Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyO que mais te irrita em Boruto

more_horiz
Sim, eu estou criando mais um tópico dedicado a reclamar de Boruto (sim, eu só falo de Boruto, Tsunade, Maeve e Psykos), mas dessa vez eu gostaria de opiniões estruturadas que expliquem quais são os principais problemas em Boruto. Então vou elencar o que eu não gosto em Boruto:

01 - Enredo: Em Naruto nós temos uma história bem simples e objetiva, o Naruto é uma criança órfã que sofre preconceito por ser portador de um demônio (que representa a destruição) e por causa da solidão e rejeição ele busca se tornar Hokage e fazer amigos o que torna a relação dele com Sasuke bem forte. Já em Boruto as coisas são diferentes porque inicialmente o personagem principal não tem um objetivo principal, posteriormente ele ganha o próprio demônio e o próprio "Sasuke", mas é difícil nutrir por ele os mesmos sentimentos que tínhamos por Naruto porque o contexto é totalmente diferente e ao mesmo tempo repetivivo.
02 - Nível de Poder: Esse é um problema que teve início em Naruto, mas que foi agravado em Boruto com a banalização de extraterrestres e a inserção de robôs. Esses recursos elevam muito o nível de poder do universo ao mesmo tempo que introduzem conceitos que não possuem relação com chakra. Pessoalmente, eu não vejo em que contexto alienígenas parasitas poderiam funcionar em Naruto, mas acho que tecnologia poderia ser interessante se fosse trabalhada com base no chakra como as televisões e receptores que vimos em Naruto e o design poderia ser interessante se fosse semelhante ao que vimos na Aldeia da Chuva e no País das Ondas e isso me leva a outro ponto:
03 - Arte: A arte de Boruto não é bonita, não é parecida com Naruto e as cenas de ação são confusas e repetitivas, além do desenhista ser lento, então por que o Ikemoto desenha Boruto? Não faz sentido ter alguém como ele desenhando uma franquia bilionária(?).
04 - Ausência de Personagens Secundários: Esse é um outro problema que foi herdade de Naruto e que se agravou em Boruto. Esse é um mangá em que praticamente não ocorre nenhuma luta que não envolva Boruto, Kawaki, Naruto ou Sasuke e perceba que eu falei de luta e nem mesmo de desenvolvimento de personagem.
05 - Falta de Noção Clara do que é Canônico ou não: A Sumire foi introduzida no anime e depois simplesmente brotou no mangá o que nos leva a crer que o anime seja canônico para o mangá, mas ao mesmo tempo o anime apresenta coisas que são inconciliáveis com o mangá.

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyRe: O que mais te irrita em Boruto

more_horiz
O que mais me irrita... eu acho que é eu sempre que acompanho algo de Boruto sinto que nao é pra mim, é os gostos pessoais de outro impostos a mim

Eu leio boruto e percebo claramente que nao existe a mesma qualidade, isso porque o autor não é o mesmo, sinto que o autor de Naruto tinha uma historia, tinha algo para contar e contou, ele queria fazer uma historia e a fez, tudo o que ele havia desejado fazer, fez e terminou, ele queria escrever naruto e escreveu, quando terminou foi fazer outra coisa pois o que ele tinha para contar sobre naruto ele contou, fim.

Sinto que é como um fã da DC ou Marvel lendo sobre o Superman, batman, homem aranha, quem é o autor do superman ? Quem é o autor do batman ?

Voce conhece One Punch Man o autor original faz uns garranchos, outro autor pega eles e cria o manga e o estudio faz o anime... em naruto o autor poderia só ditar o que quer fazer e alguem desenhar, o problema que o autor original já contou tudo o que tinha de contar e quem ele colocou para substituir nao mantem o padrao, é diferente de DBS que o padrao é mantido com pouca perda de qualidade


Cara quando eu vejo o sarada gaiden e mitsuki gaiden comparo os 2 personagens escritos pelo kishimoto e pelo ikemoto...

E talvez o pior entre eles seja o shikamaru, eu nunca liguei pro shikamaru no classico, dei pouca relevancia para ele no shippuuden mas eu entendia a funçao dele, era inteligente mas errava, ele aparecia quando preciso e saia de cena, eu lembro da entrevista do kishimoto falando que ele nunca pensou em dar muito espaço para o shikamaru e kisame porem ambos eram muito populares por isso ele deu mais destaques a eles

Só que veja o que o shikamaru faz nos ultimos capitulos (o que no mundo real sao meses) ele praticamente é o hokage em si, ofuscando o naruto, sendo que quando o naruto hokage é escrito pelo kishimoto as coisas nao sao assim, fica parecendo que estou lendo uma fanfic de um cara que gosta do shikamaru

Eu sei que por mais que eu tentasse ser imparcial, se eu fosse escrever naruto meus gostos pessoais iriam influenciar a obra, talvez a karin, ganhasse do nada mais espaço, talvez o Jiraiya voltasse dos mortos, talvez o itachi voltasse dos mortos, talvez gaara aparecesse mais e etc.... é isso o que sinto em boruto, o gosto de outra pessoa sendo imposto a mim

Se essa pessoa fosse o kishimoto, putz, nao posso fazer nada mas se é outra pessoa, me parece errado


Boruto manga me soa como fan fic
Boruto anime me soa como filler


E no fim eu vejo apenas o que ja deveria saber, o Kishimoto já contou tudo o que tinha para contar sobre naruto e foi fazer outra historia, outra coisa, naruto nao era tudo na vida nem do proprio autor

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyRe: O que mais te irrita em Boruto

more_horiz
Bom tópico, concordo principalmente com os 3 últimos postos.

Concordo com quase tudo que o @Ellos dissee também, a diferença é que eu acho que o "destaque" que o Shika está tendo não é do mais positivo, vide as burradas dele nos últimos caps.

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyRe: O que mais te irrita em Boruto

more_horiz
É basicamente isso tudo mesmo e um pouco mais...

Eu me sinto acostumado com os traços do Kishimoto, com o enredo dele e da equipe dele, atualmente sinto que assisto algo
não original como o @Ellos disse uma fanfic e isso é muito chato.

Boruto tem seus picos de cenas e capítulos interessantes, mas basicamente se parar pra pensar são quando entram em cena
personagens ou habilidades do próprio Kishimoto(Otsutsukis, Bijus, Rinnegan, Rasengan...) e faz a gente ter uma nostalgia, e
mesmo assim não parece trazer um ar de originalidade.

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyRe: O que mais te irrita em Boruto

more_horiz
Vou debater os pontos que vc colocou.
1-O enredo é uma droga porque pega a pior ideia do Kishimoto e tenta trabalhar de um maneira porca, os vilões de Boruto tem zero carisma e relevância, além da história no mangá ter o pior ritmo que li na minha vida.
2-0 nível de poder em Naruto foi pro saco quando madara apareceu, Boruto pega o powerscalling cagado e consegui piorar isso sem falar da preguiça de criar habilidades, ada e Daemon são reflexos diretos disso.
3- A arte objetivamente falando é ruim a quadrinizacao é horrorosa e ela desperdiça várias paginas, e eu também não gosto do traço dele
4-No mangá não existe personagem secundário o universo gira somente em Boruto e kawaki, o anime explora eles mas é basicamente inútil já que eles são irrelevantes para o plot principal.
5-Anime> mangá, essa é a ordem, as obras não conversam de maneira coerente mas isso é irrelevante o principal é o anime, o mangá não se sustenta sozinho acho que quem lê Boruto sabe isso, se não me engano já deram declarações sobre isso.

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyRe: O que mais te irrita em Boruto

more_horiz
O que mais irrita é nerfar os personagens antigos, o Sasuke de Boruto só passa vergonha, nem parece o Sasuke que tacava terror e quebrava corações no Shippuden, em Boruto virou saco de pancada do Urashiki.

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyRe: O que mais te irrita em Boruto

more_horiz
Praticamente, a esclerose do roteiro e dos personagens e o avanço demasiadamente rápido.

No capítulo 46, eu reclamei que Naruto, Sasuke e Shikamaru (os únicos naquela sala que assistiam a luta Koji vs. Isshiki que lutaram na Quarta Guerra Ninja) esboçavam reações ante as explicações do Amado, de forma como se fosse a primeira vez que eles viam o conceito de Juubi, Ôtsutsukis, Kaguya e Árvore Divina, sendo que NÃO, não era a primeira vez, eles já haviam visto esses conceitos antes e ficaram como se nunca tivessem ouvido falar no tema.

Nos episódios que compreendem a Volta ao Passado de Urashiki foi a mesma coisa. A Akatsuki praticamente não existia naquele arco, e o cara queria o que? O Naruto! Quem mais no clássico queria o Naruto?? Podia linkar, perguntar se era da akatsuki, ou até mesmo dizer "é o mesmo objetivo daquela organização" e/ou poderia acabar vazando pra akatsuki o ataque de Urashiki, mas teve ZERO menção a organização. Além também do Jiraiya ter apresentado cegueira nesse arco, pois não é possível que ele não tenha visto o RINNEGAN no Urashiki e nem pra ter lembrado do Nagato ou feito qualquer link ao Rikkudou Sennin ou algo parecido.

O mesmo se repetiu recentemente nos últimos episódios, quando tivemos um ERRO GROTESCO DE CONTINUIDADE!!! Na luta contra Boro, Sarada desperta as três vírgulas do Sharingan, no anime, isso NÃO ACONTECEU, e é algo que perdura até hoje no anime e nem a ''Hashiramada" que Boruto deu, oferecendo a vida pra parar a guerra, ela não as despertou. Mas não era o Sharingan que subia o nível de acordo com as emoções? Pode explodir a casa dela que no anime, no anime ela não vai evoluir o Sharingan, pelo contrário, é mais fácil a Himawari virar a nova Princesa do Byakugan do que a Sarada ter as três vírgulas. Ou seja, esqueçam o Mangekyo, Amaterasu e Susano'o da Sarada pro anime que isso jamais vai ocorrer.


Agora, a segunda reclamação vai para o fato de Kodachi ter apressado o ritmo indevidamente. No capítulo 35 do mangá tivemos um prenúncio de uma possível explicação por trás do Byakugou, com o Boruto usando isso pra tentar entender sobre o Karma, certo? Cadê essa explicação agora? Aí do nada e de graça, ele bota o Isshiki no meio da sala do Naruto porque sim. Depois disso, ele apressou completamente o ritmo, mas não de uma maneira natural, mas sim de maneira que, quando o Kodachi dava brechas pra tentar explicar alguma coisa, pra preparar terreno, ele bota o quebra-pau pra rolar e não explica nada, e só vai enchendo e enchendo o mangá de perguntas e não explica quase nada. Até o capítulo 34, os personagens tinham tempo pra se preparar pros próximos combates, tinha alguma coisa, rolava desenvolvimento, depois virou 10 capítulos de caos e 2 capítulos de tempo sem nenhuma explicação, e nesse interim, personagens que deveriam ter algum tipo de destaque como Orochimaru ou Kakashi não aparecem ou sumiram como o Koji (esse eu acho que não volta mais, apesar de não ter morrido)

Agora no mangá, se quiserem ler sem nenhum questionamento temos que fazer um exercício para esquecer certos personagens

Da antiga geração
Chouji
Karui
Rock Lee
Kakashi
Gai
Kurenai
Shino
Kiba
Tenten
Temari
Kankurou
Orochimaru
Tsunade
Shizune
Kabuto
Urushi
Iruka
Izumo
Koetsu
Gemma
Raidou
Aoba
Omoi
Bee (dizem que ele não morreu)


Da nova geração
Denki
Iwabe
Metal Lee
Wasabi
Namida
Novo Trio da Areia


São esses os personagens que tem/terão pouco ou nenhum desenvolvimento na versão mangá da obra.

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyRe: O que mais te irrita em Boruto

more_horiz
Boruto é uma obra perfeita, não me irrita em nada, inclusive dou risada sempre que leio.

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyRe: O que mais te irrita em Boruto

more_horiz
O mangá de Boruto perdeu meses pra recontar o filme kkk, é uma falta de planejamento imensa, cheguei a debater sobre a incoerência que era o arco de viajem no tempo com um fã de Boruto, ele admitiu que não tinha sentido mas que era melhor ignorar xd.

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyRe: O que mais te irrita em Boruto

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Praticamente, a esclerose do roteiro e dos personagens e o avanço demasiadamente rápido.

No capítulo 46, eu reclamei que Naruto, Sasuke e Shikamaru (os únicos naquela sala que assistiam a luta Koji vs. Isshiki que lutaram na Quarta Guerra Ninja) esboçavam reações ante as explicações do Amado, de forma como se fosse a primeira vez que eles viam o conceito de Juubi, Ôtsutsukis, Kaguya e Árvore Divina, sendo que NÃO, não era a primeira vez, eles já haviam visto esses conceitos antes e ficaram como se nunca tivessem ouvido falar no tema.

Nos episódios que compreendem a Volta ao Passado de Urashiki foi a mesma coisa. A Akatsuki praticamente não existia naquele arco, e o cara queria o que? O Naruto! Quem mais no clássico queria o Naruto?? Podia linkar, perguntar se era da akatsuki, ou até mesmo dizer "é o mesmo objetivo daquela organização" e/ou poderia acabar vazando pra akatsuki o ataque de Urashiki, mas teve ZERO menção a organização. Além também do Jiraiya ter apresentado cegueira nesse arco, pois não é possível que ele não tenha visto o RINNEGAN no Urashiki e nem pra ter lembrado do Nagato ou feito qualquer link ao Rikkudou Sennin ou algo parecido.

O mesmo se repetiu recentemente nos últimos episódios, quando tivemos um ERRO GROTESCO DE CONTINUIDADE!!! Na luta contra Boro, Sarada desperta as três vírgulas do Sharingan, no anime, isso NÃO ACONTECEU, e é algo que perdura até hoje no anime e nem a ''Hashiramada" que Boruto deu, oferecendo a vida pra parar a guerra, ela não as despertou. Mas não era o Sharingan que subia o nível de acordo com as emoções? Pode explodir a casa dela que no anime, no anime ela não vai evoluir o Sharingan, pelo contrário, é mais fácil a Himawari virar a nova Princesa do Byakugan do que a Sarada ter as três vírgulas. Ou seja, esqueçam o Mangekyo, Amaterasu e Susano'o da Sarada pro anime que isso jamais vai ocorrer.


Agora, a segunda reclamação vai para o fato de Kodachi ter apressado o ritmo indevidamente. No capítulo 35 do mangá tivemos um prenúncio de uma possível explicação por trás do Byakugou, com o Boruto usando isso pra tentar entender sobre o Karma, certo? Cadê essa explicação agora? Aí do nada e de graça, ele bota o Isshiki no meio da sala do Naruto porque sim. Depois disso, ele apressou completamente o ritmo, mas não de uma maneira natural, mas sim de maneira que, quando o Kodachi dava brechas pra tentar explicar alguma coisa, pra preparar terreno, ele bota o quebra-pau pra rolar e não explica nada, e só vai enchendo e enchendo o mangá de perguntas e não explica quase nada. Até o capítulo 34, os personagens tinham tempo pra se preparar pros próximos combates, tinha alguma coisa, rolava desenvolvimento, depois virou 10 capítulos de caos e 2 capítulos de tempo sem nenhuma explicação, e nesse interim, personagens que deveriam ter algum tipo de destaque como Orochimaru ou Kakashi não aparecem ou sumiram como o Koji (esse eu acho que não volta mais, apesar de não ter morrido)

Agora no mangá, se quiserem ler sem nenhum questionamento temos que fazer um exercício para esquecer certos personagens

Da antiga geração
Chouji
Karui
Rock Lee
Kakashi
Gai
Kurenai
Shino
Kiba
Tenten
Temari
Kankurou
Orochimaru
Tsunade
Shizune
Kabuto
Urushi
Iruka
Izumo
Koetsu
Gemma
Raidou
Aoba
Omoi
Bee (dizem que ele não morreu)


Da nova geração
Denki
Iwabe
Metal Lee
Wasabi
Namida
Novo Trio da Areia


São esses os personagens que tem/terão pouco ou nenhum desenvolvimento na versão mangá da obra.


falar que foi apressado é meio que errado, os caras passam 30 páginas falando a mesma coisa.

e 60% desse pessoal que tu citou nem apareceu no manga

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyRe: O que mais te irrita em Boruto

more_horiz
São apenas 4 coisas!

1- Usar a antiga geração como marketing, mas ainda assim são tratados como randoms, Rock Lee lerdo, Chouji um gordo sedentário, Shikamaru com um Q.I mediano, Naruto e Sasuke burros que mal sabem usar seus poderes, Hinata dona de casa que fica chorando, Kiba e shino como uns velhotes aposentados da carreira ninja, Kakashi com dores nas costas, etc...

Se querem usar eles deve ser corretamente.

2- Eles nerfam inutilmente a antiga geração para destacar a nova (ironicamente Kawaki e Boruto), sendo que o seu predecessor, Naruto, conseguiu destacar personagem sem nerfar os antigos cronologicamente (Os sannin, Kakashi, Gai, etc...)

3- Manga demorado, com poucas paginas que fecham apenas dois mangas semanais. Ainda assim a historia é muito lenta por encher linguiça.

4- Personagens desleixados.
Podemos ver personagens como Mei, uma mulher muito vaidosa e agora envelhecida com traços de pessoa 60 anos. Mas ela atualmente tem seus 45-46 anos.
Hinata mal desenhada e diferente no manga, Bee velho como se tivesse 70 anos, Gaara com cabelo lambido, Konohamaru frangote, etc...

O que isso....

O que mais te irrita em Boruto 4cae0412bab5116068d7b810c6a9876e104e855d_00

tem a ver com isso?

O que mais te irrita em Boruto 8f0fdefd4cb6588baa3d9e2f9e875772

O que mais te irrita em Boruto Maxresdefault

descriptionO que mais te irrita em Boruto EmptyRe: O que mais te irrita em Boruto

more_horiz
da vontade até de arrancar os olhos
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos