Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[OQ VC ACHA DISSO?] Padre atropela ladrão de paroquia e pode ser preso Empty[OQ VC ACHA DISSO?] Padre atropela ladrão de paroquia e pode ser preso

more_horiz
Padre que chegava de um casamento, vê um suspeito que havia "Supostamente" acabado de roubar sua paroquia, pular o muro e fugir qndo o alarme acionou. De imediato, o Padre joga o carro encima do suspeito... que fica em estado critico no hospital, mas acbou morrendo depois de um tempo.

Agora o Padre está sendo acusado pela defensoria publica por homicídio.

O que vcs acham? Fás sentido isso? O cara roubar a sua casa, mas se você reagir e matar o cara, vc vai pra cadeia?

Sinceramente, pra mim não faz sentido... Tudo bem que Assassinato é mais serio do que roubo... porem, se o cara esta disposto a lhe roubar, ele tem que saber que um dos riscos é ele ser morto.

Mas quero muito saber a opnião de vcs... Abaixo o link da materia:
Padre mata suspeito de roubo, atropelado

description[OQ VC ACHA DISSO?] Padre atropela ladrão de paroquia e pode ser preso EmptyRe: [OQ VC ACHA DISSO?] Padre atropela ladrão de paroquia e pode ser preso

more_horiz
imagino o que ele tava pensando na hora "ô senhor, guie esse carro"

Agora falando sério, concordo que o ladrão sabe bem os riscos de ir roubar algum lugar, ainda mais nesse caso que muito provavelmente o padre não teve a intenção de matar.

description[OQ VC ACHA DISSO?] Padre atropela ladrão de paroquia e pode ser preso EmptyRe: [OQ VC ACHA DISSO?] Padre atropela ladrão de paroquia e pode ser preso

more_horiz
Nesse caso aí eu dou razão a promotoria, se o ladrão estivesse roubando a casa dele eu concordaria que se trata de pura legitima defesa, além do ladrão assumir o risco quando vai roubar como você menciona, tem um fato mais importante, como você vai saber se o criminoso está disposto a te matar ou não? Você vai deixar sua vidão a cargo do bom senso de um criminoso?

Agora nesse caso aí o local estava sendo assaltado e o padre voltou para... prender o bandido? A vida dele não estava em risco ou algo do gênero, assim que ele percebeu o assalto ele devia simplesmente ter chamado a policia.

more_horiz
Se eu mataria o meliante ?
Dependeria do meu humor

more_horiz
Bom, nesses casos, agir com a emoção só ferra tudo (principalmente se você estiver armado (mesmo desarmado)). Você teria que inicialmente comunicar a alguma autoridade. E legítima defesa é de uma lei que não tá em voga no Brasil, logo, fazer justiça com as próprias mãos, lhe dará alguma autuação por parte da jurisdição. Embora o atual presidente tente uma política armamentista, o brasileiro em geral é uma população com pouco senso de limites e baixa noção emocional (vide as guerras entre torcidas organizadas, brigas no trânsito, discussões mortais sobre política, religião, preconceito, as fobias sociais (racismo, homo e xenofobias)). Ou seja, armas e brasileiros não combinam, logo, você diz fazer justiça com as próprias mãos, mas quando acorda com o pé esquerdo, vai lá se desentende com um possível pai de família e mete bala na cabeça dele, se é o único cara que trazia dinheiro e comida naquela casa, você praticamente matou o futuro de uma família.

Mas em primeira (e talvez em única) instância, deve-se comunicar as autoridades

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Nesse caso aí eu dou razão a promotoria, se o ladrão estivesse roubando a casa dele eu concordaria que se trata de pura legitima defesa, além do ladrão assumir o risco quando vai roubar como você menciona, tem um fato mais importante, como você vai saber se o criminoso está disposto a te matar ou não? Você vai deixar sua vidão a cargo do bom senso de um criminoso?

Agora nesse caso aí o local estava sendo assaltado e o padre voltou para... prender o bandido? A vida dele não estava em risco ou algo do gênero, assim que ele percebeu o assalto ele devia simplesmente ter chamado a policia.      

Concordo. Também o Padre ao jogar o carro para cima de um indivíduo está ciente que pode acabar matando e, portanto, cometendo um crime de tentativa de homicídio.

more_horiz
Mas imagine o seguinte... O Padre não sabia que era apenas um roubo... ele vê o cara pulando o muro da paroquia, correndo enquanto o alarme toca... ele sabe que o cara fez alguma coisa... ele joga o carro com a intensão de parar o bandido... Ele morrer foi uma consequência da atitude dele... Se o cara esta armado, e invadindo uma propriedade privada, ele deve estar disposto a morrer.

more_horiz
Eu só me pergunto se vida após a morte existe. Se for algo bom, padre ajudou o sofrido ladrão e cometeu uma boa ação.

more_horiz
Eu só me pergunto se vida após a morte existe. Se for algo bom, padre ajudou o sofrido ladrão e cometeu uma boa ação.

@Jonnyy hahahaha... pior que na crença Católica e Evangélica foi uma passagem direto pro inferno....

Eu já li a Biblia inteira 2x. Em questão de crenças, a que eu mais me identifiquei e que eu costumo visitar é das Testemunhas de Jeová... Sobre isso, tem 3 textos que pra mim é esclarecedor:

Eclesiastes 9:5, 10 - Depois da Morte não há consciência :

Salmos 37:10, 11 - A promessa Biblia é vida na terra, assim como a primeira ideia de Deus no Eden :

João 5:28,29 - Por que haveria ressureição se a pessoa que morreu já esta em um lugar melhor (Na crença moderna). :

Claro, vc que está lendo tem total direito de não acreditar na Biblia ou em Deus... Afinal vida é sua...
:barry:

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:

@Jonnyy hahahaha... pior que na crença Católica e Evangélica foi uma passagem direto pro inferno....

Eu já li a Biblia inteira 2x. Em questão de crenças, a que eu mais me identifiquei e que eu costumo visitar é das Testemunhas de Jeová... Sobre isso, tem 3 textos que pra mim é esclarecedor:

Eclesiastes 9 :

Salmos 37 :

João 5 :

Claro, vc que está lendo tem total direito de não acreditar na Biblia ou em Deus... Afinal vida é sua...
:barry:

Bom demais. Imagina morrer com a certeza de que vai ser uma morte natural: apenas nada como antes de nascer. Se lembra daquele lugar? Antes de nascer, era tão bom.

Se não fosse o medo do inferno, eu já teria ido embora faz tempo.

more_horiz
Daria pra responder em liberdade se ele tivesse prestado o socorre ao meliante, e ele tivesse sobrevivido.
Responderia somente por lesão corporal.
Se beneficiando da chamada "ponte de ouro".

Tentativa de homicídio é quando você tenta matar alguém, mas um fator externo o impede.

Não sei o que a defensoria vai alegar, mas não acho que ajude muito nessa situação.
Legítima defesa pra defender patrimônio? Como saber se é proporcional?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos