Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptiondestino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) EmptyO Desejo de Bardock (Destino em DB ?)

more_horiz
Como prometido, um tópico sobre o quadro em DBS que muda tudo:

Mostrado no Capítulo 83 de DBS vimos que a única coisa que Bardock queria é que seus filhos crescessem:


destino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) 16

Tal desejo aparentemente foi aceito pela Dragão e "realizado":

destino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) 17


"No que isso impacta ?"

Considerando que Tanto Goku quanto Raditz sobreviveram até a fase adulta apesar das adversidades, esse pedido tira o peso de todas situações de vida ou morte que o Goku passou no clássico.

1-
cap 87 :


2-
cap 136 :



3-
cap 144 :



4-
cap 191 :



Vou ser sincero na minha opinião isso acabou com boa parte do peso da mensagem do clássico. Entre obras shonen famosas, Dragon ball sempre tem se destacado pala simplicidade, e não por ter muito desse negócio de "aquele destinado", "o escolhido" entre outras coisas que acabaram sendo usadas de formas questionáveis e que caíram em outras obras como Naruto e mais recentemente One Piece.

O Goku ser alienígena

ok,isso explica muita da evolução dele, afinal é GENÉTICA e também porque ele era zoado entre o saiyains.


O lendário super saiyajin

como eu disse antes,esse é uma lenda mas em DB funciona, não acaba com a trajetória de esforço do Goku pra mim, ainda mais considerando que o lendário ssj (Goku) era bem diferente do que as lendas pintavam e que depois o ssj só virou mais uma transformação.


O Goku "Crescer bem" por causa de um pedido

Agora as coisas complicaram um pouco, isso joga no lixo toda a sorte que o Goku tinha nesses raros momentos em DB clássico, saber que ele só conseguiu chegar vivo no Raditz por causa de um "destino" desejado pelo pai,isso é sacanagem. Porra Akira!

O pior é que ironicamente na luta seguinte do Goku no manga morre ele e o Raditz(sei que a cena é do anime mas ok):




Como fã do Akira eu fico bem irritado e decepcionado com isso, eu inclusive me inspirava na humildade do cara pra fazer os personagens. Sempre fiz questão de deixar na cara a genética do Aberth(O Refugiado) mas nunca fiz esse negócio de "abençoado pelo destino".


Bônus

Lembro que foi dito que os pedidos tem consequências (me corrijam se eu estiver errado) e talvez, a consequência do pedido seja a doença no coração do Goku tanto que ele foi atingido pelo Tao Pai Pai no coração e que o coração dele parou contra o Picolo daimaoh.




__________________________________


Já leu O Refugiado ?


R.I.P Placa de Diamante do Omega

destino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) 646sdf

descriptiondestino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) EmptyRe: O Desejo de Bardock (Destino em DB ?)

more_horiz
Acho que isso é apenas para tentar criar discursões artificias baseadas em reclamações e teorias e fingir que essa obra ainda está viva, quando não está. Eu mesmo pensei que isso aí era para os fãs teorizaram que o Goku é tão forte mesmo sendo um Sayajin de classe baixa por causa do desejo e não por causa de todo seu treinamento.

descriptiondestino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) EmptyRe: O Desejo de Bardock (Destino em DB ?)

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Acho que isso é apenas para tentar criar discursões artificias baseadas em reclamações e teorias e fingir que essa obra ainda está viva, quando não está. Eu mesmo pensei que isso aí era para os fãs teorizaram que o Goku é tão forte mesmo sendo um Sayajin de classe baixa por causa do desejo e não por causa de todo seu treinamento.



Po, aí ja é forçar a barra de forma monstruosa.

descriptiondestino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) EmptyRe: O Desejo de Bardock (Destino em DB ?)

more_horiz
Coloca essa Dejeso de Bardock para seus filhos crescer, ficou meio tenso mesmo.

Mas já que esse Dragon pode dar poder para ser o mais poderoso do universo, minha teoria seria o seguinte:

Dragon Ball o dragão fez Goku sobreviver vários tipos de ataques de morte, mas não se aplica irmão matar irmão. Pois Goku seguro Raditz para Piccolo solta makakozanpou para fazer ambos mortes.

Fale ressaltar que Goku não era para ter corpo físico no plano inferior, graças ao kami-sama que faz o Emadaio dar o corpo de Goku para treinar e ficar mais forte.

Consequência no plano dos Dragon, talvez Toroma, percebeu que Goku saiu da condição da implicação do pedido. E colocou outra implicação doença do coração incurável, mas aí vem a saga Miraí Trunks e salva Goku novamente. Então o Dragon não coloca mais implicação e deixa Goku ficar cada vez mais forte até chegar no sonho do Bills.




O que acham?

descriptiondestino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) EmptyRe: O Desejo de Bardock (Destino em DB ?)

more_horiz
Olha... A partir do momento que Goku mostrou morrer em algumas situações, já quebrou isso... E depois o Bardock disse: Quero que MEUS FILHOS cresçam bem. Não foi algo delegado somente ao Goku. E a gente pode ver que o Raditz cresceu muito bem... ...bem abaixo do chão kkkk. E se considerar que a linha do tempo é imutável como Trunks afirmou, o Goku do futuro dele continua morto... E no filme de 1990 o Bardock também faz votos de destino (mesmo que indiretamente)... Reiterando aqui que achei a foto de perfil do @ShinobinoKami hilária kkkk

descriptiondestino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) EmptyRe: O Desejo de Bardock (Destino em DB ?)

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Olha... A partir do momento que Goku mostrou morrer em algumas situações, já quebrou isso... E depois o Bardock disse: Quero que MEUS FILHOS cresçam bem. Não foi algo delegado somente ao Goku. E a gente pode ver que o Raditz cresceu muito bem... ...bem abaixo do chão kkkk. E se considerar que a linha do tempo é imutável como Trunks afirmou, o Goku do futuro dele continua morto... E no filme de 1990 o Bardock também faz votos de destino (mesmo que indiretamente)... Reiterando aqui que achei a foto de perfil do @ShinobinoKami hilária kkkk



Quanto a isso recentemente rolou umas confusões com o significado japones do desejo

destino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) Bardock-tuit


esse "erro" de tradução é ainda mais pesado na versão inglês porque lá traduziram o desejo "que meus filhos prosperem".


Seja como for, Goku e Raditz já eram adultos quando morreram, Raditz era um guerreiro de classe mais elevada para os saiyajins.

Já Goku é um caso complicado, para o pessoal da Terra ele era forte mas para o padrão de classe mais elevada do Raditz ele era fraco.
No filme Broly vimos que um ser com um poder de 920 já era mais forte do que os saiyajins de classe baixa:



nessa parte eu prefiro deixar voces decidirem


P.S: pesquisando o vídeo acima achei outro vídeo que aborda esse tema







__________________________________


Já leu O Refugiado ?


R.I.P Placa de Diamante do Omega

destino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) 646sdf

descriptiondestino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) EmptyRe: O Desejo de Bardock (Destino em DB ?)

more_horiz
Bom, creio que o tópico esteja errado, pois todos entenderam errado o desejo do Bardock.

No mangá oficial, o que o Bardock realmente fala que gostaria que os filhos dele se tornassem fortes (raditz e goku). No inglês, a tradução coloca num sentido que deixa a entender diferente com o "futuro próspero".

Ou seja, o que ocorreu mesmo (mangá japonês original) foi o Bardock pedindo para que os filhos dele fossem fortes.

E se tornaram. Goku e Raditz ficaram fortes, mesmo sem treinar, por exemplo.

Porém, Raditz foi de base. Bardock não desejou imortalidade pra eles, somente que fossem fortes.
Goku também poderia ir de base em várias situações. Não é imortal.

Então, isso em nada muda o mangá/anime, no máximo pode-se considerar que eles não tiveram doenças enquanto jovens (aí poderia entrar a doença do goku, por exemplo).

Sendo assim tudo continua como está atualmente.

descriptiondestino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) EmptyRe: O Desejo de Bardock (Destino em DB ?)

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Narutoloco2000 escreveu:
Olha... A partir do momento que Goku mostrou morrer em algumas situações, já quebrou isso... E depois o Bardock disse: Quero que MEUS FILHOS cresçam bem. Não foi algo delegado somente ao Goku. E a gente pode ver que o Raditz cresceu muito bem... ...bem abaixo do chão kkkk. E se considerar que a linha do tempo é imutável como Trunks afirmou, o Goku do futuro dele continua morto... E no filme de 1990 o Bardock também faz votos de destino (mesmo que indiretamente)... Reiterando aqui que achei a foto de perfil do @ShinobinoKami hilária kkkk



Quanto a isso recentemente rolou umas confusões com o significado japones do desejo

destino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) Bardock-tuit


esse "erro" de tradução é ainda mais pesado na versão inglês porque lá traduziram o desejo "que meus filhos prosperem".


Seja como for, Goku e Raditz já eram adultos quando morreram, Raditz era um guerreiro de classe mais elevada para os saiyajins.

Já Goku é um caso complicado, para o pessoal da Terra ele era forte mas para o padrão de classe mais elevada do Raditz ele era fraco.
No filme Broly vimos que um ser com um poder de 920 já era mais forte do que os saiyajins de classe baixa:



nessa parte eu prefiro deixar voces decidirem


P.S: pesquisando o vídeo acima achei outro vídeo que aborda esse tema







__________________________________


Já leu O Refugiado ?


R.I.P Placa de Diamante do Omega

destino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) 646sdf


Não querendo fazer um jabá do meu tópico, mas já fazendo um jabá do meu tópico... Omega, eu fiz um novo tópico de um capítulo de Dragon Ball. @Darkon @ShinobinoKami e @"Samuel Costa" podem checar lá também

descriptiondestino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) EmptyRe: O Desejo de Bardock (Destino em DB ?)

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Raditz era um guerreiro de classe mais elevada para os saiyajins

Era não, a menos que eles tenham dado Retcon nisso, o que eu não me lembro de ter acontecido, Raditz era da classe mais baixa.

Darkon escreveu:
Goku e Raditz ficaram fortes, mesmo sem treinar, por exemplo.

Raditz era fraco, tão fraco quanto um reles Saibaman, e Goku treinou a vida inteira, embora ainda fosse mais fraco que o Raditz antes de treinar com o Kaioh.

descriptiondestino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) EmptyRe: O Desejo de Bardock (Destino em DB ?)

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Comando Omega escreveu:
Raditz era um guerreiro de classe mais elevada para os saiyajins

Era não, a menos que eles tenham dado Retcon nisso, o que eu não me lembro de ter acontecido, Raditz era da classe mais baixa.

Darkon escreveu:
Goku e Raditz ficaram fortes, mesmo sem treinar, por exemplo.

Raditz era fraco, tão fraco quanto um reles Saibaman, e Goku treinou a vida inteira, embora ainda fosse mais fraco que o Raditz antes de treinar com o Kaioh.


Akira deu retcon nisso.

Akira Toriyama escreveu:

A baby’s battle power is measured as soon as they are born. If their numbers pass a certain standard, then they are considered upper-level warriors and immediately raised as combatant candidates. On the other hand, those whose numbers remain low even after a certain amount of time has passed are regarded as lower-level warriors, and become either engineers or are sent off to a planet somewhere as “infiltration babies”1. If they grow strong enough to conquer that planet, then they can return to their home world as a combatant. However, infiltration babies do not have a high survival rate. Raditz was an upper-level warrior and assigned to the same group as Nappa as a proper combatant. Before long Vegeta was added to that group, too.




Fonte: https://www.kanzenshuu.com/translations/saikyo-jump-january-2018-we-asked-akira-toriyama-sensei-saiyan-special-qa/


descriptiondestino - O Desejo de Bardock (Destino em DB ?) EmptyRe: O Desejo de Bardock (Destino em DB ?)

more_horiz
Agora as coisas complicaram um pouco, isso joga no lixo toda a sorte que o Goku tinha nesses raros momentos em DB clássico, saber que ele só conseguiu chegar vivo no Raditz por causa de um "destino" desejado pelo pai,isso é sacanagem. Porra Akira!

Essa sorte pode ter sido auxílio do poder do dragão. Ele não controla o destino, mas pode ter usado a magia dele pra auxiliar e dar essas "sortes suficientes" pro Goku.
Lembro que foi dito que os pedidos tem consequências (me corrijam se eu estiver errado) e talvez, a consequência do pedido seja

A consequência do pedido pode ser o fato da sorte deles ter acabado junto (após X idade do Goku) e por conta disso na luta do Goku x Radditz o azar acumulado pode ter resultado na morte dos dois.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos