Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKira A, Jirōbō e o Rakanken...  EmptyKira A, Jirōbō e o Rakanken...

more_horiz
Olá, minhas capybarinhas!!! :planta: Hoje, a fã insuportável do quarteto do som veio trazer mais uma discussão desinteressante para vocês, desta vez colocando Jirōbō em evidência. E o que teríamos para destacar sobre o Jirōbō? O Rakanken:

Kira A, Jirōbō e o Rakanken...  Cpkwpc10
"←↑→ Espalhafatoso, mas, ao mesmo tempo, com movimentos corporais e controle de peso complexos. Seu corpo inteiro se torna uma arma."

Eu sei, eu sei que a princípio não parece grande coisa, mas reparem que temos outro personagem na obra que utiliza o mesmo estilo de taijutsu para aumentar exponencialmente o poder de seus golpes:

Databook 4 :


Atentem-se aos trechos sublinhados. Mais complexo do que parece ser, os movimentos de Taijutsu do Ay envolvem desde a mudança nas configurações do punho:

Kira A, Jirōbō e o Rakanken...  Image363
A espada do Ay... sem piadas sobre a outra espada dele aqui.

Ao controle de peso para aumentar drasticamente o poder dos seus golpes. Poderíamos então dizer que o Ay e o Jirōbō usam o mesmo estilo de Taijutsu? Que outros personagens teriam alguma sinergia com o Rakanken? Na minha cabeça vem principalmente o Chōji.
Kira A, Jirōbō e o Rakanken...  Image364

descriptionKira A, Jirōbō e o Rakanken...  EmptyRe: Kira A, Jirōbō e o Rakanken...

more_horiz
Não, são estilos de combate diferentes. Embora as técnicas do Raikage sejam classificadas como taijutsu, o mangá e as descrições do databook deixam claro que os movimentos dele só são possíveis graças à combinação com ninjutsu, sendo mais especificamente um nintaijutsu do que um taijutsu propriamente dito.

No entanto, concordo que o Raikage e o Chouji poderiam ser bons usuários do Rankanken, assim como o Jiroubou. O principal requisito é possuir uma força física elevada, então podemos imaginar que a partir do nível de força do Might Guy, por exemplo, vários personagens poderiam usar bem tal estilo de luta.

descriptionKira A, Jirōbō e o Rakanken...  EmptyRe: Kira A, Jirōbō e o Rakanken...

more_horiz
Não!

O estilo de Ay, usa raiton como arma, ele pode usar a mão ou o braço como espada ou bastão de diamante, porem isso apenas com velocidade e o peso.

Jirobo usa quase o mesmo estilo do jugo, que usa a força bruta natural e o peso do corpo, ele é naturalmente forte.
Mas ele não depende de velocidade ou jutsu para aplicar seus golpes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos