Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cho Odama Rasengan vs Soco Tsunade

+11
L⍱scivi⍱
ShinobinoKami
Justinboll
Orochilherme
Adon Dias
SamuelCosta
Deusa Hinata
Rin
YamiNoKemono
Comando Omega
Another
15 participantes

descriptionCho Odama Rasengan vs Soco Tsunade - Página 3 EmptyRe: Cho Odama Rasengan vs Soco Tsunade

more_horiz
Hummm essa "pendida" kkkkk

Com sua pendida você admite que Madara já conhecia o Jutsu, pois sabia que ia explodir, e por isso "evoluiu" sua técnica. Mas ele não conhecia o Jutsu.
Além disso qual o sentido de evoluir uma técnica para defender de algo que em sua versão mais fraca já estava dando conta????

Gente, Susanos costela não ataca não, ele evoluiu por que queria atacar, o cara tava lutando com um esquadrão inteiro.

O Odama Rasengan seria capaz de destruir a Espada do Susanos V3
?

descriptionCho Odama Rasengan vs Soco Tsunade - Página 3 EmptyRe: Cho Odama Rasengan vs Soco Tsunade

more_horiz
@Rhaizen

Você leu mesmo o mangá?

Até o oukashou da Sakura do começo do shippuden (que é inferior ao Tsutenkyaku) causou mais danos do que o rasengan usado contra o kabuto.

Sobre o argumento da caixa de água, não o rasengan não explodiu, o mais provável é que a movimentação que ele fez ao girar a água violentamente foi o que fez aquele rombo.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Se elevar isso pra um Oodama rasengan, o que o Naruto usou contra o Itachi, só o impacto do jutsu fez uma onda de choque capaz de rachar todo chão na volta deles, sem o jutsu ter sido direcionado ao chão. Se aumentarmos aquele rasengan ao ponto de ficar daquele tamanho que o Naruto usou contra o Madara, não acho que o soco da Tsunade acompanhe com o byakugou.

HÃ?

Se você conseguir me mostrar algum dano ou destruição do rasengan que ultrapasse isso, eu concordo com você:

IMAGEM :

Fora isso, são apenas teorias que você mesmo criou na sua cabeça.

O Naruto com o rasengan desabilitou o Kabuto, mas o mesmo ainda conseguiu se mover um pouco e ainda se curar.

A Sakura com um soco com 3/10 da sua força fez o Shin ficar em coma praticamente.

more_horiz
Se você conseguir me mostrar algum dano ou destruição do rasengan que ultrapasse isso, eu concordo com você:

Comparei o rasengan padrão com o okashou da Tsunade do clássico. Tsunade nunca teve um soco tão forte quanto esse da Sakura, nem com byakugou ativo, nunca foi mostrado pelo menos, mesmo que a lógica diga que ela teria capacidade. A questão é o soco da Tsunade, não o da Sakura.

A Sakura com um soco com 3/10 da sua força fez o Shin ficar em coma praticamente.

Outro argumento de soco da Sakura. Note que o nome do tópico é "Odama rasengan vs soco tsunade". O okashou se baseia no controle sobre a técnica, não é uma fórmula que resulta em todos os jutsus de forma igual, cada soco dado depende do controle do usuário.
Aqui a Sakura diz que não precisa usar ninjutsu pra se manter jovem, dando a entender que tem mais chakra ou mais controle disponível pra executar um melhor okashou:
Capítulo 632 :

Fora que esse argumento que tu deu é totalmente válido pra todos os rasengans que acertam completamente o alvo. Eu argumentei dando exemplo de duas batalhas em que ambos os jutsus foram acertados nos oponentes e aconteceram no mesmo ponto do mangá.

Resultado do rasengan:
Capítulo 168, parte Naruto :

Resultado do soco da Tsunade:
Capítulo 168, parte Tsunade :

more_horiz
A resposta e mais simples do que se imagina, Tsunade era capaz de quebrar a Espada do Susanos V3, vocês acreditam que o Odama Rasengan quebraria a Espada do Susano V3?

more_horiz

Comparei o rasengan padrão com o okashou da Tsunade do clássico. Tsunade nunca teve um soco tão forte quanto esse da Sakura, nem com byakugou ativo, nunca foi mostrado pelo menos, mesmo que a lógica diga que ela teria capacidade. A questão é o soco da Tsunade, não o da Sakura.

@Rhaizen

Existe uma coisa chamada powerscalling.

Sakura guerra tinha um controle de chakra inferior ao da tsunade (vimos isso quando a tsunade terminou de curar o shikamaru), o controle de chakra é justamente o que proporciona a super força, logo tsunade é mais forte que a Sakura guerra.

O okashou se baseia no controle sobre a técnica, não é uma fórmula que resulta em todos os jutsus de forma igual, cada soco dado depende do controle do usuário.

Claro que é.

Cho Odama Rasengan vs Soco Tsunade - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcSm1G8D15OtSabeN5aCPlWRLlCAPh2VXU-lpQ&usqp=CAU

Resultado do rasengan:
Capítulo 168, parte Naruto :

Resultado do soco da Tsunade:

Kkkkk rhaizen, como vc pega um personagem com resistência normal e compara com o orochimaru? O orochimaru é uma aberração, o cara tankava o golpe do Naruto e da tsunade kkkk

Fora que a tsunade estava exausta quando deu o soco no orochimaru.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Outro argumento de soco da Sakura. Note que o nome do tópico é "Odama rasengan vs soco tsunade". O okashou se baseia no controle sobre a técnica, não é uma fórmula que resulta em todos os jutsus de forma igual, cada soco dado depende do controle do usuário.

Mas eu só fiz essa comparação pois você usou o Rasengan que o Naruto usou no Itachi, que é diferente também
sendo que no caso do Madara o ataque foi diferente.

E eu usei a Sakura que é considerada uma cópia da Tsunade, sendo assim usei exemplos com base no que todo mundo
já sempre disse sobre as duas.

more_horiz
@Victor

Detalhe que a Sakura guerra que você usou, é inferior a tsunade.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Detalhe que a Sakura guerra que você usou, é inferior a tsunade.

Exatamente.

Oque me deixa emcabulado é que é assim, se for comparar a Tsunade com a Sakura não dá porque elas são
iguais, xerox uma da outra e que tudo que uma sabe a outra sabe fazer sem nenhum problema, pois uma 
aprendeu tudo que a outra ensinou.

Mas na hora que você compara o poder da Tsunade com o da Sakura guerra, o pessoal aparece "ah mas você
tá comparando dois ninjas ou habilidades diferentes" , ou decidem que uma tem o mesmo nível da outra ou
então aceitem que cada um tem seu feito no mangá e a outra não pode fazer o mesmo pois nunca mostrou
a não ser que seja algo coerente com o poder de ambas.

more_horiz
Eu me pergunto oque aconteceria se o soco da Tsunade entre em contato com o Odama rasengan?!

more_horiz
Existe uma coisa chamada powerscalling.

Sakura guerra tinha um controle de chakra inferior ao da tsunade (vimos isso quando a tsunade terminou de curar o shikamaru), o controle de chakra é justamente o que proporciona a super força, logo tsunade é mais forte que a Sakura guerra.

Apesar do powerscalling a Tsunade não demonstrou melhor soco que a Sakura. E a Sakura ainda ressaltou um motivo pro soco dela ter tamanha potência usando um comparativo direto com a Tsunade. E como eu disse, o tópico pedia socos da Tsunade, a lógica de que o soco da Tsunade deveria ser mais forte estaria 100% precisa se não fosse o argumento da Sakura, logo após ela ter dado o melhor okashou do mangá.

O okashou se baseia no controle sobre a técnica, não é uma fórmula que resulta em todos os jutsus de forma igual, cada soco dado depende do controle do usuário.

Claro que é.

Primeiro tu diz que varia o nível pelo controle, fazendo analogia pra Tsunade ter o okashou mais forte, depois tu diz "claro que é" pra uma fórmula padrão que sempre resulta no mesmo? Eu realmente acho que entendi errado aqui.

Kkkkk rhaizen, como vc pega um personagem com resistência normal e compara com o orochimaru? O orochimaru é uma aberração, o cara tankava o golpe do Naruto e da tsunade kkkk

Orochimaru estava cansado desde o início da batalha e o Kabuto usou um jutsu de cura excelente segundo ele mesmo (um dos melhores médicos cientistas da obra). Fora isso o Orochimaru sempre usou jutsus como a troca de pele, pra ajudar ele contra danos, coisa que ele não fez naquela batalha.

Fora que a tsunade estava exausta quando deu o soco no orochimaru.

Naruto caiu quase morto depois de ter dado aquele rasengan, mas tu não me vê aqui dando desculpas.

--

Mas eu só fiz essa comparação pois você usou o Rasengan que o Naruto usou no Itachi, que é diferente também
sendo que no caso do Madara o ataque foi diferente.

Meu argumento foi evoluindo conforme os níveis de rasengan. Peguei o rasengan base, depois o odama rasengan pra depois o cho odama rasengan, fiz isso comparando com o okashou da Tsunade base pra expressar a ideia de como tracei meu pensamento.

Exatamente.

Oque me deixa emcabulado é que é assim, se for comparar a Tsunade com a Sakura não dá porque elas são
iguais, xerox uma da outra e que tudo que uma sabe a outra sabe fazer sem nenhum problema, pois uma
aprendeu tudo que a outra ensinou.

Mas na hora que você compara o poder da Tsunade com o da Sakura guerra, o pessoal aparece "ah mas você
tá comparando dois ninjas ou habilidades diferentes" , ou decidem que uma tem o mesmo nível da outra ou
então aceitem que cada um tem seu feito no mangá e a outra não pode fazer o mesmo pois nunca mostrou
a não ser que seja algo coerente com o poder de ambas.

A imagem que eu coloquei com todo mundo impressionado pelo poder da Sakura (incluindo Naruto e Hashirama que presenciaram a Tsuade algumas vezes), com o melhor okashou da obra e ela dizendo que não precisa se manter mais nova (assim dando a entender que tem mais controle disponível).
Todo mundo concorda a Tsunade tem controle melhor ou igual, mas o fato é que se a Tsunade concentra os controles e chakra dela em: byakugou, se manter jovem e okashou, são três coisas. Se a Sakura só concentra no byakugou e okashou, então a Sakura tem vantagem de chakra ou maior facilidade de controle para usar o okashou mais forte.

--

Eu me pergunto oque aconteceria se o soco da Tsunade entre em contato com o Odama rasengan?!

Pior que eu acho que a mão da Tsunade tomaria um bom dano e o Odama rasengan seria mandado contra a mão do usuário.

more_horiz
Rhaizen escreveu:

Naruto caiu quase morto depois de ter dado aquele rasengan, mas tu não me vê aqui dando desculpas.

Kkkkkk você cometeu um non sequitur.

Sua argumentação não se segue rhaizen, você está comparando técnicas acertando personagens diferentes, entenda de uma vez, para sua linha de raciocínio ter algum valor, você precisa usar o mesmo referencial, no caso o orochimaru, mostre o orochimaru sendo acertado pelo Naruto com rasengan.

Rhaizen escreveu:

Apesar do powerscalling a Tsunade não demonstrou melhor soco que a Sakura. E a Sakura ainda ressaltou um motivo pro soco dela ter tamanha potência usando um comparativo direto com a Tsunade. E como eu disse, o tópico pedia socos da Tsunade, a lógica de que o soco da Tsunade deveria ser mais forte estaria 100% precisa se não fosse o argumento da Sakura, logo após ela ter dado o melhor okashou do mangá.

E daí que ela não mostrou, se a tsunade é mais poderosa que a Sakura e a Sakura causou um dano x, a tsunade vai poder causar um dano>x, isso é a coisa mais fácil de se entender.

Traçando um paralelo:
Chouji nunca causou um dano como jirobo causou por exemplo, mas bloqueou o soco do jirobo, logo chouji poderia criar ondas de choque e destruições maiores que a do jirobo, simples e fácil de entender.

A Sakura do shippuden sempre poderá ser usada como referencial, já que ela é inferior a tsunade e é uma cópia da mesma até o fim da obra.

Assim como os feitos do rock Lee no shippuden podem ser usados como referencial para o gai.

more_horiz
Kkkkkk você cometeu um non sequitur.

Sua argumentação não se segue rhaizen, você está comparando técnicas acertando personagens diferentes, entenda de uma vez, para sua linha de raciocínio ter algum valor, você precisa usar o mesmo referencial, no caso o orochimaru, mostre o orochimaru sendo acertado pelo Naruto com rasengan.

Eu não posso comparar personagens diferentes tomando a técnica, mas vocês podem comparar personagens diferentes dando o soco em alvos diferentes. A única ocasião em que o okashou e o rasengan acertaram o mesmo alvo foi no susano'o do Madara e no caso do rasengan ele evoluiu quando começou a se quebrar (logo no início). Meu primeiro comentário falou que gostei de dois comentários, sendo um teu e outro de algum outro membro e dizendo que preferia o dele, aí expliquei os porquês de ter chego naquela conclusão.
Mas então, Orochimaru base sem usar ninjutsu algum resiste muito mais que o Kabuto com a técnica de cura antecipada dele? Pois esse é o único motivo possível.

E daí que ela não mostrou, se a tsunade é mais poderosa que a Sakura e a Sakura causou um dano x, a tsunade vai poder causar um dano>x, isso é a coisa mais fácil de se entender.

Como eu disse, essa seria a lógica perfeita se a Sakura não tivesse dito aquele detalhe do final. Vendo o fato da Sakura ter dado o soco mais forte do mangá, a fala dela corrobora com o soco ser superior.
Ela basicamente fala "meu soco é tão forte por conta da Tsunade gastar parte do controle (ou chakra) em algo que eu não preciso".

more_horiz
Rhaizen escreveu:

Eu não posso comparar personagens diferentes tomando a técnica, mas vocês podem comparar personagens diferentes dando o soco em alvos diferentes

Analogia equivocada, a Sakura é uma cópia da tsunade, a Sakura guerra era  inferior a tsunade.

Você pode usar os feitos do rock Lee para escalar o gai, um é cópia do outro e um é inferior ao outro, entende isso?

Rhaizen escreveu:

A única ocasião em que o okashou e o rasengan acertaram o mesmo alvo foi no susano'o do Madara e no caso do rasengan ele evoluiu quando começou a se quebrar (logo no início)

Só uma coisa, não sabemos se a tsunade usou o oukashou ou o kongoken.

Vimos que o rasengan não causou sequer rachaduras visíveis de tão pífio que foi o dano e o madara evoluiu o susano pois ele iria surrar o randons, fora que tsunade quebrou coisas mais resistentes que o susano costela, o que acaba completamente com qualquer chance do odama rasengan superar ela.

A tsunade base já possui capacidade de causar mais destruição que o odama rasengan.

Rhaizen escreveu:

Mas então, Orochimaru base sem usar ninjutsu algum resiste muito mais que o Kabuto com a técnica de cura antecipada dele? Pois esse é o único motivo possível.

O orochimaru tem uma pele especial, tire sua próprias conclusões:
Spoiler :

Como eu disse, essa seria a lógica perfeita se a Sakura não tivesse dito aquele detalhe do final. Vendo o fato da Sakura ter dado o soco mais forte do mangá, a fala dela corrobora com o soco ser superior.

Rhaizen, como a Sakura guerra vai ser mais forte que a tsunade se o controle de chakra dela é inferior, por favor me responda como?

A tsunade base tem mais chakra que a Sakura esse chakra e suficiente para manter a tsunade jovem, lembre que são necessárias quantidades mínimas para manter aquela transformação.

Sakura guerra não tem mais força que a tsunade base, essa é a verdade, ela só vem superar a tsunade em Boruto.

Fora que a fala do hashirama upa mais a tsunade tá? O cara viu a tsunade criança e tinha dúvida se a tsunade kid tinha sido superada .

more_horiz
Só uma coisa, não sabemos se a tsunade usou o oukashou ou o kongoken.

Elas tem um monte de técnica que fazem basicamente a mesma coisa, essa eu não conhecia.

A tsunade base já possui capacidade de causar mais destruição que o odama rasengan.

Isso é, se considerarmos o do Minato um odama rasengan, do contrário só vimos o que o impacto dele causa com o chão na volta.

O orochimaru tem uma pele especial, tire sua próprias conclusões:

Tem razão, não foi justo comparar com o Orochimaru. Nesse caso a comparação só cabe no momento do susano'o mesmo.

Rhaizen, como a Sakura guerra vai ser mais forte que a tsunade se o controle de chakra dela é inferior, por favor me responda como?

Eu entendo tua lógica, mas todo o mostrado diz o contrário. Ela sabe fazer menos coisas com o controle dela, porém ela ressaltou que o okashou dela foi tão forte por não precisar manter a aparência.
Vamos pensar, com qual outro okashou ela comparou? Com quem ela se comparou ao dizer que não precisa se manter jovem?
Aquele foi okashou mais forte mostrado na obra, será que ela dizer que não precisa se manter jovem e por isso pode usar ele tem alguma ligação?
Basicamente a Sakura sabe fazer menos coisas que a Tsunade, porém aquilo que ela sabe fazer tanto quanto a Tsunade, ela se sobressai, que é o caso do okashou. Por não precisar gastar parte do chakra e/ou controle dela pra manter a aparência jovem.
Essa é a resposta, a Tsunade mantém o controle e/ou chakra dela mais distribuído e ocupado que a Sakura, por isso a Sakura tem mais potência no golpe.

A tsunade base tem mais chakra que a Sakura esse chakra e suficiente para manter a tsunade jovem, lembre que são necessárias quantidades mínimas para manter aquela transformação.

É um henge?
Em todo caso, o controle dela é distribuído, assim tendo menor aproveitamento do que a Sakura. Mesmo que sobre muito chakra pra Tsunade, o que nos mostrou é que no controle ela fica devendo pra executar um okashou daquela força.

Fora que a fala do hashirama upa mais a tsunade tá? O cara viu a tsunade criança e tinha dúvida se a tsunade kid tinha sido superada .

"talvez essa seja pior que a Tsunade". Na scan original ele fala "quase tão forte quanto a Tsunade criança"?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos