Mr. Causality escreveu: A menos que você mostre feitos do Itachi superando o Minato pode-se discutir.... Todavia acho difícil, já que o minato em instantes destrinchou o funcionamento do kamui, coisa que o itachi em anos não foi capaz de fazer.
1° Temos que ser justos, há começar comparando ambos pela infância, e claro, no quesito
criação/desenvolvimento, no qual fora a vertente questionada originalmente pela sua pessoa.
E você até agora somente fugiu, não mostrou sequer um único feito do Minato nessa área, sabe porquê ? É simples, não existe prestígio para o Namikaze em tal ponto.
Enquanto o Uchiha já possuía proezas exclusivas desde precoce.
2° Suas outras alegações são providas de mentiras e contradições, a qual serão refutadas mais posteriormente, por hora vou responder sua tése...
Não, esse feito do Minato não é nem de longe um feito de criação/desenvolvimento, e sim de
análise
prática , além disso é um feito que também fora replicado por ninjas medianos e até randoms:

Bom, seguindo sua lógica o
Fuu e o
Torune são os Einstein fundidos a Salomão, são os mais inteligentes da Obra, juntamente ao Yamato, Sakura, etc... e itachi, tobirama, hagoromo, shikaku,
assim como o resto, são primatas perto desses randoms !?
Justifique-se e refuta-me...
Mr. Causality escreveu: Isso é puro achismo.
O yagura foi o único ninja a mostrar o mizukagami, quer dizer que ele criou essa técnica? Não.
O jiraya até a chegada do kashin koji(clone do sannin), foi o único a mostrar o yomi numa, quer dizer que ele criou essa técnica? Não.
A mei foi a única a demonstrar o futon komu no jutsu, quer dizer que ela criou? Não.
A lista é imensa, enfim, o itachi não criou ou aprimorou absolutamente nada.
Realmente, isso é puro
achismo seu !
Todos esses criaram algum tipo de jutsus, assim como Orochimaru criou o selo amaldiçoado, Chiyo que criou o Kishō Tensei, Naruto desenvolveu o Rasenshuriken, e etc... a lista é imensa !


Se no seu mundinho deturpado, acreditava que somente Minato e Tobirama haviam criado jutsus, recomendo que transpasse a sua bolha ilusória.
Minato por sinal, criou poucos jutsus relevantes, e alguns foram aprimorados e desenvolvidos com mais maestria por outros Shinobis, Orochimaru é um grande
exemplo desses.
O yondaime também era limitado e incapaz de aprimorar o rasengan de uma forma que até ninjas como o Kid Konohamaru o copiava, e o Naruto início do shippuden já o superava.
Mr. Causality escreveu: Provas de que o kishimoto revisou e deu seu aval?


Todos os direitos são aprovados e reservados por "by Kishimoto" pela Viz, pela Shueisha e pelo Takashi Yano.
O ônus é seu, a menos que você traga provas do Autor Kishi e de toda produtora oficial negando a canonicidade da Novel Shinden, ela sempre será Canôn, queira você ou não.
Acho bem impossível, já que tal Novel foi a primeira a ser ilustrada e originalizada, além de ser a única condicionada a cronologia oficial
Pré-Guerra !Mr. Causality escreveu: Acho que foi você quem se expressou de forma equivocada:
Nop, você que não conhecia o verdadeiro termo sobre "desenvolvimento".
Mas enfim...
Mr. Causality escreveu: O Orochimaru ficou perplexo e abismado porque ele possui uma sede de poder e conhecimento absurda, o cara sempre quis aprender sobre todos os jutsus do mundo.
Provas de que não se compara? A kusanagi é capaz de crescer indefinidamente e parece ser indestrutível, também podendo ser manipulada telecineticamente pelo usuário.
A kusanagi se sobressai em algumas ocasiões e a totsuka se sobressai em outras, simples.
Justamente, só provou o meu Ponto.
É pelo motivo desse Sannin ser tão credibilizado sobre a área de jutsus, que aumenta ainda mais o prestígio sobre as Relíquias Místicas, tal persona só demonstra reações intrigantes diante jutsus significativamente relevantes, no caso da Totsuka, ele ainda demonstrou um espanto ainda maior.
Mesmo ambas se comparando no sentido metafórico
por serem "variantes", é literalmente óbvio que a
Totsuka no Tsurugi é superior a Kusanagi do Sasuke e a do Orochi, uma é imbuída ao Susano'o e possui oque uma espada originalmente é feita para ter (Resistência/potência de corte) superior ao resto !...
Além de claro, ser mesclada a características mais qualitativas e possuir muito mais prestígios do que as outras lâminas na obra.
Errou feio, o Deus Aoba não possui contrato de invocação com os corvos, apenas um Ninjutsu ! ²
Mr. Causality escreveu: Não, a scan deixa bem claro que o itachi não sabia sobre o kamui e o Obito foi capaz de se desmaterializar e ignorar o amaterasu.
Repito, o itachi não foi capaz de destrinchar algo que a konan destrinchou.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK errado !
Como não sabia, se ele literalmente burlou o Kamui acertando o Obito no deley perfeito e o desestabilizou feito um bezerro constantemente !!?
E não, ele não usou o Kamui para ignorar o Amaterasu, isso seria impossível após o Ninjutsu ter o atingido fisicamente, pelo menos sem levar absolutamente nenhum dano ou sem ter queimado a roupa.
Na realidade
ninguém foi capaz de destrinchar o Kamui tão eficientemente quanto a Konan, porém isso nem de longe coloca a Kunoichi acima dos outros gênios que não tiveram a
oportunidade de lutar contra o Mascarado, mais especificamente contra o Kamui em si.
A exemplo do Kidomaru com um feito análogo, onde esse destrinchou o Byakugan e a fraqueza do Doujutsu, porém isso obviamente não significa que outros indivíduos inteligentes não replicariam tal...
Mr. Causality escreveu: O obito que atacou o Minato era jovem e imaturo, a surra que ele levou do minato fez ele repensar suas atitudes.
Mentira:
Obito continuou com a síndrome de soberba, e sempre subestimando seus opositores.
A exceção de seu pesadelo Itachi é claro!
Mr. Causality escreveu: Obito estava manipulando o nagato na epoca que o itachi era criança, ele só começou a agir de forma interna de modo que o itachi pudesse identifica-lo após a morte do minato, onde o obito claramente possuia intenções vingativas contra konoha.
MENTIRA, Obito já nutria ódio por Konoha muito antes da morte de seu Sensei, podemos dizer que a erupção estourou quando sua amada Rin morreu.
Desde então ele já agia de forma interna pelo País do Fogo:

Então sim, diretamente
Minato e
Todos de Konoha foram incapazes de realizarem um feito que fora concretizado por um Itachi
pré-adolescente.

Qual a sensação de ter o próprio feitiço virado contra o feiticeiro ?
Mr. Causality escreveu: Era obrigação do Itachi como espião de konoha atrasar a akatsuki e impedir que a mesma fizesse qualquer contra a aldeia ou o país do fogo, ele conseguiu? Não, aliás, hidan e kakuzu foram enviados para capturar o naruto lembra?
E capturaram rs ?
Quem levou baixas nisso tudo foi a própria Akatsuki, que teve seus objetivos falhados, e ainda perderam dois membros atoa.
Itachi também não é obrigado a vigiar Konoha 24h, como
agente duplo ele tem seus "deveres" com a própria organização, além disso ele poderia estar evitando incidentes piores em off-screen.
O Fato é que ele comprovadamente atrasava obrigatoriamente a Akatsuki:

Não adianta chorar
Mr. Causality escreveu: No caso, um dos piores seria o itachi que se mostrou incapaz de cumprir sua missão de maneira efetiva.
A claro, o minato só estava salvando a vila e com uma unha da kurama atravessada no seu corpo para salvar o seu filho, e mesmo assim ele levou parte da kurama consigo e transformou o naruto em jinchurick, sim adon, ele realmente errou, puxa......
De maneira efetiva ??? Todos do Mangá discordam de você, mesmo o protagonista, até mesmo um vilão como Obito e até mesmo o Deus Shinobi Hashirama :



Por acaso ele teve as vias da garganta Destruída vide Jiraya, para não conseguir falar ? Claro que Não !
Não existe justificativas coerentes para anular uma das falhas mais grotescas da Obra, a qual o Namikaze é o culpado.
Se ele tivesse no
mínimo explanado para as testemunhas quem era o real meliante que originou o Atentado da Kyuubi, certamente teria evitado o Golpe de Estado e as calúnias contra o Clã Uchiha, ou no mínimo atrasado o mesmo !
- Minato também falhou em não descobrir que o mascarado era seu aluno.
- Em ter deixado sua aluna virar Jinchuriki.
- Em ter deixado vergonhosamente sua esposa no dia de seu parto, ser humilhada e ainda ter botado a vida do seu filho em risco de morte, oque consequentemente faria konoha perder uma Bijuu preservada por anos.
- Em ter elaborado uma segurança péssima justamente no dia do parto de sua esposa Jinchuriki.
Também admitiu que ele não concluiu as expectativas de um Hokage, supracitando tal fato:

Bom, se eu pegar para relembrar e esmiúçar todos os erros e falhas verídicos(as) do Minato, lhe prometo que eu faço uma bíblia !
Creio que não será necessário, casuality...
Mr. Causality escreveu: O killer bee suou de medo:
Eu devo admitir que você é engraçado..
Após essa confissão, seguimos.
"Uma méra Gota de suor" é evidenciada em 99% dos casos no shounen em Naruto, geralmente em situações de: surpresa, desconforto, cansaço, adrenalina,
imprevisto, ou ironia, mas sempre distinto ao medo real.


Por outro lado, o
Medo real é sempre evidenciado pelo autor de uma forma clara:



Novamente, sua tentativa
Tendenciosa e
Podre tentando superestimar o Minato se esvaiu pelo rálo.
Isso se torna tão vergonhoso, quando percebemos que o próprio Minato ressalta a
Coragem do Killer Bee !

Poxa Casuality rs
Mr. Causality escreveu: Acho que alguém aqui precisa diferenciar medo de surpresa, aliás o bee estava confiante apenas porque o irmão estava ali:
Eu não acho, eu tenho certeza, fanfarrão Hipócrita rss.
Tradução Oficial: " We can take him, The two of US, bro, fool, ya fool! " " Podemos levá-lo mano, nós dois "
Bee considerava que somente ele e seu irmão 'A' já
era o suficiente para subjulgar o Namikaze + suporte de um Pelotão.
E um adendo, Não adianta vir com seus joguinhos dissimulados ultrapassados, isso será usado contra você mesmo !
Se for pra considerar que alguém teve medo nisso tudo, está Nitidamente óbvio que o mais propício a ter tido esse sentimento é o Minato, que literalmente se
assustou ao ver o Jinchuriki do Hachi:

Não bastando isso, o Minato e o seu pelotão tinham um mandato para fugirem, quando avistassem um Jinchuriki.
E no fim da conclusão quem fugiu, foi justamente o seu minatinho ! Após claro, ter enchido o Bee de elogios e salivado os testículos do polvo.

Mr. Causality escreveu: Ele cumpriu ordens uai kkkkk.
Seja mais específico!
Mr. Causality escreveu: Minato antecipado? kkkkk, o bee conseguiu lidar em alguns momentos pois era o expectador, ele não estava lutando diretamente, vimos claramente que seu irmão teria morrido ali e o próprio bee se estivesse lutando contra o namikaze individualmente.
Sim, antecipado a luta inteira pelo Bee, e tendo suas investidas anuladas.
1° Mesmo como espectador, um Bee evoluído não conseguia lidar com um Itachi nerfado.
E detalhe, além de estar empunhando uma espada superior(samehada) há que usava contra o namikaze, ele ainda precisava do suporte de orientações do Nagato e do próprio itachi:


Mr. Causality escreveu: Itachi nerfado?

A forma edo, é a forma mais poderosa do itachi, ele possui chakra infinito e imortalidade.
Todos sabemos que o Edo Tensei não Reencarna no Auge, somente com modificações específicas vide Madara e Minato.
Portanto velocidade, força, agilidade, etc... todos os atributos físicos do personagem estavam nerfados, o benefício da Imortalidade e da regeneração foi inexistente nesse caso, já que o Itachi em nenhum momento precisou disso para lidar com ambos Jinchuriki's, muito pelo contrário, o Uchiha estava usufruindo apenas de suas habilidades convencionais contra os mesmos, nem se quer recorreu ao Mangekyou, ou necessitou de Imortalidade/regeneração.



2° Da onde você tirou que o Kira teria morrido pra Kunai, sendo que nem o
Chidori representou perigo ao mesmo ?
3° Tirou de que orifício essa de que o Killer bee teria perdido individualmente ? Vá reclamar com o Kishimoto, pois no fim de tudo foi o Bee que desafiou o Minato a se atacarem e se "matarem" com as lâminas vide duble kill, quem fugiu foi o Namikaze, e se o Bee tivesse usado o
tentacles teria dizimado o loiro ali mesmo:

Mr. Causality escreveu: O bee nunca se preocupou com os genjutsus, ele possui o hachibi para auxiliar ele:
Corrigindo, ele nunca se preocupou com Genjutsus
convencionais, convenhamos que se fosse o Tsukuyomi ele já estaria a 7 palmos do chão:

Mr. Causality escreveu: Minato é superior ao Orochimaru, assim como é superior ao itachi, ele é superior a ambos.
Singela frase insignificantemente formulada de achismo fanficado !
Primeiramente, se ele fosse superior ao Orochimaru, Hiruzen teria dito que seu talento e força hereditário(a) era desejado(a) ao Namikaze, e não ao outro.
Além disso, O Sandaime teria reverenciado o talento do Namikaze, e não do Orochimaru.


Segundamente, Minato e o Sarutobi teriam discordado da fala do Orochimaru, sobre ele ser um Hokage melhor e que as desaprovações sobre o Namikaze no fim eram verídicas.

Terceiramente, se o Minato fosse superior ao Orochimaru, o Sannin teria admitido assim como fez ao Itachi, porém o Líder do País do Som nunca tratou o Yondaime como um superior.

Por último, era o Minato que se impressionava com o Orochimaru, e não o contrário:

Mr. Causality escreveu: Itachi após ver seus atos segundo o mangá:
Corrigindo: após não ter visto seus atos concluídos até o resultado final da Obra.



Sasuke se tornando um pacifista reconhecido internacionalmente, e restabelecendo o Clã Uchiha junto a sua reputação, concretizando a promessa que havia feito a Shisui.
Não adianta cortar um cena, ignorar todo o contexto e fazer de pretexto uma conclusão falsa.
Só prova que os haters do Itachi são ridiculamente borçais e miseráveis kkk.
Mr. Causality escreveu: Achismo, essa scan mostra que o Minato sozinho colocaria o Orochimaru para correr.
Achismo seu mesmo.
Só prova justamente o contrário, e que precisaria de ambos hokages para pará-lo.
Mr. Causality escreveu: Que Mérito? O de ser inferior ao Yondaime hokage?
O de ser superior, mesmo suportando um fardo que deuses shinobis não conseguiriam, mesmo sem precisar de um Sensei famoso, e ainda sendo mais novo !
Até na guerra o Minato falhou, e também obviamente não ousou rebater as glórias do Itachi na reunião de figurões, muito pelo contrário, foi se redimir pro Hiruzen KKKKKK.



Mr. Causality escreveu: Se há vários ou poucos não importa, o que importa é que o itachi não é um deles.
Orochimaru e Killer Bee discordam de você rs:


Pra eles minato era um inferior, inclusive para o Bee o minato não passava de um Méro tolo:

Vamos Causality, reaja kkk.
Mr. Causality escreveu: Não é definitivo, por isso eu mostrei outros feitos além a criação de técnicas.
O itachi que nunca criou ou desenvolveu nada supera o minato?

Já foi concluído sobre isso, se quiser debater sobre outra área da inteligência, me marque aqui.
E sim, Ex-Machina² !!