Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hinata vs Sakura

+15
Joe Heartfilia
Crimson Lilac
Paçoca do Mato
Morghul
Rin
L⍱scivi⍱
Victor
Ellos
Maria Ângela
r1nn3g4n
Rhaizen
Espírito da Floresta
Seijin
Deusa Hinata
BOG
19 participantes

descriptionHinata vs Sakura - Página 4 EmptyRe: Hinata vs Sakura

more_horiz
Katsuboy escreveu:
Sakura reagir aos golpes do sasori sozinha é fogo, pelo que eu lembre ela não conseguia nem desviar de uma rabada em linha reta do hiruko. Se a sakura trocasse de lugar com a hinata nessa luta elas não iriam nem precisar de antídoto

Vamos, lá.
Coisas que a Sakura fez sozinha contra o Sasori, além de esquivar dos blocos de areia de ferro após memorizar o padrão de ataque do Sasori:

A) Destruiu a marionete do terceiro Kazekage que vinha finalizá-la. É importante ressaltar aqui que a marionete iria finalizar a Sakura com uma lâmina, e a Sakura estava o tempo com o rosto no chão, sem usar os olhos para ver a aproximação, e ainda assim conseguiu o timing de levantar e contra-atacar a marionete antes desta conseguir acertá-la. Anteriormente no embate, Chiyo definiu essa marionete como rápida.

Spoiler :

B) Evadiu ao lançamento de chamas do Sasori pelas mãos e se protegeu atrás de uma rocha.

Spoiler :

C) Encarou no mano a mano uma das 100 marionetes do Sasori e a derrotou, mesmo estando cansada ao ponto de ficar arfando após isso. (E é por estar cansada desse nível, a ponto de arfar, que ela seria atingida por uma marionete que vinha por suas costas e precisou ser socorrida pela Chiyo.)  Vale ressaltar que essas marionetes são rápidas, tanto são que a Chiyo foi atingida por uma logo após ajudar a Sakura, e a velha era capaz de virar piruetas e desviar de centenas de agulhas enquanto controlava marionetes, como vimos no início do embate com ela controlando a Sakura.
Spoiler :

D) Desviou de uma investida de várias das 100 marionetes enquanto se focava em capturar o apetrecho lançado pela marionete da Chiyo.
Spoiler :

Em síntese, nesse embate, temos a Sakura encaixando seus socos em oponentes ágeis, inclusive acertando o rosto de uma das 100 marionetes, e mostrando capacidade de evadir enquanto realiza outra tarefa, capturar algo. Esses feitos estão muito acima do que a Hinata demonstrou no quesito velocidade e evasão.

more_horiz
Katsuboy escreveu:
Sakura reagir aos golpes do sasori sozinha é fogo, pelo que eu lembre ela não conseguia nem desviar de uma rabada em linha reta do hiruko. Se a sakura trocasse de lugar com a hinata nessa luta elas não iriam nem precisar de antídoto

Eu tinha uma visão similar a sua quanto a essa cena (inclusive a mencionava quando falavam dessa luta), mas depois de ler novamente eu a entendi melhor. Sakura não tentou desviar da cauda de Hiruko pq ela sabia que não precisaria, era estratégia da Chiyo para fazer duas coisas: (i) Sakura não precisaria parar seu avanço direto para destruir Hiruko, (ii) Manter esse ponto surpresa permitiria que Sasori deixasse sua guarda aberta confiante de que acertaria Sakura. A sequência é:

1. Chiyo usa Kunais para ligar seus fios de chakra à cauda do Hiruko.
Hinata vs Sakura - Página 4 Q0P5eTj
2. Chiyo cochicha o plano para Sakura (provavelmente a informando para ela não se importar com a cauda, pois já tinha fios ligados).
Hinata vs Sakura - Página 4 Bh5mDou
3. Execução do plano.
Hinata vs Sakura - Página 4 2FWXPRo

Então nessa cena Sakura poderia ter desviado, mas não conseguiria destruir Hiruko caso estivesse só. Mas é só isso, eu concordo que Sakura seria incapaz de vencer o Hiruko por causa daquela chuva de Kunais.

Mas outro ponto dificulta eu qualificar o Taijutsu da Sakura como um desafio pra Hinata:
Spoiler :
Mesmo eu considerando Omoi com ótimo usuário de Taijutsu/Kenjutsu, essa cena mostra que perícia técnica superior na área desmonta totalmente o taijutsu da Sakura dessa época. Não seria diferente pra qualquer Hyūga decente. Se Sakura for dar um soco sem qualquer estratégia frente a um Hyūga e entrar no campo das 64 palmas ela levaria todas elas e seria finalizada. Aqui a perícia superior em Taijutsu da Hinata a faria desviar e se posicionar exatamente assim:
Hinata vs Sakura - Página 4 79av
Sakura tem 3.0 pontos em Taijutsu no 3º DB. Hinata possui 3.5 (obviamente evoluiu na versão Guerra).

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Alias, traga uma imagem de Sakura enfrentado um inimigo nível jounin sozinha no mínimo.

Por acaso não ter enfrentado um inimigo sozinha diminui os feitos dela como ninja?

Sasuke mesmo na grande maioria das suas batalhas ele tinha apoio de 1 até 3 aliados ajudando ele
e dando suporte, e isso não tirava os feitos dele.

Se for por esse fato, me mostre a Hinata enfrentando algum ninja acima do nível jounnin e saindo 
vitoriosa, nem que seja com ajuda de alguém? NÃO TEM!

E isso diminui os feitos dela? NÃO.

O Problema é que a Hinata não foi muito desenvolvida em batalhas e infelizmente é isto, não adianta vir 
com pontos do Databook, pois a Tenten até certo período tinha feitos melhor do que todas ali e mesmo 
assim não tinha feitos para derrotar nem a Hinata clássico.

Feitos da Hinata em batalha são: Lutar contra o Neji, Derrotar Zetsus, Marionetes no The Last, "Derrotar"
1 Mini Jubi. FIM.

Fora isso, ela não teve destaque nem momentos para que possamos usar como referência e analisar sua
capacidade TOTAL em batalha, não faz sentido colocá-la contra a Sakura que simplesmente foi a personagem
feminina mais trabalhada em questão de evolução em batalha.

@Deusa Hinata
Me traga feitos com IMAGENS DO MANGÁ onde mostra algum feito EM BATALHA que torna a Hinata superior
a Sakura?

more_horiz
Hinata vence. Ela tem três jutsus aqui se vão tender a luta pro lado dela: Hake Kusho, 32 palmas e Juho Soshiken.

O primeiro já abre uma vantagem dela contra a Sakura no médio alcance.
O segundo jutsu se torna extremamente perigoso pra Sakura visto que ela teria seus pontos de chakra bloqueados e ficaria incapacitada de lutar... e sem o Byakugou ela não tem meios de lidar contra isso.
O terceiro jutsu abre uma vantagem ainda maior pra Hinata no curto alcance já que aumenta o alcance dos seus golpes tornando-a muito mais perigosa no curto alcance.

Tudo isso aliado a Hinata ter um taijutsu superior e provavelmente ser mais ágil que a Sakura do início do shippuden, embora ela não tenha muitos feitos, sua vantagem é nítida levando em consideração o powerscalling.

more_horiz
@*vert

Só esqueceu de considerar que a sakura pode desviar de tudo isso.

more_horiz
@Masked realmente você me fez enxergar a cena do hiruko de outra maneira, concordo com tudo que disse

more_horiz
Amanha trarei provas definitivas para sairmos de vez dessa discussão. Apenas os cabeça dura não vão aceitar tamanhas provas...

Por favor, caso eu me esqueça, me marquem... Hoje estou cansando.

more_horiz
Masked escreveu:

Spoiler :
Mesmo eu considerando Omoi com ótimo usuário de Taijutsu/Kenjutsu, essa cena mostra que perícia técnica superior na área desmonta totalmente o taijutsu da Sakura dessa época. Não seria diferente pra qualquer Hyūga decente. Se Sakura for dar um soco sem qualquer estratégia frente a um Hyūga e entrar no campo das 64 palmas ela levaria todas elas e seria finalizada. Aqui a perícia superior em Taijutsu da Hinata a faria desviar e se posicionar exatamente assim:
Hinata vs Sakura - Página 4 79av
Sakura tem 3.0 pontos em Taijutsu no 3º DB. Hinata possui 3.5 (obviamente evoluiu na versão Guerra).

A Sakura foi interceptada pelo Omoi porque ele não era o oponente que ela estava indo socar, um segundo oponente a pegou de guarda aberta. Problemático seria se a Karui tivesse conseguido chutar a Sakura e impedir o soco.
Eu já acho muito problemático você dizer "qualquer Hyuga decente" consegue fazer tal coisa, e aí colocar o Neji exemplificando a ação, pois o Neji é um Hyuga muito acima dos outros, e muito acima da Hinata inclusive. O Neji dessa época do gif tinha 4.5 de taijutsu e 4.0 de velocidade, atributos muito acima do que a Hinata demonstrou ter mesmo na guerra. A Hinata até antes da guerra amargava 2.5 de velocidade no Databook 3, e não mostrou grandes feitos de velocidade na guerra também...
A Hinata (cansada de um dia inteiro de batalha) caiu, sentada no chão, quando três zetsus disfarçados avançaram para cima dela. Então, com todo o respeito, cadê essa agilidade em se recompor e contra-atacar? Sendo 3x1, tudo bem ela ser pressionada e não conseguir encará-los, mas que ao menos pudesse esquivar e se afastar sem ficar totalmente vulnerável, não?  (Fonte: Capítulo 588). Também acho muito improvável que uma Hinata que tinha acabado de dominar as 64 palmas (e que deu uma desiquilibrada executando o jutsu da primeira vez) fosse ter uma perícia similar ao do Neji em executá-las num oponente que se move no mínimo tão rápido quanto ela. O fato de ela executar as 64 palmas nos minijuubis, que até ninjas não taijutsuteiros como o Shino conseguiram tocar diretamente com a mão, não ajuda para dizer que ela teria a mesma eficácia em ninjas mais versado no corpo a corpo.

No geral, a não ser que a Sakura se porte de modo muito atípico, ela não se jogaria numa investida despreparada contra a Hinata, pois conhece o estilo Hyuuga. Que feitos da Hinata comprovam que ela consegue encaixar seu taijutsu ágil enquanto se esquiva de terremotos no chão ou se recompõe de perder o equilíbrio gerado por eles?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@*vert

Só esqueceu de considerar que a sakura pode desviar de tudo isso.

Até pode, mas perderia no curto alcance pra Hyuuga. Estamos falando da Sakura do ínico do shippuden contra Hinata da guerra.

more_horiz
@*vert

Quais feitos a hinata possui para afirmarmos que a sakura perde para ela no curto alcance?

A hinata guerra só demonstrou as 64 palmas, coisa que o neji do clássico conseguia fazer.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
A Sakura foi interceptada pelo Omoi porque ele não era o oponente que ela estava indo socar, um segundo oponente a pegou de guarda aberta. Problemático seria se a Karui tivesse conseguido chutar a Sakura e impedir o soco.
Eu já acho muito problemático você dizer "qualquer Hyuga decente" consegue fazer tal coisa, e aí colocar o Neji exemplificando a ação, pois o Neji é um Hyuga muito acima dos outros, e muito acima da Hinata inclusive. O Neji dessa época do gif tinha 4.5 de taijutsu e 4.0 de velocidade, atributos muito acima do que a Hinata demonstrou ter mesmo na guerra. A Hinata até antes da guerra amargava 2.5 de velocidade no Databook 3, e não mostrou grandes feitos de velocidade na guerra também...
A Hinata (cansada de um dia inteiro de batalha) caiu, sentada no chão, quando três zetsus disfarçados avançaram para cima dela. Então, com todo o respeito, cadê essa agilidade em se recompor e contra-atacar? Sendo 3x1, tudo bem ela ser pressionada e não conseguir encará-los, mas que ao menos pudesse esquivar e se afastar sem ficar totalmente vulnerável, não?  (Fonte: Capítulo 588). Também acho muito improvável que uma Hinata que tinha acabado de dominar as 64 palmas (e que deu uma desiquilibrada executando o jutsu da primeira vez) fosse ter uma perícia similar ao do Neji em executá-las num oponente que se move no mínimo tão rápido quanto ela. O fato de ela executar as 64 palmas nos minijuubis, que até ninjas não taijutsuteiros como o Shino conseguiram tocar diretamente com a mão, não ajuda para dizer que ela teria a mesma eficácia em ninjas mais versado no corpo a corpo.

No geral, a não ser que a Sakura se porte de modo muito atípico, ela não se jogaria numa investida despreparada contra a Hinata, pois conhece o estilo Hyuuga. Que feitos da Hinata comprovam que ela consegue encaixar seu taijutsu ágil enquanto se esquiva de terremotos no chão ou se recompõe de perder o equilíbrio gerado por eles?

1. Omoi estava no campo de visão de Sakura, dentro do combate e, mesmo assim, ela foi contra-atacada com sucesso.
2. Hyūgas decentes: Hiashi, Hizashi, Hinata, Neji e Hanabi (Boruto).
3. Velocidade não é o único fator relevante no taijutsu.
4. Você mesmo se responde, Hinata estava cansada de um dia inteiro de batalha. Da mesma forma que quando Neji estava em situação similar, Hinata foi lá e cobriu a guarda dele (alguém limita as capacidades do Neji por conta disso?).
5. Se dominou as 64 palmas então não há mais dificuldade. E nem era limitação física, era insegurança já que ao superá-la ela mostrou capacidades físicas suficientes para executar a técnica. Posteriormente ela ainda citou combar as 64 palmas com os Leões Gêmeos.
6. Os minijubis tinham variados tamanhos, Shino acertou um gigante (e visualmente mais lento), Hinata pegou um dos pequenos (consequentemente mais ágeis).
7. Combar Okashou com Taijutsu é um diferencial que pode abrir a guarda da Hinata e eu concordo com isso, tanto que falei de socos crus e avanços diretos simples, apesar de considerar o Byakugan capaz de antecipar esse movimento de soco no chão (considerando aquele Oukashou do início do Shippuden). Essa situação só muda drasticamente de figura quando consideramos a Sakura Guerra e os Oukashous titânicos.

more_horiz
Masked escreveu:
1. Omoi estava no campo de visão de Sakura, dentro do combate e, mesmo assim, ela foi contra-atacada com sucesso.

Concordo em grandes partes, mas essa cena é algo um pouco mais complicado de simplesmente se julgar pelo 
que aconteceu, sem levar em conta os outros fatores, como:

A Sakura estava desestabilizada emocionalmente, querendo ou não o Sasuke era um ponto fraco pra ela naquela época
e ele estava ameaçado de morte por todo o mundo naquele momento.

Segundo que eu posso trazer diversas provas de que uma desestabilidade emocional já atrapalhou outros ninjas em 
diversos momentos, pois querendo ou não é um fator difícil de se controlar e nem todos tem esse auto controle, por 
isso ninjas como Sakura, Choji, Kakashi, Ino, Gaara... já tiveram grandes problemas em batalhas por conta disso.

Então não concordo que o potencial da Sakura seja resumido a uma cena de 5 segundos onde ela obviamente não 
está com a saúde mental em dia.

Masked escreveu:
6. Os minijubis tinham variados tamanhos, Shino acertou um gigante (e visualmente mais lento), Hinata pegou um dos pequenos (consequentemente mais ágeis).

Na verdade não, a Sakura socou um do mesmo tamanho, com um soco bem fraco e o mesmo não reagiu ou usou
nenhum golpe veloz, acho que em um geral todos eles são lentos, mas obviamente os maiores são um pouco mais,
pela lógica.

Masked escreveu:
7. Combar Okashou com Taijutsu é um diferencial que pode abrir a guarda da Hinata e eu concordo com isso, tanto que falei de socos crus e avanços diretos simples, apesar de considerar o Byakugan capaz de antecipar esse movimento de soco no chão. Essa situação só muda drasticamente de figura quando consideramos a Sakura Guerra e os Oukashous titânicos.

Eu concordo, o diferencial foi quando tivemos a liberação do Byakugou na quarta guerra, apesar que em velocidade
de movimento, eu ache a Sakura mais ágil que a Hinata, a Hinata é mais ágil em agilidade parada, já em deslocamento
nunca vimos tais feitos dela.

Mas eu concordo que o grande arsenal da Hinata seja superior ao da Sakura a partir do momento que a luta se prolongasse
por muito tempo.

more_horiz
Masked escreveu:
1. Omoi estava no campo de visão de Sakura, dentro do combate e, mesmo assim, ela foi contra-atacada com sucesso.

A sakura não reagiu, pois, o foco dela era a Karui.

Vale lembrar que personagens como o kakashi já foram atingidos em situações análogas a essa:
Spoiler :

O kakashi não é considerado lento por causa disso, assim como, o seu taijutsu não é considerado ruim, e olhe que ele tinha o sharingan e foi atingido.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Masked escreveu:

A sakura não reagiu, pois, o foco dela era a Karui.

Vale lembrar que personagens como o kakashi já foram atingidos em situações análogas a essa:
Spoiler :

O kakashi não é considerado lento por causa disso, assim como, o seu taijutsu não é considerado ruim, e olhe que ele tinha o sharingan e foi atingido.

É só ler meu comentário novamente: "Omoi estava no campo de visão de Sakura, dentro do combate e [...]". Para o Kakashi o Kakuzu estava morto. Análoga à situação do Kakashi foi a da própria Sakura fingindo estar entorpecida pelo veneno para destruir o Sandaime Kazekage.

Essa cena do Omoi é um desfeito pra Sakura, seja por questão emocional ou qualquer outra coisa, como citou o piá mais acima.

more_horiz
@Masked

E daí se ele estava morto? O Kakashi possuía o Sharingan, que antecipa movimentos lembra? Mesmo com o doujutsu ativo ele não viu o chute do kakuzu, isso não ameniza o nível de velocidade de reação dele.

Nope, o feito análogo é esse mesmo, onde a sakura foca em X enquanto Y ataca ela.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos