O Tsukuyomi é o genjutsu mais poderoso, de acordo com o Zetsu durante o combate entre o Itachi e o Sasuke, que ocorreu após a batalha entre o Jiraiya e os Seis Caminhos de Pain, confronto onde o Magen: Gama Rinshou se fez presente.
O Shikamaru disse que os genjutsus sonoros são os mais problemáticos de lidar porque o usuário, além de ser capaz de atacar à distância, poderia se manter oculto até decidir atacar, o que era um empecilho muito grande para um alvo com baixa capacidade de rastreamento.
O Magen: Gama Rinshou possui a vantagem do usuário atacar o alvo à distância, mas requer uma grande quantidade de chakra para ser utilizado e a sua preparação revela a posição ao alvo, o que mata a segunda vantagem que as ilusões sonoras possuem sobre outras. Além disso, a técnica exige um mínimo de dois usuários utilizando o jutsu de forma síncrona e tem limite de um único uso por dia. O seu efeito se resume a paralisar o alvo, o que é útil.
Já a ilusão lançada pelo Mangekyou Sharingan do Itachi também consome uma grande quantidade de chakra, mas embora não possa ser utilizada em longa distância, conta com a vantagem de não necessitar de dois usuários utilizando a técnica de forma síncrona, pode ser utilizada mais de uma vez no mesmo dia e, além disso, dispensa tempo de preparação. Por fim, o usuário pode finalizar a batalha com o Tsukuyomi se essa for a sua vontade, mas também está livre para controlar as ações do alvo como o Itachi fez com o Kabuto.