Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

+8
Nero Sparda
Orochilherme
BOG
Justinboll
Comando Omega
JonRed
Yagito
Paçoca do Mato
12 participantes

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? Empty3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Hiii.... Guys....

Bem pra mim sempre foi evidente que Orochimaru era bem superior aos outros 2. Eu ainda acreditava que Jiraya superaria o seu nemesis e derrotaria Orochimaru se tornando assim o mais poderoso dos 3, fazendo jus a lenda do Lendario Ninja Jiraya contra a serpente Orochi ... mas Jiraya morreu antes...

Mesmo assim devido ser um personagem bem carismatico, ele tem varios fãs que realmente acreditam que Jiraya é mais poderoso que os outros 2.

Se eu fosse avaliar nivel de poder, eu diria que seria: Orochimaru >>>Jiraya SM>=Tsunade Byakugou>Jiraya Base.

E pra vocês?

3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? Sannin10



Galera estou com uma page no Insta de animes/mangás que criei essa semana... onde eu coloco algumas pesquisas e alguns memes tirados daqui... da uma olhada lá...

Esse é um assunto que eu quero postar...então se puder levar evidencias de suas informações... e colocar o cap. do Mangá como fonte.. eu agradeço bastante...

:barry:

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Poder destrutivo? Jiraiya
Porradaria? Tsunade
Ardileza? Orochimaru

Escalar os três em comparação um com o outro é fácil, Tsunade permanece sendo a mais limitada, já o Orochimaru se sobressai devido ao Edo Tensei. Mas abrindo o leque de oponentes do mangá, Orochimaru é muito vulnerável a Genjutsus, enquanto Tsunade é muito vulnerável a combates à distância, restando ao Jiraiya um maior equilíbrio contra os diversos tipos de oponentes.

Se quer uma resposta direta, de um modo geral, eu diria que o Orochimaru é o mais letal dos três pra se enfrentar de frente.

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Eu geralmente pendo para o lado do Orochimaru, ele letal por ser um usuário de veneno e difícil de matar por causa da troca de pele , e tem técnicas como moguragakure que ajuda na evasão e furtividade, e Rashomon que é uma defesa muito boa.E acho essa “imortalidade” muito problemático  é o que desequilibra a favor dele , minha opinião.
Jiraya junto aos sapos tem uma variedade muito boa de Jutsus ofensivos , acho que ele peca no fator defesa em comparação com os outros Sannin , que são pseudo imortais.
Tsunade tem a regeneração que anula uma quantidade considerável de jutsus de dano . Mas sua ofensiva é muito limitada ao corpo-a-corpo e suporte da Katsuyu.

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Coisas esperadas para esse tópico:
-Fãs do Jiraya fazendo barulho
-Fãs da Tsunade(Tsunadistas) fazendo missa
-Fãs do Orochimaru sendo humildes
-Pelos menos 3 páginas focadas apenas na Tsunade
-treta de Tsunadistas vs fãs do Jiraya
-Itachi ou outro akatsuki sendo citado
-muitas e muitas imagens de 5 kages vs Madara
-3º guerra mundial do fórum


#Topic


No geral: Cara,é difícil de dizer mas pelo que eu vi Jiraya SM e Orochimaru(sem edo) brigam pelo posto (com uma vantagem mínima desse primeiro), depois viria a Tsunade byakugou.




__________________________________


Já leu O Refugiado ?


R.I.P Placa de Diamante do Omega

3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? 646sdf

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Na Parte I, o Orochimaru era o mais poderoso entre os Sannin Lendários, sem dúvidas. Ele foi o único ninja considerado talentoso o suficiente para herdar as técnicas e conhecimentos do Terceiro Hokage, mas não era adequado devido a sua maldade. O Jiraiya e a Tsunade também eram poderosos, obviamente, mas não eram adequados. Além disso, ele também se mostrou um páreo para seus ambos companheiros, sendo superado apenas quando os dois juntaram forças. E o detalhe mais interessante sobre isso é que isso é independente do Edo Tensei.

Na Parte II, porém, temos alguns problemas. De alguma forma, o Kishimoto continua passando a imagem de Orochimaru como o mais poderoso entre os Sannin Lendários. A primeira evidência é um Jiraiya em seu estado perfeito sendo levado à beira da morte para lidar com um Naruto usando os poderes de Jinchuuriki enquanto um Orochimaru severamente debilitado era capaz de lutar de igual para igual contra o mesmo adversário. A segunda evidência é a Tsunade dizendo que o Ero-Sennin foi incapaz de parar o vilão à força, então “se contentou” em seguir as ações dele pelas sombras.

O Modo Sennin do Jiraiya é um problema. Isso fez Jiraiya superar o nível dos Sannin, sendo o suficiente para enfrentar os Seis Caminhos de Pain, o personagem mais poderoso visto até então. O combate foi descrito como difícil para o Pain, seja pelo próprio como por outros personagens, o que reforça ainda mais a ideia do Jiraiya ter superado os seus companheiros. Afinal, até Orochimaru (com tudo que tinha) era completamente impotente frente ao Itachi, que era considerado uma ameaça menor do que o Pain.

Um outro problema é a insistência do Kishimoto em colocar os Sannin como iguais, em qualquer circunstância. Isso quebra muito do Power Scaling da obra.

Por fim, o Edo Tensei também é um jutsu muito quebrado. Orochimaru poderia derrotar o Jiraiya no Modo Sennin e a Tsunade com o Byakugou sem grandes esforços, sequer precisaria sujar as mãos para lutar.

De qualquer forma, acho que o ranking mais coerente seja: Orochimaru > Jiraiya > Tsunade.

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Coisas esperadas para esse tópico:
-Fãs do Jiraya fazendo barulho
-Fãs da Tsunade(Tsunadistas) fazendo missa
-Fãs do Orochimaru sendo humildes
-Pelos menos 3 páginas focadas apenas na Tsunade
-treta de Tsunadistas vs fãs do Jiraya
-Itachi ou outro akatsuki sendo citado
-muitas e muitas imagens de 5 kages vs Madara
-3º guerra mundial do fórum


#Topic


No geral: Cara,é difícil de dizer mas pelo que eu vi Jiraya SM e Orochimaru(sem edo) brigam pelo posto (com uma vantagem mínima desse primeiro), depois viria a Tsunade byakugou.




__________________________________


Já leu O Refugiado ?


R.I.P Placa de Diamante do Omega

3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? 646sdf

- Sertão dizendo que Jiraiya derrota Orochimaru e Tsunade juntos
- Alguém mencionando Tsunade x Kabuto
- Alguém falando que Orochimaru ganha por causa do Edo Tensei
- Scans de Katon: Gamayu Endan + Jiraiya vs Pain



Sobre o tópico: eu sempre acreditei que o autor tinha como ideia sugerir um impasse entre os 3, onde eles possuem o mesmo nível ou então níveis muito próximos tanto que a palavra "impasse" foi utilizada para definir as invocações deles que são justamente os animais que os representam, aliás o título de "Sannin" foi conquistado por eles no mesmo momento e pelo mesmo motivo: terem conseguido sobreviver a uma luta contra Hanzō enquanto dezenas/centenas de ninjas morreram durante esse mesmo combate o que comprova que eles eram especiais. Como há uma variação do jogo "pedra, papel e tesoura" que utiliza os animais símbolos dos Sannin talvez até exista alguma superioridade entre eles onde Orochimaru(cobra) seria capaz de derrotar Jiraiya(sapo) e Jiraiya(sapo) seria capaz de derrotar Tsunade(lesma) enquanto que Tsunade(lesma) seria capaz de derrotar Orochimaru(cobra). Isso faz algum sentido porque Tsunade derrotou Orochimaru e ainda assumiu a posição que ele sempre almejou, enquanto que Jiraiya nunca conseguiu derrotar Orochimaru, mas parecia determinado a matar Tsunade.

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Jesus...

Nenhum nunca foi colocado em superioridade ante ao Orochimaru. O Orochimaru já foi colocado em superioridade ante aos dois e nunca perdeu essa posição, nem ante ao Modo Sábio, no máximo foi colocado um impasse de 'habilidades exóticas'.
Spoiler :


O Orochimaru se tornou ainda mais forte com as células do Hashirama, não aconteceu algo parecido com os seus companheiros.

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Na Parte I, o Orochimaru era o mais poderoso entre os Sannin Lendários, sem dúvidas. Ele foi o único ninja considerado talentoso o suficiente para herdar as técnicas e conhecimentos do Terceiro Hokage, mas não era adequado devido a sua maldade. O Jiraiya e a Tsunade também eram poderosos, obviamente, mas não eram adequados. Além disso, ele também se mostrou um páreo para seus ambos companheiros, sendo superado apenas quando os dois juntaram forças. E o detalhe mais interessante sobre isso é que isso é independente do Edo Tensei.

Na Parte II, porém, temos alguns problemas. De alguma forma, o Kishimoto continua passando a imagem de Orochimaru como o mais poderoso entre os Sannin Lendários. A primeira evidência é um Jiraiya em seu estado perfeito sendo levado à beira da morte para lidar com um Naruto usando os poderes de Jinchuuriki enquanto um Orochimaru severamente debilitado era capaz de lutar de igual para igual contra o mesmo adversário. A segunda evidência é a Tsunade dizendo que o Ero-Sennin foi incapaz de parar o vilão à força, então “se contentou” em seguir as ações dele pelas sombras.

O Modo Sennin do Jiraiya é um problema. Isso fez Jiraiya superar o nível dos Sannin, sendo o suficiente para enfrentar os Seis Caminhos de Pain, o personagem mais poderoso visto até então. O combate foi descrito como difícil para o Pain, seja pelo próprio como por outros personagens, o que reforça ainda mais a ideia do Jiraiya ter superado os seus companheiros. Afinal, até Orochimaru (com tudo que tinha) era completamente impotente frente ao Itachi, que era considerado uma ameaça menor do que o Pain.

Um outro problema é a insistência do Kishimoto em colocar os Sannin como iguais, em qualquer circunstância. Isso quebra muito do Power Scaling da obra.

Por fim, o Edo Tensei também é um jutsu muito quebrado. Orochimaru poderia derrotar o Jiraiya no Modo Sennin e a Tsunade com o Byakugou sem grandes esforços, sequer precisaria sujar as mãos para lutar.

De qualquer forma, acho que o ranking mais coerente seja: Orochimaru > Jiraiya > Tsunade.

Eu não tinha visto essa resposta e gostei bastante, apesar de discordar de praticamente tudo. Eu não consigo ver o Edo Tensei como um argumento plausível de discussão, mas não por se tratar de uma técnica muito poderosa, mas sim porque é uma técnica que requer preparo por parte do usuário, já que é necessário possuir um DNA de quem se deseja invocar e é necessário também realizar um ritual usando uma outra pessoa como sacrifício. A única forma que vejo Orochimaru usando isso em uma batalha real sem realizar todo o preparo antes é caso ele esteja enfrentando um grupo formado por 3 ou mais ninjas e então mate um ninja desse grupo e use outro ninja do grupo como sacrifício para ressuscitar o 1º ninja assassinado em seu lado do campo de batalha.
Outro ponto que discordo são as lutas utilizadas como argumento, especialmente a luta de Orochimaru contra Naruto usando os poderes da Kyūbi porque na minha opinião Orochimaru se saiu melhor do que Jiraiya apenas devido a uma questão de estilo, entre os sannins ele e Tsunade(talvez ela até mais do que Orochimaru) possuem um estilo de luta mais eficaz contra Naruto e da mesma forma eu acho muito difícil ver Orochimaru e Tsunade conseguindo derrotar 3 Pains ao mesmo tempo ou então Jiraiya e Orochimaru lidando com Madara da mesma forma que Tsunade.
Apesar disso, eu senti bastante nostalgia lendo seu post porque lembrei do quão ameaçador Orochimaru parecia no início e também da ilusão que eu tinha que os Sannins seriam importantes durante toda a obra quando eles logo perderam o protagonismo.

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
BOG escreveu:
- Alguém falando que Orochimaru ganha por causa do Edo Tensei


Mas ganha mesmo ué. Cadê o erro?

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Orochimaru é o mais difícil de matar dos três , isso pesa muito à seu favor .

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Os nível dos Sannins é parecido, mas se fosse pra colocar eles lutando entre si, vejo Jiraya com vantagem por conta do Senjutsu e Genjutsu.

Isso faz dele o mais forte.

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Jiraya > Orochimaru > Tsunade

Estão ignorando as vantagens de Jiraya

Jiraya é mais para invasão, Orochimaru execução e Tsunade defesa.

Porque jiraya é o mais poderoso?

-Por si só já é um nível kage, mas ele fica absurdo no SM, porque conta com mais dois ajudantes, que juntos também são nível kage.

Imaginem Jiraya no sennin modo contra um dos sannin, qual seria a dificuldade de vencer um deles?
Orochimaru é imortal, mas oque isso tem? Nao passa de um jutsu suplementar

Outro falou de ranshomo, um jutsu que serve não nessa batalha.

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Eu estava destacando as técnicas defensivas do Orochimaru. E defesa é importante em um luta não só o ataque , e defensivamente o Jiraya mesmo com fukasaku e Shima fica atrás dos outros Sannin.
O Jiraya é claramente o melhor ataque dos Sannin, mas tbm a pior defesa.

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
JonRed escreveu:
Eu estava destacando as técnicas defensivas do Orochimaru. E defesa é importante em um luta não só o ataque , e defensivamente o Jiraya mesmo com fukasaku e Shima fica atrás dos outros Sannin.
O Jiraya é claramente o melhor ataque dos Sannin, mas tbm a pior defesa.


Assim como a defesa, o ataque é muito importante, então ele se mantém no topo por ter o melhor ataque.

-Jiraya encontrou uma forma de subjugar ate o cérberos que é uma das mais fortes invocações da obra. Lutou com as invocações sem mexer os sus braços, ainda assim conseguiu vencer, ate baixar a guarda.
-Ele tem um dos genjutsus mais poderosos da obra, que poderia subjugar ate o Itachi ou Madara edo.
-Ele pode lutar por mais horas que os outros sannin, por possuir um senjutsu quase infinito.
-Melhor sensor, que também serve de defesa
-Mais invocações poderosas que os outros sannin
-Também ganha mais jutsus de suas invocações, além de poder fazer combos
-Capacidade de se esconder
E vários outros fatores que o deixam no topo...

Jiraya só teve uma luta complicada porque o rinnegan ainda era um mistério no mundo ninja. Por isso muitos acham "jiraya fraco".

description3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ? EmptyRe: 3 Sannins Lendarios - Quem é o mais poderoso ?

more_horiz
Não é que ele é fraco mas regeneração da Tsunade e o arsenal do Orochimaru é defensivamente melhor .
Senjutsu não é infinito,
chakra = energia física (genética)+ espiritual (treino)
Chakra sennin = energia física + espiritual + natural
Se não tiver estamina ou seja as outras energias acabar não tem senjutsu.
Obs :Fukasaku e Shima transferiam energia natural, não chakra.
Sensor está longe de tornar alguém intocável , e Kishimoto já deixou indícios que os personagens não ficam o tempo todo com sensor .
E a Habilidade de se esconder é boa em uma combinação para furtividade, se eu não me engano o Jiraya segura a respiração e fica como uma folha e permite se colar em superfícies. É útil em estratégias específicas.
Até que se prove o contrário o Jiraya fugiu do Cerberus.
Manda se mostrou superior a um Gama pelo menos.
Katsuyu é mais resistente que qualquer um dos Gama .
Além do Jiraya não manter todas invocações poderosas em campo.
Fukasaku e Shima são poderosos suportes , principalmente por causa do gamarinsho , mas requer tem até entrarem em sincronia , mas eu questionem as qualidades defensivas. Não é segredo a vantagem no setor ofensivo à distância é do Jiraya.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos