Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você seria escolhido?

+5
Victor
Adon Dias
Deusa Hinata
Comando Omega
YamiNoKemono
9 participantes

descriptionVocê seria escolhido? EmptyVocê seria escolhido?

more_horiz
Vocês tem irmãos? 

Imaginemos uma situação, você é criança e está na sua família ou grupo de amigos na escola.
E então surge um grupo fortemente armado mantando todo mundo.

O seu professor/pai/mãe implora para que se poupe as crianças, mas então o grupo diz que poupará apenas um número seleto de crianças, e que o sênior deverá escolher quais das crianças devem sobreviver e quais devem ser mortas.

Dentre essas situações hipotéticas, você seria escolhido? Ou perderia pelo favoritismo para outra criança?

descriptionVocê seria escolhido? EmptyRe: Você seria escolhido?

more_horiz
Essa situação fui muito específica, tudo bem ?

YamiNoKemono escreveu:
Vocês tem irmãos? 

sim

YamiNoKemono escreveu:

Imaginemos uma situação, você é criança e está na sua família ou grupo de amigos na escola.
E então surge um grupo fortemente armado mantando todo mundo.

O seu professor/pai/mãe implora para que se poupe as crianças, mas então o grupo diz que poupará apenas um número seleto de crianças, e que o sênior deverá escolher quais das crianças devem sobreviver e quais devem ser mortas.

Dentre essas situações hipotéticas, você seria escolhido? Ou perderia pelo favoritismo para outra criança?

perderia de lavada, nunca fui muito popular e mesmo me destacando em algumas coisas as chances de lembrarem algo bom de mim para me poupar são poucas (basicamente a mesma situação do introvertido que faz bem o trabalho mas nunca recebe a promoção), como já estou acostumado com isso provavelmente bolaria um plano de fuga com chances medianas de dar certo devido ao meu azar.

more_horiz
Me inspirei numa situação que vi num manga, nela a mãe escolhe o filho mais novo entregando o que era um pouco maior. O favoritismo pelo mais novo é algo normal entre os seres humanos.

Acho interessante esse tipo de situação, e vendo que muitas vezes as crianças que eram usadas em sacrifícios humanos tinham deformidades físicas, é bem lógico que quando tinha que escolher, não era o mais belo e mais esperto que era selecionado.

Eu seria escolhido por uma tia minha que é bem chegada, de resto o pessoal tem outros favoritos.

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:
Me inspirei numa situação que vi num manga, nela a mãe escolhe o filho mais novo entregando o que era um pouco maior. O favoritismo pelo mais novo é algo normal entre os seres humanos.

lembrei geral da história de Shido e Bado da saga Asgard:

Você seria escolhido? 496817e81c495e7511d98548fbbfbd92e5688a99_hq

ironicamente Bado foi o único que sobreviveu

YamiNoKemono escreveu:

Acho interessante esse tipo de situação, e vendo que muitas vezes as crianças que eram usadas em sacrifícios humanos tinham deformidades físicas, é bem lógico que quando tinha que escolher, não era o mais belo e mais esperto que era selecionado.

Eu seria escolhido por uma tia minha que é bem chegada, de resto o pessoal tem outros favoritos.

Antélon lendo isso:

Você seria escolhido? 2636-assembleia-educacao2

eugenia sendo eugenia, as pessoas tem um pouco disso mesmo que de forma inconsciente, é a natureza.

more_horiz
Na minha família sim, eu seria o escolhido. Pelo meu pai, claro!

Agora, fora de casa, ou em qualquer outro lugar acho que não, estou quase na "mesma" situação que Comando. KKK

more_horiz
É filho único é?

Você seria escolhido? IMG-20220829-193300

more_horiz
Me  lembrei  de  quando  eu  tinha  uns  9  anos,  e  apostando  corrida  com  um  desconhecido  dessa  mesma  faixa etária,  ficou  nítido  a  superioridade  da  minha  velocidade  em  relação  ao  colega.
Nisso  tinha  muita  gente  ao  redor  visualizando  essa  cena,  inclusive  o  Pai  do  garoto,  não  me  lembro  o  porquê  mas  ao  finalizar  a  brincadeira  eu  fui  coincidentemente   até  o  pai  dele  fazer  o  seguinte  questionamento:
 – " Quem  é  mais  rápido,  eu  ou  fulano ? "
Logo  em  seguida  ele  afirmou  que  era  o  filho  do  mesmo,  abraçando  tal,  e  nenhuma  testemunha  ousou  repreender  a  palavra  do  homem.
   Não  sei  por quê,  mas  aquela  cena  foi  bem  pesada  para  mim  naquele  momento,  é  como  se  eu  tivesse  descobrido   a  falsidade,  parcialidade, inclusão, cinismo   ou  qualquer  coisa  do  gênero.   Como  se  eu  estivesse  ciente   das  muitas  futuras  "ruindades"  que  me  aguardavam,   uma  realidade  cruel  de  um  mundo  maldoso,  inimaginável  para  uma  criança  inocente  de  9  anos,  que  após  tanto  brincar   só  aguardava   uma  resposta  honesta  de  um  telespectador   reconhecendo  seu  desempenho. 

Após  ir  ganhando  uns  anos  de  vida  e  proporcionalmente  maturidade,  fui  me  confortando  em  pensar  que  aquilo  foi  só  uma  frase  de  um  Pai  motivador  com  intuito  de  alegrar  o  filho  com  ilusões,  sem  se  colocar  no  lugar   da  criança  randomica  tagarela  e  do  coração  frágil,  provavelmente   a   intenção   do  coroa  não   foi   me  magoar.

Enfim,   Sobre  a  pauta  abordada  da  mãe  escolher  entre  os  filhos,  me  lembrou  sobre  essa  questão   de   Rick and Morty:

more_horiz
Se fosse uns tempos atrás, o pai não falaria nada e faria uma cara de desgosto. Hoje em dia o papai amoroso tá na moda, então ele fez o certo, tecnicamente.
Sinceramente não sei dizer o que é o melhor, eu particularmente não seria o pai de antigamente mas também não ia mentir pra conforta-lo. Diria algo como "paciência, não se pode ganhar sempre, mas correr não é algo que vai ser importante na sua vida".

Isso a não ser que seja um Bolt ou passe por uma situação de vida ou morte em que correr te salve. Mas isso são situações atípicas.

more_horiz

Por mais bizarro que seja, eu já tive várias vezes esse pensamento, apesar de não ter irmão mais velho e ne mais novo,
sempre pensei nessa possibilidade de escolha da parte da minha família.

Mas do jeito que meus pais são protetores, eles diriam que se matariam ao ter que escolher...

Agora uam situação um pouco mais complicada, que já pensei também, se você fosse assaltado na sua casa e os assassinos
perguntassem, escolha quem morre, seu pai ou sua mãe ou seu irmão/irmã seja mais velho ou mais novo e você tem 10 segundos
para escolher, se não escolher você que morre.

qual seria sua decisão? Mas seria bem lentamente, lembrando.

more_horiz
Essa situação me lembro Monster: https://www.youtube.com/clip/UgkxhU-FXW11O7V15g0BkcRLfMwx6bB3P9AJ

Bom, não sei qual seria a escolha da minha familia, mas se fosse depender de professores provavelmente eu seria escolhido sem pensar.

more_horiz
eu certamente seria escolhida, Amado fez questão de remontar enquanto mandava o Kashin koji para a morte certa.

more_horiz
Comando Delta escreveu:
eu certamente seria escolhida, Amado fez questão de remontar enquanto mandava o Kashin koji para a morte certa.

Tá sem graça já essas contas fake.

more_horiz
não tenho irmãos

more_horiz
Allan 900 escreveu:
não tenho irmãos

Ainda bem, imagina vários Alam por ai falando bobagem.

more_horiz
não conheço esse alam
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos