Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato Vs Tobirama

+7
StanislauSnake
YamiNoKemono
el bolinha
Orochilherme
Rin
Kurama
L⍱scivi⍱
11 participantes

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
Que eu me lembre, o que é dito no manga e confirmado no DB é que o Hiraishin versão Minato é superior, mas não lembro de ser dito que Minato era mais rápido que o Nidaime. Na lógica, a velocidade de teleporte dos dois é a mesma, e de velocidade corporal nunca foi dito algo.

Qual passagem deixa escancarado isso?

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
StanislauSnake escreveu:
Minato vence facilmente, Tobirama perdeu para os irmaos cobre e latao mesmo com ajuda do Raikage. Nota-se a diferença de nível de ambos


Não  discordo  sobre  os  deméritos  do  Nidaime,  porém  Minato  tá  no  mesmo  "barco",  pra  empatar  com  a Kyūbi  necessitou  do  suporte  de  vários  Clãs, Hiruzen  e  Kushina.     Mesmo  que  ele  tenha  derrotado  um  uchiha pré adolescente, o Senju certamente  faria  o  mesmo  já  que  executou um feito análogo contra  o  Izuna.

Troque  ambos  de  situações,  quem  alcançaria  um  resultado  mais  eficiente  ?  (Atentado 🔃 irmãos rikudou)

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
21capitulos= 5 meses tempo suficiente pra haver mudança no roteiro do Kishimoto.

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
Que eu me lembre, o que é dito no manga e confirmado no DB é que o Hiraishin versão Minato é superior, mas não lembro de ser dito que Minato era mais rápido que o Nidaime. Na lógica, a velocidade de teleporte dos dois é a mesma, e de velocidade corporal nunca foi dito algo.

Qual passagem deixa escancarado isso?


kkkkkkkkkkkkk

- em um post ele diz que o tobirama é mais rápido que o minato km
- agora ta falando que os dois tem a mesma velocidade no "teleporte", ignorando os reflexos necessários pra ativar justamente esse teleporte
- ignorou tbm a fala do tobirama sobre o shunshin do minato

esse é o membro mais estranho que eu já vi hoje, seus posts no off topic são bastante duvidoso, sem falar da sua redução por ofender a aparência de um carinha do fórum...

deplorável.




@Adon Dias esse cara é um fake de um ex membro banido again, não liga muito para oq ele fala não, ele gosta de fazer post zoando o sasuke e tobirama por puro hate, esse só discute seriamente parcial no naruto versus, e mesmo assim nunca ganhou.

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
O título do tópico poderia ser: "quem faz o melhor uso do Hiraishin?" porque isso que vai definir o resultado com essas restrições.

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
-tobirama simplesmente admitiu que o minato na forma BASE (e ainda enfraquecido pelo edo tensei) tinha um shunshin superior.

Parabéns ao Minato por ser superior no fator mais irrelevante contra Tobirama. Se tratando de dois usuários de Hiraishin, importa a velocidade física? Pense um pouquinho.

O que importa? Reação e velocidade de assalto, dois vetores em que Tobirama está vividamente acima de Minato. Não importa o quão rápido seja Minato com seu Shunshin, ambos vão sair do ponto A e chegar no ponto B ao mesmo tempo.
-o nível de reação desse minato era tão alto que conseguiu, entrar; tirar a goudodama no caminho do guy 8 portões a queima roupa; e sair roupa sem que o mesmo o encostasse (lembrando que o minato tbm estava enfraquecido pelo edo tensei)

De fato, parabéns ao Minato, está no nível da areia do Gaara e da kunai do Rock Lee.

BitterWoman escreveu:
Deliberadamente? Oh, sim, o Senju desconhecendo completamente as capacidades físicas do adversário e nunca tendo experenciado a velocidade do Obito Jin, já tinha traçado um plano de contra-ataque baseado em deliberadamente ser pego pela velocidade do Obito. O God Tobirama é pika mermo, viu...

Sim, você tem razão, Tobirama não é oportunista, na verdade, a velocidade da mão dele é mais rápida do que o teleporte dele com o Hiraishin. É por isso que ele foi partido ao meio e conseguiu reagir com um movimento físico, mas foi incapaz de desviar do ataque se teleportando.

Agora, deixando esse ridículo à parte, as suas opiniões já estão chegando em um nível absurdo em que você está gritando contra o mangá.

Minato Vs Tobirama - Página 3 BOKZsqI

Um attosegundo depois de bipartido, Tobirama ordena Minato e Hiruzen. O Sarutobi exclama: — O lorde segundo já arquitetou seu plano de ataque. Obito (Jin) está contornado por Kibaku Fudas, elas explodem, Tobirama ordena Hashirama para que ele restrinja Obito nesse meio tempo e viabilize a aplicação do Gojō Kibaku Fuda...

Minato Vs Tobirama - Página 3 EWR5MIG

...Tudo isso aconteceu em frações de segundo, e você vem me dizer que Tobirama não havia traçado um plano e ser bipartido fazia parte dele? Esse aqui é o personagem defendido por você comentando sobre isso:

Minato Vs Tobirama - Página 3 E1JhALs

Você pegou uma cena que foi feita literalmente para mostrar o raciocínio do Tobirama, uma cena em que o próprio personagem que você está defendendo enaltece essa característica para brigar contra ela. Nós vimos Obito cingido de papeis bomba imediatamente após passar pelo Tobirama, e você vem me dizer que nada foi planejado?

E o mais bizarro de tudo: eu estou sendo parcial, eu estou sendo teimoso. Sim, certamente, eu sou fanboy do Tobirama.
O Tobirama consegue responder ao ato do Obito (de novo, o Tobirama não conhecia a velocidade do Jinchūriki e muito menos poderia ter uma estratégia previamente estabelecida para contra-atacar uma velocidade que ele não conhece) levando uma mão em direção a sua axila e, no entanto, os reflexos e a agilidade do maluco eram insuficiente para que ele fizesse com o Obito o que Minato fez com Ay?

Sim, talvez seja porque ele, como um imortal, entende que é mais benéfico marcar o inimigo ao custo de metade do seu corpo ao invés de simplesmente eludir o ataque com resultado nulo.

Agora, me dê sua interpretação, você se deu ao trabalho de discordar, mas nem se deu ao trabalho de pensar no que Tobirama fez se não o que eu estou dizendo.

Uma marcação surgiu magicamente nas axilas de Obito? Vamos, me dê sua teoria, crie uma agora.
WTF?!?!?! Melhor que isso é você notar que a agilidade e reflexos do Tobirama sequer são superiores ao Madara (SM), mas não lhe parece suspeito ou que "algo de errado não está certo" com o Tobirama movendo-se no interim de um Sunshin do Obito Jin.

Madara possui reflexos superiores? E com base no quê? O fato do Madara desviar de um Hiraishin Giri, que é basicamente Tobirama usando o Hiraishin para alcançar o ponto cego do oponente e, depois, usar o Shunshin para atacá-lo?

Madara desviou do movimento corporal do Tobirama pós-Hiraishin, e aí? Por esse motivo ele possui reflexos superiores? Se Madara tivesse simplesmente empalado Tobirama no contra-ataque, eu poderia até conceder esse fato, mas...

Minato Vs Tobirama - Página 3 WdfJlFk

E também não é como se você pudesse provar que Madara empalou Tobirama no mero taijutsu, sem precisar do Limbo, o que é bem improvável levando em consideração a cena acima.

Não que Madara seja baixo padrão também. Antes de absorver o Senjutsu do Hashirama nós já vimos um Shunshin do cara parcialmente blitzar o Naruto (SM). Esse mesmo cara teve um aumento exponencial tanto de reflexos quanto de velocidade devido ao Sennin Mode do Shodaime.

E novamente você diz que a demonstração do Tobirama ao marcar Obito (Jin) é falsa, mas sem apresentar uma justificativa coerente que explique a cena de outra forma, ao menos se dê o trabalho de criar uma.

1. Ou o Tobirama, como criador e profundo conhecedor da técnica, era o único Hokage 100% autocosciente da sua qualidade imortal dentro da luta (o que anula qualquer parâmetro que você tentou estabelecer aqui);
2. Ou não há nada capaz de justificar o Tobirama não usar o Hiraishin para desviar e contra-atacar a investida do Obito Jin tendo capacidade para isso, sendo que você está claramente argumentando que a agilidade e reflexos do Senju são compatíveis ao padrão de velocidade de um Jinchūriki do Jūbi.

Agora a sua invenção é que os Hokages não sabiam da imortalidade? Oh, sim, Hiruzen não havia presenciado esse fator inclusive antes de sua morte na Parte l. E o Minato? Tobirama pontuou que seu braço não estava regenerando e o Minato respondeu "ué, nem sabia que ele era pra regenerar".

Foi isso que aconteceu? E eu é quem sou fanboy. Minato e Hiruzen tentavam desviar por um motivo: eles não conseguiriam fazer o mesmo que Tobirama, eles queriam realizar ataques e estudar o adversário, não ficar se regenerando durante a batalha inteira porque se deixavam acertar.

Sim, Rin, o Tobirama no lugar do Minato teria enchido o Obito Jin de marcações ou fudas, igualzinho ao que ele fez com o Madara:

FOI LITERALMENTE ISSO QUE ACONTECEU NA MÍDIA ORIGINAL. Você está tentando questionar o que aconteceu, é isso mesmo?
:que:
Por favor, né!? Tenha o mínimo de bom senso, pois mesmo que um maior controle sobre o próprio corpo não representasse na prática investidas mais poderosas e rápidas, é fato que o Obito mudou não somente sua forma de ataque como havia se tornado mais imprevisível no uso de suas gudōdama. Nenhuma das ações executadas por Obito Jin após repetinamente conseguir total controle do seu corpo era algo que o Minato esperava, justificando sua expressão extremamente espantada e o delay de raciocínio que o ataque de duas etapas do Obito o colocou.

Não, não representa, não existe motivo algum para considerar que representa. O único fator que foi mencionado como desvantajoso para aquele Obito foi o mero fato de ele não ter consciência, agir como uma besta.

Você tentar criar uma fantasia em que ele se tornou mais rápido porque ele adquiriu consciência somente para adequá-la às suas próprias convicções não torna isso uma questão de bom-senso.

O que Obito fez contra Minato?

Minato Vs Tobirama - Página 3 J6ZpTo6Minato Vs Tobirama - Página 3 NJQY3JL

O que Obito fez contra Tobirama?

Minato Vs Tobirama - Página 3 Sh0GafU

Me explique a tamanha complexidade e mudança no padrão de ataque do Obito contra o Minato, em contraste com a situação imposta contra Tobirama. Vamos, porque eu vi duas maneiras de atacar literalmente... idênticas.

1. o Minato estava dentro da situação; enquanto...
2. o Tobirama estava observando todo o desenrolar da luta por fora da situação;

Na prática, quem vai ter um melhor panorama de cada ação inimiga e possuir mais tempo para pensar numa forma de reagir ao inimigo? Obviamente, quem está fora da situação:

Não...

Isso é Minato percebendo a Gudōdama:

Minato Vs Tobirama - Página 3 V79E64E

Isso é Minato ponderando sobre ela:

Minato Vs Tobirama - Página 3 DeoC0OQ

Isso é Minato percebendo a energia dela:

Minato Vs Tobirama - Página 3 VYo8CKU

E isso é Minato movimentando seu braço antes do Tobirama se teleportar:

Minato Vs Tobirama - Página 3 6VuIQvF

E isso é Kishimoto desenhando a mão do Tobirama chegando primeiro, com uma intenção autorial bem clara:

Minato Vs Tobirama - Página 3 BtBRuCpMinato Vs Tobirama - Página 3 Ff40zNl

Se você quer analisar o panorama da situação, analise direito. Minato não teve nenhuma desvantagem em relação ao Tobirama, muito pelo contrário, Minato foi capaz de perceber a esfera por vários quadrinhos e iniciou um movimento antes do Tobirama por sinal.

Ademais, basta você se perguntar: por que Kishimoto desenhou tão vividamente as duas mãos, com a do Tobirama chegando primeiro? Por que Kishimoto decidiu criar essa cena ao invés de simplesmente fazer o Minato teleportar a Gudōdama para longe?

Sim, me explique, para que essa cena serve? Por favor, pense um tiquinho.

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
@Deusa Hinata
Onde Tobirama usou as marcações das kunais especiais do Minato?

Tobirama manda o Sasuke até o Naruto, pra enfrentarem o Madara, logo depois do Rikudou dar o poder pra eles.

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Rhaizen
Onde Tobirama usou as marcações das kunais especiais do Minato?

Tobirama manda o Sasuke até o Naruto, pra enfrentarem o Madara, logo depois do Rikudou dar o poder pra eles.


Tobirama apenas conseguiu isso porque de alguma forma tinha conectado seu chakra com odo Minato, foi assim que conseguiu salvar as pessoas do shinju com hiraishin. O mesmo pode ter acontecido nessa cena... Porem duvido que seja isso...

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:

Tobirama apenas conseguiu isso porque de alguma forma tinha conectado seu chakra com odo Minato, foi assim que conseguiu salvar as pessoas do shinju com hiraishin. O mesmo pode ter acontecido nessa cena... Porem duvido que seja isso...

Como eles conectaram eu não lembro, ou se já era naturalmente conectado, sei que ele pôde fazer. O resultado foi esse:

Capítulo 673 :

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
Quis trazer esses scans no meu post anterior, porem achei desnecessário... Mas foram eles que firmaram ainda mais minha afirmação.

Mas isso significa que ele não poderá ter esse up na luta.

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
Eu não lembro de um momento em que eles fizeram alguma ligação de chakra como a do Naruto com o pessoal da guerra ou a do Naruto com o Minato, então a princípio o Tobirama tá interligado com a do Minato.
Os edo tensei não receberam o chakra do Naruto.

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
@Rhaizen

Essas imagens também demostram, mas amanha trago outros scans
Spoiler :

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
@Rin

Parabéns ao Minato por ser superior no fator mais irrelevante contra Tobirama. Se tratando de dois usuários de Hiraishin, importa a velocidade física? Pense um pouquinho.

O que importa? Reação e velocidade de assalto, dois vetores em que Tobirama está vividamente acima de Minato. Não importa o quão rápido seja Minato com seu Shunshin, ambos vão sair do ponto A e chegar no ponto B ao mesmo tempo.


para de meter o louco, eu não disse que isso iria determinar quem ganha luta, foi pra responder o user que falou do tobirama base ser mais rápido que o minato mk.

muito pelo ao contrário, eu acredito que essa luta é 50/50 se for pra depender do exclusivamente do hirashin.

tobirama sequer mostrou um feito de velocidade de reação superior ao minato base, você colocar o oportunismo num plano que ele morreria se não fosse imortal como prova, não faz sentido;

presta a atenção:

- tobirama contra-atacou um ataque (se aproveitando do único momento em que conseguiria tocar no obito jin)
- minato atacou, falhou e foi contra-atacado.

são duas situações beeeeeeeeeeeem diferentes.

nem vem com esse papo do tobirama que não acertou um golpe madara sm em ponto cego, fazendo algo que nem mesmo o minato mk conseguiu.

descriptionMinato Vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Minato Vs Tobirama

more_horiz
Rin escreveu:

Sim, você tem razão, Tobirama não é oportunista, na verdade, a velocidade da mão dele é mais rápida do que o teleporte dele com o Hiraishin. É por isso que ele foi partido ao meio e conseguiu reagir com um movimento físico, mas foi incapaz de desviar do ataque se teleportando.

Agora, deixando esse ridículo à parte, as suas opiniões já estão chegando em um nível absurdo em que você está gritando contra o mangá.

Minato Vs Tobirama - Página 3 BOKZsqI

Um attosegundo depois de bipartido, Tobirama ordena Minato e Hiruzen. O Sarutobi exclama: — O lorde segundo já arquitetou seu plano de ataque. Obito (Jin) está contornado por Kibaku Fudas, elas explodem, Tobirama ordena Hashirama para que ele restrinja Obito nesse meio tempo e viabilize a aplicação do Gojō Kibaku Fuda...

Minato Vs Tobirama - Página 3 EWR5MIG

...Tudo isso aconteceu em frações de segundo, e você vem me dizer que Tobirama não havia traçado um plano e ser bipartido fazia parte dele? Esse aqui é o personagem defendido por você comentando sobre isso:

Minato Vs Tobirama - Página 3 E1JhALs

Você pegou uma cena que foi feita literalmente para mostrar o raciocínio do Tobirama, uma cena em que o próprio personagem que você está defendendo enaltece essa característica para brigar contra ela. Nós vimos Obito cingido de papeis bomba imediatamente após passar pelo Tobirama, e você vem me dizer que nada foi planejado?

E o mais bizarro de tudo: eu estou sendo parcial, eu estou sendo teimoso. Sim, certamente, eu sou fanboy do Tobirama.

Sim, certamente, tu é fanboy do Tobirama. Veja bem, não há como traçar um plano de contra-ataque baseado em algo que você não conhece, ainda mais numa situação onde não se havia nenhum tipo de certeza sobre como Obito atacaria ou em quem ele focaria o seu primeiro ataque. O Senju, portanto, não desviou do Obito por fazer parte do seu plano ser atingido desde o primeiro momento, mas sim por ser incapaz de desviar de uma investida do Obito.

O fanboy, no entanto, é incapaz de perceber que é ele mesmo quem está brigando com a maneira como a cena foi construído, uma cena que é feita literalmente para mostrar a disparidade física do Obito para os Hokage e não abrir margem para dizer que a agilidade e reflexos do God Tobirama, e somente do Tobirama, é padrão nível jinchūriki do jūbi. Sou eu que estou dizendo isso com base apenas nas minhas convicções? Não é o próprio mangá que estebelece isso:

Minato Vs Tobirama - Página 3 Image_19

Agora você quer que eu explique como Tobirama marcou e anexou fudas no Obito Jin sem que este sequer percebesse. Bom, como ocorreu toda a ação do Obito não foi mostrada, mas é possível dizer com base nisso:

Minato Vs Tobirama - Página 3 Image_38

Que o Senju não fez nada mais que, oportunamente, se aproveitar da pequena brecha de tempo criada pela mudança de forma das Gudōdama.

Spoiler :


Para não restar dúvidas:

Minato Vs Tobirama - Página 3 20220557

Veja o braço de chakra do Naruto (KM2) ser tremendamente mais rápido do que a mudança de forma da Gudōdama:

Minato Vs Tobirama - Página 3 20220558

Sim, talvez seja porque ele, como um imortal, entende que é mais benéfico marcar o inimigo ao custo de metade do seu corpo ao invés  de simplesmente eludir o ataque com resultado nulo.

Espera lá... O Senju é muito superior ao Namikaze em termos de agilidade e reflexos, sendo que o Minato (KM2) já é capaz de evadir um ataque do Obito reduzindo os danos a um único braço. O Tobirama, no entanto, decide se deixar acertar por Obito Jin por ser mais benéfico do que usar o Hiraishin para se colocar numa posição de vantagem sobre o inimigo?

Minato Vs Tobirama - Página 3 20220559


Madara possui reflexos superiores? E com base no quê? O fato do Madara desviar de um Hiraishin Giri, que é basicamente Tobirama usando o Hiraishin para alcançar o ponto cego do oponente e, depois, usar o Shunshin para atacá-lo?

Madara desviou do movimento corporal do Tobirama pós-Hiraishin, e aí? Por esse motivo ele possui reflexos superiores? Se Madara tivesse simplesmente empalado Tobirama no contra-ataque, eu poderia até conceder esse fato, mas...

Minato Vs Tobirama - Página 3 WdfJlFk

E também não é como se você pudesse provar que Madara empalou Tobirama no mero taijutsu, sem precisar do Limbo, o que é bem improvável levando em consideração a cena acima.

E aí? Vai chorar? Porque é literalmente isso que tô vendo aqui, choro.

O Madara não apenas desviou do movimento corporal do Tobirama pós-Hiraishin (o que define bem a principal fraqueza da técnica), mas sim desviou de um ataque vindo por seu ponto cego. Não há desculpas que melhorem a situação para o Tobirama, quando o Uchiha mesmo com essa desvantagem (e é uma desvantagem grande) ainda conseguiu desarmar e deixar a guarda do Tobirama completamente aberta a ataques.

Caso isto não seja conclusivo o suficiente para você da superioridade em agilidade e reflexos do Madara (SM), então veja que um segundo ataque, improvisado, do Senju continuou falhando miseravelmente. Pensar que o Limbo foi usado para interceptar o Tobirama te faz se sentir melhor quanto a cena, aí é uma questão somente sua, pois provar que de fato houve o uso do Limbo é algo que você também não pode.




De qualquer maneira, o uso do Limbo ainda se caracterizaria como um grande demérito ao Tobirama. Veja bem, o Tobirama tinha real intenção de finalizar o Madara com o Hiraishingiri, enquanto o Madara ataca o Tobirama como se não esperasse um segundo ataque.

Então, se a realização de um segundo ataque não era esperado por nenhum dos dois componentes da cena (Madara e Tobirama), obviamente o clone extra-dimensional do Limbo não estaria a postos, já preparado para o Madara original falhar, e pronto para reagir ao segundo ataque do Senju. Em outras palavras, o clone apresentou reflexos e rapidez para reagir ao segundo ataque do Tobirama, ataque este que não era esperado por ninguém na cena, no pós-Hiraishin e interceptá-lo antes que o Senju pudesse finalizar o ataque. E os reflexos do Limbo são os mesmo do Madara.  
Não que Madara seja baixo padrão também. Antes de absorver o Senjutsu do Hashirama nós já vimos um Shunshin do cara parcialmente blitzar o Naruto (SM). Esse mesmo cara teve um aumento exponencial tanto de reflexos quanto de velocidade devido ao Sennin Mode do Shodaime.

Nisso concordamos, mas a agilidade e reflexos de um Madara estariam a par de um Jinchūriki do Jūbi?

Agora a sua invenção é que os Hokages não sabiam da imortalidade? Oh, sim, Hiruzen não havia presenciado esse fator inclusive antes de sua morte na Parte l. E o Minato? Tobirama pontuou que seu braço não estava regenerando e o Minato respondeu "ué, nem sabia que ele era pra regenerar".

Foi isso que aconteceu? E eu é quem sou fanboy. Minato e Hiruzen tentavam desviar por um motivo: eles não conseguiriam fazer o mesmo que Tobirama, eles queriam realizar ataques e estudar o adversário, não ficar se regenerando durante a batalha inteira porque se deixavam acertar.


PQP... A pessoa é incapaz de entender algo simples. Os Hokage eram corpos imortais, mas está acostumado a lutar de acordo mesmo consciente dessa condição é algo completamente diferente. Sequer seria um caso isolado:

1. O Kabuto alertando que o Tengai Shinsei destruiria o corpo do Madara e o Mū (ambos Edo Tensei);
2. A Sakura não estando acostumada a lutar com base na sua regeneração e fazendo um expressão de dor ao ser empalada por Madara;

Volte, leia e entenda o que foi dito.

FOI LITERALMENTE ISSO QUE ACONTECEU NA MÍDIA ORIGINAL. Você está tentando questionar o que aconteceu, é isso mesmo?:que:

Sim, Rin, porque o God Tobirama é o God Tobirama.


Não, não representa, não existe motivo algum para considerar que representa. O único fator que foi mencionado como desvantajoso para aquele Obito foi o mero fato de ele não ter consciência, agir como uma besta.

Você tentar criar uma fantasia em que ele se tornou mais rápido porque ele adquiriu consciência somente para adequá-la às suas próprias convicções não torna isso uma questão de bom-senso.

O que Obito fez contra Minato?

Minato Vs Tobirama - Página 3 J6ZpTo6Minato Vs Tobirama - Página 3 NJQY3JL

O que Obito fez contra Tobirama?

Minato Vs Tobirama - Página 3 Sh0GafU

Me explique a tamanha complexidade e mudança no padrão de ataque do Obito contra o Minato, em contraste com a situação imposta contra Tobirama. Vamos, porque eu vi duas maneiras de atacar literalmente... idênticas.

Realmente, não há diferença ou o autor não quis estabelecer uma diferença deste Obito:
Minato Vs Tobirama - Página 3 20220560

Para este:
Minato Vs Tobirama - Página 3 20220561

Sim, essa mudança estética "imperceptível" serve para absolutamente nada, nem mesmo para mostrar que o Obito finalmente conseguiu total controle sobre seu corpo e o domínio total de seus poderes. Inclsuive, essa mudança é percebida por Minato:

Minato Vs Tobirama - Página 3 20220562

Antes do Obito bloquear a investida do Minato usando o Sunshin no Jutsu.

Não...

Isso é Minato percebendo a Gudōdama:

Minato Vs Tobirama - Página 3 V79E64E

Isso é Minato ponderando sobre ela:

Minato Vs Tobirama - Página 3 DeoC0OQ

Isso é Minato percebendo a energia dela:

Minato Vs Tobirama - Página 3 VYo8CKU

E isso é Minato movimentando seu braço antes do Tobirama se teleportar:

Minato Vs Tobirama - Página 3 6VuIQvF

E isso é Kishimoto desenhando a mão do Tobirama chegando primeiro, com uma intenção autorial bem clara:

Minato Vs Tobirama - Página 3 BtBRuCpMinato Vs Tobirama - Página 3 Ff40zNl

Se você quer analisar o panorama da situação, analise direito. Minato não teve nenhuma desvantagem em relação ao Tobirama, muito pelo contrário, Minato foi capaz de perceber a esfera por vários quadrinhos e iniciou um movimento antes do Tobirama por sinal.

Ademais, basta você se perguntar: por que Kishimoto desenhou tão vividamente as duas mãos, com a do Tobirama chegando primeiro? Por que Kishimoto decidiu criar essa cena ao invés de simplesmente fazer o Minato teleportar a Gudōdama para longe?

Sim, me explique, para que essa cena serve? Por favor, pense um tiquinho.

Cinco quadros depois da última imagem:

Minato Vs Tobirama - Página 3 Image_39

Pegue a informação acima e conecte com a descrição do Madara sobre o Tobirama:

Minato Vs Tobirama - Página 3 20220563

Agora guarda este seu lado mais passional e tente compreender o seguinte: (I) o Tobirama já tinha a vantagem de ter uma marcação prévia sobre o Obito Jin, (II) e a sua intenção desde o princípio era usar essa marcação para pegar o Obito Jin quando este estivesse achando estar no controle da situação.

Ocorre então do Obito Jin colocar o Minato numa situação onde ele precisaria se teletransporta para bem longe (não lembro dele ter alguma marcação nas imediações) com uma Gudōdama e deixar o Naruto/Sasuke sozinhos para enfrentar um adversário superior. O Tobirama, estando fora da situação, pôde observar o desenrolar das coisa com a frieza que a situação requeria e prontamente se envolver na situação com a tal da intenção autorial por já está esperando essa oportunidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos