Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

+9
Comando Amado♚
L⍱scivi⍱
Heisenberg
Nick Hyuuga
YoKi
Deusa Hinata
Kurama
Joe
Victor
13 participantes

pollJuken burla Byakugou?

CLARO QUE SIM
9
56%
CLARO QUE NÃO
7
44%
Total de votos:
16

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:
O melhor comentário os caras simplesmente ignoram hahaha, difícil refutar não? Hahaha.


Além desse comentário que eu até mesmo curti e super admiro pois a pessoa que o
fez sempre tem comentários dignos em vários tópicos, eu apenas não citei porque é
a mesma proposta que eu já trouxe no tópico.

Outros que deveriam reler o comentário e tentar absorver alguma coisa, mas preferem
fechar os olhos e pensar que a terra é plana.

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
KKK, @Victor chama isso de prova?

Deixa eu refutar com uma frase.

Depois que liberar o selo, não precisa mais do selo "tigre" para ativar e desativar byakugou ate esgotar o chakra. A não ser que ela feche o selo novamente.

E se ela abrir durante uma luta contra um Hyuga, provavelmente sera inutilizado do mesmo jeito também.

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
KKK, @Victor chama isso de prova?

Deixa eu refutar com uma frase.

Depois que liberar o selo, não precisa mais do selo "tigre" para ativar e desativar byakugou ate esgotar o chakra. A não ser que ela feche o selo novamente.

E se ela abrir durante uma luta contra um Hyuga, provavelmente sera inutilizado do mesmo jeito também.



Você deve fingir que não lê os posts só pode...

Acabei de mostrar o Naruto liberando o selo DA MESMA FORMA QUE ELA e logo após derrotando o Neji.

Se a Sakura fosse inutilizada pelo juken(obviamente ela não seria) ela faria o selo tigre igual ao Naruto e
logo depois reabriria os tenketsus e obviamente não deixaria ser pega novamente, mas isso é um exemplo 
pois sabemos que ela não seria derrotada por isso e muito menos pega.

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
E eu repito a mesma coisa.

A qualidade chakra influenciou na abertura dos tenketsus. Se Sakura liberasse o selo não ia acontecer nada, pos o fluxo de chakra estará fechado do mesmo jeito.
Se ela não conseguir abrir com o chakra que já esta presente no sistema , imagine outro?

#Naruto apenas conseguiu porque o chakra era forte e quase de forma independente.

Naruto fez o selo tigre para moldar o chakra e não para liberar o selo e sair chakra

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Um usuário do Byakugō no In nunca foi acertado pelas 64 palmas no mangá, então não há como afirmar com toda certeza o que aconteceria, mas o fórum serve justamente para discutirmos possibilidades e dentro do mangá há uma cena análoga (que já foi citada por sinal) ao que está sendo debatido: Neji Hyūga usou as 64 palmas para selar os 64 tenketsus principais de Naruto Uzumaki assim dificultando que o Uzumaki conseguisse moldar chakra, no entanto, Naruto, ao se lembrar dos ensinamentos de Jiraiya, conseguiu moldar seu chakra através de um selo de mão e acessar o chakra de Kurama que estava selado dentro dele e assim ele conseguiu irrigar sua rede de chakra natural com chakra de Kurama liberando os tenketsus o que permitiu que Naruto voltasse a moldar chakra normalmente:
Naruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 SGQaq14
Algumas pessoas tendem a supor que Kurama voluntariamente cedeu seu chakra para Naruto nesse momento, porém isso nunca foi dito no mangá e não faz sentido porque Naruto não estava em uma situação de vida ou morte (onde seria conveniente para Kurama intervir). Na verdade, Naruto lembrou do treinamento com Jiraiya e usou o que ele tinha aprendido para liberar o chakra da Kyūbi assim como ele fez na luta contra Gaara:
Capítulo 103 :

Capítulo 136 :

Vale destacar que Naruto só conseguiu moldar chakra diante Neji porque a técnica de Neji sela apenas 64 tenketsus enquanto o corpo de um ninja normal possui 361 tenketsus, ou seja, Naruto ainda era capaz de moldar chakra, mas de forma limitada e isso nos leva a outras técnicas que normalmente são associadas ao jūken, mas são bem diferente e possuem como única similaridade o fato de afetarem a rede de chakra do inimigo, as agulhas de cabelo do coelho de Kaguya e as hastes dos usuários do rinnegan bloqueiam a rede de chakra do inimigo continuamente por se tratarem de obstáculos físicos o que os impede de moldar chakra até que estes obstáculos sejam removidos enquanto os tenketsus fechados pelo jūken são reabertos a medida que o atingido produz chakra, visto que, todos os atingidos pelo jūken voltaram a usar chakra normalmente:
Naruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 GW2YoZc
Só que uma coisa esquecida pelas pessoas quando se trata do jūken e especialmente das 64 palmas e que a técnicas também provoca ferimentos graves ao inimigo atingido tanto que a Hinata derrotou um mini-jūbi com essa técnica e Neji ficou impressionado pelo fato de Naruto ainda conseguir se mover, então o usuário do Byakugō no In, antes de tudo, precisaria ser capaz de resistir aos ferimentos causados pelo Hyūga e entre os usuários da técnica que conhecemos é duvidoso se Sakura com sua resistência base seria capaz de tal feito, enquanto Tsunade facilmente conseguiria:
Naruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 CHTGhmG
Por outro lado, é também improvável ver Hinata, Neji ou mesmo Hiashi conseguindo aplicar essa técnica em Sakura ou Tsunade dado o nível delas. De qualquer forma, o efeito do jūken seria ínfimo se elas já estivessem com o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu liberado porque o selo naturalmente abriria os tenketsus fechados e a regeneração curaria os danos aos órgãos e a rede de chakra e é interessante aproveitar para mencionar outra coisa que normalmente é trazida nessas discussões que é a fala de que nenhum ninjutsu médico seria capaz de curar danos a rede de chakra. Essa fala é verdadeira, mas o 2º databook estabelece que Saiseijutsu é superior ao Iryō Ninjutsu e pode ser até mesmo considerado uma classe diferente de ninjutsu:
Segundo Databook - Página 192 :

Contudo o mais importante sobre a fala de Tsunade é que ela estava alertando Naruto sobre o uso do Fūton: Rasenshuriken, ou seja, o autor estava tentando impor uma limitação a Naruto e não Tsunade, só que essa limitação foi removida seja porque o autor realizou um retcon ou porque Naruto parou de sofrer danos na rede de chakra ao usar o ninjutsu devido as habilidades regenerativas de Kurama o que importa é que em qualquer um dos casos, Tsunade seria capaz de curar danos na própria rede de chakra e inclusive já fez isso, afinal de contas grande parte do corpo dela já foi regenerado e é impossível que os danos que ela sofreu não tenham afetado a rede de chakra dela, só que isso não significa necessariamente que a Tsunade seria capaz de lidar com o Fūton: Rasenshuriken porque o jutsu destrói toda a rede de chakra a nível celular e aqui me faz questionar porque comparam esse jutsu com as técnicas do clã Hyūga quando o efeito do Fūton: Rasenshuriken e de outras técnicas ligadas a rede de chakra são evidentemente superior. De qualquer forma, em teoria, o selo Yin seria capaz de abrir os tenketsus selados.

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Uma coisa é moldar o chakra, a outra é extrair o mesmo do selo, seja qual for.

Tsunade fez o selo para moldar o chkara que havia liberado do selo, sendo que Naruto estava fazendo o selo para que logo que saisse preencesse os seus tenketsu e currasse ele.

Agora, uma coisa é liberar chakra é um lugar que não funcione mais por causa o bloqueio, a outra é liberar e forçar a abertura com pressão.

Vejam o exemplo a seguir...

Naruto (chakra da kyubi)

Naruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 Vazamento-de-agua-na-casa-6

Tsunade (seu chakra)

Naruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 D_NQ_NP_695754-MLB28281648363_102018-O

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Se o Naruto foi capaz de executar um selo de mão para acessar uma reserva de chakra externa (Kyūbi), então nada impede que a Tsunade ou Sakura faça um selo de mão para acessar uma reserva externa de chakra(Byakugō) e da mesma forma o chakra dessa reserva externa irá se espalhar pela rede de chakra do usuário assim forçando a abertura dos tenketsus que haviam sido fechados pelo chakra e pressão dos golpes do punho suave. Se um membro do clã Hyūga tivesse o poder de fechar todos os tenketsus de um ninja a história seria diferente.

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Uma coisa é moldar o chakra, a outra é extrair o mesmo do selo, seja qual for.

Tsunade fez o selo para moldar o chkara que havia liberado do selo, sendo que Naruto estava fazendo o selo para que logo que saisse preencesse os seus tenketsu e currasse ele.

Agora, uma coisa é liberar chakra é um lugar que não funcione mais por causa o bloqueio, a outra é liberar e forçar a abertura com pressão.

Vejam o exemplo a seguir...

Naruto (chakra da kyubi)


Lembrando acima de tudo que isso é uma situação hipotética, pois sabemos que a Hinata nunca conseguiria fechar
os tanketsus da Sakura ou Tsunade pois elas sem o Byakugou já são superiores.




Essas suas imagens são inválidas, engraçado que o @BOG está jogando as verdades na sua frente e você simplesmente
finge que não está vendo, essa imagem do cano vedado não faz sentido, pois os hyuugas NÃO FECHAM os 361 tenketsus
ou você se esqueceu?

Agora me fale como elas com controle de chackra perfeito e uma reserva de 3 anos de chackra não conseguiriam fazer a 
mesma coisa?

"Ah mas o chakcra do Naruto é poderoso, oque influenciou em tudo"

Já que essa é sua única alternativa restante de contra argumento, pois percebeu que suas outras afirmações estão erradas,
na verdade você não soube explicar as habilidades da sua própria personagem favorita fica mais irônico ainda.

Primeiramente que as imagens que você apresentou não fazem sentido, pois o primeiro cano está sem vedação impedindo a 
água de passar, enquanto a segunda imagem apresenta uma vedação impedindo, porém como sou alguém que consegue
interpretar eu consegui compreender.

O Chackra do Naruto (Kurama) era realmente poderoso, mas a abertura forçada dos tenketsus se deve pela falta de controle
de chackra do Naruto e isso é afirmado pelo próprio Jiraya, nessa cena:

Naruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 FK2d90.image

E logo após o afrouxamento que ele fez desse selo, pois ele não liberou ele todo, o Naruto teve um breve treinamento e com
isso pode controlar melhor o seu chackra e assim liberar o selo par asar uma pequena parcela do chackra da Kurama.

Agora me diga, quem tem o melhor controle de chackra, Naruto Gennin ou Tsunade e Sakura Guerra? Acho que a resposta é
óbvia, fora que o selo delas também tem propriedades curativas depois de ser aberto.

Sinceramente, com os fatos dados de bandeja, se você ainda vier com história de que "ah mas o chackra tem mais qualidade" eu
encerro por aqui, pois consegui convencer a maioria, pois nas votações a maioria votou em SIM.

E se for colocar tanta certeza que a qualidade do chackra foi o diferencial, quero que lembre-se que a Hinata com um chackra de
um Deus não foi capaz de destruir um orbe com chackras normais e precisou da ajuda do Naruto que tinha uma grande reserva.

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
@BOG

-Naruto fez selo "tigre" para moldar o chakra em todo seu corpo, não para acessa-lo do selo da kyubi.
Mas tsunade faz o selo para liberar o selo.

-As 64 palmas não roubam chakra, apenas bloqueiam-no dentro do sistema de circulação, então apenas buscar chakra separado não mudara nada, porque ainda é como o chakra que esta bloqueiado.
Diferente do chakra da biju que simplesmente rompe tudo que esta fechado.

O proprio Kishimoto prova isso :

____________________________________________________________

@Victor
Essas suas imagens são inválidas, engraçado que o @BOG está jogando as verdades na sua frente e você simplesmente
finge que não está vendo, essa imagem do cano vedado não faz sentido, pois os hyuugas NÃO FECHAM os 361 tenketsus
ou você se esqueceu?


Eu apenas queria que percebessem o conceito. Mas deixa para la...
Os Hyuga fecham todos os tenketsus que são essenciais para a moldagem de chakra, uma vez que são bloqueados, os outro não importam.

Veja essa explanação: https://memoriasdehokage.wordpress.com/2008/03/02/taijutsu-hyuuga-tenketsus/

Nao vou prolongar muito esse post. Apenas aproveite esse link rico de informações sobre os tenketsus.
Mas não tente ler apenas para me ferrar com uma discrepância, leia para saber...

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
-Naruto fez selo "tigre" para moldar o chakra em todo seu corpo, não para acessa-lo do selo da kyubi.
Mas tsunade faz o selo para liberar o selo.


Eu literalmente acabei de mostrar uma imagem do Jiraya liberando o selo do Naruto para
que ele acesse o chackra da kyuubi do selo e você simplesmente escreve que o Naruto moldou
chackra e não acessou ele pelo selo, utilizando o selo tigre.

E a Tsunade faz a MESMA COISA, faz o selo e libera o chackra do BK a diferença é que na situação 
dela, ela liberou muito mais chackra que o Naruto, enquanto o Naruto liberou uma pequena parcela
da kurama.

Diferente do chakra da biju que simplesmente rompe tudo que esta fechado.

O proprio Kishimoto prova isso :


NUNCA foi dito que apenas o chackra de um biju pode fazer isso, chackra é chackra, qualidade influência 
mas até certo ponto, mas a quantidade é muito significativa também, ou acha que um Raikage da vida não
conseguiria estourar e reabrir os tenketsus?

Você mostra uma imagem do Naruto e fala que o Kishimoto provou? A questão é que os fatos foram mostrados
a você selo rank S do Naruto e da Tsunade servem para armazenar grandes quantidades de chackra, selo tigre
usado pelos dois tem a mesma função...

Deusa Hinata escreveu:
Eu apenas queria que percebessem o conceito. Mas deixa para la...
Os Hyuga fecham todos os tenketsus que são essenciais para a moldagem de chakra, uma vez que são bloqueados, os outro não importam.

Veja essa explanação: https://memoriasdehokage.wordpress.com/2008/03/02/taijutsu-hyuuga-tenketsus/


Por isso estou refutando todos os seus posts, pois eu entendo o conceito, eu vejo e revejo Naruto a mais de 
9 anos, sempre que entro em um tópico específico eu procuro lutas específicas no mangá, databook sobre o
personagem, informações para não falar besteira...

Eu sei todo o conceito dos tenketsus, o problema é o conceito do fuuinjutsu que o Naruto e Tsunade tem, e
o mesmo selo que os mesmos usam.

Mas não tente ler apenas para me ferrar com uma discrepância, leia para saber...


Nunca quis discutir algum assunto com alguém na intenção de ferrá-la, se você se sentiu nessa posição não
foi eu quem coloquei, estou apenas discutindo os fatos de uma pesquisa de informações e de informações do
mangá que comprovam minha teoria.

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
@Victor
Eu literalmente acabei de mostrar uma imagem do Jiraya liberando o selo do Naruto para
que ele acesse o chackra da kyuubi do selo e você simplesmente escreve que o Naruto moldou
chackra e não acessou ele pelo selo, utilizando o selo tigre.


Jiraya apenas abriu a brecha que Minato deixou para vazar chakra, que Orochimaru fechou. Ou seja, Minato deixou um vazamento propositalmente.
E ainda digo que o selo "tigre" foi para moldar o chakra e não para acessa-lo como você mesmo diz.

E a Tsunade faz a MESMA COISA, faz o selo e libera o chackra do BK a diferença é que na situação
dela, ela liberou muito mais chackra que o Naruto, enquanto o Naruto liberou uma pequena parcela
da kurama.


1- Tsunade apenas liberou um chakra comum que ela armazena por 3 anos.
2- "Pequena percela de chakra" >>> a chakra da Tsunade de 3 anos.

NUNCA foi dito que apenas o chackra de um biju pode fazer isso, chackra é chackra, qualidade influência
mas até certo ponto, mas a quantidade é muito significativa também, ou acha que um Raikage da vida não
conseguiria estourar e reabrir os tenketsus?


Não, os raikage não reabririam os tenketsu nem a pau. Na verdade é esse o ponto que você não quer entender.
Nao importa a quantidade, mas sim a qualidade. E já mostrei a diferença entre liberar o chakra biju e simples.

Eu sei todo o conceito dos tenketsus, o problema é o conceito do fuuinjutsu que o Naruto e Tsunade tem, e
o mesmo selo que os mesmos usam.


Não são iguais, Naruto literalmente tem um ser monstruoso com o melhor chakra dentro de si mesmo, e Tsunade apenas pega um pouco do seu chakra e armazena em algum lugar da testa.

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Jiraya apenas abriu a brecha que Minato deixou para vazar chakra, que Orochimaru fechou. Ou seja, Minato deixou um vazamento propositalmente.
E ainda digo que o selo "tigre" foi para moldar o chakra e não para acessa-lo como você mesmo diz.


Selo tigre é para liberar chackra, meu deus é tão difícil entender isso? 

Moldar chackra é o Rasengan, Jūho Sōshiken, Raikiri, ente outros... isso é moldar chackra, oque o Naruto fez foi liberar 
chackra do selo com o treinamento que o Jiraya fez com ele.

Deusa Hinata escreveu:
1- Tsunade apenas liberou um chakra comum que ela armazena por 3 anos.
2- "Pequena percela de chakra" >>> a chakra da Tsunade de 3 anos.


Chackra de 3 anos meu querido, com chackra de 3 anos dá pra fazer tanta coisa.

Oque o Naruto liberou contra o Neji maior que o Byakugou? Ah não to lendo isso.

Deusa Hinata escreveu:
Não, os raikage não reabririam os tenketsu nem a pau. Na verdade é esse o ponto que você não quer entender.
Nao importa a quantidade, mas sim a qualidade. E já mostrei a diferença entre liberar o chakra biju e simples.


Realmente nessa parte eu me equivoquei, pois eles não tem nenhuma reserva de fuinjutsu com uma
grande massa de chackra guardado por mais de 3 anos.

Deusa Hinata escreveu:
Não são iguais, Naruto literalmente tem um ser monstruoso com o melhor chakra dentro de si mesmo, e Tsunade apenas pega um pouco do seu chakra e armazena em algum lugar da testa.


Você distorce bastante as coisas, Naruto tem sim um monstro de chackra, mas ele controlava? Ele pegava 
chackra que ultrapassava 3 anos? Tsunade pega um pouco de chackra sim, mas esse chackra já está acumulado
e é oque importa.

No mangá não diz que precisa de chackra de qualidade para reabrir os tenketsus, o problema é que o Naruto na
época era o único que tinha um fuinjutsu e lutou contra Neji.

Veja por exemplo o Naruto que com o chackra da Kurama invocou o Gamabunta e ficou exausto, mesmo com
um chackra tão qualitativo como você disse:
Spoiler :


Temos também as falas dos Jounins: 
Spoiler :

Pontos de abertura foram pressionados, e não "seus pontos foram abertos por causa da qualidade".

Temso essa fala do Jiraya também:
Spoiler :

"EXPELIR esse ENORME chackra de dentro de você..."

Expelir algo é o mesmo que LIBERAR ALGO, e enorme chackra vem de quantidade e não qualidade.




Em fim, eu trouxe todos os fatos com imagens e cenas do próprio mangá mostrando que você tendo
uma reserva separada com grande quantidade de chackra você pode burlar o juken, você mesmo com
todos esses fatos se mantém contra a verdade, logo esse debate não vai chegar a lugar algum.

Como eu disse anteriormente meu papel de fazer com que a maioria concordasse foi um sucesso e 
aparentemente apenas sobrou você, não tenho mais nada a dizer, pois tudo que poderia ser comprovado 
já foi colocado no post. Obrigado!

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
@Victor, vamos encerar essa conversa, porque ninguém quer ceder. Entende?

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Achei os dois argumentos válidos. Seria interessante ver o que os especialistas em Tsunade do fórum tem a dizer sobre isso, se já não falaram.
@Mr. Causality @Another @BOG

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Victor, vamos encerar essa conversa, porque ninguém quer ceder.  Entende?


Acho válido, apesar que apenas você relutou mesmo com as provas, cenas do mangá, informações...

Tanto que você mesmo entrou em contradição com você, quando afirmou que o Naruto moldou chackra sem selo:
Deusa Hinata escreveu:
Simples, Naruto tem um chakra dentro de si, que não precisa de selo ou moldagem para vazar e forçar os tenketsus.


Mas pelo jeito é totalmente ao contrário...
Naruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 14


Mas tudo bem então, a maioria me entendeu.

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
Essa dúvida já foi esclarecida quando o Jūken de Neji desativou o Selo Amaldiçoado do Kidōmaru, selo que também concede poder a partir de uma reserva de chakra extra ao ninja, e os danos tiveram impacto tamanho a ponto de não permitir uma reativação. Infūin: Kai & Cursed Seal são técnicas da mesma categoria, Fūinjutsu, com chakra extra que pode ser selado e liberado.
Spoiler :
As vítimas do Jūken perdem a conexão com seu próprio chakra e não podem mais manipulá-lo para realização de jutsus. É como um blackout. O Naruto chega a comentar que não conseguia mais sentir seu próprio chakra, apesar das provocações à Neji, pra depois lembrar-se de Jiraiya ensinando-o que possui dois tipos de chakra.
Spoiler :
Neji também diz mais tarde que as substâncias derivadas de chakra são inúteis contra o Punho Gentil. Também vou deixar a definição impecável do romance Itachi Shinden.
Spoiler :
A correlação que os Sakura fans fazem com Naruto vs Neji é falha, pois neste caso foi uma manifestação pura do demônio raposa em forma de chakra possuindo o corpo do Naruto e criando a circulação de um novo chakra. Naruto não tinha o controle da Bijū na época e nem precisou manipular seu chakra para acessá-lo, pois como postei acima sequer era capaz de sentir seu próprio chakra e teve a sensação de estar "vazio", tudo dependia da Kyūbi que é uma viva & independente criatura capaz de doar chakra para ele! E novamente frisando ao ponto chave que as páginas enfatizam: Naruto tinha 2 tipos de chakra: o dele e o de Kyūbi. Por isso é um erro grotesco de interpretação compará-lo com Byakugō no In, que nada mais é do que a mesma natureza de chakra, o próprio do usuário, selado em si mesmo.
Spoiler :
A tese dos fãs é que o Byakugō provoca uma corrente extra de chakra muito poderosa que supostamente desbloqueará os pontos de chakra fechados pelo Hyūga Taijutsu. Este processo de liberação do chakra armazenado no selo Byakugō no In para espalhar-se em todo o Sistema de Chakra é definido pelo databook como Infūin: Kai.
Spoiler :
Se o selo de Orochimaru não podia canalizar Chakra para bombardeá-lo e pressionar os Tenketsu, por que Infūin: Kai poderia? Ambos são extremamente semelhantes, selamentos dos quais reservam um Chakra que o usuário pode liberar a partir de selos manuais, fazendo com que as marcas se espalhem pelo corpo e e bombardear o Sistema de Chakra.
Spoiler :
A questão é que para acessar esses selos extras, o funcionamento intacto do fluxo do próprio chakra é OBRIGATÓRIO. Então, mesmo que o ninja tenha chakra extra, mas não tenha os meios para liberá-lo, esse chakra ficará isolado e obsoleto.
Spoiler :
Por que toda a sorte de jutsus e técnicas do universo Naruto é produzida a partir do controle do chakra base, que consiste no casamento da sua energia física e energia mental. As vítimas do Punho Gentil perdem o controle dessas energias, assim sendo é coerente dizer que os usuários do Byakugō perderiam o acesso ao selo sendo incapazes de fazer o Infūin Kai ou permitir que esse chakra circule, uma vez que seu fluxo de chakra está interrompido. BK é uma técnica complexa é extremamente difícil, pra utiliza-la é necessário que o seu fluxo de chakra esteja em ordem.

Btw, a única técnica que se mostrou capaz de desbloquear tenketsus são os portões de chakra, o resto é teoria.
Spoiler :
Para finalizar, o GOAT exemplo que prova o quão problemático é o bloqueio de Tenkesus foi Hashirama, um monstro de chakra, usuário do Modo Sábio e habilidades de regeneração, não sendo capaz de curar ou abrir Tenketsu depois de lutar contra Madara. E por óbvio, os Kokushin perturbam parcialmente o fluxo de chakra ressonando nos tenketsus, dificultando em muito a utilização de técnicas. Então a restrição total ocorrerá dependendo da quantidade de hastes aplicadas na vítima, quanto mais delas mais restrito o alvo fica.
Spoiler :
O mesmo serve pro Jūken, pois o fechamento de tenketsu vai anular parcialmente a canalização de chakra se for aplicada em determinado setor, mas a restrição total acontece no uso efetivo do Hakke Rokujūyon Shō.
Spoiler :
Em suma, Jūken é counter do Byakugō, Infūin Kai, Cursed Seal e derivados, apenas a interação Jinchūriki x Bijū é a sua kriptonita.

descriptionNaruto - [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou - Página 3 EmptyRe: [RESOLVIDO] Juken não burla o Byakugou

more_horiz
de novo voltaram pro exemplo do kidoumaru kkk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos