Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes?

+8
r1nn3g4n
Victor
Allan 900
Ellos
YamiNoKemono
Paçoca do Mato
Comando Omega
BOG
12 participantes

descriptionQual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? EmptyQual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes?

more_horiz
Há dois tipos de jutsus que foram bem negligenciados ao longo da obra e um deles são as técnicas de marionetes. As técnicas eram bem interessantes no clássico e se mostraram ainda mais poderosas durante a luta entre Chiyo e Sasori, mas após isso elas foram abandonadas. Na sua opinião, qual era o potencial desse tipo de jutsu?

descriptionQual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? EmptyRe: Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes?

more_horiz
as marionetes eu não sei mas os fios de chakra... vou fazer o que Kishimoto deveria ter feito com eles.

descriptionQual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? EmptyRe: Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes?

more_horiz
o auge das marionetes foi Sasori. O problema é que ele se tornou um dos primeiros vilões da fase do Shippuden, o que quando ele morreu, e veio a necessidade de mostrar personagens cada vez mais poderosos, suas tecnicas se tornaram obsoletas mesmo. Mas sinceramente, para o caminho que Naruto tomou na fase da guerra, não tem como imaginar que as marionetes poderiam se tornar relevantes, dado o nivel dos shinobis que apareceram posteriormente.

more_horiz
Nunca achei grande coisa.
E até, achei muito viajado o personagem Sasori, muita coisa, muito "forçada", recursos que qualquer um poderia ter mas simplesmente não teve "criatividade" suficiente pra isso. Roteiro.

more_horiz
Discordo de voces

Na minha percepção as marionetes evoluiram como a telefonia evoluiu

Marionetes com fios = telefones com fios
Marionetes com antenas = telefones com antenas
Marionetes com internet = telefones com internet

As marionetes com fios como as do sasori e chiyo voces claramente percebem e reconhecem na obra, POREM...

- Nagato nao usava marionetes ?
- Kabuto nao usava marionetes ?

As marionetes do nagato usavam receptores e transmissores de chakra, a frequencia e força do chakra do nagato variava a ponto que ninjas sensores nao conseguiam localizar ele, alem disso, ele precisava estar em um local alto, elevado para facilitar o envio do sinal de chakra

As marionetes do kabuto nem receptores de chakra usavam, depois de receber uma kunai com fuuinjutsu na cabeça, o proprio kabuto poderia morrer que suas marionetes continuariam lutando e seguindo suas ordens, sao marionetes que nao iriam parar nem com a morte de quem as controlava.

Entao o potencial de marionetes nós vimos: matar sannins, explodir vilas, começar guerras

more_horiz
Marionetes de madeira sempre foram meia bocas e eu particularmente nunca gostei, mas elas não foram esquecidas e sim atualizadas através do pain e kabuto

more_horiz
Ellos escreveu:
As marionetes do nagato usavam receptores e transmissores de chakra, a frequencia e força do chakra do nagato variava a ponto que ninjas sensores nao conseguiam localizar ele, alem disso, ele precisava estar em um local alto, elevado para facilitar o envio do sinal de chakra

As marionetes do kabuto nem receptores de chakra usavam, depois de receber uma kunai com fuuinjutsu na cabeça, o proprio kabuto poderia morrer que suas marionetes continuariam lutando e seguindo suas ordens, sao marionetes que nao iriam parar nem com a morte de quem as controlava.

Entao o potencial de marionetes nós vimos: matar sannins, explodir vilas, começar guerras

O problema é que são coisas diferentes, estilos de lutas diferentes...

Esses que você citou não são considerados titereiros, independente da forma como eles usam sua habilidade para 
controlar o inimigo/aliado isso não os classifica como titereiros.

Se a sua lógica fosse verdade usuários de genjutsu teriam marionetes, pois manipulam pessoas a seu favor, usuários
do Shintenshin no jutsu teriam marionetes pois controlam pessoas com o seu jutsu.

E como o autor do tópico deixou claro que ele está falando sobre as técnicas usadas pela Chiyo e Sasori, fica mais
claro ainda, e com base nisso da pra se saber que o Sasori foi o máximo que vimos até hoje em questão de habilidade
nível e poder em relação a esse estilo de luta.

more_horiz
Depende muito do Nivel do Usuario dá Técnica.

O usuário de Marionetes mais forte é Sasori, mas como ele é um Kage Baixo, as técnica dele serão de nivel Kage baixo.

Se um usuario God Tier usar marionetes. as técnicas deles serão God tier.

Acho que é até um consenso que o Sasori não conseguiu extrait todo o poder do
Sandaime Kazekage.

more_horiz
titeiros como o sasori ficaram obsoletos, acontece

more_horiz
Uso de armadilhas e se esquivar de combates corporais. Lutar com marionetes é como ter buchas de canhão.

more_horiz
Agora falando sério marionetes ainda podiam ficar bem mais ops do que vimos,o próprio Sasori não foi levado ao seu potencial máximo por questão de roteiro(vide ele preferir usar o  satetsu keshuu ao invés do shigure)

-exército de marionetes com elementais: se o Sasori tinha em seu próprio corpo, as várias outras também poderiam ter

-marionete híbrida: Sasori poderia se remontar com partes de suas melhores marionetes, vide o 3º kazekage e manter o satetsu

-marionetes com novas tecnologias: vide os Pains que eram "marionetes" ou os robôs da nova geração

more_horiz
Paçoca do Mato já explicou tudo!

@Ellos

Titerear =/= Usar.

O Pain não era simples marionete, nem tem a ver com o estilo do Sasori. Na verdade ele era como parte do próprio Nagato, usando poderes do Nagato.
Kabuto não titereava marionetes também, ele as usava.

Onde eu quero chegar?

Comparar telefones a essa situação é fora da questão. Você simplesmente esta comparando uma arma manual com um robô fortemente armado, mas controlado a distancia.

Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? 239px-thumbnail
Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? Robo1-300x400

more_horiz
Sim, era um recurso com grande potencial, principalmente quando as lutas em Naruto eram baseadas na furtividade e em enganar o inimigo, quando isso foi deixado de lado as marionetes começaram a ficar irrelevantes, mas mesmo considerando apenas a questão de poder destrutivo elas ainda poderia ser bem exploradas.

No primeiro caso poderíamos ver marionetes que usam venenos difíceis de detectar, ou no segundo caso que lançam grande quantidade de veneno em área, as possibilidades de artilharia tanto furtiva quanto destrutiva são enormes, poderiam existir marionetes que atiram microagulhas envenenadas ou com lança-chamas compostos, isso é um super lança-chamas formado por vários lança-chamas menores. As possibilidades são muito amplas, só dependeria da criatividade do autor.

more_horiz
Victor escreveu:
Ellos escreveu:

O problema é que são coisas diferentes, estilos de lutas diferentes...

Esses que você citou não são considerados titereiros, independente da forma como eles usam sua habilidade para 
controlar o inimigo/aliado isso não os classifica como titereiros.

Se a sua lógica fosse verdade usuários de genjutsu teriam marionetes, pois manipulam pessoas a seu favor, usuários
do Shintenshin no jutsu teriam marionetes pois controlam pessoas com o seu jutsu.

E como o autor do tópico deixou claro que ele está falando sobre as técnicas usadas pela Chiyo e Sasori, fica mais
claro ainda, e com base nisso da pra se saber que o Sasori foi o máximo que vimos até hoje em questão de habilidade
nível e poder em relação a esse estilo de luta.

E se eu usasse um Uchiha ou Yamanaka como exemplo estaria errado ?
Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? 05
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-469/05.jpg

A questao é que eu nao citei Uchiha ou Yamanaka como exemplo, eu não citei porque para mim nas questoes de marionetes, o que define é o que esta sendo controlado, para mim existe muita diferença entre voce controlar um corpo humano e controlar um corpo revivido ou corpo recriado, eu tenho essa opiniao formada já tem algum tempo desde que vi a luta de Hisoka vs chrollo mas nao vem ao caso do porque eu pensa assim, a questao é, eu nao citei uchiha ou yamanaka, eu não fiz isso porque para mim o conceito de marionete depende de duas coisas: 1 Corpo artificial e 2 Controle absoluto, requesitos esse que se aplicam ao edo tensei e path's mas não a shintenshun e genjutsu, entao, por favor, nao use SUA LOGICA como se fosse MINHA, voce nao pensa como eu.

Voce citou sasori como o maximo que vimos ate hoje no conceito de quem manja de marionetes, olha o que ele diz sobre o Edo tensei:
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-518/05.jpg

Que tal o user da tecnica, vejamos como ele se refere aos revividos:
Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? 16
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-522/05.jpg
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-523/16.jpg

A mas esse é o edo tensei, cade as marionetes do nagato...
Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? 07
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-435/07.jpg

O criador do topico falou de marionetes, o manga vem com o termo marionete, fantoche e etc...

Plizz é só ler as paginas que postei

Deusa Hinata escreveu:
Paçoca do Mato já explicou tudo!

@Ellos

Titerear =/= Usar.

O Pain não era simples marionete, nem tem a ver com o estilo do Sasori. Na verdade ele era como parte do próprio Nagato, usando poderes do Nagato.
Kabuto não titereava marionetes também, ele as usava.

Onde eu quero chegar?

Comparar telefones a essa situação é fora da questão. Você simplesmente esta comparando uma arma manual com um robô fortemente armado, mas controlado a distancia.

Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? 239px-thumbnail
Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? Robo1-300x400

Olha nao entendi o que voce quis dizer mas o que eu falei para o outro cara serve para voce tambem

Nao sei que besteira é essa sobre titereiros que voces estao inventando, desde quando só titereiro é que usam marionetes ?
O cara ali citou shintenshin como errado e não tem no manga um user de shintenshin usando marionete ?
A luta do Foo vs Ao não tinha marionete sendo usada eu vi errado, é isso o que voces querem dizer ?

O topico se chama: Qual era o real POTENCIAL de técnicas envolvendo MARIONETES

E nao Qual era o real POTENCIAL de técnicas envolvendo MARIONETES + FIOS DE CHAKRA

Nisso eu trouxe a cena de um cara usando: Shintenshin + marionete + fuuinjutsu

E voce diz que nao pode porque nao tinha fio de chakra ? Poha mas nao tinha marionete na cena do Foo vs Ao ?? O topico é sobre marionete ou fio de chakra ???

Cara na tua cabeça para usar marionete precisa de fio de chakra, ENTRETANTO, isso nao é uma regra, voce esta se limitando, sua mente esta limitada pela sua logica e voce esta tentando impor essa logica a mim, só que eu nao a endosso. Seu erro é achar que todo user de marionete precisa ter fio de chakra, e, deixe-me lhe dizer uma coisa que pode ser um choque para voce, nem todo user de fio de chakra precisa usar marionete.

Se o sasori nao sai por ai jogando 100 fios de chakra e colando eles na parede para se locomover pela cidade é porque o Kishimoto nao quis plagiar o estilo de luta do Homem aranha, perceba que um fio de chakra capaz de atravessar objetos solidos, levantar objetos pesados e se estender por varios metros pode ser usado de inumeras formas alem de apenas controlar uma marionete.

more_horiz
@Ellos

Resumindo, o autor se referia apenas ao estilo dos titereiros, usuários de marionetes como Chiyo, Kankuro e Sasori.

Pain usava cadáveres, seres mortos, Kabuto idem!
Não é como se usassem fios, ou algo do tipo. Nagato usava corpos para usar seus próprios poderes, já que não podia se mover.
Kabuto usava o poder dos próprios zumbis, mas diferente dos outros, ele não precisa de contato de chakra, apenas o comando.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos