Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Evento] Reverie! A Grande Reunião dos Novos Mestres! Empty[Evento] Reverie! A Grande Reunião dos Novos Mestres!

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Clique aqui e entre em nosso Servidor do Discord!

Bem vindos novos jogadores e mestres ao RPG de One Piece do Fórum NS Animes! Esse tópico irá servir como um guia para ajudar a compreender nosso jogo, ele possui alguns resumos e links essenciais. Nele explicaremos as vantagens em se tornar um mestre e fala sobre aspectos importantes. Definições de termos usados aqui:

Mestre - O narrador de uma aventura, cria cenários, o plot, os NPC's e como tudo acontece na ilha que o player está. O Mestre abre um tópico já com sua primeira mestragem (narração), o jogador faz um post reagindo, e o mestre posta novamente com o segundo turno e assim vai até o fim. Turno é o ciclo de postagens em um tópico, se o mestre posta vinte vezes dentro de uma aventura, é dito que aquela aventura possui 20 turnos.

Game Master - É a Staff responsável pelo jogo, cria regras, avalia fichas/técnicas/itens/aventuras, elabora eventos, edita fichas, atualiza o sistema incluindo coisas novas e corrigindo antigas. Dentro do fórum, tem poderes de moderador.


Torne-se um Mestre!

Mestres estão um degrau acima na hierarquia se comparados a jogadores normais, possuem acesso a uma parte protegida do fórum e tem um canal/cargo exclusivo no server do Discord. Além disso, a cada tópico mestrado eles ganham os "pentagramas", são vales especiais que podem ser trocados por prêmios mostrados a seguir:
Prêmios para Mestres :

Funcionamento dos Pentagramas :

Contudo, você, amigo que está chegando agora, nas 3 primeiras aventuras mestradas ganhará um bônus de 50% nos pentagramas! Mais do que isso, no término da primeira aventura, poderá escolher entre uma regalia do Silver Tier ou  Bronze Tier, mostradas abaixo:

Silver Tier

Prêmios:
  • +1 Slot de Crítico;
  • Akuma no Mi Listada [Silver Tier];
  • Silver Ticket;
  • Promoção facilitada na Carreira;

Akumas No Mi [Silver Tier]:
Lista de Akumas :


Bronze Tier
                                     

Prêmios:
  • +1 Slot de Técnica Comum,
  • Akuma no Mi Listada [Bronze Tier];
  • Bronze Ticket;
  • Rokuogan Livre;
  • Combustível ciborgue ilimitado.

Akumas No Mi [Bronze Tier]:
Lista de Akumas :



Funcionamento dos Tickets :


Esse RPG funciona desde 2016 e por isso há muita história para ser contada. Abaixo resumimos uma parcela do mundo vivido até aqui.


O Mundo

O RPG de One Piece se situa em um mundo original com uma cronologia original. Isso significa que a esmagadora maioria das ilhas são diferentes do mangá, bem como as organizações, tirando o Governo Mundial e a Marinha. Os personagens, vulgo NPC's e as criações dos jogadores são completamente originais o que dá uma autonomia imensa para conduzirmos a história global de um modo novo, também muito complexa. Da obra de Oda, usamos a lógica das técnicas e dos poderes, a estrutura do mundo e o funcionamento da política com o Governo Mundial dominando tudo. Na cronologia, o Rei dos Piratas morreu a pouco tempo, por isso a era dos piratas acabou de começar.

As Organizações

Caçadores de Recompensa - No RPG eles são numerosos e muito bem estabelecidos, além de deter poder bélico e político. A maioria deles se unem sob a bandeira de uma organização chamada Spades, cujo os ranks são as cartas do baralho e não se limitam apenas em caçar criminosos, como fazem qualquer trabalho que mercenários fariam. A Spades possuía uma aliança com o Governo Mundial que foi quebrada por atos reincidentes que prejudicavam o Governo e a Marinha, tudo por debaixo dos panos. Agora são criminosos que... caçam criminosos.

Revolucionários - Veem ganhando força e notoriedade mundialmente, especialmente por terem sido capazes de assassinar a então mais poderosa Almirante da Marinha. São os Liberatores, seus ranks se baseiam em uma temática religiosa, apesar de ser só fachada. Além disso possuem algo especial que são os títulos, estão em latim e beneficiam os membros segundo suas habilidades, como o físico,  akuma, haki e etc. Se seu personagem for focado em força, é quase certo que receberá um título ilustrando isso, podendo te deixar famoso dentro da organização por ser porradeiro.

Piratas/Marinha - Estão mais próximos ao material original de Oda, mas são essenciais na composição do mundo. Os piratas possuem um sistema de recompensa, com cartazes na ficha e quando atingem determinada notoriedade, podem ser convidados ao cargo de Shichibukai. Os marines possuem os ranks como no mangá e no RPG podem até ascender a Almirante, mas também há a opção de virar um agente secreto da Cipher Pol.

Viajantes - Se você não sabe qual carreira seguir ou quer desenvolver isso no próprio jogo, os viajantes são o caminho certo. Um livro branco aberto que não possui características especiais ou restrições, apenas almas aventureiras e ávidas a desbravar o mundo.

Lutas & Poderes

Nosso RPG não usa dados, o sistema está pautado unicamente nos valores dos atributos dos personagens. Com essa base e o choque dos atributos em uma luta, conseguimos afirmar o que pode acontecer, apesar de certas coisas serem interpretativas. O ponto positivo é a versatilidade e a combinação de coisas infinitas que você consegue criar, nosso sistema separa muito bem os diversos aspectos do animangá como estilo de luta, profissão, haki, akuma no mi... Você pode muito bem criar um gigante que é cozinheiro, lutar usando facões com o auxílio do haki do armamento e que comeu a magu magu no mi, bem como uma inventora habitante do céu que usa itens tecnológicos, haki da observação mas que lá no fundo tem o dom natural de governar. Não importa, você consegue misturar as coisas que quiser! E além disso, como premiação de eventos grandes, você até pode fazer um personagem que mistura duas raças, sendo o único no mundo!


Links importantes, os links estão azuis:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Onde está explicado todos os aspectos do sistema. É provavelmente o lugar mais importante do RPG.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Explica detalhadamente como funciona o RPG em termos de operação e organização. Outro tópico essencial.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Todo personagem de um jogador possui uma ficha e o modelo é padronizado para preenchimento. O modelo está nesse link.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Tópico que explica e da o preço de itens importantes como navios, akumas no mi, den den mushis, munições de armas e etc.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Trás um sumário com links de todas as ilhas do mundo, resume a história no jogo e dos eventos globais (tópicos especiais com todo mundo no mesmo lugar) passados, da foto e descrição dos NPC's mais importantes e traz uma lista de akumas no mi usadas por NPC's, jogadores e até proibidas.

Servidor do Discord - Autoexplicativo. Servidor onde os jogadores, mestres e game masters se reúnem para conversar sobre qualquer coisa, tirar dúvidas, etc. Entre e converse com a gente!


Por fim, os novos players que pretendem mestrar e, portanto, encaixam-se neste evento deverão preencher uma espécie de pequeno cadastro. Cadastro este que servirá tanto para que players possam procurá-los como mestres - já que o tópico passará a servir como uma lista de mestres -, quanto para controle organizacional para a equipe do RPG. Resumindo, para participar desde evento, você deverá preencher a ficha abaixo, postando-a neste mesmo tópico. Entretanto, atentem-se que, em prol da organização do tópico, esta ficha só deverá ser postada uma vez por pessoa. Naturalmente, tais fichas poderão ser editadas livremente por seus donos conforme suas informações forem se alterando.

Segue abaixo a ficha que deverá ser copiada, colada e preenchida neste tópico caso você tenha interesse em se tornar mestre e participar do evento:

Código:

[size=18][b]Mestre: [Username][/b][/size]

[b]Disponibilidade:[/b] [número de mestrandos/número que pode mestrar]
[b]Ilhas em Andamento [0 ilhas]:[/b] [link pras ilhas em andamento]
[b]Ilhas Concluídas [0 ilhas]:[/b] [links pras ilhas concluídas]
[b]Ilhas Interminadas [0 ilhas]:[/b] [link para ilhas interrompidas]

description[Evento] Reverie! A Grande Reunião dos Novos Mestres! EmptyRe: [Evento] Reverie! A Grande Reunião dos Novos Mestres!

more_horiz
Mestre: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Disponibilidade: 0/1
Ilhas em Andamento [0 ilhas]: [link pras ilhas em andamento]
Ilhas Concluídas [0 ilhas]: [links pras ilhas concluídas]
Ilhas Interminadas [0 ilhas]: [link para ilhas interrompidas]
Aventura Marítima [0 A.M.] [link para aventura marítima]

description[Evento] Reverie! A Grande Reunião dos Novos Mestres! EmptyRe: [Evento] Reverie! A Grande Reunião dos Novos Mestres!

more_horiz
Mestre: [Username]

Disponibilidade: 1/1
Ilhas em Andamento [1 ilhas]: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ilhas Concluídas [0 ilhas]: 0
Ilhas Interminadas [0 ilhas]: 0
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos