Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Me surgiu essa dúvida...

Os Edo tensei possuem tenketsus igual a alguém vivo? Até porque eles conseguem manipular o chackra
da mesma forma que uma pessoa viva.

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Nada impede de que aconteça algo semelhante a isto, pelo que me lembre. :

A principal questão é se ele regenera os orgãos e a keirakurei danificados pelo punho gentil?

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Parafraseando Comando Omega novamente: Concordo com o Crimson - até nas indagações sobre o Edo poder ou não regenerar os pontos fechados.

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Provavelmente possuí, mas considerando que o Edo pode continuar lutando após ser atingido por um Rasenshuriken, que destrói a Keirakukei a nível celular, não vejo porque isso o pararia.

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Victor escreveu:
Me surgiu essa dúvida...

Os Edo tensei possuem tenketsus igual a alguém vivo? Até porque eles conseguem manipular o chackra
da mesma forma que uma pessoa viva.

Mesmo que o user de juuken feche o tenketsu do edo tensei, esse tenketsu em segundos vai voltar ao normal graças a regeneraçao do edo tensei

O user de Juuken pode fechar o tenketsu mas ele logo é "curado" por isso o juuken diante do edo tensei é mt pouco efetivo

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Teve a luta do hiashi com seu irmão o que aconteceu nela? Não assisti na época mas deve ter mostrado lá

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Concordo com @Crimson Lilac

Mas...
Acho que tenketsu de um edo tensei é como de um vivo, afinal bloquear tenketsu é apenas bloqueio e não um ferimento.
Por outro lado, é provável que eles se regenerem mesmo assim.

Agora eu pergunto... Eles se regeneram com seu próprio chakra ou porque eles "são imortais e pronto"?

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Essa é uma questão que poderia ter sido resolvida apenas mostrando a luta do Hiashi e Hizashi um pouco mais a fundo, mas nem isso Kishimoto quis fazer.

Porém, como em todo lugar sempre tem alguém para ser "do contra", eu irei tomar esse papel para mim aqui e falar que acredito sim na eficácia do Juken diante o Edo-Tensei, pois existem diversos pontos que não estão sendo considerados aqui e eu irei falar sobre cada um deles.

Em primeiro lugar, é necessário lembrar que bloquear ≠ destruir, o que não significa necessariamente que destruir > bloquear. A depender da situação uma imobilização pode ser muito mais eficiente que um ataque direto e a Reencarnação do Mundo Impuro exemplifica muito bem isso.

Quando o corpo de algum ninja revivido é destruído, seja parcialmente ou por completo, ele começa a se regenerar no mesmo instante até voltar ao que era antes - o que torna ataques diretos quase inúteis -, porém quando esse mesmo corpo é imobilizado/selado/inutilizado, ele permanece assim até que alguém disfarça o selo:

Spoiler :


Ou seja, os corpos revividos pelo Edo-Tensei são tão vulneráveis a técnicas de selamento e restrição como qualquer outro ninja vivo da obra, pois ainda que eles não possam ser mortos, eles podem ser contidos. Tendo isso em mente nós devemos lembrar que o principal objetivo do Hakke Rokujūyon Shō é selar os tenketsus do inimigo, para impedir o uso de chakra por parte do mesmo. Tal característica poderia facilmente fazer com que essa técnica fosse classificada como um fuinjutsu, a principalmente fraqueza do Edo-Tensei, já que isso a torna bastante semelhante a essa classe de técnicas.

Spoiler :


Com isso concluímos que sim, os tenketsus seriam fechados, porém ainda fica a questão: "a regeneração do Edo-Tensei poderia abri-los com uma maior velocidade?" E a resposta é não, pois para começo de conversa não há como regenerar aquilo que não está danificado. A única coisa que pode reabrir de fato os tenketsus selados, antes da hora, é um grande volume de chakra advindo de uma fonte externa:

Spoiler :


Não são todos os Edo-Tenseis que possuem um Biju dentro de si para realizar tal façanha, sendo assim é provável que a maioria deles perca a sua habilidade de manipular chakra depois de ser atingido(a) pela técnica Hakke Rokujūyon Shō. Os danos aos órgãos vitais que essa técnica causam até poderiam ser curados pela regeneração da Reencarnação do Mundo Impuro, mas os tenketsus - que não seriam destruídos, apenas selados - iriam continuar fechados.

PS: Eu nem sei de onde tiraram que regeneração burla essa técnica, pois não há bases para afirmar que a regeneração reabre tenketsus, justamente pelo fato deles só estarem fechados e não destruídos. O Hakke Rokujūyon Shō só altera a função dos pontos de abertura, ele não danifica os mesmos, tanto é que o Naruto não precisou se regenerar para burlar a técnica, ele só precisou que a Kurama mandasse um grande volume de chakra para forçar uma reabertura.

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Tenho, A mesma opinião que o colega acima mas acredito que o edo só precisa mandar uma quantidade de chackra maior que a resistência do tenketsu o destruindo, ou se auto ferido no lugar do bloqueio

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Essa é uma questão que poderia ter sido resolvida apenas mostrando a luta do Hiashi e Hizashi um pouco mais a fundo, mas nem isso Kishimoto quis fazer.

Porém, como em todo lugar sempre tem alguém para ser "do contra", eu irei tomar esse papel para mim aqui e falar que acredito sim na eficácia do Juken diante o Edo-Tensei, pois existem diversos pontos que não estão sendo considerados aqui e eu irei falar sobre cada um deles.

Em primeiro lugar, é necessário lembrar que bloquear ≠ destruir, o que não significa necessariamente que destruir > bloquear. A depender da situação uma imobilização pode ser muito mais eficiente que um ataque direto e a Reencarnação do Mundo Impuro exemplifica muito bem isso.

Quando o corpo de algum ninja revivido é destruído, seja parcialmente ou por completo, ele começa a se regenerar no mesmo instante até voltar ao que era antes - o que torna ataques diretos quase inúteis -, porém quando esse mesmo corpo é imobilizado/selado/inutilizado, ele permanece assim até que alguém disfarça o selo:

Spoiler :


Ou seja, os corpos revividos pelo Edo-Tensei são tão vulneráveis a técnicas de selamento e restrição como qualquer outro ninja vivo da obra, pois ainda que eles não possam ser mortos, eles podem ser contidos. Tendo isso em mente nós devemos lembrar que o principal objetivo do Hakke Rokujūyon Shō é selar os tenketsus do inimigo, para impedir o uso de chakra por parte do mesmo. Tal característica poderia facilmente fazer com que essa técnica fosse classificada como um fuinjutsu, a principalmente fraqueza do Edo-Tensei, já que isso a torna bastante semelhante a essa classe de técnicas.

Spoiler :


Com isso concluímos que sim, os tenketsus seriam fechados, porém ainda fica a questão: "a regeneração do Edo-Tensei poderia abri-los com uma maior velocidade?" E a resposta é não, pois para começo de conversa não há como regenerar aquilo que não está danificado. A única coisa que pode reabrir de fato os tenketsus selados, antes da hora, é um grande volume de chakra advindo de uma fonte externa:

Spoiler :


Não são todos os Edo-Tenseis que possuem um Biju dentro de si para realizar tal façanha, sendo assim é provável que a maioria deles perca a sua habilidade de manipular chakra depois de ser atingido(a) pela técnica Hakke Rokujūyon Shō. Os danos aos órgãos vitais que essa técnica causam até poderiam ser curados pela regeneração da Reencarnação do Mundo Impuro, mas os tenketsus - que não seriam destruídos, apenas selados - iriam continuar fechados.

PS: Eu nem sei de onde tiraram que regeneração burla essa técnica, pois não há bases para afirmar que a regeneração reabre tenketsus, justamente pelo fato deles só estarem fechados e não destruídos. O Hakke Rokujūyon Shō só altera a função dos pontos de abertura, ele não danifica os mesmos, tanto é que o Naruto não precisou se regenerar para burlar a técnica, ele só precisou que a Kurama mandasse um grande volume de chakra para forçar uma reabertura.


O problema dessa sua teoria é considerar o Juuken um fuuinjutsu (coisa que ele nao é)

Voce coloca o juuken como capaz de "selar" o tenketsu sem causar dano como um fuuinjutsu em si, erro seu

O juuken quando acerta o alvo, causa dano e justamente esse dano é o que "sela" o tenketsu, esse dano é minimo mas de fato impede a circulação de chakra momentaneamente, ou seja, mesmo que o user que seja atingido pelo juuken nao faça nada, ele naturalmente vai se recuperar e voltar a usar chakra

O bloqueio que o juuken causa é a literalmente fisico, isso graças a um "micro dano" uma quantidade de chakra do user do juuken passa pelo tenketsu causando dano e bloqueando o mesmo, só que "micro danos" sao praticamente ignorados pela regeneraçao do edo tensei como o carinha ali em cima cita o FRS


Digamos que um user de juuken queira fechar o tenketsu do coraçao (mesmo tenketsu do gate 8) mesmo que o edo tensei ficasse parado e o user de juuken acertasse, o tenketsu se fecharia e logo em seguida se regeneraria, o que o user do juuken poderia fazer é acertar o tenketsu e ficar ali parado com o dedo no coraçao do alvo, enviando chakra continuamente ou usar alguma arma ou objeto que pudesse ficar pressionando o tenketsu continuamente

Infelizmente para sua teoria o juuken nao é um fuuinjutsu

Fuuinjutsus como o rugido do leão da chiyo e as fundas do pessoal de suna, elas sim de fato selam os 361 tenketsus todos de uma vez e de forma continua

Talvez se algum hyuuga ou user de juuken tivesse algo como o Chidori senbon do sasuke a utilidade do juuken diante do edo tensei pudesse ser maior

Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? 081299804a1e2b508d39a88901023bf154fa5b7d_00

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Mas...
Acho que tenketsu de um edo tensei é como de um vivo, afinal bloquear tenketsu é apenas bloqueio e não um ferimento.


Errado!



"Isso vai causar DANO DIRETO ao sistema de "ramificação interno"(tenketsus).



Ou seja, o Juken causa sim dano a rede de chackra, e os Edo tensei como tais tem uma regeneração absurda e
muito acelerada, logo com essa afirmação do próprio mangá os Edo tensei são IMUNES ao Juken.

E com base nessas informações eu tenho certeza que outras regenerações como Jinchurikis, Souzou Saisei podem
assim então se regenerar de danos recebidos pelo juken.

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
As hastes negras são cravadas no corpo do alvo, ou seja, continuamente injetam o chakra do usuário na Keirakurei do alvo. Como é, em outra palavras, um dano constante na rede de chakra do alvo, não há como usá-lo de base para concluir que o corpo revivido regeneraria ou não dos efeitos de um Jūken.

Quanto ao Sandaime Raikage, na minha concepção, também seria um caso um pouquinho complexo de analisar. Ele realmente não foi afetado pelo o FRS que destrói a rede de chakra do alvo, mas é possível argumentar o fato de que a pele do Ay ser densa o suficiente para impedir as lâminas microscópicas de penetrá-lo.

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
@Victor são coisas diferentes, nessa cena aí Kakashi está descrevendo o processo de injetar chakra no alvo para afetar sua Keirakukei o que consequentemente prejudica os órgãos, é um processo diferente daquele usado para bloquear os pontos meridionais, que impede o alvo de moldar chakra, mas não causa dano significativo nele.

@Espírito da Floresta essa lógica está incorreta, o ato de bloquear os tenketsus é um dano, não um selamento. Sua lógica é equivalente a argumentar que um Edo não se regeneraria caso tivesse suas juntas deslocadas, já que não se trata de ter uma parte do corpo destruída ou danificada, apenas realocada. Uma técnica de selamento não causa qualquer tipo de alteração física ou mental no alvo, é um elemento completamente externo.

descriptionJuken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? EmptyRe: Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei?

more_horiz
Vale lembrar também de como ficou o braço da Hinata após ter seus tenketsus atingidos pelo Neji, então é meio claro que o bloqueio ocorre devido ao tenketsu ser danificado pelo chakra do usuário de Juuken
Juken poderia bloquear o chackra de um edo tensei? Neji0110

Inclusive a Hinata não teve seus braços permanentemente invalidos (Como os do Orochimaru que foram de fato selados), então não acho nenhum absurdo considerar que ela eventualmente se recuperou dos danos causados pelo Neji.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos