Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Sasuke conseguiu perdoar o Itachi após sua morte? EmptyO Sasuke conseguiu perdoar o Itachi após sua morte?

more_horiz
O Sasuke passou anos guardando ódio e traumas relacionados ao seu irmão, pra logo após descobrir a verdade sobre ele na segunda parte começar a trata-lo como um bonzinho injustiçado pelo sistema da vila que mandou ele a massacrar o próprio clã e que merece ser vingado.

Parece que depois de concluir sua vingança restou um vazio dentro do Sasuke e ele apenas queria preenche-lo procurando outra coisa pra odiar e ter um propósito.

De certa forma o ódio era o único sentimento que o Sasuke conhecia (chegou a experimentar outro com o time 7, mas cortou os laços) e sem o ódio lhe restava apenas um vazio.

Mas hoje ele aprendeu a preencher esse vazio com o sentimento de amizade e amor.

descriptionO Sasuke conseguiu perdoar o Itachi após sua morte? EmptyRe: O Sasuke conseguiu perdoar o Itachi após sua morte?

more_horiz
Sim... é evidente que Sasuke perdoou o irmão, e até voltou a meio que venerar o seu irmão mais velho, como fazia antes... Se tornando assim moldado por esse pilar em sua vida que fora o Itachi... Assim como Jiraya foi pro Naruto.

O Sasuke passou anos guardando ódio e traumas relacionados ao seu irmão, pra logo após descobrir a verdade sobre ele na segunda parte começar a trata-lo como um bonzinho injustiçado pelo sistema da vila que mandou ele a massacrar o próprio clã e que merece ser vingado.

Parece que depois de concluir sua vingança restou um vazio dentro do Sasuke e ele apenas queria preenche-lo procurando outra coisa pra odiar e ter um propósito.

@Scarlet Eu costumo dizer que o Sasuke é um dos personagens mais bem trabalhados de Naruto (Claro que a concorrência não é grande), por que coisas como essa o tornam mais humano de verdade... talvez isso tbm nos faça odiar mais o personagem.

Pois bem, pra mim aquele sentimento de odio, tão grande que estava consumindo o Sasuke, não morreu com o Itachi, mas deu uma freada brusca. Principalmente quando ele percebeu que seu irmão poderia ter matado ele e não o matou. repare nas cenas a seguir:

Cap. 393 - O medo e o desespero tomam o lugar de toda a sua frieza e raiva :

Repare, que ele demonstra medo... um sentimento que ele a muito tempo não havia demonstrado.

Mas agora que a vingança havia se cumprido, Obito precisava fazer com que os sentimentos e a raiva do Sasuke se mantivesse acesos. Então ele contou toda a verdade pra transferir todo esse odio do Sasuke para Konoha:

Cap. 401 :

O mais interessante é que agora Sasuke estava mais atento, e mesmo com odio ele foi atras das informações que ele precisava, pra saber se realmente Obito dizia a verdade. Todo o seu odio foi direcionado ao Danzou, e depois de confirmar a historia de Obito, Konoha seria seu proximo alvo. Natural dado as circunstancias... Mas depois de conversar pela ultima vez com seu irmão, Sasuke decidiu que precisava de mais informações, e foi atras dos Hokages, pra saber o que deveria ser feito... como foi o passado de seu clã, e por que eles tiveram de ser discriminados.

No final, a sua visão como Hokage (embora ser Hokage foi uma ideia idiota, a sua visão casou bem com o personagem), era a que melhor se encaixava nos seus planos.

Talvez ele pensasse: "...Não são todas as pessoas de Konoha que mereçam a minha irá, Mas vou buscar todas as pessoas que desde o passado fizeram mal aos Uchihas, e fizeram meu irmão sofrer, e vou caçar todas elas..."

No final, acho bem justo as intensões do Sasuke e suas escolhas no decorrer da obra.

descriptionO Sasuke conseguiu perdoar o Itachi após sua morte? EmptyRe: O Sasuke conseguiu perdoar o Itachi após sua morte?

more_horiz
Outra questão criticada pelo fandom é o fato dele ter sido manipulado pelo Obito.

Naquele momento em que o Sasuke já estava com o psicológico todo destruído eu acho que ele estaria bem vulnerável a alguma manipulação.

Além da péssima vivência também teve a maldição do ódio que eu interpreto como algo genético.

Na vida real nós podemos herdar defeitos, doenças mentais, e gatilhos de desequilíbrio emocional de nossos pais, avós e antepassados.

more_horiz
Claro, ele mesmo fala quando relembra as memorias do seu Irmão.

more_horiz
Eu acho que é bem pelo contrario

Sasuke literalmente disse pro Itachi que o Itachi devia repudiar ele por suas açoes (querer destruir konoha) e o itachi responde que ele o amava.

Literalmente as ultimas palavras do sasuke pro itachi foram: voce me repudia
Literalmente as ultimas palavras do itachi pro sasuke foram: eu amo voce

Sasuke nao queria perdoar o itachi pelo o que o itachi fez com o clã uchiha
Sasuke queria ser perdoado pelo itachi pelo o que o sasuke queria fazer com konoha

Sasuke posteriormente nao apenas perdoou o itachi como deu razão a ele pelas suas açoes com relaçao ao clã uchiha

Eu acho que voces nao leram o manga muito direito nao hein
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos