Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPreconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?) EmptyPreconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?)

more_horiz
Galera vamos falar um pouco sobre isso...

O que acharam do caso de preconseito em portugal com os filhos dos atores (Que to com preguiça de pesquisar como se escreve)


Material Aqui


Queria deixar claro que não gosto do Bruno (não vou colocar o sobrenome dele, não vale apena pesquisar kkk), nunca gostei, acho ele arrogante pra caramba. Ainda mais depois que o cara fez apoio ao Lula (a galera aqui, sabe que sou Apolitico, mas que apesar de não gostar de nenhum politico, eu desprezo o Lula, pra mim o cara deveria estar preso, não disputando eleição)...


... Todavia, porem.... por pior que a pessoa seja, ela não merece passar por nenhum tipo de preconceito, pior ainda... quem passou foi seus filhos, crianças inocentes... imagine um pai ou uma mãe passar poir isso? deve ser muito pior ainda do que se acontecesse com eles....
___________________________________________________________________

@Topic

O que nos tras esse questionamento... Será que é só no Brasil que há impunidade? Será que se fosse um caso de racismo contra um cidadão Portugues o caso teria sido tratado da mesma forma? Cabe ao governo Brasileiro entrar em defesa deles nesse caso, afinal pode abrir precedentes pra que isso não aconteça dnv....


O que vcs acham?

descriptionPreconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?) EmptyRe: Preconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?)

more_horiz
Mas aí que tá, racismo parece ser algo bem velado na Europa num geral.

Sobre a notícia em específico, adorei essa cena aqui, parece até cena de um reality show de quinta:


Aliás esse seria um ótimo tópico para a área de notícias.

Brincadeiras à parte, é revoltante ver essas coisas em pleno 2022.

descriptionPreconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?) EmptyRe: Preconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?)

more_horiz
pois é manow, mas em alguns paises Europeus existem muitos negros, como França por exemplo... será que eles sofrem preconceitos assim tbm por lá? Mano, não sei se eu teria essa calma no Bruno Gagliasso não... acho que já chegaria metendo o porradão no pé do ouvido... seria deportado pro Brasil talvez, ou daria muito ruim pra mim.... mas não sei se teria esse Autodomínio... como eu disse antes, não gosto desse cara, mas isso eu admirei nele... ele teve um controle emocional ferrado ali...

descriptionPreconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?) EmptyRe: Preconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?)

more_horiz
obviamente na europa tem muito preconceito contra os negros ja que foram eles os responsaveis direto por isso no passado na asia por exemplo isso é muito menor e o preconceito esta mais ligado ao fato de ser estrangeiro do que a cor da pele.

descriptionPreconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?) EmptyRe: Preconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?)

more_horiz
@Paçoca do Mato escreveu:

O que nos tras esse questionamento... Será que é só no Brasil que há impunidade? Será que se fosse um caso de racismo contra um cidadão Portugues o caso teria sido tratado da mesma forma? Cabe ao governo Brasileiro entrar em defesa deles nesse caso, afinal pode abrir precedentes pra que isso não aconteça dnv....



1- certamente não, pesquisando um pouco a gente acha outros casos de racismo que acabam em nada na Europa, sobretudo na Espanha

2-pela imprensa brasileira mas pela imprensa Portuguesa acho que sim

3-aí é complicado, por um lado como nação devemos defender nossos cidadãos mas nesse caso a criminosa não foi do nosso país. Legalmente acho que só as autoridades portuguesas podem julgar ela.

descriptionPreconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?) EmptyRe: Preconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?)

more_horiz
Racista tem e sempre vai ter em todo lugar enquanto os brancos estiverem no topo.

Esses dias, Gabigol que nem é negro direito estava sendo chamado de macaco pela própria torcida da área vip do Maracanã.

descriptionPreconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?) EmptyRe: Preconceito em Portugal (Será que a impunidade ronda os Brasileiros?)

more_horiz
Na Franca é raro encontrar esses casos, mesmo existindo.
Na verdade essa gente racista não passa de ignorante, tentando ser superior a alguém para satisfazer seu ego baixo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos