Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jutsus que counteram o amaterasu.

+5
Deusa Hinata
Comando Omega
Masked
Orochilherme
Mr. Causality
9 participantes

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyJutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Percebi que existem alguns jutsus e técnicas nem interessantes que counteram as chamas negras, além das clássicas técnicas de absorção do rinnegan e dos ootsutsuki.

->Suiton Daikodan no jutsu.

O tubarão de água do kisame come chakra e o absorve, tornando a técnica inútil.

Jutsus que counteram o amaterasu. Libera10

->Suiton Mizukagami no jutsu.

Jutsus que counteram o amaterasu. Images?q=tbn:ANd9GcRVTUPWmAlCxdLfdiB3ZnPqGv4URgbVEvetfg&usqp=CAU

O jutsu do yondaime mizukage yagura cria um espelho que criaria outro amaterasu e ambos se consumiriam, anulando-se.

-> Manto de chakra jinchurick.

Jutsus que counteram o amaterasu. Images?q=tbn:ANd9GcS9SB158qtil_dczbJ4qYITr-usPj__Spv4WQ&usqp=CAU

Como vimos na luta do naruto contra o sasuke, o chakra biju pode expurgar as chamas negras e jogá-las fora.

->Shinra tensei.
Jutsus que counteram o amaterasu. Images?q=tbn:ANd9GcQ86DmEWSrVzMkYkwWuxX6BkGkYzbFE0zoJfw&usqp=CAU
A repulsão do nagato já demonstrou-se eficaz contra a técnica.

-> Ecdise.

A ecdise mostrou-se muito útil, tanto que o sasuke a usou para poder escapar das chamas negras.

->Jinton?

O jinton poderia desintegrar as chamas negras?

-> Fuinjutsus.

Jiraya selou o amaterasu em um pergaminho e ninjas usuários de fuinjutsus poderiam selar a técnica.

Conhece mais alguma? Fale, compartilhe.

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
O Manto não countera Amaterasu tão intuitivamente assim. Após tomar um Enton, o chakra precisa ser separado do corpo pras chamas não se alastrarem. Por isso o Raikage teve que cortar o braço e o Naruto literalmente jogou fora um pedação de chakra.

Não concordo com o Mizukagami. Ele só replicou o Manto do Naruto porque o Yagura também tem chakra Bijuu.

Concordo com o resto. Só ficaria em dúvida num embate Jinton vs. Amaterasu. Se o Jinton acertar um Amaterasu parado ele provavelmente vai expurgar as chamas, mas caso os dois jutsus dessem um 'clash', eu não consigo pensar em qual seria o resultado. Tudo dá a entender que 2 naturezas >> 1 natureza. Então intuitivamente 3 naturezas num jutsu >> 2 naturezas.

Outras formas:
>Kage Bunshin :lol:
>Gakido
>Kamui
>Izanagi
>Explosão de chakra Hyuuga (funcionaria como o Shinra Tensei afastando as chamas, mas obviamente precisaria de um timing fudido pra isso)
>Provavelmente o Uchihagaeshi
>Suna

É o que eu lembrei agora.

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Daikōdan, Mizukagami, Jinton e fūinjutsus são praticamente impossíveis de serem utilizados contra as chamas devido à velocidade da técnica.

Concordo com Shinra Tensei, manto de chakra, Ecdise.
Os do Orochilherme também: Gakidō, Kamui, Izanagi, a técnica do Neji, Uchihagaeshi (nas mãos de alguém com reflexos suficientes para interceptar as chamas com a Gunbai), Suna.

Incluo Kaiten, talvez um Hakke Kushō pudesse tirar as chamas de alguém pela precisão do Byakugan (mas isso aqui é viagem, acho), Gudōdamas, Ōnoki poderia usar seus dotons que emergem da pele (se suportasse a dor), Susanoo, Hiraishin...

Borushiki com Kage Bunshin :fera:

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
clones + sensor

Boruto conseguiu se livrar assim




Suna

gaara conseguiu parar um ataque na reunião dos kages

(talvez isso abra brecha para o sakin e o satetsu também conseguirem parar)

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Suna só counterou pq a defesa é automática. Sakin e Satetsu não têm isso.

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Masked escreveu:
Daikōdan, Mizukagami, Jinton e fūinjutsus são praticamente impossíveis de serem utilizados contra as chamas devido à velocidade da técnica.

Acredito que a intenção do tópico não é saber se personagem tal teria reflexos pra técnica, mas sim técnicas que podem sobrepor o Amaterasu.

Mas parando pra pensar, eu acho que Jinton vs. Amaterasu e Daikodan vs. Amaterasu jamais aconteceria, porque o Amaterasu é um "Hiraishin de fogo", não tem trajetória.

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Acho que já citaram todos os 99,9% dos counter...

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Masked escreveu:
Daikōdan, Mizukagami, Jinton e fūinjutsus são praticamente impossíveis de serem utilizados contra as chamas devido à velocidade da técnica.

Acredito que a intenção do tópico não é saber se personagem tal teria reflexos pra técnica, mas sim técnicas que podem sobrepor o Amaterasu.

Mas qual o propósito real disso? Intrigado. Se for assim até o Hiruzen com Doryūheki countera Amaterasu, já que retiraria o foco do Sharingan.
Mas parando pra pensar, eu acho que Jinton vs. Amaterasu e Daikodan vs. Amaterasu jamais aconteceria, porque o Amaterasu é um "Hiraishin de fogo", não tem trajetória.

Como assim? Pra mim a cena do Obito Jin deixa implicíto que a técnica tem trajetória, só é muito rápida para a maior parte do mangá a ponto de pensarem que ela nasce em cima do alvo.

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Jiraiya absorveu usando um pergaminho mano... Só a Tenten apontar um pergaminho de absorção na direção do jutsu e já era...

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Masked escreveu:
Como assim? Pra mim a cena do Obito Jin deixa implicíto que a técnica tem trajetória, só é muito rápida para a maior parte do mangá a ponto de pensarem que ela nasce em cima do alvo.


O amaterasu é teleporte + velocidade. As chamas surgem em um espaço vazio antes de atingir um corpo, o tempo é quase nulo mas o suficiente para personagens absurdamente rápidos reagirem.

Ao meu ver, a forma que o Obito lidou com a técnica (usando sensor e timing) já dá a entender que tem algo.

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Masked escreveu:

Mas qual o propósito real disso? Intrigado. Se for assim até o Hiruzen com Doryūheki countera Amaterasu, já que retiraria o foco do Sharingan.

Sim, tanto que isso foi ilustrado em Naruto e mais recentemente em Boruto (Kage Bunshin).

Como assim? Pra mim a cena do Obito Jin deixa implicíto que a técnica tem trajetória, só é muito rápida para a maior parte do mangá a ponto de pensarem que ela nasce em cima do alvo.

Na verdade essa cena, pra mim, deixa claro que não tem trajetória. Dependeu totalmente do timing do Obito. O Amaterasu ter trajetória entraria em conflito com todas as outras técnicas do Mangekyou que não tem, como o Kamui e o Kotoamatsukami, e também com a explicação narrada do próprio jutsu na luta Sasuke vs. Itachi.
Jutsus que counteram o amaterasu. 18Y4FkA

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Tem muito jutsu que countera o amaterasu. Mesmo no mangá o amaterasu ja foi muito burlado de formas diferentes, até Kawarimi ja counterou essa bosta.

A forma counter do Amaterasu que eu mais gosto, foi o Killer Bee lançando uma Kunai contra o olho do Itachi, deixando-o sem opções se não desviar ou mudar o foco de seus olhos para interferir o ataque.

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Qualquer barreira que possa ser levantada a tempo o suficiente entre as chamas e o alvo.
Kuchiyose do Rinnegan é a minha aposta, assim como o Uchiha Kaenji,

Spoiler :

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Eu acho amaterasu muito facilmente counterado

Já vimos jutsu sendo counterado por alguém tirando a roupa

Amaterasu passa muito uma imagem de que depende do efeito surpresa mas até nisso o jutsu falha já que aparentemente antes de sua utilização libera uma "atmosfera" tanto que sempre percebem que ele sera utilizado

E pior que isso tem o fator do olho que sangra antes e tbm já telegrafa o jutsu

Eu acho que Suijinheki e os dois kamuis tbm counteram ele

Sasuke conseguiu sair do foco da técnica e se locomover por um tempo então acho que é o suficiente para o hiraishin counterar

Gakido


Eu sempre tive dúvida sobre a samehada tanto pura quanto fundida

Será que a fraqueza ou falta de gosto dela pra fogo faria com que não conseguisse burlar?

Se pá até às moscas do shino servem de counter

descriptionJutsus que counteram o amaterasu. EmptyRe: Jutsus que counteram o amaterasu.

more_horiz
Jutsus que counteram o amaterasu. 150950350 ...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos