Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

descriptionA relação de Pain e Obito EmptyA relação de Pain e Obito

more_horiz
Pain era realmente o capanga de Obito? Ou o relacionamento deles era mútuo? Alguns consideram Obito acima de Pain, enquanto alguns consideram Obito apenas um benfeitor.

descriptionA relação de Pain e Obito EmptyRe: A relação de Pain e Obito

more_horiz
Particularmente, eu diria que ambos. O Nagato era, ao mesmo tempo, um capanga e um sócio do Obito. O Uchiha se ofereceu como um guia/professor que faria com que os objetivos do Nagato fossem atingidos, mas obviamente o manipulou para que o plano Tsuki no Me, o seu verdadeiro objetivo, fosse atingido.

Já em questões de poder, eu acho que podemos dizer que Pain era mais poderoso do que o Obito. No entanto, o Uchiha sabia praticamente tudo sobre os poderes dele e Nagato considerou a possibilidade do Jiraiya derrotá-lo se soubesse da informação que o “verdadeiro não estava entre os seis”, o que me faz pensar que o Obito, sendo um inimigo tão senão mais ameaçador do que um dos Sannin provavelmente levaria a melhor contra o Nagato em um combate, especialmente com o Izanagi na manga.

more_horiz
Nenhum dos dois, ambos tinham uma relação de traição mútua disfarçada de aliança. Os dois diziam um para o outro que planejavam seguir o plano original da Akatsuki, que eu não lembro de ter sido afirmado quem criou, mas tinham suas próprias agendas por trás dos planos, Nagato queria usar o poder das Bijuu para causar sofrimento imensurável nas grandes nações e Obito para o plano do Tsuki no Me.

Provavelmente quando as Bijuu fossem reunidas um precisaria matar o outro. Eles pessoalmente também não pareciam se considerar subordinados, isso fica claro na luta da Konan contra o Obito, onde Obito se coloca como o cara que esteve controlando o Nagato por trás dos planos, deixando claro que nunca exerceu controle direto, e Konan nega isso, deixando claro que Nagato sempre seguiu sua própria agenda.

Dentro da Akatsuki não sabemos como ficam as coisas, Konan claramente só respondia ao Nagato, Kisame respondia ao Obito, Itachi provavelmente ficaria contra os dois (Konoha seria atingida pelo plano do Nagato).

more_horiz
Eles eram sócios, pelo menos para Nagato...
O Pain é o fundador e líder da Akatsuki, mas ele tinha um socio que lhe instruía nos planos internos.
Todos, absolutamente todos com exceção do Itachi obedeciam o Pain, fora ele ninguém aceitaria o Obito sem conselho de Pain...

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Nenhum dos dois, ambos tinham uma relação de traição mútua disfarçada de aliança. Os dois diziam um para o outro que planejavam seguir o plano original da Akatsuki, que eu não lembro de ter sido afirmado quem criou, mas tinham suas próprias agendas por trás dos planos, Nagato queria usar o poder das Bijuu para causar sofrimento imensurável nas grandes nações e Obito para o plano do Tsuki no Me.

Provavelmente quando as Bijuu fossem reunidas um precisaria matar o outro. Eles pessoalmente também não pareciam se considerar subordinados, isso fica claro na luta da Konan contra o Obito, onde Obito se coloca como o cara que esteve controlando o Nagato por trás dos planos, deixando claro que nunca exerceu controle direto, e Konan nega isso, deixando claro que Nagato sempre seguiu sua própria agenda.  

Dentro da Akatsuki não sabemos como ficam as coisas, Konan claramente só respondia ao Nagato, Kisame respondia ao Obito, Itachi provavelmente ficaria contra os dois (Konoha seria atingida pelo plano do Nagato).  

Exato !

Aparentemente, o Nagato tinha o controle sobre boa parte das decisões da Akatsuki, mas provavelmente, alguns assuntos eram de responsabilidade do Obito.

A relação de Pain e Obito 08

Segundo o próprio Obito, o Nagato fazia com que as pessoas o obedecessem, ''manipulando a escuridão'' existente em cada uma delas. Ironicamente, é exatamente dessa forma que ele achava que estava manipulando o próprio Nagato.

Além disso, o próprio Nagato aparentava saber do Tsuki no Me...

A relação de Pain e Obito 03

Provavelmente haveria um confronto direto, como você disse, entre os dois, uma vez que todos os Bijuus fossem capturados. E claro, assim como o Madara tinha um plano exato para parar o Obito, ele deve ter ensinado ao mesmo como parar o Nagato caso fosse necessário. Então, no fim das contas, se o Nagato não tivesse traído a Akatsuki, seu destino seria similar ao que o Madara fez ao Obito.

Mas no fim das contas, todos na Akatsuki agiram conforme suas vontades, como o próprio Obito ressalta. Ninguém foi inteiramente manipulado, mas ao mesmo tempo ninguém saiu ileso desse quesito.

more_horiz
Obrigado pela resposta.

Eu interpreto a ação de Pain como sua. Houve momentos em que Pain também se afirmou em Obito. As pessoas podem perguntar "Por que ele seguiu ordens?" sem ver o personagem de Pain. Em "Akatuski Hiden: Flor do mal em plena floração" dá uma visão sobre por que ele segue adiante. Independentemente de você achar isso como canon ou, ainda acho útil ver.

Encontrei uma tradução em inglês, mas converti.

"... você ouviu que Kakuzu e Hidan destruíram sem deixar nenhum rastro?" - Pain levantou sua voz duvidosa com as palavras de Madara.

Aqui está um exemplo de Pain sendo duvidoso para Obito.

O olhar de Madara de repente se voltou para Konan.

"Desta vez, você vai, Konan." -Obito

"...!" - Konan

O corpo de Konan, que estava sentado profundamente na cadeira, se inclinou para frente inconscientemente.

"O que... eu não posso deixar este lugar." -Konan

Konan tinha vários deveres relacionados a Pain e a Vila Oculta na Chuva. Especialmente, ela tinha que proteger Pain – Nagato.

"É uma aldeia que Kakuzu e Hidan encontraram para começar. Você deve deixar isso para eles." - Konan

"Agora, eles começaram outra missão." -Obito

"Mas outro membro..." - Konan

"Konan." - Obito

Madara interrompeu o discurso de Konan com um tom de voz enfatizado.

"Estou lhe dizendo que quero que você contribua como um "Akatsuki" também." - Obito

Em sua maneira pungente de falar, Konan franziu as sobrancelhas.

"Qual é o significado disto?" -Konan

"Enquanto os membros da "Akatsuki" são ativos de várias maneiras, você está sempre ao lado de Pain. Dessa forma, você está dando um mau exemplo para aqueles ao seu redor." - Obito

O Sharingan de Madara olhou para Konan. No entanto, Konan olhou para ele sem concordar, mas "Konan..." Pain interferiu.

"Não há problema aqui. É pelo amor da paz." - Dor

Eram palavras curtas, mas tinham o poder de silenciar Konan. Pain estava dizendo a Konan para ir. Konan apertou os lábios e respondeu "Entendido." Madara se levantou, parecendo satisfeito.

Como visto acima, Pain não tem problema em contribuir se for "pelo amor da paz". Tempo que está seguindo o conselho de Obito ou fazendo do seu jeito. No entanto, acredito que suas ações sejam suas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos