Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSaga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage EmptySaga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage

more_horiz
Olá meus Jovens! Estou novamente aqui para apresentá-los a meu último tópico sobre Jiraiya, acredito que realmente seja o único tema sobre o Ero-Sannin que eu não tenha abordado em um tópico específico, muito porque sempre considerei uma enorme obviedade a superioridade do Sannin em relação a esta versão de Naruto. Aliás, minha opinião é que Naruto só superou Jiraiya depois que dominou o Kyuubi Bijuu Mode, mas enfim, não vem ao caso.


Primeira questão
: O que torna Naruto superior? Quais são seus diferenciais?


Ok, vamos olhar para Naruto e destacar seus pontos fortes em relação ao Jiraiya. Aí, basicamente temos que o Uzumaki possui um Mode Sennin "superior" no sentido de manipular/equilibrar melhor todas as energias que formam o chakra Sennin, na prática (ainda que eu e o Databook discordemos) isso supostamente dá ao Gari superioridade em sensoriamento e Taijutsu. Naruto também possui a forma final do Rasengan, enquanto Jiraiya não.

O que você acabou de ler acima, é toda e qualquer vantagem que Naruto Sennin possui em relação ao Jiraiya. Agora vocês já pararam para analisar as vantagens do Jiraiya em relação ao Naruto?

Podemos começar pelo próprio Modo Sennin, já que a fusão acaba tornando muito superior nesse quesito. Aí vem alguém e diz "você não leu o mangá? Fukasaku afirmou que Naruto tem o Modo Sennin melhor" - Sim, só que aí a comparação é direta com o que Jiraiya é capaz de fazer sozinho, nesse sentindo ele é um Sennin incompleto, entretanto a Fusão acaba tornando ele um usuário pleno, isso está descrito no Databook:

Spoiler :


Ou Seja:

Naruto Sennin > Jiraiya Sennin
Jiraiya fusionado > Naruto Sennin

É até ridículo comparar os dois, muito injusto. Naruto saga Pain possuía 5 minutos de Modo Sennin, sendo que poderia durar 5 minutos se ele lutasse "de boa", na prática, durava bem menos, vejam:

Spoiler :


É nítido para Pain que Naruto perdeu parte considerável de seu poder depois de um FRS, ou seja, com toda a certeza já estava mais lento, além do fato de estar limitado a utilizar 2 clones por vez.

Nem preciso lembrar que Jiraiya fusionado é um Hack que coleta energia Natural em meio a luta, concentrando um montante de energia Natural absurdamente maior que esse Naruto. E como sabemos, volume de chakra = poder. Honestamente acho que apenas este fator torna imbecil qualquer comparação entre os dois, já que estamos falando de alguém que lutou por horas com um volume impressionante de jutsus, contra um Naruto que precisa pensar duas vezes antes de lançar um FRS para não decair logo em seguida.


Comparação de Arsenais


Aqui temos a parte mais discrepante na minha opinião, já que Jiraiya possui facilmente 80% do arsenal do Naruto. Então vamos resumir: O que Naruto possui de exclusivo mesmo? Futon Rasen Shuriken! - De resto, Jiraiya pode usar qualquer técnica do Naruto e faz uso muito melhor das invocações em um geral.

-Gamakuchi Shibari
-Yomi Numa
-Juba do Leão
-Kebari Senbon
-Kawazu Naki
-Zesenbaku
-Zesenzan
-Katon Daiendan
-Senpo Goemon

Ou seja, Jiraiya possui o Modo Sennin muito mais durável, com uma reserva muito maior e ainda possui um arsenal absurdamente mais poderoso. Eu sequer citei Gamarinhsou, uma técnica que está muito acima de qualquer coisa no arsenal de Naruto saga Pain, muito acima mesmo.

Aí eu te pergunto: FRS é tão bom assim? Porque sendo o único diferencial realmente relevante do Naruto, a técnica precisaria ser superior a tudo citado acima (sendo que sequer coloquei todo o arsenal do Jiraiya). Quando olhamos para o mangá, vemos que o FRS sequer é a arma mais efetiva do Naruto, longe disso.

O forte de Naruto sempre foi finta + Finalização rápida com Rasengan, FRS muitas vezes nesse mangá foi evitado de maneira banal, como tendo desviando sem qualquer dificuldade.

Até quando olhamos para o Rasengan, vemos um abismo de execução entre Jiraiya e Naruto, mesmo que o Uzunaki tenha levado a técnica a outro nível com o domínio do FRS.

Isso é Naruto criando um Rasengan Massivo:

Spoiler :


Dinâmica:

1- Naruto cria clones
2- Os clones moldam o Rasengan
3- O rasengan é expandido

Então por mais que o Naruto tenha muita fluidez e habilidade, ele sequer pode usar prontamente seu melhor golpe.

Agora veja Jiraiya, que tecnicamente foi superado no Rasengan pelo Naruto:
Spoiler :


Jiraiya criou instantaneamente um massive Rasengan! Isso em meio a um Shunshin!

Percebem o abismo de execução? Jiraiya pode simplesmente cria um Rasengan gigantesco em um piscar de olhos, simplesmente abrindo a palma da mão, enquanto Naruto precisa passar por todo um processo. Ou seja, até mesmo no golpe mais eficiente do Naruto, Jiraiya é superior execução, isso tudo sendo reflexo dele  ser um Ninja muito melhor que aquele Naruto.

Então temos que:

1-Jiraiya possui um Modo Sennin muito mais durável e melhor. Sim, a fusão torna ele melhor que Naruto solo.
2- Jiraiya possui um Arsenal de técnicas MUITO superior, tanto em quantidade quanto em qualidade.

Para Naruto, tendo um Modo Sennin inferior e um arsenal de técnicas tão limitado, ainda assim ser superior ao Jiraiya fusionado, só poderíamos ter uma diferença enorme (quase surreal) de velocidade e força, o que obviamente não existe, Naruto e Jiraiya demonstraram níveis equivalentes de velocidade e força, ainda que Naruto tenha de fato se destacado mais com seu Kawazu Kumite (muito devido ao fator conhecimento) isso ainda passa longe de justificar qualquer superioridade do Gari em relação ao sei Sensei.

Enfim, nas considerações finais, peço que tentem imaginar Naruto SM saga Pain, no lugar de Jiraiya em Amagakure. Nesse cenário podemos imaginar que com seus modo sennin de 5 minutos, Naruto sequer teria energia para descobrir as habilidades do trio inicial.

A diferença de nível fica ainda mais evidente quando tentamos imaginar como seria um Naruto ferido (sem braço) lutando com a formação completa no lugar de Jiraiya. Lembrando que o Ero-sennin além de resistir por um bom tempo, ainda derrotou um caminho.

descriptionSaga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage EmptyRe: Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage

more_horiz
Naruto tinham suas vantagens, mas ironicamente você ignorou todas as "1000" desvantagens dele...

Naruto acabava de treinar, ou seja, estava cansado do treino, Naruto também acabava de aprender o SM, não podia se fundir com os sapos e, por fim, ele teve que readaptar seu estilo de luta.

Quanto a seu tópico, acho injusto tirar tudo oque Naruto SM tinha, os sapos.
O Naruto em si, aquele que lutou contra Pain, sola Jiraya auge...

Naruto SM tinha um domino superior ao Jiraya SM, mas ainda era uma criança imatura. Para a luta ser justa tem que colocar os dois com os sapos fundidos, então Jiraya mamara feio.

descriptionSaga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage EmptyRe: Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage

more_horiz
Eu discordo.

No que diz respeito ao arsenal dos dois personagens, por exemplo, a minha visão é bem diferente da sua. Do meu ponto de vista, o Jiraiya e o Naruto compartilham:

→ Contrato de Invocação com o Monte Myoboku;

Claramente, isso inclui a capacidade de invocar todo e qualquer sapo que reside no Monte Myoboku, bem como o acesso irrestrito às técnicas que eles podem utilizar por si mesmos, independente do invocador possuir ou não conhecimento sobre tais recursos (lembre-se: o Naruto, por diversas vezes, invocou sapos sem sequer saber quem eles eram e quais eram suas habilidades; e até o Jiraiya, um parceiro de longa data dos sapos, notavelmente desconhecia sobre os todos os poderes de Fukasaku e Shima, por exemplo).

E onde eu quero chegar com isso?

O Naruto, uma vez que assinou o contrato de invocação com o Monte Myoboku, conheceu o local e seus residentes, além de possuir quantidade e controle de chakra superiores ao do Jiraiya, certamente que tornou-se potencialmente capaz de utilizar todas as técnicas do seu mestre.

O que inclui técnicas como:

→ Gamagakure;
→ Kekkai: Gama Hyoro;
→ Kuchiyose: Gamaguchi Shibari;
→ Kuchiyose: Gamamise;
→ Kuchiyose: Yatai Kuzushi.

Além dos sapos guerreiros e todas suas técnicas, como:

→ Gamabunta;
→ Gamahiro;
→ Gamaken;
→ Gamakichi;
→ Fukasaku;
→ Shima.

Eu não vou entrar no mérito disso ser justo ou injusto de levar em consideração, mas o fato é: Naruto tem acesso a tudo isso, independente de saber ou não. Em outras palavras, Jiraiya e pupilo são iguais aqui, com a única vantagem do Sábio Tarado pendendo para ele ter conhecimento prévio sobre a maior parte do seu poder.

→ Modo Sennin;

A superioridade do Naruto é indiscutível. Ele é mais competente do que o Jiraiya em entrar no Modo Sennin sozinho, ele pode reunir energia natural mais rápido, além de equilibrar as energias perfeitamente, dispensando o aspecto de sapo.

*Não vou entrar no mérito da incapacidade do Jiraiya em entrar no Modo Sennin sozinho nem sobre ele ser incapaz de sentir chakra até quando está usando este poder, ao contrário do Naruto, que comprovadamente não tem essas potenciais desvantagens.

Enfim, a única vantagem real do Jiraiya sobre o Naruto no que diz respeito ao Modo Sennin é a fusão que ele pode fazer com o Fukasaku e Shima. Isso aumenta o tempo do Modo Sennin, bem como possibilita combos. Porém, há ressalvas…

Se considerarmos o Naruto da época que enfrentou o Pain, a vantagem do Jiraiya em se fusionar com Fukasaku e Shima só faz diferença real em combates com duração maior do que 5 minutos, isso se o Naruto não manter clones em campo de batalha reunindo energia natural, o que poderia prolongar o seu Modo Sennin para até 15 minutos, embora com a desvantagem de ser incapaz de usar o Tajuu Kage Bunshin na maior parte do combate, que era um dos seus maiores trunfos.

Já se considerarmos o Naruto da Quarta Guerra, simplesmente esqueça qualquer vantagem do Jiraiya. Além do Naruto também ser capaz de se fusionar com o Fukasaku e a Shima graças à aliança firmada com a Nove Caudas, o próprio Kurama pode reunir energia natural para o Uzumaki até quando ele está em pleno combate, como fez na batalha contra o Sasuke no Vale do Fim, dessa forma sendo um suporte até mais eficiente do que os sapos anciãos, uma vez que o Kurama não precisa ser invocado e coleta energia natural muito mais rápido, em meros segundos em contraste com quase ao minuto inteiro de mãos atadas para invocar o casal anfíbio.

Por agora até se pode dizer que, em teoria, o Jiraiya possui uma vantagem sutil e estritamente dependente de contexto sobre o Naruto da época do Pain. Na prática, eles são iguais. Por outro lado, o Naruto da Quarta Guerra possui uma vantagem bem sólida sobre o seu mestre em tudo supracitado.

→ Rasengan

Em contraste ao Chou Oodama Rasengan do Jiraiya em alta velocidade, eu também gosto desta cena:

Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage 0430-017

Se o Kishimoto não esqueceu que o Naruto era incapaz de usar o Rasengan sem clones, o feito do Jiraiya é perfeitamente reproduzível pelo Naruto, que detém quantidade e controle de chakra suficiente para tal. Mas não vamos entrar no mérito.

De qualquer forma, a vantagem do Naruto sobre o Jiraiya em relação ao Rasengan é bem clara. Por mais que o Sábio Tarado seja capaz de executar a técnica com uma agilidade maior, o Rasenshuriken é muito superior. A técnica exclusiva do Naruto possui um poder de destruição ainda maior que o Chou Oodama Rasengan, pode ser utilizado tanto em curta quanto em longa distância, além de dano por impacto, também pode causar danos cortantes, isso sem mencionar que o raio da explosão pode ser aumentado com Senjutsu, sendo um excelente fator surpresa contra um alvo que pensou ter esquivado do ataque (infelizmente, esse recurso foi utilizado uma única vez).

Se formos utilizar o Naruto da Quarta Guerra na comparação, aí que o Jiraiya não tem a menor chance, visto que o Uzumaki desenvolveu uma versão simplesmente massiva do Rasenshuriken.

Aqui o Naruto tem a vantagem sólida independente da época (Pain/Guerra).

→ Outras exclusividades

Enfim… só aqui que o Jiraiya e o Naruto se diferenciam pra valer…

A exclusividade do Naruto se resume ao Tajuu Kage Bunshin em contraste ao variado arsenal do Jiraiya com ninjutsus de cabelo, Kekkai sensorial, Katon e Doton. Na prática, porém, o Naruto tem vários combos poderosos com o Tajuu Kage Bunshin, seja usando apenas taijutsu, combinando com Rasengan, usando-os como suporte de forma bem criativa, etc. Enquanto do outro lado, o arsenal do Jiraiya é bem pontual, dependendo muito mais de estratégias e oportunidades para funcionar.

Aqui a vantagem pode pender para ambos lados dependendo da situação.



Particularmente, vejo o Jiraiya sendo apenas sutilmente mais versátil do que o Naruto, as técnicas exclusivas dele podem ser úteis para imobilizar um ou mais adversários com uma facilidade maior do que o seu pupilo conseguiria, por exemplo.

Em poder de combate generalizado, porém, o Naruto (arco Pain) já tem uma vantagem sólida, que aumenta quando os poderes que ele mostrou na Quarta Guerra (limitados ao Modo Sennin) são considerados.

Enfim, isso sem entrar no mérito de retrato, porque se considerar isso, sem chance para o Jiraiya, uma vez que Naruto é claramente retratado como alguém superior em matéria de combate, seja pelo Fukasaku ou pelo Pain.

descriptionSaga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage EmptyRe: Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage

more_horiz
Jiraya vence mesmo, ele possui um arsenal maior para lidar com o naruto, fora que possui o fator counter( e usuário de katon).
Agora,se formos apelar para as citações sem nenhum valor, o naruto vence.

descriptionSaga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage EmptyRe: Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage

more_horiz
Concordo com o Sertão, sempre vi o Jiraiya como alguém mais adaptável em combate por conta da variedade de técnicas que ele possui, com o boost do SM todas as técnicas são formidáveis, rápidas e muito úteis em qualquer instante das lutas.

descriptionSaga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage EmptyRe: Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage

more_horiz
Naruto é superior na porrada, mas Jiraya pode vencer se usar bem os jutsus,fim.

descriptionSaga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage EmptyRe: Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage

more_horiz
Eu não vou entrar no mérito disso ser justo ou injusto de levar em consideração, mas o fato é: Naruto tem acesso a tudo isso, independente de saber ou não. Em outras palavras, Jiraiya e pupilo são iguais aqui, com a única vantagem do Sábio Tarado pendendo para ele ter conhecimento prévio sobre a maior parte do seu poder.


Isso faz toda a diferença, conhecimento é igual a poder nesse caso. Jiraiya formou todo um estilo de luta para aproveitar 100% o poder do contrato. Se você acha que é só invocar qualquer sapo e usar suas habilidades, leia isso:

Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage 249-KuchiyoseGamamise

Veja que o usuário precisa usar seu próprio controle de chakra e fazer selos específicos. O mesmo para o Gamakuchi Shibari:

Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage CISA16j

Está é uma técnica Rank A, com altíssimo nível de dificuldade, Jiraiya precisa ser capaz de invocar apenas uma parte específica do corpo do Sapo e controla-la com seu chakra.

Com seu argumento podemos equiparar Konohamaru a Jiraiya no quesito Invocações, já que ambos possuem o mesmo contrato e dispõe do mesmo benefício.


A superioridade do Naruto é indiscutível. Ele é mais competente do que o Jiraiya em entrar no Modo Sennin sozinho, ele pode reunir energia natural mais rápido, além de equilibrar as energias perfeitamente, dispensando o aspecto de sapo.


A superioridade é indiscutível, porém quase irrelevante quando analisamos os dois de forma ampla. É como o Hiraishin de Minato e Tobirama, sabemos que o de Yondaime é algo melhorado, o que não impediu o Nindaime de ter um desempenho em combate superior ao de seu antecessor.

Ter um Modo sennin um pouco melhor, é quase nenhuma vantagem quando Jiraiya possui um Modo Sennin Hack com 2 sábios trabalhando simultaneamente.


Se considerarmos o Naruto da época que enfrentou o Pain, a vantagem do Jiraiya em se fusionar com Fukasaku e Shima só faz diferença real em combates com duração maior do que 5 minutos,


Isso aqui tá muito errado.

Primeiro que um combate de alto nível, sempre vai durar mais que 5 minutos, salvo raras exceções devido a estilos de luta. Segundo que o Sennin Mode do Naruto não apenas dura pouco, como também enfraquece de maneira rápida.

Como postei anteriormente, Tendou percebeu o quão enfraquecido Naruto ficou após um único FRS. Isso é uma enorme fraqueza, que foi rapidamente notada, em contrapartida, Jiraiya pode spammar técnicas de alto consumo de chakra sem qualquer preocupações com seu desempenho.


isso se o Naruto não manter clones em campo de batalha reunindo energia natural, o que poderia prolongar o seu Modo Sennin para até 15 minutos, embora com a desvantagem de ser incapaz de usar o Tajuu Kage Bunshin na maior parte do combate, que era um dos seus maiores trunfos.


Esse estratégia só é viável com preparação antecipada do combate, você sabe disso. Além disso, Naruto fica vulnerável enquanto estiver recarregando, foi assim que Deva o capturou.

Então não dá para comparar um cara que talvez (com preparo) possa lutar 15 minutos (isso se não abusar do FRS) e enfraquecendo e dando brechas no meio da luta, com um cara que pode lutar horas com o Sennin Mode no talo. Estamos falando de alguém sem braço que manteve seu Modo Sennin por tempo considerável, isso após usar técnicas com custos massivos (Gamarinshou e Goemon) e lutando com um adversário realmente formidável.

Já se considerarmos o Naruto da Quarta Guerra, simplesmente esqueça qualquer vantagem do Jiraiya. Além do Naruto também ser capaz de se fusionar com o Fukasaku e a Shima graças à aliança firmada com a Nove Caudas, o próprio Kurama pode reunir energia natural para o Uzumaki até quando ele está em pleno combate, como fez na batalha contra o Sasuke no Vale do Fim, dessa forma sendo um suporte até mais eficiente do que os sapos anciãos, uma vez que o Kurama não precisa ser invocado e coleta energia natural muito mais rápido, em meros segundos em contraste com quase ao minuto inteiro de mãos atadas para invocar o casal anfíbio.


A comparação aqui é com Naruto saga Pain, qual o sentindo de comparar com Naruto Rikudou e essas coisas?

Depois que Naruto dominou o Bijuu Mode e passou a ter auxilio da Kurama, concordo que passou Jiraiya.

Em contraste ao Chou Oodama Rasengan do Jiraiya em alta velocidade, eu também gosto desta cena:

Se o Kishimoto não esqueceu que o Naruto era incapaz de usar o Rasengan sem clones, o feito do Jiraiya é perfeitamente reproduzível pelo Naruto, que detém quantidade e controle de chakra suficiente para tal.


Esse cena prova que Naruto pode se deslocar e acertar o alvo rapidamente com o Rasengan, mas não prova que ele consegue criar o golpe em meio a este movimento. Lembre-se que Naruto estava fora de vista, não vimos de onde, nem quando ele partiu.

Vimos efetivamente que Jiraiya criou um Rasengan massivo em meio a um Shunshin, se fosse Naruto ali, o Uzumaki teria que ter produzido o Rasengan antes de pular, sendo o que provavelmente ocorreu nessa cena.

Na prática, a velocidade de execução do Rasengan torna Jiraiya bem mais letal, ele pode estar trocando taijutsu 1x1 com vc, e do nada criar um big Rasengan na sua cara. Naruto, ainda que tenha muita habilidade, é dependente de outro Ninjutsu (KB) por isso, acaba sendo mais lento na execução.

De qualquer forma, a vantagem do Naruto sobre o Jiraiya em relação ao Rasengan é bem clara. Por mais que o Sábio Tarado seja capaz de executar a técnica com uma agilidade maior, o Rasenshuriken é muito superior. A técnica exclusiva do Naruto possui um poder de destruição ainda maior que o Chou Oodama Rasengan, pode ser utilizado tanto em curta quanto em longa distância, além de dano por impacto, também pode causar danos cortantes, isso sem mencionar que o raio da explosão pode ser aumentado com Senjutsu, sendo um excelente fator surpresa contra um alvo que pensou ter esquivado do ataque (infelizmente, esse recurso foi utilizado uma única vez).


Mas essa é simplesmente a única exclusividade do Naruto. A questão é que o FRS não é nem de perto equivalente a todo o restante do Arsenal do Jiraiya. Lembrando que o Modo Sennin do Jiraiya, por extensão, também possui todo o Arsenal de Fukasaku e Shima embutido.

Então é o FRS do Naruto, contra todo o Arsenal de Fusaku + Shima + Jiraiya. Não dá para comparar. Por mais que você diga que Naruto também pode usar Fukasaku e Shima, sabemos que sem a fusão, o aproveitamento desses sapos é risível, além de que a utilização desses sapos só foi feita em uma situação extremamente específica, enquanto para Jiraiya, era um recurso que ele sempre contava e utilizava.

Não tem como comparar mean:

Naruto: Rasengan, KB, FRS e 5 minutos de Modo Sennin (perdendo poder gradativamente conforme usa técnicas)

Jiraiya: KB, Rasengan, Tengai Houjin, Kagamuchi Shibari, Yomi Numa, Juba do leão, Kebari Senbon, Senpou Goemon, Disparos de óleo, Katon Dai Endan. Katon Gamayu Endan

Junte isso a um Modo Sennin com duração indefinida + utilização extremamente efetiva de TODO o arsenal de Fukasaku + Shima, incluindo Gamarinhsou (que por si só já é 10x mais poderoso que o FRS)

Novamente: Não tem a mínima comparação.

descriptionSaga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage EmptyRe: Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage

more_horiz
Concordo apenas se compararmos Naruto SM saga Pain, porque Naruto SM pós saga Pain e em qualquer momento do mangá é superior.

descriptionSaga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage EmptyRe: Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage

more_horiz
Não se compara Jiraya (SM) com Naruto (Arco Pain) considerando o Paw&Maw para um e desconsiderando para o outro, ambos tiveram o apoio desse recurso em suas respectivas lutas. A fusão realmente é mais impactante no sentido de aumentar a durabilidade do SM, além de possibilitar o uso do Kebari Senbon. Porém, não é como se a maior liberdade de movimentação e o apoio tático por fora não fosse algum coisa relevante, do contrário o Naruto sequer teria pego o Chikushōdō sem ajuda do Fukasaku.

Outra forma de torna isso aqui justo é comparar o Jiraya Sennin (auge) com Naruto Sennin (Auge), sendo que o Uzumaki claramente destrói:

Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage 12359715

[...]

Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage 12359714

Você pode argumentar que neste ponto o Naruto estava buffado pelo chakra da Kyūbi[1], porém:

Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage 12359716

[...]

Saga Pain Sage Mode Naruto x Jiraiya Sage 12359717

Isso aqui é mais do que o suficiente pra equilibrar as coisas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos