Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Konan vs Deidara

+5
Orochilherme
el bolinha
Heisenberg
Mr. Causality
JonRed
9 participantes

descriptionKonan vs Deidara  EmptyKonan vs Deidara

more_horiz
Local : onde aconteceu a luta Sasuke vs Deidara
Distância Inicial: 20 metros
Condição dos personagens: vivos
Conhecimento: Konan sabe que a argila explodi, e Deidara sabe que ela controla papel
Restrições: C0 , Kami no Shisha(armadilha que Konan fez para o Obito)

Obs: Por favor sejam respeitosos .

descriptionKonan vs Deidara  EmptyRe: Konan vs Deidara

more_horiz
Konan tem mais chances de vencer.

descriptionKonan vs Deidara  EmptyRe: Konan vs Deidara

more_horiz
O estilo de luta do Deidara é muito mais efetivo para lidar com a Konan do que o inverso.

A começar que a Konan não possui resposta alguma ao C3. C4 é questionável, devido ao Shikigami no Mai. Mas considerando que a Konan esteja parcialmente transformada (como ela costuma fazer) e sem sensor ou conhecimento do mecanismo da técnica, a probabilidade dela inspirar as nanobombas são bem consideráveis.

Mesmo o C2 é possível de finalização, dado ao alcance e potência da técnica...

Konan vs Deidara  11


A Konan precisaria ser MUITO estratégica para conseguir encurralar o Deidara com Kibaku Fudas. O que acho bem difícil de acontecer, sem preparação.

Deidara é bem favorito aqui.

descriptionKonan vs Deidara  EmptyRe: Konan vs Deidara

more_horiz

A começar que a Konan não possui resposta alguma ao C3


@Heisenberg

O que impede ela de tankar o calor da explosão? Ela tankar o valor do katon do jiraya já é um bom indício disso.

Fora que ela pode simplismente voar para fora do raio de alcance do jutsu, ela percorria toda amegakure sem muitos problemas.

Outra coisa, a Konan pode destruir os pássaros de argila com rajadas de papéis endurecidos, de forma análoga a isso aqui:

Konan vs Deidara  FECOsSF


Mesmo o C2 é possível de finalização, dado ao alcance e potência da técnica...


E quem vai enterrar as minas?

descriptionKonan vs Deidara  EmptyRe: Konan vs Deidara

more_horiz
eu acho que a konan é bem counter do deidara. eu não consigo imagina ele machucando ela pelas suas bombas normais já que ela vira papel, assim como eu acho muito difícil ela encurralar o deidara sem preparo, já que nem o gaara no meio do deserto conseguiu o mesmo feito.

mas uma coisa que é de fato determinante para a luta seria a aplicação do C4;

por mais que ela vire papel e as micro bombas saiam da corrente sanguínea, cedo ou tarde ela iria inala-los novamente, e é neste momento que eu vejo Konan sendo derrotada, ja que não possuí conhecimento.

por isso deidara é o favorito

@Mr. Causality
O que impede ela de tankar o calor da explosão? Ela tankar o valor do katon do jiraya já é um bom indício disso.


mas se tá ligado que não tankou né, na verdade ela foi se regenerando conforme o papel ia queimando, o C3 iria pulverizar tão rápido que não ia dar tempo dela se regenerar.

Spoiler :


mas o argumento dela voar para fora do local é válido.

Outra coisa, a Konan pode destruir os pássaros de argila com rajadas de papéis endurecidos, de forma análoga a isso aqui:


primeiro que isso dai é um feito filler altamente questionável, segundo que os papeis da konan são bem mais lento que a areia desse kage e do gaara, onde inclusive o próprio jiraya conseguia desviar com facilidade desses espinhos e ainda contra ataca-la:

Spoiler :


então que provas você tem que o pássaro do deidara seria abatido? além do mais, deidara consegue criar novos pássaros com rapidez caso um seja detonado.

E quem vai enterrar as minas?


acho que ele estava se referindo ao míssil teleguiado, e até onde eu sei, deidara possuí clones que possam substituir o trabalho do tobi.

Última edição por Pedronaruto123 em Qui 28 Abr 2022, 13:04, editado 2 vez(es)

descriptionKonan vs Deidara  EmptyRe: Konan vs Deidara

more_horiz
Deidara com baixas

descriptionKonan vs Deidara  EmptyRe: Konan vs Deidara

more_horiz
Konan leva, vocês por acaso esqueceram que ela também voa? :jerry:
Deidara vai matar ela com o que? Lembrando que o C4 além de provavelmente não funcionar enquanto em corpo de papel, existe a questão do alcance das nano bombas:
Cap. 360 :


Considerando que a Kunoichi vai querer manter a distância a mais curta possível para ter mais facilidade em encaixar os papéis, o Deidara vai sempre estar no alcance das próprias técnicas (C3 e C4), ele vai fazer o que? Se matar usando elas para levar a anja junto? Konan vs Deidara  2262632362

C2 é uma técnica teleguiada, qual a dificuldade dela interceptar o míssil com uma enxurrada de papel? E ainda ela pode criar Kami Bunshins para trollar essa mecânica do Jutsu, C1 não apresenta tanto perigo numa luta aérea, pelo simples fato de ser mais difícil camuflar as bombas, mesmo que alguma atinja o corpo da Konan, ela pode reconstruí-lo.

Numa luta prolongada a argila do Deidara acaba, enquanto a Konan cria papel livremente.

descriptionKonan vs Deidara  EmptyRe: Konan vs Deidara

more_horiz
As vezes eu preferia não ser tão atenta a esse tipo de coisa :horak: :

Konan vs Deidara  20220416

Lembrei que passei uns dois dias refletindo sobre a imagem nada sugestiva da água ao redor do Bee:
Konan vs Deidara  20220407

Até hoje me perguntando se foi proposital.

descriptionKonan vs Deidara  EmptyRe: Konan vs Deidara

more_horiz
@Thousand Mirrors

Lembrando que o C4 além de provavelmente não funcionar enquanto em corpo de papel, existe a questão do alcance das nano bombas:

o Deidara vai sempre estar no alcance das próprias técnicas (C3 e C4), ele vai fazer o que? Se matar usando elas para levar a anja junto?


Ué, mas você se esqueceu que ela não tem conhecimento do jutsu?

Uma das coisas que o deidara já demonstrou ser bom é se substituir por um clone, como ele enganando o sasuke, ohnoki e naruto com seu time:

Spoiler :


se ele sabe que atacar ela em forma papel é inútil, é mais lógico a se pensar que ele vai ter que forja a sua própria morte para abrir uma abertura de aplicar o c4

isso faz parte do estilo de luta do personagem.

funcionaria da seguinte forma: após a explosão do c4 gigante, se a konan sair do alcance pelo susto da bomba, ele iria trazer ela de volta para as micro-bombas, se auto sabotando para algum ataque dela, enquanto o verdadeiro estaria escondido em segurança, apenas esperando ela abaixar a guarda.

não existe um final diferente que esse, eu já provei que deidara consegue lidar com todo o arsenal da konan e ainda burlar o corpo intangível de papel dela (dessa maneira)

uma hora outra ela sai do corpo de papel fi, e nessa hora é katchau :lol:

Numa luta prolongada a argila do Deidara acaba, enquanto a Konan cria papel livremente.


Argila dele acaba assim como o chakra da konan tbm acaba.

descriptionKonan vs Deidara  EmptyRe: Konan vs Deidara

more_horiz
Como falaram antes acho bem possível a Konan conseguir derrubar o passaro do Deidara (mas acho que ela teria bem mais dificuldade do que o Sasori do anime)

De resto concordo com o Heisenberg.

Vejo chance um pouco maiores pro Deidara mas seria uma luta bem disputada.


BitterWoman escreveu:
As vezes eu preferia não ser tão atenta a esse tipo de coisa  :horak: :

Konan vs Deidara  20220416

Lembrei que passei uns dois dias refletindo sobre a imagem nada sugestiva da água ao redor do Bee:
Konan vs Deidara  20220407

Até hoje me perguntando se foi proposital.


mamadas trifásicas (não me matem Tsunadistas)

Konan vs Deidara  3fdee31970516f6154d23f164f868c9ecbaa7e1f


Tio Orochi

Konan vs Deidara  N6luF17afKt6O051y4jJtzPNC_p5JSnvBkN2FKglUSo

a real é que da pra fazer um tópico só disso.

descriptionKonan vs Deidara  EmptyRe: Konan vs Deidara

more_horiz
Eu sempre confundo o Kami no Shisha no Jutsu com o Shikigami no Mai, mas enfim:
Se levarmos em consideração apenas o mangá, eu acredito que Deidara vença com no máximo médias dificuldades. O estilo de combate da Konan consiste em tentar sufocar seus adversário ou então tentar atingi-los com armas feitas de papel endurecido com chakra:
Capítulo 422 :

Capítulo 372 :

No primeiro caso, seria difícil para Konan conseguir sufocar Deidara, pois ele luta mantendo distância e por ser mais rápido do que Konan teria facilidade para se distanciar ao perceber a aproximação dela, ou seja, a única forma de Konan capturar Deidara com isso seria através de alguma estratégia utilizando Kami Bushins como distração, porém Deidara também pode enganar Konan usando Nendo Bunshin ou mesmo Kage Bushin, aliás Deidara consegue usar o Jibaku Bunshin através de seus clones que é basicamente um C0 fake:
Terceiro Databook - Página 265 :

As chamas geradas pela explosão do clone poderiam muito bem queimar os papéis da Konan porque diferente do que normalmente acreditam, ela é vulnerável a fogo tanto que o Katon: Endan de Jiraiya queimou grande parte dos papéis que Konan estava usando naquele momento:
Capítulo 371 :

Por outro lado, essa explosão de Deidara é algo circunstancial e que deve consumir bastante chakra, o problema é que todos ataques de Deidara são capazes de produzir chamas mesmo combinações de C1 tem essa propriedade:
Capítulo 357 :

Em outras palavras, a Konan perderia uma quantidade de papéis consideráveis cada vez que fosse atingida pelos golpes de Deidara e seria obrigada a reconstruir seu corpo assim gastando chakra sendo que Deidara poderia finalizar Konan se conseguisse englobar todo o corpo dela em uma explosão o que já é possível a partir do C2 que aliás é guiado:
Capítulo 358 :

Francamente, eu não sei o quão fácil seria para Konan derrubar a coruja de de argila que Deidar normalmente usa, ela tem sim poder para isso porque essa ave já foi destruída pelo rasegan, porém eu não sei se os ataques dela tem alcance para atingir Deidara, lembrando que no mangá assim como eu também não sei o quão efetivo seria para ela destruir o pássaro porque ele pode produzir um novo rapidamente:
Capítulo 359 :

Vale ressaltar que o dragão que Sasuke derrubou usando uma variação do chidori parece ser bem mais resistente do que os pássaros de argila comuns, então a Konan precisaria recorrer a explosivos para derrubar esse dragão e eu não mencionei essa habilidade da Konan antes porque aparentemente a Konan não pode produzir papéis explosivos por conta própria como produz papéis comuns e também porque ao fazer isso ela sacrifica parte do corpo a ponto disso ter quase matado ela quando ela enfrentou Obito:
Capítulo 509 :

Aliás, a Konan seria um grande counter do C1,C2 e mesmo C3 se ela conseguisse combinar papéis explosivos com o Modo Anjo e tivesse velocidade para acertar os explosivos de Deidara no ar fazendo com que eles explodissem antes de atingir ela de uma forma parecida com o que Sasuke fez contra o C1 com a diferença que Sasuke anulou a argila explosiva usando chakra raiton:
Konan vs Deidara  NARUTO%E2%80%94%E3%83%8A%E3%83%AB%E3%83%88%E2%80%94-%E3%82%AB%E3%83%A9%E3%83%BC%E7%89%88-39---p148-%5BaKraa%5D
Só que como a Konan não prece ser capaz disso é bem difícil conseguir vislumbrar ela anulando mesmo o C1 e quem dirá o C2 e o C3 e falando no C3 é bem pouco provável que Konan consiga lidar com uma explosão desse nível:
Konan vs Deidara  NARUTO%E2%80%94%E3%83%8A%E3%83%AB%E3%83%88%E2%80%94-%E3%82%AB%E3%83%A9%E3%83%BC%E7%89%88-28---p099-%5BaKraa%5D
Já o C4 é ainda mais complexo porque pode mesmo desintegrar coisas:
Capítulo 360 :

Enfim, Deidara seria capaz de derrotar Konan com C1 ou C2 a longo prazo ou então poderia vencer ela rapidamente apelando para C3 ou C4, já a Konan só conseguiria vencer caso se aproximasse o bastante para causar um ferimento fatal. Por outro lado, no anime, a Konan é altamente resistente a fogo e ainda por cima possui clones explosivos e por isso teria mais chances de enfrentar Deidara sendo derrotada apenas pelo C3 ou mesmo pelo C4.
Dentro da lógica do mangá, eu imagino que eles sejam ninjas de níveis parecidos, mas ele teria vantagem contra ela por estilo.

descriptionKonan vs Deidara  EmptyRe: Konan vs Deidara

more_horiz
O @Thousand Mirrors apontou algo que relevante para analisar essa luta. Dependendo da distância o Deidara pode sofrer com seus próprios ataques. Ataque de explosão tem esse risco. E a Konan por se dividir em papéis levaria a vantagem no controle de distância.
Mas como apontado por outros membros ela teria dificuldade para ser efetiva ofensivamente.
Aguardo mais opiniões.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos