica de uma pessoa que leva ela a fazer o que fez, mas naturalmente isso tem seus riscos

Já Tobirama possui uma visão coletiva, olhar dele é pensando no bem "comum" mais do que no indivíduo, e essa visão tbm tem seus riscos

Literalmente tem um terrorista dizendo que planeja destruir konoha, a questão que fica é, quando alguém que demonstra ter esse pensamento deixa de ser um risco? É saudável deixar alguém que já demonstrou esse objetivo vivo?

Hashirama será aquele que tentara entender, ponderar e mudar a cabeça da pessoa de forma razoável, já Tobirama é aquele que não irá conseguir confiar na pessoa e sabe que ela tem que sair do convívio coletivo (matando sendo preso não interessa)

Hashirama pode acabar passando pano como passou para riscos potências, Madara não foi morto por sua tentativa de criar algo os unindo, e várias vilas sofreram, organização que quase destruiu o mundo foi criada e muitas vidas no processo arruinadas

Tobirama pode perder o contato mais humano e começar a tratar as coisas como "números" talvez a falta de apresso pelo bem mais simples pode justamente criar as crises que ele tentou acabar ou ao menos continuar o círculo de ódio

A questão aí não é impulsividade ou não no meu modo de ver, afinal acreditou que ambos são homens formados e que possuem sua forma de ver o mundo e vão agir baseado nela

Tobirama não quis ir pra guerra ou matar Sasuke pq foi impulsivo ele fez isso pq é essa a conduta dele mesmo, poderia ter refletido por horas ou segundos a conclusão seria a mesma

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
eu já imaginava, Tobirama sempre foi irritadinho

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
Harumi-San escreveu:
 Analise muito boa essa sua, Tobirama e Sasuke tem algo em comum, a sua falta de interesse em entender a mente e a emoções das pessoas, o que leva elas a agirem dessa forma, ou terem as atitudes que estão tendo, eles são inteligentes, principalmente Tobirama, mas na questão da mente humana eles deixam a desejar, são insensíveis e orgulhosos.      


Obrigada :)

E sim, isso é visível, a linha de pensamentos deles não é tão diferente. Sasuke e Tobirama são pessoas práticas e muito mais racionais.
Inclusive, essa semelhança entre eles também se faz presente nessa conversa.

Olha como Sasuke reage a ofensas de Tobirama sobre o sangue dele.

Hashirama e Tobirama 17

Sasuke o escuta e demonstra respeito, ele parece entender que o cerébro dele funciona assim mesmo e aceitou a explicação de Tobirama sem se opor. Talvez seja porque lá no fundo ele concorda e se aceita do jeito que é, e Tobirama deve ter descrito tudo o que ele sentia.

Se fossem Obito ou Madara no lugar, eu duvido que eles ficariam quietos ouvindo isso.

Marco Augusto escreveu:
O que realmente foi demonstrado nessas cenas ao meu modo de ver é a linha que ambos possuem


Acontece que o tópico não é sobre a opinião divergente deles, é sobre a personalidade e a forma em como eles reagem as coisas.
 E irônicamente é Tobirama quem se mostra mais impulsivo quando esperamos que o Hashirama seja assim.

Tobirama possui uma visão coletiva, olhar dele é pensando no bem "comum" mais do que no indivíduo, e essa visão tbm tem seus riscos

Literalmente tem um terrorista dizendo que planeja destruir konoha, a questão que fica é, quando alguém que demonstra ter esse pensamento deixa de ser um risco? É saudável deixar alguém que já demonstrou esse objetivo vivo?


Discordo completamente, mas como o tópico não é sobre isso, foda-se.

Não havia motivos para lutar contra Sasuke sem um julgamento antes.

Hashirama será aquele que tentara entender, ponderar e mudar a cabeça da pessoa de forma razoável, já Tobirama é aquele que não irá conseguir confiar na pessoa e sabe que ela tem que sair do convívio coletivo (matando sendo preso não interessa)

Hashirama pode acabar passando pano como passou para riscos potências, Madara não foi morto por sua tentativa de criar algo os unindo, e várias vilas sofreram, organização que quase destruiu o mundo foi criada e muitas vidas no processo arruinadas


Negativo! 

No exemplo que eu trouxe em nenhum momento vemos Hashirama passando pano pro Madara, Hashirama pretende ir lutar contra Madara tanto quanto o Tobirama que ir. 

A diferença é que Hashirama não tem pressa porque ele é uma pessoa que pensa antes de agir e fazer merda.

A questão aí não é impulsividade ou não no meu modo de ver


Tem várias questões aí, e acontece que a questão que EU trouxe foi a impulsividade do Tobirama.

afinal acreditou que ambos são homens formados e que possuem sua forma de ver o mundo e vão agir baseado nela


As pessoas agem de acordo com suas opniões, mas o modo em como as pessoas REAGEM não tem nada a ver com a forma de ver o mundo.

Hashirama achava que Madara deveria morrer (e o matou)
E Tobirama achava que Madara deveria morrer. 

Olha só, opniões iguais.

A diferença está na reação e no modo de agir.

Tobirama não quis ir pra guerra ou matar Sasuke pq foi impulsivo ele fez isso pq é essa a conduta dele mesmo


Sim, é da conduta dele matar e entrar em conflitos sem pensar nas consequências.

poderia ter refletido por horas ou segundos a conclusão seria a mesma


Se você pensa dessa forma você é tão tolo quanto o Tobirama.

Na idade média, os reis e oficiais de justiça, executavam bandidos em praça pública depois de um discurso e ainda davam a chance do condenado de dizer as últimas palavras.Eles faziam isso porque o povo precisava saber a razão da execução, se o cara fosse morto as escondidas por trás das cortinas, sem dar o parecer pras pessoas, o rei ou governante poderia ser visto como um tirano dependendo da notícia que se espalhasse.

Isso é só um exemplo do porque você deve pensar antes de agir e não o oposto. Uma reflexão de horas faz toda a diferença, sim senhor, é muito diferente de agir no calor do momento.

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
Concordo. Acredito que a maioria dos uchihas tem tendência a impulsividade

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
Gostei do tópico, bem direto e informativo.

Creio que essa "impulsividade" faça parte de muitos personagens, Sakura, Kakashi, Guy, Kiba... já demonstraram isso
algumas vezes e mostra que dependendo da ambição, situação, pressão o personagem pode se ver obrigado a ser alguém 
impulsivo.

A Sakura ao meu ver sempre foi um Naruto versão masculina por exemplo, ela é explosiva, ela se joga na frente de alguém
que nem conhece só para ajudar, ela cria laços com facilidade, inclusive atualmente ela tem uma personalidade muito 
parecida com a do Naruto, mantém a personalidade forte, mas é muito mais cautelosa em batalhas pro exemplos.

Apenas um exemplo, mas seria o mesmo conceito do seu tópico.

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
A impulsividade do Tobirama vem através de um gatilho, ele aparentemente não tolera ameaças contra Konoha. Em quanto Hashirama não se importa muito com palavras.

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
@Morghul

Bem explicado...


Hashirama e Tobirama Tobira28

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
Pergunta aleatória: como acha essas scans na Internet?

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
Jl_uzumaki escreveu:
Pergunta aleatória: como acha essas scans na Internet?


Apenas precisa de um navegador e acesso a um URL. Depois disso é só copiar cada scan ou capturar na tela.



Simplificando, use ferramentas acima para colar um link de qualquer imagem, video ou gif. Com isso você pode usar a ligação do link do site para o fórum.
Também pode carregar imagens a partir do seu dispositivo, e também gif (em tamanho kb) para sua mensagem...
Procure administrador ou moderador para ajudar mais nisso.

Use um navegador dos bons...

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
Victor escreveu:
Creio que essa "impulsividade" faça parte de muitos personagens, Sakura, Kakashi, Guy, Kiba... já demonstraram isso
algumas vezes e mostra que dependendo da ambição, situação, pressão o personagem pode se ver obrigado a ser alguém 
impulsivo.


Obrigada, @Victor, fico feliz que gostou

Todos nós temos esses momentos na vida de agir na emoção, mas alguns fazem isso fazem isso com mais frequência, Guy e Kiba são bons exemplos, Obito na minha opnião é um dos piores nesse quesito.

Sakura e Kakashi eu acho que ele conseguem se controlar bem diantes de situações muito tensas.

FriutosDoMar escreveu:
A impulsividade do Tobirama vem através de um gatilho, ele aparentemente não tolera ameaças contra Konoha. Em quanto Hashirama não se importa muito com palavras.


Eu acho que ele só tem falta de controle mesmo.

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
@Morghul

Acontece que o tópico não é sobre a opinião divergente deles, é sobre a personalidade e a forma em como eles reagem as coisas.
 E irônicamente é Tobirama quem se mostra mais impulsivo quando esperamos que o Hashirama seja assim.


Acontece que eu usei as cenas que vc usou para se basear no seu tópico, e eu falei que a mensagem que elas me passaram não foram as que vc atribuiu.

Discordo completamente, mas como o tópico não é sobre isso, foda-se.

Não havia motivos para lutar contra Sasuke sem um julgamento antes.


O que? Eles são shinobis e ele é hokage, no momento que identifica algo como risco ele possui a prerrogativa de agir

Alguém culpa Hiruzen por não ter levado orochimaru pra julgamento?

Itachi não ter levado fugaku?

É óbvio que legalmente isso está presente sim a um shinobi, ainda mais um líder e principalmente alguém morto que já nem deve satisfação sobre suas atitudes

Negativo! 

No exemplo que eu trouxe em nenhum momento vemos Hashirama passando pano pro Madara, Hashirama pretende ir lutar contra Madara tanto quanto o Tobirama que ir. 

A diferença é que Hashirama não tem pressa porque ele é uma pessoa que pensa antes de agir e fazer merda.


Não estou falando da guerra, estou falando do fato ocorrido histórico

Culpabilizar Hashirama por ele ter tido políticas frouxas sobre Madara fazem sentido

Tem várias questões aí, e acontece que a questão que EU trouxe foi a impulsividade do Tobirama.


E eu falei sobre elas

As pessoas agem de acordo com suas opniões, mas o modo em como as pessoas REAGEM não tem nada a ver com a forma de ver o mundo.

Hashirama achava que Madara deveria morrer (e o matou)
E Tobirama achava que Madara deveria morrer. 

Olha só, opniões iguais.

A diferença está na reação e no modo de agir.


Hashirama não achava que Madara deveria morrer  :horak:

Tobirama julgou que a morte de Madara deveria ter ocorrido ANTES da fundação das vilas, Hashirama achou que Madara não só deveria viver como ser LÍDER

Ocorreu um arco gigante de personagem do momento que hashirama quer Madara como hokage para entender que melhor era matar ele

Sim, é da conduta dele matar e entrar em conflitos sem pensar nas consequências.


Nossa que linha ruim kkkkkk

Seu argumento é uma forma de racionalizar o fato de vc não gostar do personagem? Pq isso aí foi só veneninho sendo destilado

Se você pensa dessa forma você é tão tolo quanto o Tobirama.

Na idade média, os reis e oficiais de justiça, executavam bandidos em praça pública depois de um discurso e ainda davam a chance do condenado de dizer as últimas palavras.Eles faziam isso porque o povo precisava saber a razão da execução, se o cara fosse morto as escondidas por trás das cortinas, sem dar o parecer pras pessoas, o rei ou governante poderia ser visto como um tirano dependendo da notícia que se espalhasse.

Isso é só um exemplo do porque você deve pensar antes de agir e não o oposto. Uma reflexão de horas faz toda a diferença, sim senhor, é muito diferente de agir no calor do momento.


Realmente eu vejo a fonte da tolice :horak:

De certa forma parece que vc está dizendo que estou alinhado com pensamento do tobirama

Estamos falando de um MUNDO ninja, é um preceito básico desse mundo resolver as coisas de forma secreta, oinins de Kiri, anbu de konoha

A base dos feitos desses shinobis são quais? Justamente AGIR nas sombras

O ponto de todo seu tópico é alegar que Tobirama é um personagem impulsivo e o meu não, eu vejo que as duas atitudes que vc usou para justificar isso mostram de fato a personalidade e a forma de agir dos personagem e que já se provaram tanto com seus pontos positivos, quando com seus pontos negativos em outras questões

Tobirama sente que Madara está numa guerra matando milhares de shinobis e resolve imediatamente entrar na guerra

Sasuke afirma ser um terrorista que quer destruir konoha e tobirama julga que ele deve ser morto

Na sua visão? Impulsividade
Na minha? A personalidade dele afirmada várias vezes na trama de pensar no bem coletivo acima dos indivíduos

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
Concordo com o falado sobre Hashirama e Naruto, mas não concordo que Tobirama seja impulsivo, ele é prático.
Hashirama e Tobirama OvYm4V9
Alguém impulsivo não tem o modus operandi do Nidaime.

descriptionHashirama e Tobirama EmptyRe: Hashirama e Tobirama

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Seu argumento é uma forma de racionalizar o fato de vc não gostar do personagem? 


Não, é uma maneira de demostrar o quanto eu odeio os fãs do Tobirama que tem dificuldades de interpretar texto e se manter no tema.

Tudo o que você falou é irrelevante pra esta análise, já que eu somente analisei e comparei a personalidade dele com o irmão, nem entrei nesse mérito político.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos