Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

+11
ShinoNaro
Yagito
Comando Omega
Darkon
L⍱scivi⍱
Heimdall
JonRed
Comando Delta
Kurama
ShinobinoKami
SamuelCosta
15 participantes

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Que capítulo... ruim. Um roteiro muito simples e até fraco. Uma resolução de batalha muito... meh. Se essa for a conclusão do arco, é tranquilamente o arco que menos empolgou pós time skip, pelo menos pra mim. Esperava muito mais do que foi entregue.

Power up tirado do caneco pro Luffy, esse papo de escolhido aí, putz, preferia que o Oda não tivesse ido por esse caminho. Essa batalha de Luffy e Kaido deixou demais a desejar por tudo que eu esperava.

Enfim, aguardar agora o próximo arco pro Luffy dar um socão gigante no vilão e depois partir pro próximo arco, provavelmente o final se pá.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Darkon escreveu:
Que capítulo... ruim. Um roteiro muito simples e até fraco. Uma resolução de batalha muito... meh. Se essa for a conclusão do arco, é tranquilamente o arco que menos empolgou pós time skip, pelo menos pra mim. Esperava muito mais do que foi entregue.

Power up tirado do caneco pro Luffy, esse papo de escolhido aí, putz, preferia que o Oda não tivesse ido por esse caminho. Essa batalha de Luffy e Kaido deixou demais a desejar por tudo que eu esperava.

Enfim, aguardar agora o próximo arco pro Luffy dar um socão gigante no vilão e depois partir pro próximo arco, provavelmente o final se pá.


concordo

preferiria que fosse um Kaido vs todos sem esse negócio de joyboy destinado

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
“Quando Kaidou apareceu pela primeira vez, eu disse que Luffy não poderia derrotar um personagem tão forte. Contudo, até eu quero saber como que o Luffy vai derrotar o Kaidou… Provavelmente, o meu público não vai ficar satisfeito se a razão para derrotar Kaidou for só porque o soco do Luffy foi mais forte. Luffy e eu temos que encontrar uma solução de alguma forma.“
Eiichiro Oda

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
“Quando Kaidou apareceu pela primeira vez, eu disse que Luffy não poderia derrotar um personagem tão forte. Contudo, até eu quero saber como que o Luffy vai derrotar o Kaidou… Provavelmente, o meu público não vai ficar satisfeito se a razão para derrotar Kaidou for só porque o soco do Luffy foi mais forte. Luffy e eu temos que encontrar uma solução de alguma forma.“
Eiichiro Oda


Cara, se o próprio Oda o disse, acho que teremos mais no próximo capítulo. Estou quase abandonado o mangá depois disso tudo. Acompanho OP à mias de uma década e essa é a pior parte em questão de protagonismo nesses mil e poucos caps. Credo, repugnante  :pat:

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Os cara esperando coisa boa de um Shounen genérico que tem mais de 1.000 capítulos :sasaki:

É como esperar que a próxima 93846845 geração de Pokémon seja diferente, inovadora e empolgante

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Yagito escreveu:
Os cara esperando coisa boa de um Shounen genérico que tem mais de 1.000 capítulos :sasaki:

É como esperar que a próxima 93846845 geração de Pokémon seja diferente, inovadora e empolgante

Nada é tão ruim que não possa piorar:
Capítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 LL59EsY

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Yagito escreveu:
Os cara esperando coisa boa de um Shounen genérico que tem mais de 1.000 capítulos :sasaki:

É como esperar que a próxima 93846845 geração de Pokémon seja diferente, inovadora e empolgante

Nada é tão ruim que não possa piorar:
Capítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 LL59EsY


Capítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 A82ebb3a808b1d438abcb9fe6a0187707cf9bae40e5beb47695316a291e1688a_1

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Um capítulo esperado por muitos e o fim do maior desafio dos protagonistas até o momento: A queda de Kaidou!

Começando pela capa, Ichiji e Reiju já chegaram ali ou é outra força que gerou esse fogo? Enfim libertos, hora da fuga.

Continuando o embate dos capítulos anteriores, Kaidou aparenta ter a vantagem enquanto começa a falar sobre como Luffy não poderá mudar o mundo. Então vamos finalmente ao flashback do Yonkou: Aos dez anos já era o soldado mais forte do seu reino. Pouco tempo depois, sua força era tão grande que ele até mesmo serviu de troca política para conseguir vaga no Reverie (ainda bem que não deu certo, imagine esse colosso de força como um Almirante). A primeira recompensa do garoto ali na sua adolescência já foi de 70 milhões. E aos 15 foi convidado para o bando de monstros, Rocks. Depois a velha dos Kurozumi foi atrás dele (vemos até um King e Queen, que estava mais magro), o que levou o terror para Wano. Kaidou tem o ideal que a guerra é o que iguala a todos, o que justifica seu objetivo de guerra generalizada. Temos então uma primeira parte da conversa com King sobre Joy Boy. Acho que King ainda pode ter alguma utilidade de expor alguma coisa para a narrativa.

O CP0 restante é visto fugindo, já sabemos como tudo será relatado ao GM.

Temos mais da consequência das águas de Raizou, o que era uma bênção, também tá gerando problemas. Deu pra ver onde todo mundo relevante está. A cena do Denjirou com a Hiyori reforça o fim de Orochi.

Voltamos então para o confronto final: As nuvens que seguravam Onigashima somem, Luffy tá começando a virar o jogo enquanto Kaidou questiona que mundo ele quer criar, e a resposta do Luffy é a que poderíamos esperar dele: Um que seus amigos não passem fome. Momo cria as nuvens, Luffy acerta Kaidou com tudo. Enquanto Oda brinca de novo com os paralelos dos balões com desejos, Kaidou é brutalmente lançado ao chão pelo poderoso soco! Todos caem exaustos, é fim!

Vi uma galera questionar que o flashback não explica o desejo de morte do Kaidou, mas acho que ficou subentendido anteriormente. Viu os maiores piratas como Roger e Barba Branca encontrarem fins gloriosos, Oden que gerou um desafio e estava prestes a matá-lo foi interrompido, o que gerou uma grande depressão em Kaidou por vencer daquela forma. E por fim até mesmo esse Oden morreu de forma nobre. Kaidou queria seu fim assim, em um grande momento. No fim, o Yonkou era vazio e invejava outras grandes lendas.

Ainda tá cedo para as conclusões sobre Wano, afinal a vitória do Luffy deve ser decretada somente no próximo. E deve ter uns capítulos de conclusão de saga. Mantenho meu maior descontentamento com a questão da fruta do Luffy ser a especial, pois gera a indesculpável incompetência do Governo em não ter lidado com o moleque de forma mais brusca. Mas no geral foi um arco incrível!

Ah, e uma turma reclamando que Luffy venceu com um socão... O Luffy só usa o corpo pra lutar a obra toda, a única coisa que seu despertar muda é sua habilidade de fazer coisas impossíveis e ridículas ainda com o corpo (dele e dos outros). Queriam o que? Que ele aprendesse a secreta técnica do Kamehame-ha? Kaidou não perdeu só com um soco. O Yonkou apanhou de gente o arco quase TODO, derrotou o Luffy umas três vezes, e então foi finalizado com o maior soco já visto na obra. É querer ignorar muita coisa pra reclamar.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
ShinoNaro escreveu:
Ah, e uma turma reclamando que Luffy venceu com um socão... O Luffy só usa o corpo pra lutar a obra toda, a única coisa que seu despertar muda é sua habilidade de fazer coisas impossíveis e ridículas ainda com o corpo (dele e dos outros). Queriam o que? Que ele aprendesse a secreta técnica do Kamehame-ha? Kaidou não perdeu só com um soco. O Yonkou apanhou de gente o arco quase TODO, derrotou o Luffy umas três vezes, e então foi finalizado com o maior soco já visto na obra. É querer ignorar muita coisa pra reclamar.

Você tem que falar isso para o homem que proferiu essas palavras: "...meu público não vai ficar satisfeito se a razão para derrotar Kaidou for só porque o soco do Luffy foi mais forte. Luffy e eu temos que encontrar uma solução de alguma forma."

Ele atende pelo nome de Eichiro Oda.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
ShinoNaro escreveu:
Ah, e uma turma reclamando que Luffy venceu com um socão... O Luffy só usa o corpo pra lutar a obra toda, a única coisa que seu despertar muda é sua habilidade de fazer coisas impossíveis e ridículas ainda com o corpo (dele e dos outros). Queriam o que? Que ele aprendesse a secreta técnica do Kamehame-ha? Kaidou não perdeu só com um soco. O Yonkou apanhou de gente o arco quase TODO, derrotou o Luffy umas três vezes, e então foi finalizado com o maior soco já visto na obra. É querer ignorar muita coisa pra reclamar.




como pode ver Luffy derrotou vários inimigos com outros golpes que não foram socos,além do mais como ele despertou a fruta nessa luta seria bom que finalizasse com uma técnica nova(se bem que isso é justificado por ser novo)

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
ShinoNaro escreveu:
Ah, e uma turma reclamando que Luffy venceu com um socão... O Luffy só usa o corpo pra lutar a obra toda, a única coisa que seu despertar muda é sua habilidade de fazer coisas impossíveis e ridículas ainda com o corpo (dele e dos outros). Queriam o que? Que ele aprendesse a secreta técnica do Kamehame-ha? Kaidou não perdeu só com um soco. O Yonkou apanhou de gente o arco quase TODO, derrotou o Luffy umas três vezes, e então foi finalizado com o maior soco já visto na obra. É querer ignorar muita coisa pra reclamar.

Você tem que falar isso para o homem que proferiu essas palavras: "...meu público não vai ficar satisfeito se a razão para derrotar Kaidou for só porque o soco do Luffy foi mais forte. Luffy e eu temos que encontrar uma solução de alguma forma."

Ele atende pelo nome de Eichiro Oda.



Ué, e como eu disse, ele não foi vencido SÓ por um socão. Ele foi derrotado por VÁRIOS fatores. Reveja o arco se quiser.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Comando Omega escreveu:



como pode ver Luffy derrotou vários inimigos com outros golpes que não foram socos,além do mais como ele despertou a fruta nessa luta seria bom que finalizasse com uma técnica nova(se bem que isso é justificado por ser novo)


1° Retire a Big Mom do arco, de forma que o Law e o Kid pudessem contribuir para derrota do Kaido com seus respectivos Despertar;  
2° Ao invés de trazer um personagem "de peso" para ser apenas subaproveitado, faça com que o Marco seja útil de forma direta contra o Kaido;
3° Já que a Yamato existe, por algum motivo que pra mim ainda não está claro, delete todo o plot de merda das bombas de Onigashima e a coloque pra lutar contra o Kaido ao lado de Luffy;
4° Faça com que toda a merda daquele capítulo em que a Shinobu tem a capacidade da sua fruta retroativamente modificada para envelhecer momo valha a pena e o faça ser responsável pela MORTE/FIM do Kaido (ainda que, por questão de coerência, não fosse o grande responsável por efetivamente derrotar este);

Pronto, 2/3 dos incontáveis problemas de Wano estariam resolvidos e o FDP do Oda não estaria mais uma vez vendendo hype falso com suas palavras vazias:

“Quando Kaidou apareceu pela primeira vez, eu disse que Luffy não poderia derrotar um personagem tão forte. Contudo, até eu quero saber como que o Luffy vai derrotar o Kaidou… Provavelmente, o meu público não vai ficar satisfeito se a razão para derrotar Kaidou for só porque o soco do Luffy foi mais forte. Luffy e eu temos que encontrar uma solução de alguma forma.“

O Kaido foi derrotado como quase todos os outros vilões de OP (como mencionado por Heimdall, isto foi basicamente um Doffy Vs Luffy 2.0), mas, por razões óbvias, sem brilho e emoção nenhuma. Um vilão zero carisma combinado a uma narrativa onde o prota precisa receber inúmeros power-ups inexplicáveis para vencer — sendo que cada power-up só parecia ser significativo ou relevante no capítulo em que é apresentado, para no momento seguinte parecer que a narrativa não está se desenvolvendo de forma diferente do que estava antes —, não poderia resultar em outra coisa: frustração.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
É impressionante como o Kaido é um vilão vazio, provavelmente um dos vilões mais vazios dessa série. Todos os outros vilões que receberam flashback e/ou pelo menos algum tempo de tela, muito menos que o do Kaido diga-se de passagem, por mais caricatos que fossem, pelo menos ganharam camadas ou, no mínimo, uma explicação do porque são como são.

Até a Big Mom, que ficou muito aquém do esperado, pelo menos o Oda apresentou uma explicação coerente, e que deu a personagem uma cada extra, ao porque dela ser tão obcecada com formar uma "família" com todas as diferentes raças do mundo, gostando ou não da personagem, pelo menos ela tem uma motivação e um objetivo coerente com seu tema.

Qual é a porra do ponto do Kaido? Ele quer ser foda igual os caras fodões da série? Sério? Não dá para sequer dizer que o Kaido é uma caricatura porque a obra claramente leva a sério essa idiotice. Kaido é a personificação do hype morto do qual o Oda está fazendo essa série viver, na cabeça dele ele é tão foda quanto os grandes personagens do passado, mas na realidade é só um personagem merda sem uma motivação ou objetivo coerente.



ShinoNaro escreveu:
Ué, e como eu disse, ele não foi vencido SÓ por um socão. Ele foi derrotado por VÁRIOS fatores. Reveja o arco se quiser.

Realmente, dessa vez o Oda se superou, gênio.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Vejam esse vídeo, e comentem mais.

Porque tem argumentos aqui que valem mais a pena.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
É impressionante como o Kaido é um vilão vazio, provavelmente um dos vilões mais vazios dessa série. Todos os outros vilões que receberam flashback e/ou pelo menos algum tempo de tela, muito menos que o do Kaido diga-se de passagem, por mais caricatos que fossem, pelo menos ganharam camadas ou, no mínimo, uma explicação do porque são como são.

Até a Big Mom, que ficou muito aquém do esperado, pelo menos o Oda apresentou uma explicação coerente, e que deu a personagem uma cada extra, ao porque dela ser tão obcecada com formar uma "família" com todas as diferentes raças do mundo, gostando ou não da personagem, pelo menos ela tem uma motivação e um objetivo coerente com seu tema.

Qual é a porra do ponto do Kaido? Ele quer ser foda igual os caras fodões da série? Sério? Não dá para sequer dizer que o Kaido é uma caricatura porque a obra claramente leva a sério essa idiotice. Kaido é a personificação do hype morto do qual o Oda está fazendo essa série viver, na cabeça dele ele é tão foda quanto os grandes personagens do passado, mas na realidade é só um personagem merda sem uma motivação ou objetivo coerente.



ShinoNaro escreveu:
Ué, e como eu disse, ele não foi vencido SÓ por um socão. Ele foi derrotado por VÁRIOS fatores. Reveja o arco se quiser.

Realmente, dessa vez o Oda se superou, gênio.



Em momento algum eu disse que ele é um gênio ou não. O ponto é que Kaidou não foi vencido só por um socão como querem vender. Gostar ou não gostar de como foi construído é um direito de todos, agora dizer que foi só um socão é pirraça de criança.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
ShinoNaro escreveu:
O ponto é que Kaidou não foi vencido só por um socão como querem vender.


Isso me parece um socão.

Capítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 Socao10

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Staz escreveu:
ShinoNaro escreveu:
O ponto é que Kaidou não foi vencido só por um socão como querem vender.


Isso me parece um socão.

Capítulo 1049 - Discussão - One Piece - Página 2 Socao10


Tá complicado, hein? SÓ por um socão. Ok? A palavra-chave é o só. Quer dizer que não foi o único fator, só foi o que finalizou um percurso. Para deixar mais fácil de diluir: Luffy não venceu Doflamingo só com o golpe final, teve todo um embate anterior, os danos internos causados pelo Law e etc. Se ainda não conseguiu entender, deixa pra lá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos