Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ainda há freios morais na sociedade ?

+8
ShinobinoKami
Rin
Narutoloco2000
Deusa Hinata
Paçoca do Mato
YamiNoKemono
SamuelCosta
Comando Omega
12 participantes

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? - Página 2 EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Concordo em parte com o @YamiNoKemono a religião é o freio moral da sociedade, mesmo estando cada vez mais fraco esse freio... Ainda crescemos com alguns ideais fortes e com alguns traços de moral que não permite que chutemos o pau da barraca (Por assim dizer...)


Entre uma porrada de aspas né amigo??? Pq tem muita gente que usa a religião como desculpa pra fazer merda... Os evangélicos (principalmente os brasileiros) de hoje em dia (não todos, claro) é praticamente uma espécie de Neo-catolicismo do século 14, só que sem a fogueira e a guilhotina . O cara fala em Jesus e mata pela cultura do outro ser diferente pq o senhor "abomina". Aliás a "terra prometida" (Palestina) tá sofrendo ataques desde 2000 por parte de Israel, um país "cristão". É muito Hidan pagando de Rikkudou hj em dia...


@Narutoloco2000 concordo plenamente .... há pilantras em todos os lugares, e muitos desses moram na religião que se professa cristã .... Enquanto muitos pagam seus dizimos para terem a conciencia limpa pelas merdas que fazem diariamente, outros se sentem felizes em roubar esses Dizimos para seus proprios cofres, não estão nem ai pelos verdadeiros ensinamentos de Cristo, ou o que a Biblia diz, e por conta disso, eu entendo (Embora não compactue) com a maioria dos Ateus, acho que em outras circunstancias se eu não fosse um leitor assíduo da Bíblia, talvez o que os supostos religiosos vem fazendo me deixaria bem PUTO...
Mateus 7: 21-23 escreveu:
21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que fizer a vontade do meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em seu nome, não expulsamos demônios em seu nome e não fizemos muitas obras poderosas em seu nome?’23 Mas eu lhes declararei, então: ‘Nunca os conheci! Afastem-se de mim, vocês que fazem o que é contra a lei!’


Isso se tornou comum depois do Primeiro Seculo até os dias de hoje. Obvio cada um tem sua crença e cada um tem total direito de ter, acreditar no que quiser, e desde que não interfira na vida de outros, seguir o caminho que achar melhor... Mas infelizmente a religão tem mesmo feito um desserviço a humanidade de forma geral... (A maioria pelomenos).

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? - Página 2 EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
A humanidade é de maneira geral uma raça fraca e estúpida, o único freio real que ela possui chama-se medo.

Dê poder absoluto a alguém e você verá que a esmagadora maioria passa por cima de qualquer coisa pra realizar seus desejos.

Claro, existem exceções mas essas confirmam a regra.

O Ser possuidor de grande força moral e elevados princípios deve ser "criado" pelo próprio ser humano através de muito esforço, esse Ser não existe em estado natural, deve ser forjado.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? - Página 2 EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Rin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:

Isso está incorreto, os japoneses são massivamente xintoístas que é basicamente a religião do Estado, embora não seja oficialmente. O Xintoísmo é institucionalmente mais forte no Japão do que o catolicismo (ou o cristianismo como um todo) deve ser na América Latrina. Só lembrar do fato que é basicamente um tabu falar mal do imperador na imprensa japonesa, enquanto aqui nos trópicos vilipendiar de Jesus ou alguma outra figura cristã sagrada no máximo vai gerar textos revoltados na internet.

Eu fui pesquisar e em 2012 praticamente 80% da população japonesa era Xintoísta:
Ainda há freios morais na sociedade ? World-Data-religious-affiliation-pie-chart-Japan

E os americanos tentaram secularizar o Japão na época da ocupação, mostrando que no fundo até eles sabem que não são tão religiosos assim.

Não.

Top 10 Least Religious Countries (by percentage) - Pew Research 2020
Czech Republic - 78.4%
North Korea - 71.3%
Estonia - 60.2%
Japan - 60%
Hong Kong (China) - 54.7%
China - 51.8%
South Korea - 46.6%
Latvia - 45.3%
Netherlands - 44.3%
Uruguay - 41.5%
Top 10 Least Religious Countries (by total non-believers) - Pew Research 2020
China - 720,100,000
Japan - 74,780,000
United States - 62,310,000
Vietnam - 28,760,000
South Korea - 23,250,000
Russia - 21,190,000
Germany - 21,150,000
France - 20,830,000
United Kingdom - 20,070,000
North Korea - 18,070,000


https://worldpopulationreview.com/country-rankings/least-religious-countries

On the one hand, large cross-cultural surveys frequently present Japan as a country of non-believers, where only 10–15% of the population selfidentify as religious and the vast majority rank religion as being of little importance to their lives.

https://journal.equinoxpub.com/JSRNC/article/view/18408#:~:text=On%20the%20one%20hand%2C%20large,little%20importance%20to%20their%20lives.

Em absolutamente qualquer fonte que você pesquisar na internet, o Japão é um dos países menos religiosos de todos, junto a alguns outros como China, em que a maioria da população considera a religião simplesmente desnecessária de acordo com pesquisas.

Já eu não sei o que há de errado com os dados que você apresentou, se é uma pesquisa irresoluta ou se são resultados que foram modificados criminosamente em 8-10 anos.

Dados do Ministério do Interior Japonês via censo (2016):
Ainda há freios morais na sociedade ? - Página 2 52006

An annual statistical study on religion conducted recently by the Agency for Cultural Affairs found that, as of December 31, 2016, there were 84.7 million believers in Shintō and 87.7 million Buddhists in Japan. 
https://www.nippon.com/en/features/h00226/

Coincidentemente, 80% da população é xintoísta e budista, como nos dados de 2012. Vamos a dados mais recentes:

Population figures from the Agency for Cultural Affairs Religious Yearbook 2021, as of the end of 2020, are as follows:
Shintoism: 87,924,087
Buddhism: 83,971,139
Christianity: 1,915,294
Other: 7,335,572
Percentages calculated using the official total population figure of 126,088,000 as of the end of 2020.
https://www.bunka.go.jp/tokei_hakusho_shuppan/hakusho_nenjihokokusho/shukyo_nenkan/pdf/r03nenkan.pdf

Novamente, números extremamente próximos. Você vai me dizer que o governo japonês está mentindo? Se algum dado está incorreto, com certeza é o dessa agência aleatória.

Provavelmente os dados dessa pesquisa refletem isso:Some researchers have dismissed the idea as a non-useful tool in explaining Japanese society. Spirituality and worship are highly eclectic and personalized, and religious affiliation is an alien notion. While the vast majority of Japanese citizens follow Shinto, only some 3% identify as such in surveys, because the term is understood to imply membership of Shinto sects.

Os japoneses entender ter uma religião como seguir uma seita organizada, ao invés de aderir as práticas e códigos daquela religião. Eles consideram a religião organização um conceito estrangeiro.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? - Página 2 EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
@Rin

Realmente, atualmente a religião esta "fraca"... Isso por causa do numero absurdamente crescente de desinteresse.

Mas sabe porque esta "fraca"?

Numa sociedade onde a maldade é muito comum, obviamente a religião cairá e "não sera mais útil ou necessário" para o Homem.

Então como cristão, eu lhe digo que, chegou a época que Jesus falou, onde as pessoas odiariam umas as outras, o amor se esfriaria, existiriam falsos profetas, outros adorariam falsos deuses, zombariam de Deus vivo, todos se dariam em casamento, fornicação, impurezas, egoismo, fomes guerras, avanço da ciência, todo o pecado se multiplicaria, etc...

Isso se chama inicio das dores, a dor do parto... Pra a chegada de Jesus, é licito que isso tudo aconteça...

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? - Página 2 EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Então como cristão, eu lhe digo que, chegou a época que Jesus falou, onde as pessoas odiariam umas as outras, o amor se esfriaria, existiriam falsos profetas, outros adorariam falsos deuses, zombariam de Deus vivo, todos se dariam em casamento, fornicação, impurezas, egoismo, fomes guerras, avanço da ciência, todo o pecado se multiplicaria, etc...


O que há de errado com o avanço científico? Estamos aqui conversando graças a ele, a expectativa aumentou graças a ele, o mundo se tornou um lugar melhor graças a esse avanço.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? - Página 2 EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Mas sabe porque esta "fraca"?

Numa sociedade onde a maldade é muito comum, obviamente a religião cairá e "não sera mais útil ou necessário" para o Homem.

Então como cristão, eu lhe digo que, chegou a época que Jesus falou, onde as pessoas odiariam umas as outras, o amor se esfriaria, existiriam falsos profetas, outros adorariam falsos deuses, zombariam de Deus vivo, todos se dariam em casamento, fornicação, impurezas, egoismo, fomes guerras, avanço da ciência, todo o pecado se multiplicaria, etc...

Isso se chama inicio das dores, a dor do parto... Pra a chegada de Jesus, é licito que isso tudo aconteça...


Agora faz sentido algumas de suas posições nada convincentes e um tanto que distorcidas.

É incrível quando a pessoa é cristã, ela exclui todo tipo de benefício em prol da sua própria 
crença, onde ela usa palavras e posicionamentos preconceituosos e patriarcais para suprir 
as demandas da sua própria fé e a convicção com oque está escrito em um livro feito pelo
homem, no caso a bíblia.

Se estudassem mais do que a bíblia, saberiam que desde os primórdios, sempre houveram
ódio entre pessoas, falsos profetas, "falsos deuses", fornicação, egoísmo, guerras e o pecado
em geral.

Agora vir me dizer que Jesus está voltando porque existe tudo isso hoje em dia é muita 
hipocrisia, se Jesus voltasse seria para acabar com gente de mente pequena que distorce a 
própria palavra que ele deixou pra vocês crentes.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? - Página 2 EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Victor escreveu:
Se estudassem mais do que a bíblia, saberiam que desde os primórdios, sempre houveram
ódio entre pessoas, falsos profetas, "falsos deuses", fornicação, egoísmo, guerras e o pecado
em geral.


@Victor você não está errado meu caro, mas deixa eu lhe passar o meu entendimento a respeito esse ponto, se quiserem fiquem a vontade para ler.

Essa profecia composta foi feita esperando 2 cumprimentos, o primeiro ocorreu na queda de Jerusalem em 70 D.C, a outra pode se referir aos nossos dias sim, afinal algumas das partes da profecia não se cumpriram por completo naquela epoca:

Mateus 24:14 diz - E estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Eu costumo ir em uma determinada denominação.. tenho um longo caminho, afinal eu confesso que cometo vários erros que estão me impedindo no momento (Sempre relacionados a mulheres.... kkk)
Porem, esse é um assunto bem legal, elas pregam as boas noticias do reino de Deus em todo o mundo hoje em dia... antigamente não era assim.

Mateus 24:15 ainda diz:  “Portanto, quando vocês virem a coisa repugnante que causa desolação, da qual falou Daniel, o profeta, estar num lugar santo (que o leitor use de discernimento),

Aqui está referindo-se a profecia de Daniel que predisse os grandes governantes mundiais, Babilonia, Medo-Persa, Grecia, Roma, e os atuais Rei do Norte e Rei do Sul que serão de acordo com as profecias biblicas os ultimos governantes do mundo antes da grande rocha lançada pelo trono de Deus destruir eles e todos os demais, dando lugar ao reino de Deus aqui na terra. No caso Roma era a coisa repugnante em 70 DC, e hoje seria esses 2 reis, possivelmente USA e Russia.

O que quero dizer com tudo isso, é que as profecias biblicas estão se cumprindo sim, e embora a Biblia não seja um livro de historia ou ciencias, ela é exata quando trata sobre esses assuntos, então a crentalhada que nega isso estão errados, falta estudarem mais a respeito.
________________________________________________________________________________________

Como já falei outras vezes, cada um carrega seu proprio fardo, devemos respeitar as escolhas de cada um, independente do caminho que ele queira seguir... A crentalhada que é firmemente contra os homossexuais, ainda apoiam coisas como fornicação, adultério, roubo (O Dizimo mesmo é um tipo de roubo, já que foi abolido por cristo junto com todas as leis mosaicas), entre tantas outras coisas... assim como adoração a outros deuses mesmo entre os que se dizem evangelicos ao comemorarem feriados que a principio parecem cristãos, mas tem cunho pagão como Pascoa, Natal, Corpus Christi entre tantos outros....


No final a Igreja esta enfraquecendo por causa de sua propria incompetência em fazer o que é certo. E se tornando o maior simbolo do Egoismo, Hipocrisia entre outros adjetivos ruins...


descriptionAinda há freios morais na sociedade ? - Página 2 EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
O que quero dizer com tudo isso, é que as profecias biblicas estão se cumprindo sim, e embora a Biblia não seja um livro de historia ou ciencias, ela é exata quando trata sobre esses assuntos, então a crentalhada que nega isso estão errados, falta estudarem mais a respeito.


Entendi completamente o seu ponto de vista e toda a explicação e até me da uma alegria
quando se vê alguém que entende do assunto ou que simplesmente não se deixa levar por
sua crença para desmerecer outras, parabéns.

Mas eu como um agnóstico ateísta(ou ateu pra quem não tem paciência) vejo a Bíblia como 
um livro com vários acontecimentos históricos distorcidos(até hoje o ser humano distorce as 
coisas, porque não antigamente?) e esses acontecimentos na maioria são colocados de forma
que sempre haverão situações que se encaixaram nela, um exemplo:

"No fim dos tempos terá mortes e suicídio..."

Obviamente isso sempre acontecerá, não importa a época ou década ou século, pessoas tem 
problemas, tem situações mentais que as levam a cometer tais atos.


"Começaram a ter adultérios, fornicação e incesto" 

Também sempre teve no decorrer dos anos e inclusive em épocas muito antigas, onde era
"normal" e sempre haverá fornicação.

Oque eu quero dizer com isso? Todo acontecimento que a bíblia "PREVÊ" são coisas generalizadas
que sempre estiveram presentes em nosso mundo humano, desde os primórdios, porém atualmente
temos conhecimento e conseguimos informações de maneira mais rápida.

No final a Igreja esta enfraquecendo por causa de sua propria incompetência em fazer o que é certo. E se tornando o maior simbolo do Egoismo, Hipocrisia entre outros adjetivos ruins...


De resto eu achei que você foi realista e sensato em suas falas.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? - Página 2 EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Sempre vão existir, ainda mais agora com altíssima taxa de exposição. Alguém pode não ter freio moral na hora de ferir outra, mas pode ter freio moral na hora de roubar algo. Acho que isso varia de pessoa pra pessoa, dada a importância que ela dá pra cada caso ou o quanto ela aguenta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos