Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara vs. Jigen/Isshiki

+7
Deusa Hinata
Ben Ikneg
Orochilherme
Mr. Causality
Comando Omega
Naruto Winchester
Narutoloco2000
11 participantes

descriptionMadara vs. Jigen/Isshiki - Página 5 EmptyRe: Madara vs. Jigen/Isshiki

more_horiz
precisava colocar tudo tão colado assim ? da preguiça de ler

no mais toda a saga Kara/Isshiki foi a "melhor" parte de Boruto,acredite.


ShinobinoKami escreveu:
@Comando Omega até concordo, só trago isso para mostrar que o argumento do cara aí não se sustenta, ele quer usar uma duvida para contra argumentar uma certeza.


Esse é um argumento válido

descriptionMadara vs. Jigen/Isshiki - Página 5 EmptyRe: Madara vs. Jigen/Isshiki

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
@ShinobinoKami meu amigo... Como que um MANGÁ vai ser filler?


E além do mais o KISHIMOTO AUTORIZOU e o fato dele ter ASSUMIDO o mangá já canoniza. Kishimoto tá aliás fazendo aquilo que o Toriyama NÃO conseguiu. A fandom japonesa pressionou o retorno do Goku e o Akira atendeu, e depois o que aconteceu? Gohan virou um bosta. Esse filme do Super Hero tá fazendo exatamente o que o Toriyama devia ter feito na saga Boo. E não, não dá pra falar que o Naruto tá nerfado (até pq ao longo de 70 capítulos e 255 episódios geral pistolou porque o Naruto perdeu UMA, UMA luta), Momoshiki: Naruto venceu. Delta: Naruto venceu e o Amado e vários outros já comentaram que o Code não bateria de frente com o Naruto numa luta a solo. Se falassem que Naruto estivesse nerfado a cada luta que ele perdesse, no clássico e Shippuden Naruto estaria nerfado contra o Sasuke, contra o Orochimaru, contra o Pain, contra o Madara. Sasuke a mesma coisa... Cara, querendo ou não, Boruto é Canon. As pessoas na hora de criticar Boruto, a maioria delas se prendem em 2016/17 e na luta contra Jigen/Isshiki. Cara, não sou fanático, gosto pra caramba de Boruto mas eu tenho senso critico, porém algumas pessoas se prendem a argumentos ridículos. Boruto não é filler, pois o Kishimoto autorizou que escrevessem a história e depois reassumiu. O personagem Boruto não é mais aquele mimado de antes do arco Momoshiki. Evoluiu, hoje reconhece o trabalho do seu pai, é um gênio (de modo que ele aprendeu coisas que o Naruto aos 12 jamais pensaria em aprender), virou se não um grande, um personagem respeitável. O problema é que as pessoas hoje em dia (e até naquela época, pois quando lançavam os capítulos semanais de Naruto todo mundo reclamava sem entender o contexto do que acontecia e porquê acontecia e ficava torcendo contra o óbvio (tipo, querer que o Sasuke morresse, mas querendo ou não, Sasuke É (bom, no caso era) um personagem central e/ou principal da história e era bastante claro que o Naruto ia fazer o "Sasukemo" (como falavam na época) voltar pra luz, nem que fosse por meio da porrada, e aconteceu. Tinha gente que reclamava que o Sasuke tinha holofotes demais, tinha gente que reclamava que Naruto tinha holofotes demais. E até hoje muitos dizem que o Shippuden foi uma bosta comparado ao clássico.) vêem tudo de maneira superficial e não procuram entender de fato o que está acontecendo e/ou o que o autor quer passar. E se não são correspondidas suas expectativas, é criada uma manada de haters tóxicos que falam absurdos de algo, e quando vc pergunta o porquê disso, só respondem asneiras. Eu fiz um post aqui no fórum, expressando o que eu achei dos últimos 10 episódios de Boruto. E fiz de maneira sobre o que eu achei de forma estritamente aprofundada. Quando o Boruto ofereceu ao Ikada a própria cabeça pra tentar parar a guerra, eu vi o Hashirama ali (no caso de Hashirama foi pra tentar parar o massacre entre Senjus e Uchihas). Enquanto os que se dizem "fãs" de Naruto, principalmente no Facebook vomitam mais e mais asneiras (já que reclamam que Boruto tem muita fuga do mangá, mas quando fazem adaptação do mangá reclamam do mesmo jeito, porra, os episódios 217 e 218 foram fodidamente poéticos e dignos de filme) e não tem um pingo, UM PINGO de sensibilidade sobre o que ocorre. Tanto que até cansei de discutir com Boruhaters de Facebook, porquê esses são mais (perdoem a parcialidade) burros que uma porta! Não tô dizendo que por gostar de algo, você precisa gostar de tudo que te mandam guela abaixo, mas pô mano, vamos criticar com fundamento... Já no quesito tecnologia, Naruto já tinha uma pequena tecnologia, e agora que Naruto teve finalmente a paz, ela teve espaço pra evoluir. Naruto já tinha TV, Rádio comunicador, fitas vhs e centrais elétricas. É como se eles passassem em 1980/1990 e Boruto se encontrasse agora nos anos 2020. É totalmente crível se pararmos pra pensar. E vamos lá, não é mais fácil ter um Bracelete de jutsus do que ter um braço mutante como o do Danzou. E julgar o Boruto por abusar do bracelete que foi empurrado a ele por Katasuke é fazer uma hipocrisia com o Naruto que fez praticamente o mesmo com o objetivo de assim como o Boruto SER RECONHECIDO (apesar de que Naruto diferente (por um tempo, já explico) de Boruto queria o reconhecimento de uma aldeia inteira e não de apenas uma pessoa, e mesmo depois que ele tecnicamente conseguiu isso, ele ainda queria mais, e com o Sasuke), ou devo lembrá-los do caso Mizuki e o Pergaminho??

Então mano, sei que pode ser difícil, mas tenta ver Boruto com outros olhos. Eu também criticava pra caramba antes de assistir. Sabe como eu comecei a acompanhar? Pelas análises zoeiras do Tio Orochi. Mesmo que fosse pra sacanear, eu tive minha curiosidade atiçada pela obra e acompanho desde o episódio 72 legendado e agora eu tô pegando dublado desde o começo pela Netflix. E tô gostando também. Parei no episódio 17 na versão dublada e cara, mesmo no começo Boruto é bom. E a boa é que esses tempos de paz não criam crianças traumáticas, os vilões possuem objetivos um tanto originais (já que em Naruto era sempre porquê o passado do personagem era triste e resolveu se voltar contra o mundo pra tentar acalmar as próprias frustrações) a melhora do ensino na academia fez com que não se criassem rivalidades tóxicas (porque venhamos e convenhamos, a rivalidade de alguns personagens em Naruto clássico e Shippuden era tóxica pra caramba, as únicas que se sustentavam (se não a única) era o Kakashi e Gai, e se não fosse pelo Gai, o Kakashi também iria pro limbo). E Naruto de certo modo tá se saindo melhor que alguns hokages. Ele não deixa nada passar batido e o shikamaru também tá sendo muito condizente com o cargo. Sasuke então... Melhorou e muito. Aquele emo revoltado, hoje é praticamente um diretor de assuntos externos na Vila da Folha. Sakura é simplesmente a líder do Hospital de Konoha. Ino também não deixa nada passar batido e superou o inoichi em muitas questões, Sai é líder da ANBU e um grande ninja. Konohamaru logo mais vai se tornar um Hiruzen 2.0.... Ou seja, Boruto não tá ruim não. Matou conceitos falhos que existiam em Naruto (se fosse no governo Hiruzen, Kawaki já teria sido pego pelo Jigen) e praticamente criou uma janela de múltiplas oportunidades aos ninjas da nova geração. Boruto tá longe de ser algo épico. Mas também não falha na proposta que tenta entregar (até porque os momentos de esclerose dos personagens em Boruto é de matar...) Bom... Foi meu desabafo... Desculpem a bíblia, mas acho Boruto injustiçado demais... Nem Naruto sofria tanto com a opinião dos "fãs" se é que podem se chamar de fãs... E olha... Inda bem que alguns animes foram lançados na época certa... Se alguns fossem lançados hoje em dia, ia ser terrível...

Simples, não tendo sido planejado ou produzido pelo autor. 

O que embasa a canonicidade de algo? O sentido de cânone de forma geral e dentro do universo da ficção serve para garantir a COERENCIA e a CONTINUIDADE de uma obra extensa, uma franquia. A existência de Spin-Offs e derivados feitos por outros autores, como é o caso de Boruto, foi o que gerou a necessidade de se criar o termo Cânone.

Então o que embasa a canonicidade? A coerência com o material previamente estabelecido, algo que Boruto não tem.

Boruto não é canônico porque é incoerente em todos os níveis, do superficial ao mais profundo. Eles desrespeita o retrato feito pelo Kishimoto dos personagens, eu não estou nem falando do mangá original já que obviamente não são os mais os mesmos personagens, estou falando do retrato feito do Spin-off da Sarada e até mesmo no filme, até mesmo elementos que deviam sustentar a nova configuração criada são ignorados: Naruto supostamente trabalha tanto que não tem qualquer tempo para a família... até Kawaki aparecer, agora ele tem bastante tempo, aparentemente a Vila aprendeu a se auto gerir. Para não falar dos personagens que são reduzidos a estados degradantes e humilhantes como Sasuke e Shikamaru, antes gênios excessivamente pragmáticos, agora retardados. 

Quando se entra em níveis mais profundos então a coisa fica patética, olha o estilo de luta dos personagens, pega esse tópico aqui como exemplo, pelo amor de deus, o arsenal do grande vilão dessa obra se resume a CHUTES E CUBOS CAINDO DO CÉU, que merda é essa!? O que isso tem a ver com o sistema de poder ou o estilo de luta da série? Olha a forma como o Naruto e o Sasuke lutam, indivíduos com estilos de luta marcantes resumidos a personagens de JRPG que só sabem apertar um botão. 

Para não falar da maior porcaria, a coisa mais nojenta, como toda a lógica que sempre carregou o mangá, toda a configuração de ser um mundo ninja foi abandonada em nome de qualquer porcaria que vem a mente dos indivíduos que escrevem isso LITERALMENTE IGUAL A UMA FANFIC.

Me vem em mente até algo que o Frutos do Mar uma vez falou em uma discussão do gênero, acho que sobre as novels, mesmo que o Kishimoto aparecesse publicamente e falasse que isso é canônico, o que vale mais é a palavra dele ou a coerência com o resto do que foi apresentado da obra? Para mim é o que foi apresentado na obra.

Por isso essa discussão é ridícula, é uma comparação entre o Madara que invocava meteoros gigantescos, do tamanho de cidades, criava múltiplos Chibaku Tensei, cobria o mundo com Mokuton, é equiparável ou pior ainda inferior a um cara que... dá voadoras? E sequer são voadores como o Yagai que distorcem o espaço, criam crateras, rasgam montanhas, são voadoras normais! O cara chuta e é do nível do Madara Jin! O CARA CHUTA E JOGA CUBOS! IMAGINE ISSO, O VILÃO FINAL DE NARUTO CHUTA E JOGA CUBOS! O Kishomoto poderia escrever um memorando, essa merda não tem cabimento, não tem coerência, é um absurdo...

Você quer que eu acredite que esses caras...
Madara vs. Jigen/Isshiki - Página 5 Latest?cb=20141013233822&path-prefix=pt-br

São mais fracos que esses caras?
Madara vs. Jigen/Isshiki - Página 5 Sasuke-naruto-derrotados-01
Boruto é tão patético que eu realmente queria pegar uma cena de Naruto e Sasuke mostrando "seus poderes" em Boruto, mas simplesmente não existe nenhuma.

Foda-se, essa merda não tem coerência nem com a escala de poder.

Imagine todos os problemas de powescaling que seriam criados se Boruto fosse levado a sério.



descriptionMadara vs. Jigen/Isshiki - Página 5 EmptyRe: Madara vs. Jigen/Isshiki

more_horiz
O cara criou a própria regra de canon kkk, nem Naruto é essa coerência toda principalmente nos últimos 200 capítulos, Kishimoto faz parte de Boruto não dá pra mudar.

descriptionMadara vs. Jigen/Isshiki - Página 5 EmptyRe: Madara vs. Jigen/Isshiki

more_horiz
Peraí shinobinokami, foi dito várias vezes que o Naruto estava enferrujado em comparação com o da guerra.Além disso Momoshiki e Kinshiki não tinham um arsenal grande coisa também, Kaguya e os jins do juubi foram exceção por causa do fruto da árvore.

descriptionMadara vs. Jigen/Isshiki - Página 5 EmptyRe: Madara vs. Jigen/Isshiki

more_horiz
Eu também acho que não é o kishimoto quem escreve boruto e também acho o mangá boruto muito ruim, pórem não dá para tapar o sol com a peneira, boruto infelizmente é canônico.

descriptionMadara vs. Jigen/Isshiki - Página 5 EmptyRe: Madara vs. Jigen/Isshiki

more_horiz
kishimoto ta na parte do roteiro provavelmente da algumas ideias sim, é só ler samurai 8 pra ver o nivel kk naruto classico foi o chute certeiro da vida dele.

descriptionMadara vs. Jigen/Isshiki - Página 5 EmptyRe: Madara vs. Jigen/Isshiki

more_horiz
@Narutoloco2000 Porque queima seus neurônios?

O @ShinobinoKami esta brincando com você e não percebe?!

descriptionMadara vs. Jigen/Isshiki - Página 5 EmptyRe: Madara vs. Jigen/Isshiki

more_horiz
Boruto morreu com o Isshiki pra mim,o resto é tortura psicológica contra a minha pessoa.

descriptionMadara vs. Jigen/Isshiki - Página 5 EmptyRe: Madara vs. Jigen/Isshiki

more_horiz
Eu vou repetir Boruto é delírio coletivo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos