Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMatar ou morrer? EmptyMatar ou morrer?

more_horiz
Suponhamos que você seja sequestrado e forçadamente colocado dentro de um ringue de lutas clandestinas. A única regra que existe ali é matar ou morrer, sendo que as pessoas na qual você terá que enfrentar se encontram na mesma situação: raptadas e forçadas a participar daquilo. Homens, mulheres, jovens e idosos, não há regras justas nas lutas.

Essa luta é organizada por gente rica e poderosa em busca de algum tipo de divertimento, que fazem apostas altas de que as pessoas em situações críticas sempre serão egoístas, colocando a própria vida acima da vida do outro. Considerando esse cenário desesperador, você teria coragem de matar um inocente para salvar a própria vida?

descriptionMatar ou morrer? EmptyRe: Matar ou morrer?

more_horiz
Sua mente e fértil hein kkkkkkk

Numa cituaçao dessa onde literalmente não tivesse nenhum escolha além da proposta, e complicado dizer que morreria.

more_horiz
Eu iria observar a reação do meu oponente, se ele viesse pra cima de mim com a intenção de me atacar/me matar então nada me impede de me defender e tentar derrotar ele.

Se por outro lado ele se negasse a lutar eu não iria atacar ele, nesse caso não teria luta, não iria atacar/matar um inocente pra tentar salvar minha pele.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

Se por outro lado ele se negasse a lutar eu não iria atacar ele, nesse caso não teria luta, não iria atacar/matar um inocente pra salvar minha pele.

É matar ou morrer, jovem. Tem gente poderisa apostando alto que você matará a outra pessoa, mas caso nenhum dos lados estejam dispostos a isso... ambos morrem!!

more_horiz
Exato.

Se meu oponente não me atacar eu não ataco ele, podem me matar, não vou matar uma pessoa que não me fez absolutamente nada pra me safar.

Se eu aceito matar um cara que não me fez nada só pra não morrer eu estou descendo ao mesmo nível desses organizadores psicopatas e jogando o jogo deles.

Claro, cada caso é um caso, mas dentro do cenário que você colocou é assim que eu agiria.

more_horiz
E se eu matasse, como se seguiria depois? De qualquer maneira, eu provavelmente os tentaria matar, se eu viver ainda há a chance de escapar através de alguma oportunidade miraculosa, mesmo que não me deixassem sair após minha vitória na batalha.
:perala:

A realidade é bem clara, isso me lembra um filme que eu vi, chama-se: O Poço. É muito interessante e opera com um tema similar a esse, fica aí minha recomendação pra autora do tópico que está tendo devaneios sobre o tema.
Matar ou morrer? 2259519260
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos