Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDúvidas sobre gakidō e ningendō EmptyDúvidas sobre gakidō e ningendō

more_horiz
Qual seria o limite de absorção do gakido, sasuke por exemplo conseguiria absorver a Bijūdama Rasenshuriken do naruto?
Dúvidas sobre gakidō e ningendō Images10

E sobre o ningendo como foi mostrado só basta encostar no peito ou na cabeça e assim arrancando a alma para fora do corpo instantaneamente e matando, isso funcionaria em qualquer ninja?? Porque na teoria é uma habilidade roubadissima só que o kishimoto não desenvolveu ela.

descriptionDúvidas sobre gakidō e ningendō EmptyRe: Dúvidas sobre gakidō e ningendō

more_horiz
O Sasuke não usa o Fūjutsu Kyūin(barreira de absorção) ,poderia ter absorvido o Rasengan no vale do fim se o tivesse , a absorção que ele mostrou é a via contato físico ao absorver o chakra que a kurama moldou para o Naruto e anteriormente ele transferiu chakra das biju para seu susanoo , e criou o Gedo Susanoo ( acho que é um nome criado por fã) . Sobre a bijudama rasenshuriken acho difícil a ideia de absorver essa técnica já que ela é feita de gudoudama , que anula ninjutsu , e Fūjutsu Kyūin é um ninjutsu feito para anular ninjutsu. Mas acho que nessa de quem anula quem a Gudoudama deve levar a melhor.

Naruto com o poder da kurama conseguiu entrar em um cabo de guerra para evitar a alma ser puxada , não sei quem mais conseguiria. Mas por mais forte que seja essa habilidade ela foi efetiva em duas situações diferentes que não são tão fáceis de reproduzir, um ataque surpresa em que puxou a alma da Shizune , E do Naruto que estava meio imobilizado, e o Nagato só conseguiu esse feito pq tinha outros caminho para usar , pq se fosse só Nigendo tomaria um rasengan na cara.

descriptionDúvidas sobre gakidō e ningendō EmptyRe: Dúvidas sobre gakidō e ningendō

more_horiz
JonRed escreveu:
O Sasuke não usa o Fūjutsu Kyūin(barreira de absorção) ,poderia ter absorvido o Rasengan no vale do fim se o tivesse , a absorção que ele mostrou é a via contato físico ao absorver o chakra que a kurama moldou para o Naruto e anteriormente ele transferiu chakra das biju para seu susanoo , e criou o Gedo Susanoo ( acho que é um nome criado por fã) . Sobre a bijudama rasenshuriken acho difícil a ideia de absorver essa técnica já que ela é feita de gudoudama , que anula ninjutsu , e Fūjutsu Kyūin é um ninjutsu feito para anular ninjutsu. Mas acho que nessa de quem anula quem a Gudoudama deve levar a melhor.

Naruto com o poder da kurama conseguiu entrar em um cabo de guerra para evitar a alma ser puxada , não sei quem mais conseguiria. Mas por mais forte que seja essa habilidade ela foi efetiva em duas situações diferentes que não são tão fáceis de reproduzir, um ataque surpresa em que puxou a alma da Shizune , E do Naruto que estava meio imobilizado, e o Nagato só conseguiu esse feito pq tinha outros caminho para usar , pq se fosse só Nigendo tomaria um rasengan na cara.


Concordo!

-Acho que mesmo tendo uma barreira, existe um limite no numero de jutsus que pode absorver simultaneamente.

-Naruto só conseguiu burlar o ningendo por ter o chakra da kyuubi, o chakra que também é espiritual. Acho eu...
A shizune não teria como ver e pegar sua alma.

descriptionDúvidas sobre gakidō e ningendō EmptyRe: Dúvidas sobre gakidō e ningendō

more_horiz
Eu acredito que o jeito é tentar algo que não use chakra , ter um Jutsu counter ou fazer uma tática para surpreender :

descriptionDúvidas sobre gakidō e ningendō EmptyRe: Dúvidas sobre gakidō e ningendō

more_horiz
Lembro da Kyūbi dizer que o Sasuke não conseguiria usar o Gakidō enquanto ataca por uma questão de experiência, mas de fato ele nunca mostrou o uso efetivo do Fūinjutsu Kyūin. Já quanto a dúvida do tópico, o Fūinjutsu Kyūin não deveria ter um limite para a quantidade de chakra a ser absorvida, é o que o DB propõe.

descriptionDúvidas sobre gakidō e ningendō EmptyRe: Dúvidas sobre gakidō e ningendō

more_horiz
JonRed escreveu:
Eu acredito que o jeito é tentar algo que não use chakra , ter um Jutsu counter ou fazer uma tática para surpreender :



Ou se for um jutsu, tem que ser do tipo explosão, se uma bijudama explodisse antes de chegar a bareia de absorção, ele seria jogado para longe...

descriptionDúvidas sobre gakidō e ningendō EmptyRe: Dúvidas sobre gakidō e ningendō

more_horiz
A onda de choque da explosão não tem chakra então é provável , a pressão dos cortes do Susanoo Tengu tbm . Podemos pensar em outros exemplos .

descriptionDúvidas sobre gakidō e ningendō EmptyRe: Dúvidas sobre gakidō e ningendō

more_horiz
JonRed escreveu:
O Sasuke não usa o Fūjutsu Kyūin(barreira de absorção) ,poderia ter absorvido o Rasengan no vale do fim se o tivesse , a absorção que ele mostrou é a via contato físico ao absorver o chakra que a kurama moldou para o Naruto e anteriormente ele transferiu chakra das biju para seu susanoo

Não, não existe Gakidou que não absorve ninjutsu. Se o Sasuke consegue usar um Preta Path que não absorve ninjutsu, não é Preta Path, é um jutsu novo. Não tem como aprender um jutsu e ficar sem uma propriedade dele, isso não existe.

Não existe subdivisão no Gakidou, não são 2 técnicas distintas em que numa você absorve chakra e na outra você absorve ninjutsu, é só uma técnica, e o Sasuke usou ela, simples assim.

O Sasuke não absorveu o Rasengan porque ele não consegue usar o Gakidou enquanto usa outro jutsu ao mesmo tempo. Na verdade, seu próprio exemplo te contradiz:

Dúvidas sobre gakidō e ningendō P8RiQCn

Kurama: "Não use seu jutsu até o último minuto, para que ele não absorva mais chakra de você. Bom, não que ele consiga usar o seu Rinnegan recém-despertado para absorver chakra enquanto usa seu próprio jutsu"

Basicamente, a Kyuubi diz pro Naruto formar o Rasengan no último momento de contato, pra não dar tempo do Sasuke absorver ele, o que basicamente confirma que Sasuke pode absorver ninjutsu. Depois o Kurama se contradiz dizendo que não importa já que Sasuke não pode absorver chakra e usar jutsus concomitantemente.

Mesmo supondo que o Sasuke não possa moldar o Fuujutsu Kyuuin em barreira, como Nagato, ele poderia absorver como Madara, ou como fez o Gakidou contra Jiraiya. Mas é claro que ele pode, a barreira é somente uma projeção que está incluída no pacote do Rinnegan.




Sobre o tópico, não existe nenhum limite pré-estabelecido pelo Gakidou, mas sabemos que existe um tempo de absorção, então mesmo considerando que não haja minuto, alguém como Pain demoraria um tempo absurdo pra absorver uma Chou Bijuu Dama do Kurama por exemplo.

Sasuke drenou um chakra equivalente ao Juubi, então se o Kyuuinjutsu dele tem limites, não existe nenhum personagem no NarutoVerse para explorar esse limite, no máximo a Kaguya. :lol:

E sim, o Sasuke poderia absorver essas BijuuDamas do Naruto. Acontece que o Gakidou é ignorado pelo roteiro do Kishimoto. Por quê? Porque TUDO seria anulado por ele, o Sasuke obliteraria o Naruto, é isso.

Dúvidas sobre gakidō e ningendō E8XpGbM

Por isso nós temos um Madara (Jin) sendo negado por um Youton: Rasen Shuriken sem absorvê-lo. Por isso temos Obito recebendo um Rasengan na fuça sem absorvê-lo.

Sobre o Ningendou, há uma correlação de força física e de poder vital. Quanto mais chakra e poder o cara tem, mais difícil será de puxar sua alma, porque maior será sua energia espiritual, que compõem sua alma. Por isso o Ningendou puxa a alma de randoms em 1 segundo e o Nagato (muito mais forte) não conseguiu puxar a alma do Naruto KCM1 instantaneamente.

E também de força física. Se o oponente for absurdamente forte, é possível que ele consiga puxar sua alma de volta, como o Naruto tentou fazer contra o Nagato. Mas é importante ressaltar que o Ningendou enfraquece a própria vítima (Naruto disse que estava ficando fraco), então puxar sua alma de volta é mais difícil devido a esse enfraquecimento que o Ningendou causa.

descriptionDúvidas sobre gakidō e ningendō EmptyRe: Dúvidas sobre gakidō e ningendō

more_horiz
Sobre o Gakido. O limite depende da quantidade de chakra da técnica absorvida, isso fica exemplificado em dois momentos. No primeiro, Jiraiya mantém o Gakido ocupado com um Senpou: Endan, um Katon continuo. Nesse cenário ele anula o Gakido completamente, já que a técnica tem tanto chakra que o Caminho basicamente fica estático absorvendo ela, completamente exposto. Só que a técnica estava sendo anulada, não superada. No segundo cenário sim ela é superada, quando Madara percebe que não será capaz de absorver o Mega Jinton usado pelo Onoki com a ajuda do chakra do Byakugou da Tsunade antes que a técnica surta efeito nele.

De qualquer forma, ambos os cenários deixam claro que o Gakido tem um limite, é a quantidade de chakra da técnica absorvida.

descriptionDúvidas sobre gakidō e ningendō EmptyRe: Dúvidas sobre gakidō e ningendō

more_horiz
Rin
Eu achava que pelo fato do Sasuke assim como o Obito ter menos perícia com o Rinnegan eles não faziam a barreira. E no caso do Madara Jin o Kishimoto convenientemente tirou a habilidade, assim como fez com a intangibilidade do Obito Jin .
ShinobinoKami
Nessa cena do Madara eu pensava que por ele estar de guarda baixa vendo os kages enfrentar seus clones ele foi surpreendido.

Obs : espero que sejam respeitosos em suas opiniões.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos