Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

+11
Heisenberg
ShinobinoKami
Staz
Gaius
Adon Dias
Narutoloco2000
Deusa Hinata
Nero Sparda
Yagito
Victor
Paçoca do Mato
15 participantes

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Seu contra argumento está provando o ponto do Yagi, não refutando ele. O argumento dele era exatamente o fato de que com conhecimento das habilidades do Obito qualquer Akatsuki original é uma ameaça relevante para ele segundo o próprio.  

Staz escreveu:
O fato do Sasuke ter afirmado isso, não significa que isso fosse verdade.

Seu argumento é apelar para a credibilidade do interlocutor com base em?

Para a credibilidade de uma afirmação ser contestada deve existir um fato que entre em contradição com ela, segundo essa lógica sem sentido que você estabeleceu, a maioria absoluta das afirmações do mangá seriam contestáveis.

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Mas isso é óbvio.

Naquela altura do mangá, apenas Nagato e Itachi possuíam poderes fortes o bastante para bater de frente com o Obito. Só que o Nagato veio sendo trabalhado a anos dentro dos planos do Madara/Obito e tinha motivos muito mais sólidos para ver o Obito como aliado do que o Itachi. Então Obito dificilmente via o mesmo como uma ameaça real aos seus planos.

Sem contar que a conexão existente entre Obito e Itachi era muito mais entrelaçada, devido ao episódio do massacre do clã Uchiha e as consequências disso, como a impossibilidade de Konoha ou Sasuke serem atacados, em troca de uma ajuda mútua na captura dos Bijuus.

Além do mais, para a Akatsuki dar certo, ela precisaria funcionar de forma harmoniosa, com todos os seus membros tendo um objetivo em comum. Imagina o Obito e o Itachi divergindo em seus objetivos e sendo o Itachi dotado de uma das maiores genialidades do mangá e conhecimento sobre o passado dos Uchihas e sobre Konoha. Ainda que não soubesse sobre a identidade do Obito ou ao fundo sobre o Tsuki no Me, ele poderia tentar colocar Nagato e Konan contra o próprio Obito, ou na melhor das hipóteses, influenciar os outros membros abaixo na hierarquia de decisão como Kisame, Sasori, Kakuzu e Deidara a questionarem mais sobre os próprios objetivos da Akatsuki.

Mas apesar de tudo, quem se deu bem nisso tudo foi o próprio Obito. Itachi ajudou nos objetivos da Akatsuki conforme ele queria, Konoha foi destruída, Sasuke foi influenciado por ele e o andamento do plano Tsuki no Me não foi impedido em nada pelo Itachi. Tanto que o mesmo reconhece que falhou em seu objetivo, principalmente por ter tentado fazer tudo sozinho.

Seja em termos de conhecimento, influência dentro e fora de Konoha, poderes e potencial, o Itachi era uma ameaça clara aos planos do Obito. Mas isso em nada tem haver com o Obito achar ou não que o Itachi era mais forte que ele e sim que ele era o Akatsuki mais ''problemático'' e potencial ameaça a seus objetivos e segredos.

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Yagito escreveu:
"Felizmente Itachi não sabia muito sobre mim, ou eu estaria morto"

O mesmo pode ser dito sobre a Konan:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 1413

"Obito se livrou do Amaterasu por conta do Izanagi"

Aí o Databook enfatiza que não:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 116-1110

Sinceramente, usar como fonte um vídeo do youtube ao invés da obra original do Kishimoto...

"Em troca  de  me  deixar realizar minha vingança contra os uchihas... eu deveria deixar a aldeia sozinha"

Sim, aí o Obito ajuda a massacrar o maior poderio militar de Konoha sem nem precisar enfrentar seu maior adversário. Um "ultimato" que só prejudicou quem o ofereceu. Realmente, muito inteligente e faz bastante sentido, pena que o Sasuke afirmou que Itachi só pediu ajuda por não conseguir lidar sozinho com a Polícia Militar de Konoha:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 0312

Apesar de tudo, assim como Obito precisou confrontar a Konan para reaver o Rinnegan, ele também confrontaria Itachi caso precisasse atacar Konoha. Mas para que um conflito com um cara que está sob suas ordens na Akatsuki? Além disso, Obito ainda tinha a carta na manga de saber sobre toda a verdade da missão do massacre, algo que certamente usaria como uma verdadeira chantagem, principalmente quando consideramos o desespero do Itachi de manter o Sasuke longe da verdade, ou seja, longe do Obito.

E um cara desses ainda tem coragem de chamar os outros de leigos, kkkkkkkkkkkkkk


Ultimato só dos vingadores


Em um vocabulário pobre e singelo como o seu, Ultimato nunca existiu mesmo.
Aliás, Medo é Medo chame-o como  quiser !

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 747167273



Konan com conhecimento (total) era evidentemente  superior ao Tobi, todavia a visão  do Obito  sobre o itachi  era muito mais complexa  e única.
Nenhum Nukenin o fez questionar sobre a Morte!

Nunca subestimou  o Itachi, muito pelo contrário!

Nunca deu ordens ao Itachi,  na realidade ele recebia ordens.

Nunca tomou Ultimato de outro Nukenin.

Nunca deixou  outro Nukenin delimitar regras.

Nunca considerou outro Nukenin como uma Monstruosidade e um Limite !

Nunca teve qualquer retratação de inferioridade em tantos materiais se não com o itachi.

Nunca deixou um Agente duplo agir voluntariamente na Akatsuki, ainda mais esse possuindo uma Mente genial exclusiva.
Etc etc etc etc........

Em que momento o Databook se referiu especificamente ao Kamui ? Exatamente, Nunca.

"Uma habilidade que permite anular ataques sem exceção,  mantendo seu corpo ileso diante o Amaterasu do  itachi, e aparentemente transcender o espaço, podendo assim desaparecer no ar.

Desde quando Kamui anula qualquer ataque sem exceção  ???
Mesmo esse Databook sendo de 2008, ele descreve completamente o Izanagi que aliás transcende o espaço da realidade, não  revelando  o  nome  do   Kinjutsu naquele ponto, pois isso estava programado mais para  o  futuro da Obra, e no próximo Databook !..
Tanto que até  é  levantado a ênfase  sobre  o tal Jutsu  que  enganou Hashirama, se você  me falar que foi o Kamui  eu  desisto.
:facepalm2:

"Hur Dhur  eu sou um Pombo,  vou dizer que ele está pegando  como  fonto  um vídeo do youtube (que se baseia nos próprios materiais Oficiais), e dizer que ele não tá se baseando no oficial, pra fazer ele parecer  burro, como eu sou evoluído  com meus  deboches exclusivos, espero que meus  fãs  me deem honra"

Sinceramente viu...  


Meu Deus, e desde quando isso anula os benefícios do Itachi, com o  seu  Ultimato perante o Obito ???
Eu  literalmente  descrevo  os benefícios  que  Itachi  teve com a proposta originada  por si mesmo, o cara  vem  me dizer que Obito teve benefício mútuo, achando  que irá  anular  os do Itachi. :facepalm2:
 Humano, você não entendeu  ainda que Obito  foi Jurado de Morte caso desobedece-se o Itachi  ?!

Que pena digo eu, se basear vergonhosamente  em  uma  fala equivocada e  ingênua de um Sasuke Hebi egocêntrico, que  se julgava superior ao Itachi, e que não  sabia 1/10  sobre as extensões dos poderes  do primogênito.
Sem fics caro mancebo. :sasuke:


Errado, Obito foi atrás  da Konan  porque  ele  subestimava a mesma, sem estar ciente do conhecimento prévio  da Kunoichi.
Julgar  que ele faria isso sozinho  em  outras circunstâncias  é pura fic.

Quando você  mostrar Obito  dando ordens e ultimatos  no  Itachi  eu reconcilio, pena que tal fandom nunca  terá  esse prestígio.  Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 2259519260

Oque resta  para  vocês é  se rastejarem  no solo da  amargura, insistirem no negacionismo, fics e distorções  mesmo,  pois  Fatos  e  Retratações  oficiais  idem Itachi, Nunca terão !

Carta na Manga tinha o Itachi, que pode observar  e  analisar o Ninjutsu Espaço-Tempo de perto, e os passos do suposto "inimigo boss" de Konoha.
Entenda, Obito tinha a Akatsuki e os Uchihas contra aquele pré-adolescente lhe botando apavoro, e poderia não só eliminar Konoha, como extinguir todo o país do Fogo com o golpe de estado, incluindo os próprios uchihas, ou seja, ele teria muito  mais benefícios  com tal caminho, dando uma efetividade  muito maior  para o  plano do Mugen.

Itachi Salvou Todo Mundo, salvou Konoha, Evitou uma
Guerra Mundial, salvou o irmão, e de brinde ainda  conseguiu  reestabelecer  o clã  e
a  moral  dos Uchihas através do Sasuke.

Sarada só existe hoje por causa do Itachi,  esqueceu ? :oo:

Se eu for falar sobre todos os Fatos sobre tal tópico, eu  ficaria aqui até semana que vem.

Desespero não, se mesmo morto  você tem a oportunidade  de armar uma armadilha fatal  para  um indivíduo  inconveniente, obviamente você fará, já que não  poderia antes pois  perderia  todo  suporte e mordomia da Akatsuki, e ainda teria a maior organização criminosa  te caçando  atoa.

Itachi não seria imbecil ao ponto de usar Amaterasu em alguém que ele está ciente sobre Intangibilidade e Ninjutsu Espaço-Tempo,  Obito teria sido realmente  morto após ser consumido  pelo enton, se não fosse o Izanagi !


Repito  Leigo Pkrlho :zeha:

Sobre a falha citada, nada tem  a  ver com Obito, e sim com ele ter criado uma tése (nos sentimentos aflorado do momento) sobre ter revelado tudo no início  ao Sasuke,  mas isso foi só uma tése sentimental e errônea  do Itachi  em despedida do Edo tensei, afinal todos seus feitos levaram konoha, e o mundo shinnobi a salvação e todos seus objetivos foram concluídos e sucedidos no fim !

Última edição por Adon Dias em 15/4/2022, 22:57, editado 2 vez(es)

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Seu contra argumento está provando o ponto do Yagi, não refutando ele. O argumento dele era exatamente o fato de que com conhecimento das habilidades do Obito qualquer Akatsuki original é uma ameaça relevante para ele segundo o próprio.


Não preciso dizer nada, só a parte em negrito destacada já diz tudo.
Quem acha isso, está dizendo uma besteira.

Caso isso fosse verdade, Obito teria preocupação com todos, e deixaria isso bem destacado no mangá.
O único que teve real destaque nisso, foi o Itachi.

ShinobinoKami escreveu:
Seu argumento é apelar para a credibilidade do interlocutor com base em?

Para a credibilidade de uma afirmação ser contestada deve existir um fato que entre em contradição com ela, segundo essa lógica sem sentido que você estabeleceu, a maioria absoluta das afirmações do mangá seriam contestáveis.


E são realmente questionáveis:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Orochi11

A imagem já diz tudo por mim.

O meu ponto é: Não é por que um personagem afirma algo, que essa afirmação é verdadeira.

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Obito não disse, quando o Itachi morreu, algo nas linhas de que a principal ameaça para eles estava morta? E então procedeu para invadir Konoha somente após isso?

É até sem sentido essa discussão, porque é óbvio que o Obito tinha medo. Ao ponto de, com Pain e tudo, não confrontar a determinação do Itachi, e nem agir contra o vazamento de informações da Akatsuki para um de seus principais inimigos (o que foi decisivo para derrota de Pain).

É simplesmente óbvio. O próprio tom pelo qual Itachi é tratado por todos os personagens já grita o nível dele. Só os já conhecidos turbohaters do Itachi ficam ensaiando fazer ginásticas com isso. Daí a fabricação de ideias que comparam o temor que Obito expressou claramente para os padrões do mangá de Naruto com "respeito" que ele sentia por qualquer membro da organização.

Mais claro que aquilo só ele falando: "Carai Pain, eu cagava nas calças real mesmo". E mesmo assim iam negar, falar que era só uma piada, porque Obito é muito brincalhão por tais e tais motivos e etc.

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Staz escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Seu contra argumento está provando o ponto do Yagi, não refutando ele. O argumento dele era exatamente o fato de que com conhecimento das habilidades do Obito qualquer Akatsuki original é uma ameaça relevante para ele segundo o próprio.


Não preciso dizer nada, só a parte em negrito destacada já diz tudo.
Quem acha isso, está dizendo uma besteira.

Caso isso fosse verdade, Obito teria preocupação com todos, e deixaria isso bem destacado no mangá.
O único que teve real destaque nisso, foi o Itachi.

ShinobinoKami escreveu:
Seu argumento é apelar para a credibilidade do interlocutor com base em?

Para a credibilidade de uma afirmação ser contestada deve existir um fato que entre em contradição com ela, segundo essa lógica sem sentido que você estabeleceu, a maioria absoluta das afirmações do mangá seriam contestáveis.


E são realmente questionáveis:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Orochi11

A imagem já diz tudo por mim.

O meu ponto é: Não é por que um personagem afirma algo, que essa afirmação é verdadeira.

Isso não é uma questão de opinião, de interpretação, é uma afirmação categórica do Obito. Não tem essa de "Quem acha", não existe achismo em uma afirmação. 

O ponto que você dá para sustentar seu argumento também é simplesmente desconectado da discussão, o fato que levou o Obito a fazer a afirmação é exatamente ele não ter levado sua precaução até outros membros da Akatsuki, no caso a Konan. 




Isso só pode ser uma piada. Olha o nível que os caras chegam, para não aceitar um fato obvio e incontentável, o individuo quer colocar em duvida todas as afirmações do mangá, é de cair o cu da bunda.  

É o contrário, todas as afirmações são verdadeiras até que sejam provadas falsas, é baseado nesse fato que é possível se discutir esse mangá.

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Eu não sou hater de Itachi, apesar de achar que ele foi meio burro em algumas ocasiões...
Obito nunca expressou medo pelo Itachi, mas sim tinha uma relação de extrema precaução quanto ao nível de informações que o Itachi tinha e possuía ciência de que o mesmo também era precavido igualmente com relação a si. Até porque se os objetivos de cada um dos membros fosse posto sobre a mesa numa discussão, a Akatsuki entraria numa guerra interna. Depois da luta contra o Pain, o Tobi foi justamente fazer o que um vilão autêntico nunca faria, conversar com o cara que fez o capanga dele virar a casaca (no caso, o Naruto). E a quem acredita piamente que o Obito tinha medo do Itachi:
Capítulo 489-490: Kabuto trás justamente o EdoTensei de Itachi e Nagato, e Obito SIMPLESMENTE CAGA pra existência deles, tipo, "ah, trouxe somente os caras que QUASE ARRUINARAM MEUS PLANOS, BELA BOSTA!!!" E ele só mostrou medo quando o kabuto mostrou o "sexto caixão! Ali sim ele mostrou um sentimento de espanto e pavor... Só notar a expressão facial do olho dele e as onomatopeias e destaque. Obito era é precavido e sem contar que havia outros meios de obter a Kyuubi. Ah, e se não me falha a memória, Hidan e Kakuzu estavam justamente onde? Hein??? Falem! Digam!!! Isso mesmo meus amigos, NO PAÍS DO FOGO, ONDE FICA O QUÊ? EXATAMENTE! A VILA DA FOLHA!!! Ou seja, o acordo poderia simplesmente ser quebrado... E depois como eu postei oficialmente e trataram como se fosse filler o Itachi não desconfiava de nada, o próprio Zetsu afirmou... E depois, o Itachi não contava com o verdadeiro Madara ressucitado... Além das variáveis, como o selo que o Madara pôs no Obito, além da probabilidade alta do Zetsu Negro ressucitar Madara como fez na guerra, e lá, ele ainda fala pro Sasuke: "Você é mais burro que o Itachi" ou seja, se desse merda, tava tudo fudido pra ambos os lados... E venhamos e convenhamos, Itachi também sabia (ou devia saber) da podridão do Danzou e mesmo assim se deixou manipular...

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Isso não é uma questão de opinião, de interpretação, é uma afirmação categórica do Obito. Não tem essa de "Quem acha", não existe achismo em uma afirmação.


E quando foi que Obito disse que tinha medo de outros na Akatsuki?
Acho que você está complicando uma questão mais simples do que parece.

ShinobinoKami escreveu:
É o contrário, todas as afirmações são verdadeiras até que sejam provadas falsas, é baseado nesse fato que é possível se discutir esse mangá.


Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Invenc12

Essa é uma afirmação, que nunca foi contrariada dentro da obra.
Ninguém nunca conseguiu vencer Itachi, enquanto ele utilizava as armas místicas simultaneamente.
Então a afirmação é verdadeira, já que nunca foi provado o contrário, certo?

Nem você acredita nisso:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Linha_10




Narutoloco2000 escreveu:
Obito nunca expressou medo pelo Itachi, mas sim tinha uma relação de extrema precaução quanto ao nível de informações que o Itachi tinha e possuía ciência de que o mesmo também era precavido igualmente com relação a si.


Sabe qual o nome disso? Medo.

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Medo10

É impressionante o malabarismo que vocês fazem pra não admitir que Obito tinha medo do Itachi.

Narutoloco2000 escreveu:
Kabuto trás justamente o EdoTensei de Itachi e Nagato, e Obito SIMPLESMENTE CAGA pra existência deles, tipo, "ah, trouxe somente os caras que QUASE ARRUINARAM MEUS PLANOS, BELA BOSTA!!!"


Itachi nessa cena não era mais que um cadáver reanimado, sem qualquer livre arbítrio.

Ainda assim, Obito ficou bastante surpreso com a chegada dos Edo Tensei.

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Espant10Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Edo_te10

Da mesma forma que com os outros invocados, Obito também ficou igualmente surpreso com a invocação do Madara:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Edo_te11

Quando Obito diz: "Como você fez isso", é o mesmo que: Como você foi capaz de invoca-lo se ele morreu a muito tempo e seu corpo foi muito bem escondido?

Kabuto diz então: "Fique tranquilo, EU NÃO CONTEI PRA NINGUÉM."

Mostrando que a preocupação do Obito naquela cena não era devido a força do Madara, mas sim que descobrissem que ele não era o verdadeiro Madara, mas um farsante se passando por ele.

E imediatamente após a cena, vemos um Obito rindo da situação:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Madara11

E por fim, Obito já estava inclinado a aceitar mesmo antes do Kabuto mostrar o Madara.

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Obito_10

E mesmo após ter ciência que Kabuto era capaz de invocar o verdadeiro Madara, Obito ameaça Kabuto:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Obito_11

Então seu argumento de que Kabuto cagou pra Itachi, enquanto que se borrou pro Madara, é falso.

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
The Wick escreveu:
Obito não disse, quando o Itachi morreu, algo nas linhas de que a principal ameaça para eles estava morta? E então procedeu para invadir Konoha somente após isso?

É até sem sentido essa discussão, porque é óbvio que o Obito tinha medo. Ao ponto de, com Pain e tudo, não confrontar a determinação do Itachi, e nem agir contra o vazamento de informações da Akatsuki para um de seus principais inimigos (o que foi decisivo para derrota de Pain).

É simplesmente óbvio. O próprio tom pelo qual Itachi é tratado por todos os personagens já grita o nível dele. Só os já conhecidos turbohaters do Itachi ficam ensaiando fazer ginásticas com isso. Daí a fabricação de ideias que comparam o temor que Obito expressou claramente para os padrões do mangá de Naruto com "respeito" que ele sentia por qualquer membro da organização.

Mais claro que aquilo só ele falando: "Carai Pain, eu cagava nas calças real mesmo". E mesmo assim iam negar, falar que era só uma piada, porque Obito é muito brincalhão por tais e tais motivos e etc.

Lúcido.

Obito não ordenou que Pain/Akatsuki atacassem Konoha antes por puro medo.
Afinal, mesmo se a equipe toda fosse enviada, não seriam páreo para o Itachi.

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
The Wick escreveu:
Obito não disse, quando o Itachi morreu, algo nas linhas de que a principal ameaça para eles estava morta? E então procedeu para invadir Konoha somente após isso?

É até sem sentido essa discussão, porque é óbvio que o Obito tinha medo. Ao ponto de, com Pain e tudo, não confrontar a determinação do Itachi, e nem agir contra o vazamento de informações da Akatsuki para um de seus principais inimigos (o que foi decisivo para derrota de Pain).

É simplesmente óbvio. O próprio tom pelo qual Itachi é tratado por todos os personagens já grita o nível dele. Só os já conhecidos turbohaters do Itachi ficam ensaiando fazer ginásticas com isso. Daí a fabricação de ideias que comparam o temor que Obito expressou claramente para os padrões do mangá de Naruto com "respeito" que ele sentia por qualquer membro da organização.

Mais claro que aquilo só ele falando: "Carai Pain, eu cagava nas calças real mesmo". E mesmo assim iam negar, falar que era só uma piada, porque Obito é muito brincalhão por tais e tais motivos e etc.


Vocês estão ignorando uma coisinha tao simples...

1- Que motivos levou Obito afiliar Itachi a Akatsuki e mostrar lhe a organização?
2- Porque Obito "honrou" a promessa de não atacar Konoha?
3- Porque ele desistiu de atacar Konoha?
4- Porque Obito ordenou a caçada logo que Itachi morreu?

Respostas:

1- Obito queria mais membros poderosos na sua organização, e deixar Itachi achar que ele estava o espionando. Além de manter o único além dos cofundadores que sabia da existência dele por perto (as aparências Madara Uchiha)

2- Muitos acham que não, mas Obito honrou a promessa de não atacar Konoha. O pain é que atacou a vila procurando Naruto, pós se ele soubesse desde o inicio o paradeiro de Naruto, teria ido diretamente ate o Monte Myoboku.

3- Para Obito vingança, honra, respeito,... nada disso importava mais para ele, tudo o que importava era o Mugen Tsukuyomi.
Se fosse apenas questão de atacar a vila teria aprontado logo que o Itachi morreu. Repito, não foi ele que mandou pain atacar konoha, ele apenas ordenou a caçada da kyubi.

4- Simples coincidência, ate o mesmo fala para Nagato se apressar, já que a vila começaria a se mover, no caso esconder Naruto ou algo do tipo.

Itachi de fato era uma ameaça interna, mas vocês acham mesmo, que tendo um exercito com ele temeria uma formiga como Itachi?
Se ele contasse ao pain que Itachi era uma ameaça Obito teria como exterminá-lo...

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
The Wick escreveu:
Obito não disse, quando o Itachi morreu, algo nas linhas de que a principal ameaça para eles estava morta? E então procedeu para invadir Konoha somente após isso?

É até sem sentido essa discussão, porque é óbvio que o Obito tinha medo. Ao ponto de, com Pain e tudo, não confrontar a determinação do Itachi, e nem agir contra o vazamento de informações da Akatsuki para um de seus principais inimigos (o que foi decisivo para derrota de Pain).

É simplesmente óbvio. O próprio tom pelo qual Itachi é tratado por todos os personagens já grita o nível dele. Só os já conhecidos turbohaters do Itachi ficam ensaiando fazer ginásticas com isso. Daí a fabricação de ideias que comparam o temor que Obito expressou claramente para os padrões do mangá de Naruto com "respeito" que ele sentia por qualquer membro da organização.

Mais claro que aquilo só ele falando: "Carai Pain, eu cagava nas calças real mesmo". E mesmo assim iam negar, falar que era só uma piada, porque Obito é muito brincalhão por tais e tais motivos e etc.


Vocês estão ignorando uma coisinha tao simples...

1- Que motivos levou Obito afiliar Itachi a Akatsuki e mostrar lhe a organização?
2- Porque Obito "honrou" a promessa de não atacar Konoha?
3- Porque ele desistiu de atacar Konoha?
4- Porque Obito ordenou a caçada logo que Itachi morreu?

Respostas:

1- Obito queria mais membros poderosos na sua organização, e deixar Itachi achar que ele estava o espionando. Além de manter o único além dos cofundadores que sabia da existência dele por perto (as aparências Madara Uchiha)

2- Muitos acham que não, mas Obito honrou a promessa de não atacar Konoha. O pain é que atacou a vila procurando Naruto, pós se ele soubesse desde o inicio o paradeiro de Naruto, teria ido diretamente ate o Monte Myoboku.

3- Para Obito vingança, honra, respeito,... nada disso importava mais para ele, tudo o que importava era o Mugen Tsukuyomi.
Se fosse apenas questão de atacar a vila teria aprontado logo que o Itachi morreu. Repito, não foi ele que mandou pain atacar konoha, ele apenas ordenou a caçada da kyubi.

4- Simples coincidência, ate o mesmo fala para Nagato se apressar, já que a vila começaria a se mover, no caso esconder Naruto ou algo do tipo.

Itachi de fato era uma ameaça interna, mas vocês acham mesmo, que tendo um exercito com ele temeria uma formiga como Itachi?
Se ele contasse ao pain que Itachi era uma ameaça Obito teria como exterminá-lo...


Ao menos uma pessoa tá comigo nessa... Mas ainda tem a questão que TODOS IGNORARAM E IGNORAM nessa conta... Hidan e Kakuzu... Eles atacaram o país do fogo e quase que indiretamente a Vila da Folha. Pois primeiro eles mataram Chiriku, um dos Doze Guardiões Shinobi, e depois confrontaram e mataram um importante jonin da Folha que no caso era o Asuma. E eles ainda enfrentaram o Time 10 assistido pelo Kakashi NO TERRITÓRIO DOS NARA (a família de shikamaru) ou seja, claramente dá pra observar que o acordo não envolve todos os membros da Akatsuki e se envolve por que eles não foram autuados pelo tobi ou pelo Itachi depois? Tem furo aí... Ou seja, mesmo com o acordo, a Akatsuki quase chegou a atacar a folha

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Staz escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Isso não é uma questão de opinião, de interpretação, é uma afirmação categórica do Obito. Não tem essa de "Quem acha", não existe achismo em uma afirmação.


E quando foi que Obito disse que tinha medo de outros na Akatsuki?
Acho que você está complicando uma questão mais simples do que parece.

ShinobinoKami escreveu:
É o contrário, todas as afirmações são verdadeiras até que sejam provadas falsas, é baseado nesse fato que é possível se discutir esse mangá.


Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Invenc12

Essa é uma afirmação, que nunca foi contrariada dentro da obra.
Ninguém nunca conseguiu vencer Itachi, enquanto ele utilizava as armas místicas simultaneamente.
Então a afirmação é verdadeira, já que nunca foi provado o contrário, certo?

Nem você acredita nisso:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 Linha_10

Vamos lá, eu vou tentar uma última vez, dessa vez vou ser didático. Obito não considerava a Konan uma ameaça, então nunca se deu ao trabalho de esconder sua técnica dela, fato que permitiu que ela destrinchasse sua técnica e criasse uma estratégia capaz de matá-lo, Obito reconhece isso e fala:
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 1413

Ele afirma que todos os membros da Akatsuki são uma ameaça em potencial para ele. Isso foi o que o Yagi apontou no primeiro comentário. O próprio Obito admite que qualquer membro original da Akatuki tendo suficiente conhecimento das suas habilidades é capaz de criar uma estratégia para matá-lo, são indivíduos a serem temido, algo que você e outros nesse tópico querem tentar tratar como uma exclusivamente do Itachi.



Que argumento patético. Nós temos uma contextualização da fala do Zetsu, além de fatos empíricos e questões lógicas provarem a falsidade dela. Só que a lógica por trás do argumento é o que tem de mais patético, você acha mesmo que, se você encontrar uma afirmação absurda do mangá que não foi refutada de forma obvia, esse fato torna verdadeiro seu argumento que todas as afirmações do mangá não tem veracidade? Por favor né, tenha hombridade. Sendo que essa própria discussão é baseada no fato de que vocês consideram a afirmação do Obito verdade.

Eu posso trazer frases absurdas do mangá que nunca foram refutadas diretamente pelo mangá e que não foram contextualizadas por alguma outra fonte, mas existem lógica e bom senso para se lidar com elas, isso não muda nada quanto ao fato de que todas as afirmações do mangá são verdadeiras até que entrem em contradição, é com base nisso que podemos discutir esse mangá, se isso não fosse verdade, essa própria discussão devia ser sobre se o Obito estava mentido e por que não, quando é o contrario, todos aqui consideram que a afirmação é uma verdade.  

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
@Adon Dias @ShinobinoKami e @Staz posso perguntar algumas coisas a vocês? Quando o Obito afirmou abertamente que tem medo do Itachi? "Se não fosse meu segredo, ele teria me matado" isso vale pra qualquer um, não exclusivamente pro Itachi. A Sakura matou em uma única frase no capítulo 395 as habilidades de Tobi, o que o Kakashi, Gai, Bee e Naruto levaram cerca de TRÊS VOLUMES pra decifrar, se fosse usar esse argumento então a discussão Jiraiya vs. Pain já estaria decidida, o Jiraiya ganharia. E o próprio Pain afirma que: "SE NÃO FOSSE O NOSSO SEGREDO, JAMAIS O DERROTARÍAMOS" (apesar de muitos afirmarem que isso é um absurdo). Se a Sakura contasse isso ao Kakashi lá no capítulo 395 e o Kakashi explorasse isso por meio do Kamui e com todo o pessoal alí, o Obito já era naquela circunstância mesmo. Ou seja é uma frase que vale pra qualquer um.
A outra é, existe 3 versões do mangá: a física (as imagens que mostrei), a versão prévia online, a versão definitiva online e a versão revisada (a definitiva da definitiva)... Todas com diversas diferenças no mesmo texto... A qual vocês preferem acreditar? No volume 43 que eu tenho o tal ULTIMATO é tido como PROPOSTA... e Obito nem esboçou a reação de medo em nenhuma das ocasiões durante os eventos mostrados "ain mas a versão de scans traduzem melhor" ah é e as letras em português sobrepostas as de inglês (e ilegíveis aliás) no capítulo 300?
E quanto ao Hidan e Kakuzu que quase fizeram o acordo ser quebrado?
E supondo uma situação tipo: todas as bijuus (até a Hachibi) fossem capturadas e só faltasse a kyuubi? Como seria? Já que o Naruto mora aonde? Na Vila da Folha??? Eles querendo ou não querendo, com Itachi ou sem Itachi eles teriam de arregaçar as mangas, certo?

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
@Adon Dias @ShinobinoKami e @Staz posso perguntar algumas coisas a vocês? Quando o Obito afirmou abertamente que tem medo do Itachi? "Se não fosse meu segredo, ele teria me matado" isso vale pra qualquer um, não exclusivamente pro Itachi. A Sakura matou em uma única frase no capítulo 395 as habilidades de Tobi, o que o Kakashi, Gai, Bee e Naruto levaram cerca de TRÊS VOLUMES pra decifrar, se fosse usar esse argumento então a discussão Jiraiya vs. Pain já estaria decidida, o Jiraiya ganharia. E o próprio Pain afirma que: "SE NÃO FOSSE O NOSSO SEGREDO, JAMAIS O DERROTARÍAMOS" (apesar de muitos afirmarem que isso é um absurdo). Se a Sakura contasse isso ao Kakashi lá no capítulo 395 e o Kakashi explorasse isso por meio do Kamui e com todo o pessoal alí, o Obito já era naquela circunstância mesmo. Ou seja é uma frase que vale pra qualquer um.
A outra é, existe 3 versões do mangá: a física (as imagens que mostrei), a versão prévia online, a versão definitiva online e a versão revisada (a definitiva da definitiva)... Todas com diversas diferenças no mesmo texto... A qual vocês preferem acreditar? No volume 43 que eu tenho o tal ULTIMATO é tido como PROPOSTA... e Obito nem esboçou a reação de medo em nenhuma das ocasiões durante os eventos mostrados "ain mas a versão de scans traduzem melhor" ah é e as letras em português sobrepostas as de inglês (e ilegíveis aliás) no capítulo 300?
E quanto ao Hidan e Kakuzu que quase fizeram o acordo ser quebrado?
E supondo uma situação tipo: todas as bijuus (até a Hachibi) fossem capturadas e só faltasse a kyuubi? Como seria? Já que o Naruto mora aonde? Na Vila da Folha??? Eles querendo ou não querendo, com Itachi ou sem Itachi eles teriam de arregaçar as mangas, certo?


Nem fala desse jeito, mas sim uma coisa do tipo: "Se ele conhecesse meu segredo, eu estaria morto"

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Whatever, isso vale pra qualquer um que quisesse acabar com tobi e o mesmo soubesse... Itachi, Konan, Pain, Kakashi, até mesmo se o Konohamaru tivesse algo contra o tobi e o mesmo chegasse perto de anular o kamui, ele diria a mesma coisa... Isso não é delegado somente ao Itachi... E além disso, tobi foi treinado pelo Madara Uchiha em pessoa. Dificilmente cometeria esse deslize e Itachi e Nagato eram cegos quanto aos verdadeiros propósitos de tobi na Akatsuki...

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
O que existia era um temor no sentido de haver prudência, ele tinha muitos objetivos mais urgentes do que medir força com o itachi, porém em ultimo caso seria obito, pain e konan vs itachi e nem preciso dizer que o itachi seria massacrado.

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? - Página 2 EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
O que existia era um temor no sentido de haver prudência, ele tinha muitos objetivos mais urgentes do que medir força com o itachi, porém em ultimo caso seria obito, pain e konan vs itachi e nem preciso dizer que o itachi seria massacrado.

Estão vendo??
Mas mesmo assim, se fosse colocado sobre a mesa todos os objetivos dos líderes na Akatsuki, ia gerar uma guerra interna na organização
Obito/Madara: Usar o Tsukuyomi Infinito pra levar paz ao mundo
Zetsu: Ressurreição da Kaguya
Pain: Criar uma super-arma com o poder das Bijuus

Pain ia discordar do objetivo de tobi (lembrem-se que o mesmo ficou tenso depois de ouvir as reais intenções de tobi), e ninguém iria ser a favor de se tornar adubo pra apenas ressucitar alguém ou de ser controlado pela eternidade. Além de que o próprio Pain desconhecia os objetivos de tobi, e cada membro da Akatsuki tinha uma ambição particular lá dentro. O Hidan até alegou que desconhecia os objetivos da própria organização, e pediu esclarecimentos ao próprio Pain lá. E outra, o Itachi fazia um péssimo trabalho como agente duplo, não capturou bijuu nenhuma, ficou de poste na organização só esperando Sasuke matá-lo, Jiraiya era quem procurava as informações ao próprio esforço, e informava Konoha além de outras aldeias sobre a Akatsuki, nem mesmo Itachi QUE FOI DESIGNADO PELO PRÓPRIO HIRUZEN PRA INVESTIGAR A ORGANIZAÇÃO, nem isso ele fez...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos