Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAlguém sabe explicar os mistérios desses Kekkaijutsu?  EmptyAlguém sabe explicar os mistérios desses Kekkaijutsu?

more_horiz
Lá estava eu explorando a mecânica de alguns Kekkaijutsu e ao ler o DB com atenção percebi o seguinte:

Alguém sabe explicar os mistérios desses Kekkaijutsu?  20220818
"Sua superfície é formada por uma chama cor púrpura que queima ao toque."

Contrariando a noção que eu tinha sobre o Shishienjin como uma barreira formado por chakra que tem como propriedade adicional a capacidade de queimar quem a toca. Quando, na verdade, é uma técnica que surge a partir da conversão de chamas criadas a partir do chakra em uma barreira de quatro lados, por isso ela queima quem a toca.

O curioso aqui é que há uma outra técnica com características parecidas:

Uchiha Kaejin :

De novo o DB traz a ideia de que a barreira seja composta por fogo ou chamas, um Katon para ser mais exato. O usuário transforma o chakra convertido em Katon na pontas do dedo em uma barreira que utiliza o solo como catalisador para diminuir o gasto de chakra.

Agora me expliquem o mistério por trás de tamanha resistência de tais barreiras e o por qual motivo não seriam simplesmente combatidas por um Suiton?

descriptionAlguém sabe explicar os mistérios desses Kekkaijutsu?  EmptyRe: Alguém sabe explicar os mistérios desses Kekkaijutsu?

more_horiz
Eu penso em 3 possibilidades:

1. O suiton seria evaporado, pelo menos se for qualquer um.

2. Isso não é um fogo de verdade, apenas imita as características de um produzindo energia térmica. Então um suiton não passaria pela consistência física da barreira e poderia ser evaporado.

3. Não seriam apagadas por um suiton porque são ''chamas especiais'' com energia yin ou coisa do tipo.

descriptionAlguém sabe explicar os mistérios desses Kekkaijutsu?  EmptyRe: Alguém sabe explicar os mistérios desses Kekkaijutsu?

more_horiz
A força não é exclusiva desses (embora a barreira do quarteto não tenha nenhum feito realmente absurdo de qualquer maneira), todos o Kekkai Jutsu defensivos da obra apresentaram resistência absurda, vide o Shisekyoujin. Nem faz sentido que 4 pessoas de nível Kage apenas consigam fazer uma barreira que consegue resistir à 4 Juubidamas, mas aconteceu então nós aceitamos (assim como aconteceu o GKF destruindo algo que nem a Juubidama conseguiu e temos que aceitar).
:yoda:

Sobre o Suiton, teoricamente nada impede, mas dependeria do nível do Suiton, é claro. Um Kisame da vida bagaçaria essa barreira aí do quarteto facilmente, já o Uchiha Kaenjin eu já acho duvidoso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos