Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato x Orochimaru

+4
Rin
Orochilherme
Adon Dias
Paçoca do Mato
8 participantes

descriptionMinato x Orochimaru EmptyMinato x Orochimaru

more_horiz
Quando falamos de Powerscalling, acredito que Kishimoto deixou bem claro que sua intensão era que Minato > Orochimaru. Mas quando olhamos pra feitos e estilo de luta... será que Minato conseguiria derrotar o Sannin?



Local: qualquer terreno neutro
Versão: Minato vivo x Orochimaru auge (por favor, sem feitos de Boruto...)
Conhecimento: Canon
Distancia: 10m
Restrição: O Edo tesei pode ser usado apenas pra invocar os Kages no nivel do invocado contra o Sandaime.
Condição pra vitória: Ser o ultimo em pé.

Minato x Orochimaru Maxres17





descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
Minato só é retratado em scalling e feitos como superior ao Orochimaru, após ser reencarnado com o controle da Kyūbi.

Essa combate seria nivelado se o Edo Tensei fosse restrito.

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
@Adon Dias tbm não consigo ver Minato sendo na pratica superior ao Orochimaru. Até por que tirando o Shiki Fūjin, não lembro de nenhum outro jutsu que possa finalizar o Orochimaru. E mesmo esse não conta, se Minato morrer no processo.

Mas desde o classico Minato é visto como um shinobi soberano... na pratica eu não vejo muito disso não.

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
Antes eu achava o Minato mais forte, hoje, não tenho tanta certeza. Pra mim, o Yondaime só finaliza esse combate com Shiki Fujin, assim como o Orochimaru teria problemas pra encaixar um golpe fatal no Minato.

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
Minato sela o Orochimaru com um Fuuinjutsu ou ele estoura a cabeça do Orochimaru com dois Rasengans.

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
Não me entra na cabeça considerarem o Orochimaru super forte pelo Edo Tensei, ele realmente é
mas o jutsu precisa de um trabalho do caramba para ser executado, não é como se ele andasse por
ai com um cadáver morto na bolsa e o DNA do Madara pra suar quando quiser.

No geral em ofensiva o Orochimaru é superior, mas nunca encostaria no Minato que tem SM + Hiraishin.

Logo uma hora ou outra o Minato iria arrumar uma forma de finalizar o Orochi

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
Por isso eu não consigo entender essa premissa de que Minato é superior ao Orochimaru. Por exemplo, se tudo estiver ruim, a forma do Hebi Henge ou Yama pode dar a vantagem dos venenos espelidos pelas serpentes brancas... podendo paralisar ou pelomenos debilitar bastante a velocidade do Relampago amarelo. Minato não conseguiria finalizar o Orochimaru, e Orochimaru poderia com seus jutsus uma hora ou outra arranjar uma abertura. Acho Minato bem forte, até mais poderoso que Orochimaru... mas acho que por incompatibilidade de estilos o Minato sairia na desvantagem ao meu ver.

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
Bom,  ignorando  as  retratações  internas  da  Obra  onde  
de  acordo  com  o  próprio  Minato,  o  Jiraya   (rival do orochi)   era   um  indivíduo  superior  ao  mesmo,  e  sobre  a  especulação  do  clássico  a  qual  fora  subentendido  que  necessitava  de  Dois  Kages  para  interceptarem  um  Orochimaru  (Longe  do  Auge).

Ainda   na   prática  se  corrobora   com  o  powerscaling  sugerido  na  trama,  afinal   no  geral   o  Gênio  Sannin   é   superior   ao  Namikaze,  principalmente  nas  vertentes  primordiais  como:  Poder  Ofensivo,  Poder  Defensivo, Experiência,  Versatilidade, Kinjutsus,  Kuchiyoses, Stamina,  etc....
 O  Yondaime  se  destaca  apenas  em  Velocidade,  enquanto  se  equiparam  em  Fuuinjutsus  e  outros  atributos  menos  relevantes.

É  bem  lógico  deduzir  o  resultado  desse  confronto, tendo  em  vista   que  o  Minato  se  mostrou  eficiente  apenas   no  curto  alcance  (corpo  a  corpo),  lutar  contra   um  Oponente   que   oferece  mil  riscos  através  de  gases  venenosos  paralizantes,  e  que  ainda   mantém  um  modusoperandis  de  todas   as   distâncias,  é  muita  sinergia   para   o  Namikaze   lidar.
  Somada   ao  fato  do  Orochimaru  estar  familiarizado   com   o  estilo  de  luta  do   Prodígio,  e  de  suas  ofensivas   idem   ao  seu  Sensei  (Jiraya).
 O  Orochimaru  é  o  pior   tipo   de  inimigo   para   o  Minato,  ou  melhor,  um  counter  natural,   não  atoa  que    em   suas  interações  casuais,  o  Yondaime  se  direcionava  ao  Sannin  como  um  inferior, enquanto  o  segundo  mantinha  uma   postura  de  soberania.



Vejamos:
Minato x Orochimaru Smart458
 • O  Minato  necessita   marcar   a   Arena   previamente,   com   o   intuito  de  um   deslocamento   livremente desejável.
  Entretanto,  o  Sannin  pode  burlar  tal   premissa   do  Loiro  usufruindo  do  Fūton Daitoppa,   que   repeliria  todas   as  kunais  da  arena,    ou  então   optar   pelas   10  mil  Serpentes:
Minato x Orochimaru Smart459
 De  início   só   isso  já   seria   um  problemão   para  ele  lidar,  tendo  em  vista  que  sua  locomoção  principal  estaria   restrita  por  milhares   de  cobras  venenosas   que   possuem  lâminas   simultâneas.

O  Namikaze  não  possui   Genjutsus  para  contornar  o  Sannin,  e  certamente   era  tão  carente  nessa  área  como  seu  Sensei   e   seu  filho,  além   de  não  possuir   uma   força  monstruosa  como   a  da  Kyuubi  para  obliterar  omnidirecionalmente   os  milhares   de  répteis.
  Portanto,  (velocidade)   não  adiantaria  de  nada   aqui,  desconsiderando  uma  possibilidade  dele  fugir  se  teleportando   para  uma  marcação  externa  prévia,   pois  aí   seria  fugir   da   batalha !


Bom,  ignorando  o  fato  do  Orochimaru  subjulgar  o  modusoperandis   do  seu  oponente,  surge  o  questionando  pífio  sobre  o  Sannin  ser  capaz  de  aguentar  o  Rasengan  na  cabeça:
Minato x Orochimaru Smart460
Minato x Orochimaru Smart461
 Mesmo  os  Raiton's  do  Sasuke  Hebi  e  suas  variações,     (que  diga-se  de  passagem,  eram  equivalentes  e/ou  superiores  às  bolinhas  de  gude   do  Konohamaru/Minato),    foram  tratados  como   jutsus  insignificantes   e  inúteis   para   subjulgar  a  Ecdise   da   pior   versão   do  Orochimaru.
   Eu  duvido  muito   que  tal  jutsu  ultrapassado,   seria   efetivo  contra  a  resistência   do  Sannin,  ainda  mais  esse  tankando  socos   da  Tsunade  na  cara:
Minato x Orochimaru Smart462
Quem  dirá   subjulgar   a  ecdise,  completamente  inviável.

Considerando   que  o  Minato  por  um  milagre  tenha  destruido   todas   as   10  mil cobras,  sem   ser  envenenado   ou   no  mínimo  mutilado,  e   parta   para  cima   do   Sannin  no  corpo   a   corpo:
Minato x Orochimaru Smart464
Minato x Orochimaru Smart463
Minato x Orochimaru Smart465
 Seria  uma  faca   de  Dois  gumes  para  o  próprio,   já   que  o  Yondaime  pode   ser  subjulgado  em  um  contra  ataque  pela   kusanagi  teleguiada,  ou  envenenado  pelos  gases  das  cobras  brancas,   que   a  esse  ponto   já  teria  infestado   grande   parte    dos   arredores.

No  fim,  a  única   possibilidade  efetiva  para  o  Minato  vencer/finalizar  o  Orochimaru,  e   se  sacrificando  com   o   Shinigami.
 Em  contrapartida  o  Sannin  possui  tais  possibilidades  efetivas  para  vencer/finalizar  o  Yondaime:

• Venenos  de  milhares   de  cobras.
• Jūin no Doku.
• Gases  venenosos ( que  o  Namikaze desconhece )
• Kusanagi  Teleguiada.
• Chakra  Kyūin  (drenando  a  energia  do  Hokage)
• Gogyō  Fūin.
• Kokuangyo no Jutsu (Genjutsu)

As   chances   e  possibilidades  a  par   do  Orochimaru   são   gritantemente  superior,  ainda  mais   com  o  Edo  Tensei  em  jogo, algo   que   se  torna  mais  eficaz   do   que   o  SM   pífio  assentido  pelo  próprio  Namikaze.
 
As  proporções   chegam  a   ser  tão  discrepantes,  que  mesmo  o  Minato  começando  com  Modo  Sennin  "Perfeito"  e  ignorando   todas   as  desvantagens   da  batalha,  o  mesmo  ainda   se  mantém  imponente   contra   o  Dragão  Supremo  { Yamata  no
Orochi
. }
Minato x Orochimaru Smart466
8  "Mandas"  divinas  e  imortais  são  demais  para  qualquer   truque  do  Yondaime,  ou  ele  morre  envenenado  através  dos  próprios  golpes,  ou  morre  por  stamina.
Afinal  é  impossível   subjulgar/selar  o  Megazord  sem  um  Susano'o  imbuído  a   uma   Relíquia  Mística,   ou   no   mínimo   uma   Uzumaki  Jinchuriki  de  suporte !

Minato x Orochimaru Smart469
Minato x Orochimaru Smart468
Minato x Orochimaru Smart467
[/Minato x Orochimaru Smart471
Minato x Orochimaru Smart470

Somente  o  Susano'o  V1  já  era  capaz   de   se  equiparar   com  os  Gokages,  e  tankar  vários  poderes   infinitamente   superiores  às  ofensivas medíocres  do  Minato.

O  Yamata  no  Orochi ridicularizava  o  Susano'o  V3,  que  possui  um  dos  poderes   mais  brutais   e  prestigiados   do  Verso:

Minato x Orochimaru Smart473

Minato x Orochimaru Smart472

A  princípio,   em  suma  Orochimaru  sempre   será   favorito  ao  seu  rival  de  cargo, exceto em índole.
Spoiler :

8,7/10   !

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
O minato é absoluto aqui, o namikaze possui fuinjutsus para selar os edo tensei e é muito superior ao orochimaru.

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
vejamos:

invocações: Manda aparente estar um pouco acima do Gamabunta num x1  mas demoraria muito tempo uma luta deles.

taijutsu: me atreveria a dizer que o Minato base já teria boas chances, mas não vejo ele conseguindo vencer o orochi + kusanagi. Caso o Minato apele pro SM ele fica na vantagem

jutsu do ceifeiro: um pacto de morte dupla, eu não vejo o Orochimaru conseguindo segurar o Minato nessa técnica e provavelmente o Minato morreria igual ao Hiruzen caso usasse(a não ser que ele consiga sentir a espada kuusanagi vindo)

Minato:

rasengan: para conseguir matar o orochimaru seria necessário vários seguidos

clones: acho que o Orochimaru poderia se livrar deles com daitoppa

hiraishin: ajudaria ele a chegar no orochimaru

sensor do SM: ajudaria muito aqui


Orochimaru:

ecdise: poderia salvar o Orochimaru caso ele seja atingido por rasengans mas eu tenho minhas dúvidas ele sobreviveria ao rasengan com senjutsu para usar.

10.000 cobras: Minato poderia escapar usando o Hiraishin

doton moguragakure: ajudaria o Orochimaru a fugir de um ataque mas Minato poderia achá-lo com o sensor

fuuton daitoppa: acho que não seria o bastante para derrubar o Minato SM

rashomon: poderia defender o rasengan do minato normal, mas acho que precisaria do triplo pra defender o rasengan com senjutsu

edo tensei: não seria tão efetivos considerando o taijutsu SM do Minato mas seriam uma boa distração

mãos de serpentes: Minato poderia desviar

yamata: pior que eu acho que o Minato poderia lidar com isso, ele cortava as caudas do Gyuuki.


diante disso tudo eu concluo que é uma luta bastante nivelada com chances ligeiramente maiores para o Minato por causa SM.

Minato vence 5,4/10

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Por isso eu não consigo entender essa premissa de que Minato é superior ao Orochimaru.

E não é, assim como não é superior ao Jiraiya SM em poder. Mas é a questão de sempre, Kishimoto supostamente diz que é mais forte então temos que criar narrativas mirabolantes para fazer o personagem X vencer o Y e manter o status quo. Com o mostrado, como podemos afirmar que por exemplo Minato vivo venceria Kira Ay? são estas perguntas que embolam a mente das pessoas e os fazem criar estratagemas.

Dificilmente Orochimaru conseguiria atingir um golpe certeiro no Minato enquanto que dificilmente Minato não seria envenenado nem que uma vez sequer neste combate. No final Naruto é a única obra onde o Flash vence o Superman, se é que tu me entendeu.

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
Só uma coisa, a pele do orochimaru de fato é  hiper resistente a pancadas, porém o nosso amado kishimoto é bem incoerente para algumas coisas, dano cortante=/=dano esmagador e por mais que o orochimaru aguente socos como o da tsunade e o do naruto com o manto de chakra da kurama, ele teve a mão cortada pelo itachi.

Outro exemplo semelhante a esse caso, foi o hachibi que tankou a explosão da própria bijudama, mas não tankou a kunai do minato.

Nada impede o minato de decapitar o orochimaru (embora eu não sei se isso vá finalizar ele, já que ele pode se recosturar).

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Só uma coisa, a pele do orochimaru de fato é  hiper resistente a pancadas, porém o nosso amado kishimoto é bem incoerente para algumas coisas, dano cortante=/=dano esmagador e por mais que o orochimaru aguente socos como o da tsunade e o do naruto com o manto de chakra da kurama, ele teve a mão cortada pelo itachi.

Outro exemplo semelhante a esse caso, foi o hachibi que tankou a explosão da própria bijudama, mas não tankou a kunai do minato.

Nada impede o minato de decapitar o orochimaru (embora eu não sei se isso vá finalizar ele, já que ele pode se recosturar).


dureza =/= resistência

as caudas do Hachibi são tentáculos de polvo, eles não tem muita dureza.

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
@Comando Omega

E quem falou em dureza?

descriptionMinato x Orochimaru EmptyRe: Minato x Orochimaru

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Comando Omega

E quem falou em dureza?


você indiretamente, quando mencionou que a pele do Orochimaru é hiper resistente a impactos e mais vulnerável a cortes e disse que isso era uma incoerência do Kishimoto por isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos