Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pain (Six Path's) x Sasuke MS

+7
Orochilherme
Crimson Lilac
L⍱scivi⍱
Heisenberg
Deusa Hinata
Adon Dias
Paçoca do Mato
11 participantes

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyPain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
Quando falamos sobre Naruto SM e Sasuke MS, pra mim, são equilibrados, e vejo o Sasuke ainda um pouco acima

onde temos algumas citações:

1- Embora Zetsu diga ao Sasuke que Naruto o havia superado.

2- Naruto por sua vez, diz que só com esse poder ele não conseguiria deter o Sasuke e por isso precisaria do poder da Kyuubi.


Sim, essa luta não é Naruto SM x Sasuke MS ... é sobre o Pain, mas queria apenas colocar algumas informações para mudarmos o Cenario da luta de Pain x Naruto naquela maravilhosa saga da obra.... Então vamos lá.

Em vez de Naruto, é Sasuke que chega para salvar a vilá rescem destruida pelo Shinra Tensei colossal que Tendõ acaba de usar...



Luta: Pain (6 Caminhos) x Sasuke MS
Conhecimento: Todo o que o Naruto tinha. Pain não sabe nada sobre o Sasuke, pra ele é conhecimento Nulo.
Local: Bem, esta obvio, Konoha rescem destruida.
Momento da Luta: Sasuke acaba de salvar a Godaime e iniciará a batalha junto com suas invocações de Serpentes (Manda e Manda2 - Sim, Mandá não morreu aqui).
Restrição: Tendõ acabou de usar o Shinra Tensei pra destruir Konoha, então ele não consegue usar novamente tão cedo.




Eai? Qual dos 2 sairiam vitoriosos nessa batalha?

Pain (Six Path's) x Sasuke MS Maxres15


descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
As condições favoreceram bastante o Sasuke, sem sombras de dúvidas o Uchiha vence nesse cenário específico.

Já em um combate neutro é bem equilibrado, com chances mais relevantes ao Pain, dependendo de quanto a Reencarnação de Indra suportaria.

Ambos possuem respostas para cada técnica do outro...

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
@Paçoca do Mato
Quando falamos sobre Naruto SM e Sasuke MS, pra mim, são equilibrados, e vejo o Sasuke ainda um pouco acima


Apenas sua opinião, que não passa de vazia e sem sentido.

onde temos algumas citações:

1- Embora Zetsu diga ao Sasuke que Naruto o havia superado.

2- Naruto por sua vez, diz que só com esse poder ele não conseguiria deter o Sasuke e por isso precisaria do poder da Kyuubi.


1- Distorcendo o manga em pleno fórum, perante otakus de alto nível que aqui "vivem". Zetsu apenas citou um fato, doa a quem doer.

2- Seguindo sua logica, teremos...
Sasuke admitindo sua inferioridade :


(Manda e Manda2 - Sim, Mandá não morreu aqui).


Se quiser dar vantagens Sasuke, esteja a vontade, mas não vamos admitir suas mentiras...
Manda morreu pela explosão de Deidara, e era antes de Kabuto criar o segundo manda. Além de não ter chakra para invocar todos
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pensem antes de falar "Sasuke vence"...

@Adon Dias
Ambos possuem respostas para cada técnica do outro...


Eu poderia simplesmente falar que discordo, mas eu digo que isso é uma pura mentira.

Um presentinho para Sasuke :


Contra Susanoo e Amateraso :

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
A menos que achem que o Sasuke vá derrotar a formação completa em menos de 5 minutos, não há o que discutir aqui. Com o Deva retornando seus poderes, o favoritismo do Akatsuki é evidente.

Posso destrinchar isso melhor, mas não quero agora. :yoda:

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
Fosse Sasuke (FMS) até haveria argumento. Sasuke (MS) só seria interessante contra o Tendō solo, contra a formação completa só no caso de abolir os efeitos colaterais do MS.

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
Heisenberg escreveu:
A menos que achem que o Sasuke vá derrotar a formação completa em menos de 5 minutos, não há o que discutir aqui. Com o Deva retornando seus poderes, o favoritismo do Akatsuki é evidente.

Posso destrinchar isso melhor, mas não quero agora. :yoda:



Se ate o Naruto SM era inferior, imagine esse Sasuke que cagou para vencer Danzo e quase morreu na reunião dos Gokage
Diferente de Naruto, Sasuke não tem a super força, sensor, Ma e Pa versão cobra, 3 invocações superpoderosas, jutsu destrutivo como rasenshuriken, clones e combos dos sapos.

Pain (Six Path's) x Sasuke MS Captur19

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
O principal e fator decisivo além de habilidades e scalling é que o Sasuke se sobrecarrega para usar cada uma de suas habilidades enquanto a formação além de serem cyborgs/corpos mortos, possuem formas de regenerar por completo seus corpos. Sem diminuição nas reservas de chakra, sem danos residuais, Pain no Rikudou iria minando pouco a pouco os ataques e defesas do Uchiha.

Mesmo Naruto que enfrentou a formação detinha do SM que durava 5 minutos e com dois clones no monte Myoboku para se reabastecer de energia natural, adquirindo um boost em suas estatísticas que Sasuke MS não possui e não existe nada na obra que coloque os dois em pé de igualdade. Ressaltando que aqui o Sasuke não seria o Jinchuuriki a ser capturado, logo Pain não precisaria se segurar para enfrentá-lo em nenhum momento.

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
Pra mim, sem os poderes gravitacionais, o Pain perde pros irmãos Uchiha.

O Sasuke é provavelmente a pessoa que mais sabe passar por cima do estilo de luta do adversário em toda a série (créditos ao ShinobinoKami). Então não é improvável pensar que ele daria conta de fazer os trunfos do Pain se tornarem um pesadelo. De modo resumido:

Amaterasu > todo Caminho que não seja o Gakido
Mandas > Invocações do Pain
Kirin > Todos os Caminhos
Susano'o > ofensiva do Pain
Kagutsuchi > Ningendo e outros caminhos de curto alcance

A chance do Pain é tentar levar no cansaço, mas lol, o Sasuke matou o Danzo 10x antes de se exaurir.

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
1- Embora Zetsu diga ao Sasuke que Naruto o havia superado.

Não. Zetsu disse isso para um Sasuke sem experiência com o Mangekyō Sharingan, nós vimos explicitamente o Sasuke evoluir na luta contra Danzō.

Sendo que, mesmo deixando fora esse fato, Zetsu não sabia da extensão dos poderes do Sasuke, o próprio Obito afirmou que estava observando os limites do Sasuke enquanto ele batalhava contra Danzō, Zetsu não sabia de nada, o próprio Sasuke queria testar a si próprio (como ele mesmo disse).

E pior ainda, Zetsu também não sabia nada do Naruto. Ele não é onisciente, não estava observando a luta de Pain contra Naruto (SM), é conspícuo que a única base dele era o fato de Naruto ter derrotado Pain, sendo que Zetsu sabia desse famigerado fato, mas claramente não sabia das vantagens que Naruto teve na luta e desvantagens que Pain teve na luta, o que traz uma imprecisão no parâmetro dele.

Então, se não bastasse ser um Sasuke mais fraco do que o seu acme, o emissor não havia a mínima ideia dos poderes do Sasuke naquele momento e nem do próprio Naruto.

Definitivamente não é algo para ser usado como evidência, tanto é que o próprio Zetsu não afirma, ele diz "acho".
2- Naruto por sua vez, diz que só com esse poder ele não conseguiria deter o Sasuke e por isso precisaria do poder da Kyuubi

Isso também não é realmente uma evidência, a realidade é que Naruto não fazia a mínima ideia do que Sasuke tinha em seu arsenal, tampouco do poder do Uchiha, inclusive, ele presenciou um Sasuke moribundo e cego.

O que Naruto esperava era um combate final, conclusão tirada quando Obito explicou para ele sobre Indra e Ashura e suas reencarnações, onde sabe-se lá o que Sasuke teria.

Para Sasuke? A mesma coisa, ele também afirmou que precisaria do Mangekyou Sharingan Eterno para vencer o Naruto, sem ter ciência alguma do arsenal do Uzumaki e, portanto, do seu poder.

A realidade é que ambos queriam uma refrega final, Sasuke queria batalhar contra seu rival no máximo de seu potencial (EMS) e Naruto queria batalhar contra seu rival no máximo de seu potencial (Modo Kurama).

Agora, sobre a questão de quem é o mais forte, isso jamais foi mencionado. Ergo, cabe à interpretação do leitor sobre o arsenal e feitos de ambos.

Eu diria que Sasuke aparenta-me mais forte e letal, mas mesmo se eles forem equivalentes, em uma batalha entre os dois quem venceria seria Sasuke, pela razão óbvia de que ele possui vantagem elemental (Enton > Fūton), coisa que Yamato vem avisando para o Naruto tomar cuidado com desde o começo da Parte ll.




iniciará a batalha junto com suas invocações de Serpentes (Manda e Manda2 - Sim, Mandá não morreu aqui).

Vou considerar Aoda, Manda ll seria injusto com Naruto. Apesar de que Manda + Aoda já são bem mais fortes do que os sapos, fazer o que.

Sem o Tendō na batalha, Sasuke pode varrer a formação facilmente. Atentemo-nos a um fato: Susano'o é imune à absorção:

Pain (Six Path's) x Sasuke MS TJdxh4n

Logo, Gakidō é varrido da batalha. Sendo que até existe outra opção muito interessante para varrer o Gakidō:

Spoiler :


Sasuke pode esconder uma Fūma Shuriken em um Katon dele, quando o Caminho Preta fosse absorver (e obviamente ele iria), a Shuriken giratória escondida dentro do jutsu iria fatiar ele ao meio.

Chikushodō é completamente negado pelas cobras sozinhas, podem mapear o Camaleão com seus sensores térmicos e, não obstante, podem restringir o Cérbero ao cingirem ele, impedindo-o de se multiplicar.

Ningendō e Shuradō são igualmente negados pelo Susano'o e suas flechas, ou podem ser tirados de jogo através do Amaterasu após o Gakidō ser tirado de cena pelo Uchiha.

Sasuke possui conhecimento do Jigokudō, ele seria o primeiro alvo, tranquilamente sniped pelo Amaterasu ou pela flecha de chakra do Sasuke. Tendō está sem suas habilidades, também pode ser sniped pelo Amaterasu ou pela flecha de chakra.

A realidade é que depois do Gakidō ser tirado de cena, a formação inteira cai pro Amaterasu ou flecha do Susano'o, sendo que Sasuke possui meios bem claros de lidar com o Gakidō.

Tendō não teria tempo de recuperar seus poderes, ao contrário do Naruto que teve problemas e teve que arquitetar estratagemas mirabolantes para derrotar os caminhos gradualmente, Sasuke pode fazer isso diretamente através do Susano'o e do Amaterasu, que são técnicas absurdamente rápidas em qualquer parâmetro usado.

Sasuke (MS) vence a batalha indubitavelmente, Pain precisa do Tendō para ser superior ao Sasuke (MS), um minuto é o suficiente para Sasuke derrubar todos os caminhos com o Tendō desativado.

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Paçoca do Mato
Quando falamos sobre Naruto SM e Sasuke MS, pra mim, são equilibrados, e vejo o Sasuke ainda um pouco acima


Apenas sua opinião, que não passa de vazia e sem sentido.


Por isso eu disse "Pra mim" , sim é uma opinião vazia, mas não tanto quanto a sua que é uma opinião vazia de um fanboy do Naruto.

onde temos algumas citações:

1- Embora Zetsu diga ao Sasuke que Naruto o havia superado.

2- Naruto por sua vez, diz que só com esse poder ele não conseguiria deter o Sasuke e por isso precisaria do poder da Kyuubi.


1- Distorcendo o manga em pleno fórum, perante otakus de alto nível que aqui "vivem". Zetsu apenas citou um fato, doa a quem doer.

2- Seguindo sua logica, teremos...
Spoiler :



@Deusa Hinata Novamente a fala de um fanboy... por que o Zetsu que não conhecia as habilidades nem do Naruto, nem do Sasuke estava falando um fato, e Naruto que conhecia suas limitações e conhecia o nivel de poder do Sasuke (Apos lerem o coração um do outro naquela breve luta que tiveram....), não seria um fato?

Essa Scan que vc mostrou, mostra o Sasuke dizendo que queria mais poder pra destruir Naruto usando seu poder maximo.... blz, mas em nenhum momento Sasuke diz ou admite precisar desse poder pra enfrentar o Naruto... diferente do Uzumaki:

Spoiler :




(Manda e Manda2 - Sim, Mandá não morreu aqui).


Se quiser dar vantagens Sasuke, esteja a vontade, mas não vamos admitir suas mentiras...
Manda morreu pela explosão de Deidara, e era antes de Kabuto criar o segundo manda. Além de não ter chakra para invocar todos
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pensem antes de falar "Sasuke vence"...


Essa é a condição da Luta, obvio que eu sei que Mandá estava morta nessa epoca... a minha intensão nessa condição de batalha, era pra equiparar ao que Shima invocou, até por que não foi Naruto quem invocou todos aqueles sapos de uma vez...

Volta na postagem e Lê direito. vou lhe ajudar:
Momento da Luta: Sasuke acaba de salvar a Godaime e iniciará a batalha junto com suas invocações de Serpentes (Manda e Manda2 - Sim, Mandá não morreu aqui).


Essa é uma condição imaginaria pra essa luta, ok? Só pra deixar claro pra você e pra outros com dificuldade de interpretação de texto, é apenas uma suposição.

Pensem antes de falar "Sasuke vence"...


Foi bem pensado sim... Acho eles equiparados, e o Sasuke levemente acima do Naruto, não só apenas pelas sitações que ao meu ver, parecem dar a entender isso... Mas tbm por tudo que ele mostrou. Até por que, acredito que a intensão da obra, foi mostrar que mesmo o Naruto sendo o mais poderoso de Konoha, ele não podia relaxar, e deveria continuar treinando pra superar um novo desafio, dessa fez, o Sasuke (Que tambem estava treinando com um objetivo em mente, destruir Konoha)....

... Diferente de você que apenas lança suas perolas ao ar, esperando que qualquer um leigo na obra engula essas atrocidades que você vem vez após vez vomitando a esmo, tentando passar como verdade absoluta.



@Adon Dias
Ambos possuem respostas para cada técnica do outro...


Eu poderia simplesmente falar que discordo, mas eu digo que isso é uma pura mentira.

Um presentinho para Sasuke :


Contra Susanoo e Amateraso :


1- Contra o Amaterasu Nagato tomou sem conseguir reagir, (E foi a amaterasu do Itachi, não do Sasuke... provavelmente com o Sasuke seria a mesma coisa).

2- Gakidou seria puveriazo bem antes de chegar perto do Susano'o e tentar começar a absorve-lo... Sem contar que com conhecimento previo, o Sasuke lidaria primeiro com esses mais problematicos. Isso é fato...

Analisando o Naruto: Apesar de o RSK ser um Jutsu com um poder destrutivel incrivel, Naruto carece de técnicas ofensivas, apenas Rasengan e suas variações, enquanto que Sasuke possuía um arsenal bem grande de Ninjutsus e Genjutsus todas as suas variações, o tornando mais versátil em batalha. (E como alguem ativo em lutas envolvendo Tsunade e Jiraya, você deve saber o quanto a versatilidade é importante pra se decidir um vencedor em uma batalha).


Se ate o Naruto SM era inferior, imagine esse Sasuke que cagou para vencer Danzo e quase morreu na reunião dos Gokage
Diferente de Naruto, Sasuke não tem a super força, sensor, Ma e Pa versão cobra, 3 invocações superpoderosas, jutsu destrutivo como rasenshuriken, clones e combos dos sapos.

Pain (Six Path's) x Sasuke MS Captur19


Sasuke lutou contra os 4 Kages, seus guardacostas e no mesmo dia lutou contra Danzou (Matou danzou trocentas vezes), lutou contra Kakashi, Sakura e Naruto.... tudo isso no mesmo dia e com os olhos ferrados... Não substime o Sasuke, ele não é tão fraco quanto vc esta imaginando.



Pra mim, sem os poderes gravitacionais, o Pain perde pros irmãos Uchiha.

O Sasuke é provavelmente a pessoa que mais sabe passar por cima do estilo de luta do adversário em toda a série (créditos ao ShinobinoKami). Então não é improvável pensar que ele daria conta de fazer os trunfos do Pain se tornarem um pesadelo. De modo resumido:

Amaterasu > todo Caminho que não seja o Gakido
Mandas > Invocações do Pain
Kirin > Todos os Caminhos
Susano'o > ofensiva do Pain
Kagutsuchi > Ningendo e outros caminhos de curto alcance

A chance do Pain é tentar levar no cansaço, mas lol, o Sasuke matou o Danzo 10x antes de se exaurir.



@Orochilherme concordo inteiramente contigo.


Paçoca do Mato escreveu:
1- Embora Zetsu diga ao Sasuke que Naruto o havia superado.

Não. Zetsu disse isso para um Sasuke sem experiência com o Mangekyō Sharingan, nós vimos explicitamente o Sasuke evoluir na luta contra Danzō.

Sendo que, mesmo deixando fora esse fato, Zetsu não sabia da extensão dos poderes do Sasuke, o próprio Obito afirmou que estava observando os limites do Sasuke enquanto ele batalhava contra Danzō, Zetsu não sabia de nada, o próprio Sasuke queria testar a si próprio (como ele mesmo disse).

E pior ainda, Zetsu também não sabia nada do Naruto. Ele não é onisciente, não estava observando a luta de Pain contra Naruto (SM), é conspícuo que a única base dele era o fato de Naruto ter derrotado Pain, sendo que Zetsu sabia desse famigerado fato, mas claramente não sabia das vantagens que Naruto teve na luta e desvantagens que Pain teve na luta, o que traz uma imprecisão no parâmetro dele.

Então, se não bastasse ser um Sasuke mais fraco do que o seu acme, o emissor não havia a mínima ideia dos poderes do Sasuke naquele momento e nem do próprio Naruto.

Definitivamente não é algo para ser usado como evidência, tanto é que o próprio Zetsu não afirma, ele diz "acho".
2- Naruto por sua vez, diz que só com esse poder ele não conseguiria deter o Sasuke e por isso precisaria do poder da Kyuubi

Isso também não é realmente uma evidência, a realidade é que Naruto não fazia a mínima ideia do que Sasuke tinha em seu arsenal, tampouco do poder do Uchiha, inclusive, ele presenciou um Sasuke moribundo e cego.

O que Naruto esperava era um combate final, conclusão tirada quando Obito explicou para ele sobre Indra e Ashura e suas reencarnações, onde sabe-se lá o que Sasuke teria.

Para Sasuke? A mesma coisa, ele também afirmou que precisaria do Mangekyou Sharingan Eterno para vencer o Naruto, sem ter ciência alguma do arsenal do Uzumaki e, portanto, do seu poder.

A realidade é que ambos queriam uma refrega final, Sasuke queria batalhar contra seu rival no máximo de seu potencial (EMS) e Naruto queria batalhar contra seu rival no máximo de seu potencial (Modo Kurama).

Agora, sobre a questão de quem é o mais forte, isso jamais foi mencionado. Ergo, cabe à interpretação do leitor sobre o arsenal e feitos de ambos.

Eu diria que Sasuke aparenta-me mais forte e letal, mas mesmo se eles forem equivalentes, em uma batalha entre os dois quem venceria seria Sasuke, pela razão óbvia de que ele possui vantagem elemental (Enton > Fūton), coisa que Yamato vem avisando para o Naruto tomar cuidado com desde o começo da Parte ll.


iniciará a batalha junto com suas invocações de Serpentes (Manda e Manda2 - Sim, Mandá não morreu aqui).

Vou considerar Aoda, Manda ll seria injusto com Naruto. Apesar de que Manda + Aoda já são bem mais fortes do que os sapos, fazer o que.

Sem o Tendō na batalha, Sasuke pode varrer a formação facilmente. Atentemo-nos a um fato: Susano'o é imune à absorção:

Pain (Six Path's) x Sasuke MS TJdxh4n

Logo, Gakidō é varrido da batalha. Sendo que até existe outra opção muito interessante para varrer o Gakidō:

Spoiler :


Sasuke pode esconder uma Fūma Shuriken em um Katon dele, quando o Caminho Preta fosse absorver (e obviamente ele iria), a Shuriken giratória escondida dentro do jutsu iria fatiar ele ao meio.

Chikushodō é completamente negado pelas cobras sozinhas, podem mapear o Camaleão com seus sensores térmicos e, não obstante, podem restringir o Cérbero ao cingirem ele, impedindo-o de se multiplicar.

Ningendō e Shuradō são igualmente negados pelo Susano'o e suas flechas, ou podem ser tirados de jogo através do Amaterasu após o Gakidō ser tirado de cena pelo Uchiha.

Sasuke possui conhecimento do Jigokudō, ele seria o primeiro alvo, tranquilamente sniped pelo Amaterasu ou pela flecha de chakra do Sasuke. Tendō está sem suas habilidades, também pode ser sniped pelo Amaterasu ou pela flecha de chakra.

A realidade é que depois do Gakidō ser tirado de cena, a formação inteira cai pro Amaterasu ou flecha do Susano'o, sendo que Sasuke possui meios bem claros de lidar com o Gakidō.

Tendō não teria tempo de recuperar seus poderes, ao contrário do Naruto que teve problemas e teve que arquitetar estratagemas mirabolantes para derrotar os caminhos gradualmente, Sasuke pode fazer isso diretamente através do Susano'o e do Amaterasu, que são técnicas absurdamente rápidas em qualquer parâmetro usado.

Sasuke (MS) vence a batalha indubitavelmente, Pain precisa do Tendō para ser superior ao Sasuke (MS), um minuto é o suficiente para Sasuke derrubar todos os caminhos com o Tendō desativado.


Krl @Rin ... otima analise, perfeito... concordo completamente...

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
@Orochilherme
Pra mim, sem os poderes gravitacionais, o Pain perde pros irmãos Uchiha.


Esse é o problema, pain não esta restrito desse poder, porem ele não poderá usar nos primeiros "5 min."

O Sasuke é provavelmente a pessoa que mais sabe passar por cima do estilo de luta do adversário em toda a série (créditos ao ShinobinoKami). Então não é improvável pensar que ele daria conta de fazer os trunfos do Pain se tornarem um pesadelo.


Pain não é Deidara, Orochimaru, nem Itachi. Pain esta a cima de inimigos como Ay e Bee base que quase mataram esse Sasuke

Amaterasu > todo Caminho que não seja o Gakido
Mandas > Invocações do Pain
Kirin > Todos os Caminhos
Susano'o > ofensiva do Pain
Kagutsuchi > Ningendo e outros caminhos de curto alcance


Spoiler :


Manda 1 estava morto, e manda 2 existe pela morte do Manda 1. Mesmo assim, cérberos sola!

Kirin perde para Shira tensei e Gakido

Danzo pressionou susanoo com apenas um fuuton, pain faz mais com shira tensei e Chibaku tensei

Gakido burla gagutsuchi

A chance do Pain é tentar levar no cansaço, mas lol, o Sasuke matou o Danzo 10x antes de se exaurir.


Danzo morreu 10 vezes porque esse era o seu poder mais forte. Mas sem ele se torna fraco... Ate Bee base acaba com ele.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Paçoca do Mato
etsu que não conhecia as habilidades nem do Naruto, nem do Sasuke estava falando um fato, e Naruto que conhecia suas limitações e conhecia o nivel de poder do Sasuke (Apos lerem o coração um do outro naquela breve luta que tiveram....), não seria um fato?


:facepalm3: So pode ser uma piada isso?!

Naruto ate fala, "esta claro, somente eu vou lutar com Sasuke", sobre oque ele disse para os 10 de Konoha em parte foi uma mentira para que todos deixassem ele lidar com a situação. Valei reler meu caro...
Ele sabia que mesmo matando Sasuke, não resolveria a o ciclo das reencarnações.

Essa Scan que vc mostrou, mostra o Sasuke dizendo que queria mais poder pra destruir Naruto usando seu poder maximo.... blz, mas em nenhum momento Sasuke diz ou admite precisar desse poder pra enfrentar o Naruto... diferente do Uzumaki:


Você é um péssimo leitor de manga, na verdade o pior do fórum.
Essa é a frase original desse balão: "you can't beat sasuke just by being strong i now know"
Tradução: "você não pode vencer sasuke apenas por ser forte, agora eu sei"

Capitulo 488 :


Essa é a condição da Luta, obvio que eu sei que Mandá estava morta nessa epoca... a minha intensão nessa condição de batalha, era pra equiparar ao que Shima invocou, até por que não foi Naruto quem invocou todos aqueles sapos de uma vez...



Então não compare esse Sasuke com Naruto, porque ele não existe... Manda 1 e 2 para Sasuke não existe.
Para começar, Shima é arma de Naruto, e mesmo que não estivesse com ela, com Senjutsu Naruto pode invocar todos aqueles sapos

1- Contra o Amaterasu Nagato tomou sem conseguir reagir, (E foi a amaterasu do Itachi, não do Sasuke... provavelmente com o Sasuke seria a mesma coisa).


Nagato era controlado por Kabuto, e Kabuto não esperava ser atacado por Itachi, além de ter demorado agir... mas burlou o jutsu

Spoiler :


Sasuke lutou contra os 4 Kages, seus guardacostas e no mesmo dia lutou contra Danzou (Matou danzou trocentas vezes), lutou contra Kakashi, Sakura e Naruto.... tudo isso no mesmo dia e com os olhos ferrados... Não substime o Sasuke, ele não é tão fraco quanto vc esta imaginando.


Deixa eu resumir:
Lutou penas contra Ay e companhia com ajuda da taka e quase perdeu, cortou os pilares para escapar, foi ate a sala da reunião, onde Mei deu um speed nele sem sujar a roupinha dela, foi ajudado por zetsu, Obito e Karin.
Com a cura especial da Karin que é Uzumaki e o chakra que Zetsu roubou dos kages, Sasuke se recuperou rapidinho.
Naruto tem mais feitos nisso...

Resumo das lutas de Sasuke :


Ele nao lutou com os Kages, aprnas confrontou eles e quase morreu, mesmo com ajuda da Taka, Obito, Gaara e Zetsu

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
Sim, é praticamente um fato que o Kishimoto quis mostrar que o Naruto e o Sasuke se tornaram equivalentes em termos de poder ao fim do arco da Cúpula do Gokage, mas apenas temporariamente, isto é, o Uzumaki, se usando o Modo Sennin, era tão poderoso quanto o Uchiha, se usando o poder total do Mangekyou Sharingan.

Porém, na prática, nunca houve um momento em que o Sasuke estivesse com 100% da sua condição física e pudesse aproveitar o poder total do Mangekyou Sharingan. Em um cenário realista, apenas é possível tirar o Uchiha de alguns momentos específicos da cúpula do Gokage e teletransportá-lo para o cenário em questão.

O Sasuke que enfrentou o Raikage é bem impotente contra os Seis Caminhos de Pain, mesmo com os bônus do tópico (conhecimento e invocações). A sua sobrevivência ocorreria graças ao Susanoo, mas o chakra dele se esgotaria rápido enfrentando o Rinnegan.

Já o Sasuke que enfrentou o Danzou tem um Susanoo mais poderoso, ainda assim, não seria o suficiente para superar os Seis Caminhos de Pain, mesmo se ele evoluísse no combate graças à Maldição do Ódio.

O Sasuke que enfrentou o Kakashi, por sua vez, tem chances muito boas de deitar quase todos os Seis Caminhos de Pain com as flechas do Susanoo, mas provavelmente também seria derrotado com a aparição dos efeitos colaterais do Mangekyou Sharingan.

O Sasuke com Mangekyou Sharingan Eterno, por sua vez, seria um inimigo à altura dos Seis Caminhos de Pain e até acredito que poderia levá-lo em combate a depender da situação.

Em todo caso, o Sasuke seria capaz de derrotar apenas os Seis Caminhos de Pain, com o Nagato ficando livre para recuar e usar novos corpos para outro ataque.

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
@Justinboll
Porém, na prática, nunca houve um momento em que o Sasuke estivesse com 100% da sua condição física e pudesse aproveitar o poder total do Mangekyou Sharingan. Em um cenário realista, apenas é possível tirar o Uchiha de alguns momentos específicos da cúpula do Gokage e teletransportá-lo para o cenário em questão.


Assim como Naruto não voltou a usar SM como usou contra Pain, mesmo que acabara de treinar.
Quando ele lutou contra Ay estava bem, já que estava com a Karin, uma excelente fonte de cura.
Contra Danzo, ele estava mais upado que o normal dele. Ele recebeu chakra do zetsu, e foi curado pela Karin, então...

O Sasuke com Mangekyou Sharingan Eterno, por sua vez, seria um inimigo à altura dos Seis Caminhos de Pain e até acredito que poderia levá-lo em combate a depender da situação.


Esse Sasuke venceria, mas ele não teria como reagir ao Chibaku tensei e Shira tensei...Então esquece essa de "inimigo natural"
Ele venceria, mas passaria o pior pesadelo ate la... Na verdade o Pain é que é o inimigo natural dos uchihas

Última edição por Deusa Hinata em Sáb 21 maio 2022, 20:06, editado 1 vez(es)

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
Da mesma forma que o Naruto não ganharia só com mas informações e o senjutsu+clones, o Sasuke naquele nível também não ganha.
Naruto precisou da ajuda da kyuubi e do Minato refazendo o selo e ele voltando praticamente 100% contra um pain semimorto.

Sasuke poderia ter a Aoda e alguns falcões junto que não resultaria em nada diferente.

O amaterasu seria absorvido;
Flecha do susano'o seria provavelmente absorvida também;
Taijutsu dele é com certeza inferior ao kawazu kumite, mesmo que seja muito bom. Como mostrado pelo próprio Naruto, só no taijutsu não daria conta, se ele não deu conta, Sasuke também não daria aqui.

Pro Sasuke ter uma chance ele precisaria abusar do amaterasu e combos com o susano'o também pra desfalcar 1~3 pains e tentar usar o kirin pra finalizar. A questão é que dificilmente ele teria a liberdade de ficar criando planos estando tão pressionado. Ele também dificilmente conseguiria manter chakra pra se defender e executar esse plano. eu diria que o Sasuke aqui perde principalmente pela questão de chakra.
Se for dar um hack como o que o Naruto teve e ter o Zetsu repondo todo o chakra do Sasuke, então acredito que é possível a vitória do Sasuke, mas bem difícil, visto que diferente do caso do Naruto, o pain iria com intenção de matar, não de incapacitar.
Sasuke sem hack 0/10  
Sasuke com hack 4.5/10
Sasuke com hack e pain sem intenção de matar 6/10
(obs: depois que li o comentário do Junstinboll notei que o Sasuke que eu estava pensando sempre foi o da luta contra o Kakashi).

descriptionPain (Six Path's) x Sasuke MS EmptyRe: Pain (Six Path's) x Sasuke MS

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Da mesma forma que o Naruto não ganharia só com mas informações e o senjutsu+clones, o Sasuke naquele nível também não ganha.
Naruto precisou da ajuda da kyuubi e do Minato refazendo o selo e ele voltando praticamente 100% contra um pain semimorto.

Sasuke poderia ter a Aoda e alguns falcões junto que não resultaria em nada diferente.

O amaterasu seria absorvido;
Flecha do susano'o seria provavelmente absorvida também;
Taijutsu dele é com certeza inferior ao kawazu kumite, mesmo que seja muito bom. Como mostrado pelo próprio Naruto, só no taijutsu não daria conta, se ele não deu conta, Sasuke também não daria aqui.

Pro Sasuke ter uma chance ele precisaria abusar do amaterasu e combos com o susano'o também pra desfalcar 1~3 pains e tentar usar o kirin pra finalizar. A questão é que dificilmente ele teria a liberdade de ficar criando planos estando tão pressionado. Ele também dificilmente conseguiria manter chakra pra se defender e executar esse plano. eu diria que o Sasuke aqui perde principalmente pela questão de chakra.
Se for dar um hack como o que o Naruto teve e ter o Zetsu repondo todo o chakra do Sasuke, então acredito que é possível a vitória do Sasuke, mas bem difícil, visto que diferente do caso do Naruto, o pain iria com intenção de matar, não de incapacitar.
Sasuke sem hack 0/10  
Sasuke com hack 4.5/10
Sasuke com hack e pain sem intenção de matar 6/10
(obs: depois que li o comentário do Junstinboll notei que o Sasuke que eu estava pensando sempre foi o da luta contra o Kakashi).


Se ate Sasuke da guerra teria problemas, quem dira esse?
Amigo, o problema não é poder em si, mas o estilo de luta.

Tendo apenas teria problemas para definitivamente matar Sasuke, porem ele nem precisa matá-lo diretamente. Um Chibaku tensei ou shira tensei, ele esmaga Sasuke.

Vocês ainda não responderam minha pergunta: Como Sasuke reagiria ao CT ou ST?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos