Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

+12
Staz
Comando Amado♚
L⍱scivi⍱
Allan 900
Heisenberg
Nick Hyuuga
YoKi
Deusa Hinata
Rhaizen
Espírito da Floresta
Joe Heartfilia
Victor
16 participantes

pollJuken burla Byakugou?

CLARO QUE SIM
8
53%
CLARO QUE NÃO
7
47%
Total de votos:
15

description[RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 5 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Victor escreveu:


Juho Shoshiken não é o mesmo que Juken, ou to errado?


Exato, mas outrora vc nem lembrava disso, certo? Fez a egípcia e nem mesmo levou em consideração essa técnica para fazer a sua análise nesse tópico :asideia:


A sua especialista foi solada pelo primo da casa inferior, no The Last corria de marionetes e não conseguia 
nem usar chackra para não cair de um prédio, enquanto Hiashi enfrentou todas sozinho.


Primo considerado um dos genins mais poderosos do clássico. :HM*:

Onde a Hinata correu? Em que filme Hiashi estava sozinho?

Fora ela atingir um Mini Biju pequeno e não conseguir nem matá-lo como os outros fizeram.


Ué, se for isso a Sakura tbm não conseguiu matar. Veja:
Spoiler :


Precisou ser salva (como sempre) até mesmo no momento dela. :flora:


Comparado a Hinatinha? KKK, não vou citar, pois o tópico não é sobre Hinata VS Sakura, mas se tiver
coragem, crie um tópico de resistência entre as duas e veja quem é superior e MUITO.


Ué, desde o clássico Hinata demonstrou ótimos feitos de resistência. O que é a Sakura sem Byakugou?

Spoiler :


Foi parada por duas faquinhas no braço :HM*:



Gente deve ser uma criança de 10 anos na sua conta digitando, não é possível...

Ué, vc cria situações fantasiosas como: "Hinata correu das marionetes...", "Nem conseguiu derrotar uma minibijuu..."[/i] e eu sou a criança aqui?


Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu = Byakugou + Souzou Saisei = encurtamento de vida.


Byakugō no Jutsu = Reserva de chackra.

Tente interpretar agora.


Santo Deus... [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 5 150950350  O objetivo final não é utilizar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu? A mesma coisa.





Não sabemos, nunca foi dito a capacidade do Byakugou ativo, nenhum sensor também tentou comparar
até hoje, mas sabemos sua capacidade que não é nada baixa e muito acima da média.


Sabemos sim. Veja:
Spoiler :


Além de afirmar que dará todo o chakra dela ao Obito, ela diz que ele possui LIMITE. Ela se recusa até em se curar só para não desperdiçá-lo. Por fim, antes de cair nos braços do Uchiha, o chakra foi suficiente para abrir 3 portais.

É um ótimo feito feito, convenhamos. Contudo está longe de ser um monstro de chakra e, devido a isso, acredito na possibilidade do Juho Soshiken + Hakke Rokujūyon Shō ser mais do que útil para deixá-la em um estado semelhante a esse.

Ela iria se juntar de qualquer forma só iria levar muito mais tempo se a Karin não tivesse lá.


Tsunade morerria. O estado dela era grave.


Faz a partir do momento que citam que a quantidade enorme de chackra que o Naruto liberou foi capaz de 
romper e reabilitar os tenketsus do Naruto, enquanto o Byakugou tem muito mais chackra que aquela parcela
que o Naruto liberou no clássico.

Primeiro, no  caso do Naruto estamos falando de um chakra especial. Segundo, com que base vc afirma que a quantidade de chakra do Byakugou é superior ao que o Naruto recebeu da Kyuubi naquele momento? Tolice da sua parte. Veja:

Spoiler :


Olha o que o chakra fez com o cenário. O autor inclusive desenhou 9 "caldas" que remetem à raposa.

Agora veja o poderoso chakra do Byakugou:

Spoiler :


Sinta a pressão do poderoso chakra da Godaime. :ana:

Vc deveria ter vergonha na cara em compará-los. Por não ter argumentos plausíveis o que resta é colocar o Byakugou em níveis absurdos. :horak:



Independente meu bem, eu deixei explícito que o tópico é sobre o Juken e não suas variações.


Variações? E existe isso? Vamos ao databook.

Spoiler :


Como podemos perceber, Juuken é um taijutu que visa provocar danos na rede de chakra do inimigo, causando até mesmo danos aos órgãos. Se ele remove, bloqueia, aumenta ou destrói o fluxo de chakra/rede não interessa. Tudo isso faz parte do Juuken.



E não é? Prove que ele destrua, ou desabilite indeterminadamente.


Ué, vc é burro ou se faz? Pq já trouxe o databook do Juho Soshiken, vc quer tbm do Hakke Kusho, Kaiten, Jūkenhō Ichigekishin, etc? TODAS são técnicas de um taijutsu chamado Juuken. Agora basta vc ler a descrição de cada técnica para saber sua funcionalidade. Vai por mim, Juuken vai muito além de bloquear tenketsus.

description[RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 5 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Desisto!

description[RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 5 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:
@L⍱scivi⍱ li os seus comentários sobre o Juho Soshiken vs Byakugou e percebo que vc levantou diversos pontos em relação à aplicabilidade da técnica do Juken, além de trazer diversos pontos sobre o Byakugō sem ter base nenhuma, pois eu não sei de onde vc tirou que esse Fuuinjutsu faz com que o tenketsu se comporte de maneira anormal.
:horak:

Acredito que seja muito mais fácil questionar qual a base usada para afirmar que o Byakugō ainda se comporta como um tenketsu normal. A técnica é primordialmente um fūinjutsu que sela o chakra em um local específico do corpo, tanto que apresenta um comportamento deveras incomum:

Cap. 685 :


O Infūin: Kai não apenas liberar completamente o chakra contido no Byakugō no In, mas também o faz retornar ao lugar de origem (o selo) quando não é mais necessário. Lembrando que o chakra, na cena em questão, havia sido em sua totalidade canalizado em um terceiro, o Obito ou a Keirakukei do Obito.
Já esperava que a sua resposta fosse abordar a capacidade de remoção do Juho, aliás como toda a fanbase da Sakura/Tsunade faz. Contudo, acho errôneo nos basearmos em Kyūinjutsus, pois o Juho não recebe essa classificação, ele é apenas TAIJUTU. Tolamente vc colocou a capacidade de remoção do Juho abaixo da Samehada sem nunca ter sido explorada e mostrada de fato. E tudo bem, Samehada é o  foda para caralh* nesse quesito.

Sem vitimismo, pois discuto com todo mundo independentemente da fanbase. Posso lhe trazer uma duzia de tópicos onde estive discutindo com a fanbase da Sakura/Tsunade.

Outro que o primeiro a expor a tradução equivocada ou deveras tendenciosa do DB3 do Jūho Sōshiken, sequer faz parte da fanbase da Sakura/Tsunade:

Spoiler :


A única coisa que fiz depois disso, foi trazer uma confirmação de alguém que possui profundo entendimento e contato com a língua e cultura japonesa. Alguém que nunca deve ter conhecido o user acima.




Não existe classificação Kyūinjutsu no DB, pois, assim como Bukijutsu ou Kekkaijutsu, é apenas um ramificação mais especializada de um ramo principal de técnicas ninjas, Taijutsu e Ninjutsu respectivamente. E o termo "tolo" que você usou se encontra completamente deslocado em seu texto, uma vez que essa suposta capacidade do JS, como você mesmo afirma, nunca foi explorada, mostrada ou sugerida em material oficial como "melhor/superior em relação a...", logo, não existe um fato ou uma  única verdade que te permita creditar meus argumento como tolo. O máximo que você pode fazer é tentar trazer indícios que contradigam cada um dos pontos levantados.
Você afirma:
Pois, acho difícil uma técnica Hyūga ter sido criada com o propósito de absorver ninjutsu ou cumprir outra função que não fosse tornar o Jūken ainda mais letal.
Nesse sentido, a capacidade de absorver chakra do JS tem nível mais do que o necessário para desempenhar bem o seu papel. Agora em outras situações onde o JS terá que lidar com técnicas ninjutsu contendo muito chakra, a coisa muda um pouco de figura.


O Juho Soshiken possui diversas aplicabilidades e, quanto à sua capacidade de remoção, não foi imposta limites. Então vc não pode simplesmente dizer que não possível pq vc quer.

Quais outras aplicabilidades o JS possui que não sejam em prol do Jūken? O motivo de técnicas como JS, Kūsho e o Kaiten serem técnicas que o DB prioriza a classificação de Taijutsu, não é justamente por todas elas terem a função primária de suportar/apoiar/aperfeiçoar ou cobrir falhas no estilo original do clã Hyūga? O comentário que você resolveu destacar segue essa linha de raciocínio... Quais indícios têm-se das capacidades do JS, que a princípio serve ao propósito de aumentar a eficácia do Jūken na rede de chakra do alvo, para estarmos a tratando com o mesmo prestígio de técnicas focadas e/ou reconhecidas por sua capacidade de lidar com Ninjutsu ou efetividade em lidar com oponentes de enormes reservas de chakra, como o Gakidō ou a Semehada?

De qualquer maneira, o comentário que você destacou torna-se irrelevante quando o último comentário meu no referido tópico é este:

Spoiler :


Linha de pensamento que mantenho no segundo link que lhe enviei.




Sim, Nick Hyūga, nunca foi imposto limites ao JS, bem como nunca foi dito que ele não os tem. Neste caso, você precisa considerar uma lógica de proporcionalidade, pois é simplesmente ilógico dizer que o JS vai sair absorvendo a Shinjū (a like do Gakidō do Madara) porque nunca foi imposto limites a técnica. Concorda?
Vc trouxe o exemplo da Samehada frente ao chakra de uma Bijuu (aliás, como sempre usando exemplos de chakra de Bijuu) para tentar rebaixar o Juho, mas fala como se a quantidade de chakra do Byakugou fosse comparada ao menos Bee Manto Sete caldas.

Amado, não posso me responsabilizar por suas crenças quanto ao universo de Naruto. O máximo que posso fazer é dar-te uma má notícia:

Spoiler :


É afirmado com todas as letras que o clone do Naruto tinha uma quantidade insuficiente de chakra para explorar as dimensões da Kaguya, enquanto o chakra contido no Byakugō é afirmado atender as necessidades mínimas do Obito nessa empreitada.

O Naruto havia repartido seu chakra entre 1000 clones? Sim. Mas o fato curioso é que esse clone ainda era capaz de manter o Modo de Chakra da Kyūbi (que é chakra Bijū) + Mōdō Rikudō Sennin (que é o chakra altamente qualitativo do Hagoromo combinado com energia natural). Agora passo a bola a você, explique-me como o clone do Naruto não teria uma quantidade/qualidade de chakra comparável ao Killer Bee no Manto Bijū (V1).
Da mesma forma que para vc a capacidade de remoção do Juho é "insignificante", eu afirmo com propriedade que 64 golpes com os leões seria até demais para o Byakugō.

É muito feio colocar palavras na boca dos outros...

O que a Saradinha realmente disse :




Quanto às questões, sobre o quê exatamente? Os transplantes do Danzou? Isso agrega em que aqui? Tolamente vc só está upando a capacidade do Byakugou.

Não tenha medo de participar do meu tópico, responda-o se quiser... Se vai agregar ou não a nossa discussão, aí depende do que você irá argumentar.

description[RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 5 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Apenas um detalhe: existe um hemistíquio enorme entre a mecânica do Byakugō e do Juinjutsu. O primeiro é praticamente um tanque reserva, você libera o selo e uma quantidade enorme do seu chakra é bombeada no seu corpo; o segundo não é uma reserva de chakra, é apenas um conversor.

E isso é muito simples de se entender: se você ativar o Byakugō, você ganha chakra; se você ativar o Juinjutsu, você gasta chakra, por isso vemos o Sasuke e os membros do Quarteto se desgastarem (e explicitarem isso) ao ficar com o Juinjutsu ativo por muito tempo.

O que o Juinjutsu faz é usar o seu próprio chakra (videlicet, desgastar o seu corpo) e converter ele em Senjutsu. Você incinera o seu chakra e o Juinjutsu te dá Senjutsu, ele não te dá chakra, ou então seria uma habilidade aditiva e não desgastante.

description[RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 5 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Hey, Sarada, não tem nada de tradução equivocada de JS, não. Você apenas tá indo na pilha do Shinobi e Heindall que possuem um conhecimento básico de japonês e deram uma opinião bem enviesada e preconceituosa da técnica, em detrimento à um trabalho aprofundado de alguém imparcial e fluente, alguém realmente domina o idioma. A Eri é uma pessoa que morou no Japão estuda nihongo há muitos anos, traduziu inúmeras coisas pro fandom de Naruto, não só pra Hinata, numa época onde o Tumblr estava em alta e muito movimentado.

Acerca do Juhō Sōshiken e a sua capacidade de drenar chakra que foi colocado no DB, outro tradutor e membro antigo do NF, o Rei, trouxe uma explicação bem óbvia até e contextualizada sobre o termo utilizado nessa versão que se popularizou. A palavra que o Rei explicou é essa aqui: 喰らい尽くす

Segundo ele, uma das traduções dessa palavra é "Devorar" ou "consumir"( que no caso é uma escolha perfeita já que estamos falando de um jutsu que tem o formato da cabeça de um leão então devorar mais do que se encaixa aqui) e o Kanji usado nessa palavra pode ser traduzido/interpretado como "consumir até a exaustão".  
Spoiler :

Coisa mais normal é uma tradução ser adaptada ao contexto cujo qual a palavra está inserida. Tirar um Kanji de contexto, lê-lo isoladamente, e definir uma tradução como errada apenas por que não é literal, desconsiderando o encaixe, suavização e adaptação ao significado daquilo que o contexto apontava, é coisa de quem possui um conhecimento precário de como é o processo de tradução do japonês. O conhecimento da cultura e imersão nos contextos são cruciais torná-la cada vez mais precisa, por isso tradutores de alguns sites, como por ex a OPEX as vezes ficam horas e horas pesquisando sobre o significado uma mísera palavra pra exprimir ao máximo aquilo que o autor querria dizer. E sendo pessoas fluentes no idioma, Eri e Rei possuem propriedade e competência realizá-lo.

O consumir até a exaustão neste contexto está deixando claro que o JS devora/consome/drena a rede do chakra até não ter mais nenhum chakra dentro do corpo do adversário, ou seja, rouba para si o chakra dos alvos. Aqui entra uma questão de boa interpretação, as técnicas Hyūga lidam com supressão e restrição de chakra, se algo consome o chakra do alvo até se estinguir significa por óbvio que está trazendo dele para até si, isto é, uma absorção. É até uma ingenuidade ou falta de conhecimento ir pra uma linha de raciocínio que não seja essa.

Fora a classificação dada o databook como um Jutsu suplementar. Se fosse apenas uma técnica que aumenta os danos do Jūken, seria classificada apenas como ofensiva ou defensiva. Como envolve também sucção de chakra, é uma skill suplementar. Podem pesquisar que todas as técnicas de absorção estão no DB como suporte/suplementar ou AP (apoio). Se quiserem, mais tarde eu posto as páginas. E por favor, pra uma técnica do Clã Hyūga ser dita como muito rara, é claro que não vai fazer só o Juken base aumentar o dano.

Por último, Sōshiken não foi utilizado no The Last, o que a Hinata fez foi o Hakke Sōjishi Hōgeki que possui uma finalidade totalmente diferente. É uma técnica de desintegração de chakra (Oito Trigramas: Ataque da Desintegração dos Leões Gêmeos), uma evolução da primeira que sofreu uma alteração devido ao chakra do Hamura. Sem mencionar que seria um furo imenso a Hinata tentar armazenar dentro de si 1000 anos de chakra acumulado, com poucos segundos seu corpo iria explodir por não suportar a totalidade daquele chakra. É muito mais coerente crer que ela queria destruir a esfera msm e o conseguiu combando com o Naruto. Então não adianta usar isso pra tentar descredibilizar a técnica.

Link da thread:
https://twitter.com/rei5131/status/1348414131548823552?t=eEb6h2tCEqtpMDCmzNiGDA&s=19

description[RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 5 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Sam escreveu:
Hey, Sarada, não tem nada de tradução equivocada de JS, não. Você apenas tá indo na pilha do Shinobi e Heindall que possuem um conhecimento básico de japonês e deram uma opinião bem enviesada e preconceituosa da técnica, em detrimento à um trabalho aprofundado de alguém imparcial e fluente, alguém realmente domina o idioma. A Eri é uma pessoa que morou no Japão estuda nihongo há muitos anos, traduziu inúmeras coisas pro fandom de Naruto, não só pra Hinata, numa época onde o Tumblr estava em alta e muito movimentado.

Acerca do Juhō Sōshiken e a sua capacidade de drenar chakra que foi colocado no DB, outro tradutor e membro antigo do NF, o Rei, trouxe uma explicação bem óbvia até e contextualizada sobre o termo utilizado nessa versão que se popularizou. A palavra que o Rei explicou é essa aqui: 喰らい尽くす

Segundo ele, uma das traduções dessa palavra é "Devorar" ou "consumir"( que no caso é uma escolha perfeita já que estamos falando de um jutsu que tem o formato da cabeça de um leão então devorar mais do que se encaixa aqui) e o Kanji usado nessa palavra pode ser traduzido/interpretado como "consumir até a exaustão".  
Spoiler :

Coisa mais normal é uma tradução ser adaptada ao contexto cujo qual a palavra está inserida. Tirar um Kanji de contexto, lê-lo isoladamente, e definir uma tradução como errada apenas por que não é literal, desconsiderando o encaixe, suavização e adaptação ao significado daquilo que o contexto apontava, é coisa de quem possui um conhecimento precário de como é o processo de tradução do japonês. O conhecimento da cultura e imersão nos contextos são cruciais torná-la cada vez mais precisa, por isso tradutores de alguns sites, como por ex a OPEX as vezes ficam horas e horas pesquisando sobre o significado uma mísera palavra pra exprimir ao máximo aquilo que o autor querria dizer. E sendo pessoas fluentes no idioma, Eri e Rei possuem propriedade e competência realizá-lo.

O consumir até a exaustão neste contexto está deixando claro que o JS devora/consome/drena a rede do chakra até não ter mais nenhum chakra dentro do corpo do adversário, ou seja, rouba para si o chakra dos alvos. Aqui entra uma questão de boa interpretação, as técnicas Hyūga lidam com supressão e restrição de chakra, se algo consome o chakra do alvo até se estinguir significa por óbvio que está trazendo dele para até si, isto é, uma absorção. É até uma ingenuidade ou falta de conhecimento ir pra uma linha de raciocínio que não seja essa.  

Oras, @Sam, fui em busca de questionar ao menos dois dos atuais administradores e contribuintes do NF quanto a tradução correta, juntamente para não me basear somente nos comentários do ShinobinoKami ou Heimdall. Eu trouxe justamente o comentário do Lukas, alguém com um histórico de imparcialidade e fluência em japonês muito mais palpável para mim, explicando que a tradução normalmente usada pela fanbase da Hinata foi adaptada para um sentido diferente da original, dado uma falta de cuidado em preservar o valor cultural que o Kanji possui em seu país de origem (é, no caso, o mesmo que uma gíria) ao invés do seu simples significado.

Fora a classificação dada o databook como um Jutsu suplementar. Se fosse apenas uma técnica que aumenta os danos do Jūken, seria classificada apenas como ofensiva ou defensiva. Como envolve também sucção de chakra, é uma skill suplementar. Podem pesquisar que todas as técnicas de absorção estão no DB como suporte/suplementar ou AP (apoio). Se quiserem, mais tarde eu posto as páginas. E por favor, pra uma técnica do Clã Hyūga ser dita como muito rara, é claro que não vai fazer só o Juken base aumentar o dano.

Nope, existem ao menos quatro técnicas Kyūinjutsu que não foram classificadas como suplementar:

Spoiler :


Desde que a classificação suplementar é dada de acordo com a capacidade da técnica de conceder uma vantagem inicial ao usuário sobre o adversário, o aumento do alcance dos golpes de taijutsu é tão capaz ou até mais de justificar a classificação AP da técnica do que a absorção de chakra. Principalmente, quando a absorção de chakra das técnicas acima não foi considerado algo que conceda vantagem.

description[RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 5 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
E eu lembro que questionei muito esse assunto, ainda naquele tópico, mas ninguém respondeu.

@Sam Explicou exatamente como eu, mas ninguém quis entender esse contexto.

Você sabe muito bem explicar de forma contextualizada sem discrepar nem 1%. Devia ser um cara da educação.

description[RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 5 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Rin escreveu:
Apenas um detalhe: existe um hemistíquio enorme entre a mecânica do Byakugō e do Juinjutsu. O primeiro é praticamente um tanque reserva, você libera o selo e uma quantidade enorme do seu chakra é bombeada no seu corpo; o segundo não é uma reserva de chakra, é apenas um conversor.

E isso é muito simples de se entender: se você ativar o Byakugō, você ganha chakra; se você ativar o Juinjutsu, você gasta chakra, por isso vemos o Sasuke e os membros do Quarteto se desgastarem (e explicitarem isso) ao ficar com o Juinjutsu ativo por muito tempo.

O que o Juinjutsu faz é usar o seu próprio chakra (videlicet, desgastar o seu corpo) e converter ele em Senjutsu. Você incinera o seu chakra e o Juinjutsu te dá Senjutsu, ele não te dá chakra, ou então seria uma habilidade aditiva e não desgastante.

Sim. Qual é o sentido em comparar as duas coisas???
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos