Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionsakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. EmptySakura é a melhor personagem feminina da Obra.

more_horiz
O traço de caráter definidor de Sakura é sua capacidade inflexível de amar. Isso pode ser um choque para os haters que se enganaram pensando que ela odeia Naruto e abusou dele ou o que quer que seja, mas quando você olha para a série como um todo, seria difícil encontrar um personagem que expressasse seu amor de forma mais altruísta e com mais frequência do que Sakura. Agora entender isso é importante porque significa que entendemos Sakura como uma personagem altamente emocional, exceto no mundo ninja (e na mente de seus inimigos), isso é visto como um traço negativo. Mas como o amor dela se manifesta é um dos aspectos mais bonitos da série.

sakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. Db5aun10

Não vou exemplificar todos os casos do amor de Sakura, mas vou destacar alguns dos meus favoritos.

Sakura levantando a mão para perder o lugar de Naruto durante o exame chuunin escrito para proteger seu sonho de ser Hokage. Desde cedo Sakura não valorizava apenas seus amigos, ela valorizava seus sonhos. Sakura vê Naruto completamente sozinho e ela quer proteger seu sonho. Alguém mais mostra o mesmo nível de consideração por outra pessoa? Apenas Tsunade reconhece e acredita seriamente no sonho de Naruto como Sakura faz, o que é apropriado. Nem mesmo Jiraiya faz isso. Este momento tem um bom final de livro durante o 4º grande arco de guerra ninja onde Sakura diz que ele está tão perto de se tornar Hokage agora e da mesma forma que ela pretendia proteger seu sonho durante o exame chuunin ela não vai deixar seu sonho morrer com ele agora.

Sakura protegendo Sasuke contra Gaara. Não vou ficar muito tempo neste ponto, mas gostaria de destacar algumas coisas. Primeiro: Sakura e Sasuke foram colocados em perigo porque Naruto estava tão assustado que ele se inclinou e tirou os olhos de Gaara para dizer a eles para correrem. Era o trabalho de Naruto manter Gaara longe deles e é por isso que ele estava na frente. Segundo: Sakura não tinha como vencer, mas ela não vacilou ou recuou contra Gaara. Sua pura determinação de proteger Sasuke era tão grande que fez Gaara estremecer quando ele se lembrou de Yashamaru. Em termos de força de caráter, Sakura destrói Gaara e muitas pessoas da série. Ela sabe quem ela é e onde ela está e diante desse tipo de amor certo Gaara ficou abalado porque era algo que ele não conseguia compreender ainda que lhe causava dor. Terceiro: Sasuke estaria morto aqui se não fosse por Sakura. Sakura era uma chefe e ela merece crédito por isso e colocar sua vida em risco em circunstâncias desfavoráveis ​​é seu MO. Ela sempre se sacrificará por aqueles que ama.

Os próximos exemplos são durante o arco de resgate do Kazekage. Ela constantemente simpatiza com Naruto, nunca pensando nele como um monstro, o que é especialmente comovente, considerando que isso foi durante um arco sobre como salvar Gaara, que só havia sido tratado como um monstro. Ela tem uma vingança contra Itachi por causa da dor que ele causou a Naruto e Sasuke. Isso mostra como a dor deles se torna a dor dela. Quando Chiyo fala sobre a vida de um jinchuriki Sakura chora porque ela está preocupada com Naruto. Ela ama tão profundamente que simpatiza com sua existência dolorosa e quer protegê-lo disso. Então chegamos à luta de Sasori. Sakura dá a Chiyo um antídoto arriscando sua própria vida e várias vezes coloca a vida de Chiyo acima da sua durante a luta, assim como seu MO. Sakura acabou de conhecer Chiyo. Ela não está apaixonada por ela. Ela não é a avó ou mentora de Sakura. Ela é apenas uma mulher com uma vida inteira de arrependimentos e isso é o suficiente para Sakura cuidar dela o suficiente para arriscar sua vida para salvá-la. Sakura não pode deixar de simpatizar com as pessoas que estão sofrendo porque ela é uma pessoa naturalmente amorosa. É sua característica definidora que ela é tão emocional que arrisca tudo pelo bem de outra pessoa, então não é de admirar que ela se apaixone por Sasuke, que está profundamente magoado. Quando Chiyo morre Sakura a segura. Embora houvesse muitos aldeões de Sand, foi um estranho que lhe mostrou mais amor no final de sua vida.

sakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. Dazwhy10

Em seguida, chegamos aos meus exemplos favoritos do Arco Resgate ao Sasuke. Sai é um idiota, mas Sakura se esforça para tentar entendê-lo porque ela é uma pessoa naturalmente amorosa e empática. Compare isso com Naruto o odiando. Naruto perde contra Orochimaru, acreditando que sua raiva enlouquece, o que leva Sakura a ser duramente atingida por Kabuto, nocauteando-a. Sakura então quase cai para a morte. Sakura se recupera e vê Naruto de 4 caudas e ela se acovarda? Ela ataca o monstro? Ela olha com desgosto para o que Naruto se tornou da mesma forma que a vila de Gaara fez? NÃO. Ela corre para ele para CONFORTÁ-LO porque ela pode ver que ele está sofrendo. Ela chora por ele, mas ela odeia o quanto ele se esforçou para salvar Sasuke e como isso o faz sofrer. Ela não vê o monstro. Ela vê seu amigo. O tipo de amor que precisa existir no coração deve ser imenso para que um evento como esse aconteça. Sem julgamento e sem medo apenas cuidado puro. Naruto bate nela. Yamato o detém. Sakura não terminou de mostrar porque ela é a melhor garota. Enquanto ela cura Naruto, ela lamenta que ela não pode fazer muito. Ela quer tanto proteger Naruto que se sente triste por não poder contê-lo quando as nove caudas o danificam. Yamato até toma nota do quanto ela se importa e o mangá está prestes a inferir que ele acha que Sakura está apaixonada por Natuto. Naruto quase a matou duas vezes nem uma hora atrás e ela ainda está preocupada com ele. Tenha isso em mente, haters, da próxima vez que você disser "SaSKe tYED 2 KEul ERr". Então ele se cura e quando ele pergunta o que aconteceu com ela Sakura mente para PROTEGER SEUS SENTIMENTOS. ELA ESTÁ APAIXONADA POR ELE? NÃO. ELA DEVE ALGUMA COISA A ELE, CONSIDERANDO TUDO O QUE ACONTECEU? NÃO. ELA FEZ ISSO PARA PROTEGÊ-LO PORQUE SAKURA CUIDA DELE PORQUE ELA É UMA PESSOA NATURAL E PROFUNDAMENTE AMOROSA! NINGUÉM PODE PERGUNTAR SUA BONDADE APÓS ESTE MOMENTO. "S-SAkrA mentiu para NeRUto sobre amá-lo! Oh, ela é uma VadIA!" CALA A BOCA!! Você não sabe merda nenhuma! Você poderia continuar sendo amigo de alguém que quase te matou duas vezes sem julgamento?! Yamato deixou isso claro até a 4ª cauda que Naruto tinha alguma medida de controle e ele se permitiu enlouquecer, significando que suas ações colocaram em risco a missão e colocaram em risco a vida de Sakura. Isso é culpa de Naruto e Sakura não usou isso contra ele. De qualquer forma, o arco continua e Sakura continua a dar a Sai o benefício da dúvida. Depois que eles não conseguem recuperar Sasuke, Sakura conforta Naruto porque seus sentimentos estão conectados. Lindo.

sakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. S_a_k_10

O próximo momento é o arco da reunião dos 5 kage que claramente muitas pessoas não entenderam e ainda não entendem até hoje. Sasuke é um ninja desonesto e os contemporâneos de Sakura a pressionam a pensar que matar Sasuke é uma boa ideia. Shikamaru e Sai então vêm com suas ideias quebradas e ERRADAS de que Naruto sente uma tremenda pressão para resgatar Sasuke devido a sua promessa a Sakura. Shizune até diz o quão errado isso é. Sakura ainda sente um fardo para lidar com Sasuke e ela está claramente destruída pela situação. Ela vai até Naruto para tentar fazê-lo se sentir melhor sobre a eventual morte de Sasuke sem dizer a ele porque ela sabia que ele não ficaria bem com isso. Ela tem sua confissão falsa como uma forma de fazer Naruto esquecer a promessa para que qualquer dor causada pela morte de Sasuke seria sobre ela. Então Naruto não teria nenhum sentimento não resolvido sobre o assunto. Esta é a narrativa hipotética que Sakura tentou vender para Naruto para proteger seus sentimentos. Sasuke se tornou o cara mau e Sakura deixou de amá-lo para que ele não ficasse preso à promessa e quando Sasuke morresse ele não precisava se sentir mal. Tenha em mente que Sakura resolveu matar aquele que ela mais ama pelo bem de Naruto. ELA COLOCOU OS SENTIMENTOS DE NARUTO ANTES DOS SEUS. NOVAMENTE.

Em seguida é algumas pequenas coisas aqui e ali. Sakura pensando em como Naruto está sempre sobrecarregado com grandes responsabilidades quando ela está correndo para encontrá-lo durante a 4ª grande guerra ninja. Sakura salvando Naruto perfurando seu coração (e não imaginando quem ela salvaria primeiro entre ele ou Sasuke, que foi uma cena sem sentido adicionada pelo Studio Pierrot ao anime) e proclamando que ele estava tão perto de ser Hokage. Sakura considera os sentimentos de Naruto mais profundamente do que qualquer outro personagem da série. Ela reflete sobre seu progresso, pensa em seus sonhos e objetivos e sente empatia por sua dor. Ela constantemente o coloca acima de si mesma e está presa em seu desejo perpétuo de protegê-lo. Por quê? É porque o traço de caráter definidor de Sakura é seu amor inflexível que se manifesta em como ela cuida de seus entes queridos. Ela novamente se sacrifica como um chamariz proposital como ela mesma diz contra Madara. Ela não esperava derrubá-lo sozinha, ela queria criar uma distração para Naruto e Sasuke cuidarem dele e teria funcionado se não fosse pelo clone invisível de Madara (ele tem que criar algum hax jutsu estúpido para bloquear Sakura) . Ela foi atingida, mas ela tinha 100 curas, então efetivamente não fez nada. Então ela conseguiu um hit nele que foi bloqueado por algo que apenas os usuários de rinnegan podem ver. Foi injusto.

Por último chegamos a Sakura confessando uma última vez para Sasuke. Este momento é importante porque Sakura não está confessando apenas porque, é porque ela pode ver que Sasuke ainda está sofrendo. Ela está tentando confortá-lo mostrando que ele é amado, ela quer salvá-lo como Kakashi explica. As pessoas ainda não entendem isso. Assim como quando Naruto tinha 4 caudas e a atacou Sakura não vê o monstro. Ela vê o sofrimento e seu coração automaticamente vai compartilhar amor com aquele que está sofrendo, como sempre fez, independentemente de como pareça do lado de fora. Eu não me importo com o que alguém diz. Essa é a verdadeira força e convicção e eu aplaudo Sakura e Kishimoto por não mudar seu caráter.

De qualquer forma, isso é mais ou menos o fim do meu discurso sobre a personagem de Sakura e porque eu acho ela ótima. Ela é uma mulher muito amorosa, com forte convicção e um amor inabalável, firme e confiável. Ela não ama apenas quando é conveniente, mas sempre e principalmente durante os tempos difíceis e é isso que a torna grande ao contrário da crença popular. As pessoas não recebem amor não é menos válido se for para alguém que pode não merecer. O amor não é bom ou ruim, é apenas forte e fraco e a maioria das pessoas não consegue compreender o quão forte é o amor que Sakura tem. Chame-a de patética ou vítima ou estúpida ou iludida ou qualquer outra coisa. No final, você só pode sonhar em ter alguém que te ame tanto quanto Sakura é capaz de amar.


Eu pretendo escrever uma continuação para este tópico sobre por que Sasuke e Sakura são o par mais desenvolvido e por que eles combinam bem. Por enquanto, é apenas isso.

sakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. S_h_a_10


O amor vai vencer!

descriptionsakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. EmptyRe: Sakura é a melhor personagem feminina da Obra.

more_horiz
Tsunadistas: Tsunamén

sakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. ImpossibleGloomyBluetonguelizard-size_restricted


Foi um bom tópico, mas acho que o erro foi pintar a Sakura como amorosa 100% do tempo e sem defeitos, uma análise de personagens que cita a evolução dele sempre é melhor por isso.

Prepare-se para os Hinafãs aparecerem no tópico

descriptionsakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. EmptyRe: Sakura é a melhor personagem feminina da Obra.

more_horiz
Essa é a união que faltava: Itachistas e fãs da Sakura.

sakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. C5f7ca4a727d18747e47bd07c38d2efa8af5edb9

sakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. C56a2c6443b9d0896fc7f7cd5e9c8c34

descriptionsakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. EmptyRe: Sakura é a melhor personagem feminina da Obra.

more_horiz
Comando Delta escreveu:
Tsunadistas: Tsunamén

sakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. ImpossibleGloomyBluetonguelizard-size_restricted


Foi um bom tópico, mas acho que o erro foi pintar a Sakura como amorosa 100% do tempo e sem defeitos, uma análise de personagens que cita a evolução dele sempre é melhor por isso.

Prepare-se para os Hinafãs aparecerem no tópico


Foi um tópico com objetivo de mostrar mais a inteligência emocional do que necessariamente habilidades de combate. Talvez com o tempo eu crie tópicos explicando como ela se tornou a ninja mais forte de todos os tempos.

Luv <3

descriptionsakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. EmptyRe: Sakura é a melhor personagem feminina da Obra.

more_horiz
Itax escreveu:
Comando Delta escreveu:
Tsunadistas: Tsunamén

sakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. ImpossibleGloomyBluetonguelizard-size_restricted


Foi um bom tópico, mas acho que o erro foi pintar a Sakura como amorosa 100% do tempo e sem defeitos, uma análise de personagens que cita a evolução dele sempre é melhor por isso.

Prepare-se para os Hinafãs aparecerem no tópico


Foi um tópico com objetivo de mostrar mais a inteligência emocional do que necessariamente habilidades de combate. Talvez com o tempo eu crie tópicos explicando como ela se tornou a ninja mais forte de todos os tempos.

Luv <3


é exatamente inteligência emocional que eu me referia

descriptionsakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. EmptyRe: Sakura é a melhor personagem feminina da Obra.

more_horiz
Como assim um tópico seu que não seja sobre o Itachi :ikemoto:




Brincadeiras a parte, eu concordo com cada palavra sua e lendo tudo isso, da pra perceber que você realmente filtrou tudo
de bom que a personagem sempre quis passar e passa até hoje, é muito mais do que olhar pra "uma personagem chata e 
explosiva".

Eu acho que muitas pessoas podem não ter tido esse amor na vida e por isso podem muitas das vezes estranhar e é normal,
mas as vezes precisamos aprender a enxergar certas coisas que estão sendo colocadas o tempo todo para que possamos ver 
e entender, claramente eu não digo para ignorarem os defeitos, pois todos temos defeitos, personagens tem defeito também,
até mesmo o protagonista tem defeitos.

A Sakura sempre foi como uma ancora para o time 7, ela sempre foi a que mais amou todos eles, exemplo disse, é como você
mesmo exemplificou, em muitos e grande parte dos momentos, ela colocou os sentimentos deles acima dos dela, pensando 
sempre em como poder ajudá-los.

Eu vejo pessoas reclamando de ações dela que são NATURAIS DO SER HUMANO e que ninguém julga, porque não temos como
saber, pois no mangá nós ficamos a par de todos os pensamentos dos personagens, como essa cena abaixo:

sakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. 2geo6M.image


O autor sempre expõe os sentimentos dela, porque literalmente ela é a mais sentimental, a que mais se importa entre eles,
agora imagine você se importar e se apaixonar por uma pessoa a maior parte da sua vida, arriscar sua vida por ela inúmeras
vezes e quando você arrisca sua vida bem na frente dessa pessoa, ela nem ao menos demonstra compaixão ou um mínimo 
tipo de reação.

Mas sabemos que o Sasuke nessa época estava consumido pelo ódio e no auge de sua revolução, a Sakura para ele era o menor
dos problemas naquele instante, ele bloqueou seus sentimentos em relação a ela e o Naruto.

Então normalizem, personagens serem REAIS, serem falhos e aprenderem com suas falhas, muitas vezes nós erramos como
eles, apenas não temos ninguém expondo nossos sentimentos a um público e querendo ou não todos nós temos uma Sakura
em nosso interior, todo mundo tem uma pessoa que te deixa diferente, que te desperta um sentimento diferente, uma atenção 
maior e um talvez um amor diferente.

Outra coisa bem interessante de se dizer, é que todos esses contextos que a Sakura é julgada até hoje, se passaram na sua 
infância e adolescência, agora a questão é: Quem nunca errou nessa fase da vida? Quem nunca teve decepções, sofreu bullyng,
foi ignorado, amor ou sentiu algo por alguém

Ou seja, se você nunca teve esse tipo de vivencia na sua vida, não lhe da direitos de invalidar ou julgar negativamente então,
personagens como a Sakura, que se mostrou o mais verdadeira possível, não escondendo NADA, ela sempre se expôs sem medo
do que iam pensar dela.

descriptionsakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. EmptyRe: Sakura é a melhor personagem feminina da Obra.

more_horiz
Eu gosto da Sakura, principalmente por ela ter um bom coração, ajudando os seus dois companheiros briguentos. Para falar a verdade eu a odiava no clássico, mas no shippuden mudou, e isso me alegrou.

O que a Sakura nos ensina? Você não precisa ser perfeito para ter sentimentos e compaixão pelos outros. Isso no shippuden!

Mas não concordo que ela seja "a melhor personagem" feminina, porque kunoichis como Tsunade, Konan e Hinata tem um bom background, tornando assim elas personagens de qualidade. Ah!... a Orochimaru também...

O que falta na Sakura é motivação, carisma, background impactante e desenvolvimento gradual. Ela teve mais tempo de tela, mas não foi capaz de superar as kunoichis que citei, nesse quesito.

Para mim, a Sakura é uma personagem aproveitável, boa coadjuvante. Ainda considero ela um dos picos de reviravolta.

descriptionsakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. EmptyRe: Sakura é a melhor personagem feminina da Obra.

more_horiz
O grande problema da Sakura é que ela é um personagem incompleto. O Kishimoto simplesmente desistiu dela após o arco do Reencontro com o Sasuke.

descriptionsakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. EmptyRe: Sakura é a melhor personagem feminina da Obra.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
O grande problema da Sakura é que ela é um personagem incompleto. O Kishimoto simplesmente desistiu dela após o arco do Reencontro com o Sasuke.  


Em parte sim, mas depois recompensou isso dando a ela um poder que não merece as suas origens

:GG:

descriptionsakura é subestimada - Sakura é a melhor personagem feminina da Obra. EmptyRe: Sakura é a melhor personagem feminina da Obra.

more_horiz
Sim, ela é. Não é só a melhor representação feminina, como também é uma das melhores representações humanas.

Sakura é uma das poucas que tem um desenvolvimento pessoal e um amadurecimento convincente.
Kishimoto conseguiu descrever uma personagem perfeita que tem defeitos, erra, aprende e evoluí. O que é surpreendente vindo do Kishimoto já que ele é um escritor mediocre e não gosta de mulher.

Os fãs de Naruto não são capazes de avaliar esse tipo de coisa pois é um público mais infantil voltado pra lutas, e sempre veem suas declarações de amor como mera frauqueza e submissão, mas ela é muito corajosa por expor tanto o que sente, a maioria das pessoas não consegue fazer o mesmo, mas esse é um tipo de personagem muito apreciado em obras mais maduras.

Não acho ela incompleta, Sakura passou por todas as fases possíveis. Teve uma fase infantil, uma adolescência cheia de hormonios e drama, foi até mãe de uma criança rebelde e teve um casamento turbulento.

Ela só é disperdiçada como ninja, talvez nem isso pois ela tem reputação de uma kunoichi poderosa e conquistou cargos alto na vila, o autor só precisa dar destaque a esses momentos e mostrar do que ela realmente é capaz.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos