BitterWoman escreveu:É então que temos as cenas que você trouxe. No entanto, o Kakashi não esperar que o Zabuza poderia surpreendê-lo na água, levando em conta a vila de origem do Nukenin, é mais falha cognitiva do Hatake do que qualquer outra coisa. Aliás, em condições similares, o Kakuzu fez isso com o Hatake:
Esse seu uso de palavras é mais uma desculpa para não admitir o mérito do Zabuza em derrotar o Kakashi, que um argumento válido.
Posso usar essa desculpa de falha cognitiva pro Zabuza também?
Foi derrotado pelo genjutsu do Sharingan, sendo que o próprio demonstrou conhecer o doujutsu.
BitterWoman escreveu:E o Kakuzu não é superior ao Hatake no mano-a-mano.
Eu nunca falei que Kakuzu era superior ao Kakashi no mano-a-mano.
Da mesma forma, eu nunca disse que Zabuza era superior ao Kakashi no Taijutsu.
Kakashi é igual ao Zabuza no mano-a-mano, sendo Kakashi superior ao Asuma, que já conseguia desviar de vários golpes de Kenjutsu do Kisame.
É você quem está colocando Kisame num patamar que ele nunca apresentou. A maior parte das imagens que você apresentou, são dele apanhando.
BitterWoman escreveu:Nem como isto prova que o Zabuza numa luta contra o Guy seria capaz de ver o chute supersônico do último.
E você é capaz de provar o contrário?
BitterWoman escreveu:De qualquer maneira, o feito de reflexos do Kisame contra o chute do Guy é legítimo e não é qualquer um que terá as capacidades do Guy (Keimon) para sobrepuja-lo na pura disparidade física de velocidade e agilidade
Qual feito de reflexo?
Ele não teve nenhum, não nessa cena, ele teria se tivesse esquivado, o que não foi o caso.
Observar um golpe vindo, e não desviar, não é feito de reflexo, você está confundindo os termos.
BitterWoman escreveu:E quanto mais você tenta explicar esse ponto, mais ele não parece fazer sentido pra mim. O Naruto e o Sasuke se tornaram equivalentes no Vale do Fim quando o uso de Genjutsu se tornou um fator irrelevante no combate entre eles, pois, caso não fosse, o Uchiha seria superior e não igual.
Para que faça sentido o que tu afirma, o domínio do Kakashi sobre ninjutsu e genjutsu teria que ter impacto nulo numa batalha entre eles. De fato isso ocorre com genjutsu na qual o Guy adaptou seu estilo de luta para combater o Genjutsu: Sharingan, mas não com ninjutsu ou, pelo menos, nada que indicasse isso.
Deve ser por isso que o Gai desenvolveu um método para lidar contra o Sharingan, não?

E o que há de desnivelado nos Ninjutsus do Kakashi?
Inclusive já apontei que o estilo de luta do Kakashi é mais voltado ao Taijutsu, que Ninjutsu e Genjutsu.
Muito devido ao pouco chakra que ele possui.
Basta rever as lutas do Kakashi e perceber que ele faz muito do uso de Taijutsu.