Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Chakra: Tsunade ou Raikage

+17
Victor
Thousand Mirrors
Orochilherme
Staz
Mr. Causality
Mustang
BOG
Fūko
Rhaizen
Comando Delta
ShinobinoKami
JonRed
Zeon
Deusa Hinata
BitterWoman
Paçoca do Mato
Another
21 participantes

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 6 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
BOG escreveu:
@BitterWoman
Aparentemente o que te leva a acreditar tão fielmente que A possui reservas de chakra superiores as de Tsunade (mesmo usando o Byakugō no In) é a fala da Karin em relação ao manto Raiton:
Capítulo 463 :

A Karin diz que o nível de chakra de A é tão alto quanto o de uma bijū quando ele utiliza o manto Raiton no 2º nível, porém isso pode ser uma hipérbole e mesmo que não seja não significa necessariamente que ele possui o mesmo nível de chakra que uma bijū porque para isso o Raikage deveria ser capaz de manter seu manto ativo no estágio 2 por tanto tempo quanto um jinchūriki, mas como já foi apontado várias vezes o Raikage alterna o seu manto entre o nível 1 e 2 e mesmo o desativa durante a luta com o intuito de poupar chakra. Isso foi mostrado várias vezes sendo que os exemplos mais notáveis disso estão justamente na luta dos kages contra Madara que foi justamente a luta exigiu mais dele (e dos demais kages). Os mais notáveis são esses:
Capítulo 575 :

Capítulo 577 :

Eu só não posso afirma que o Raikage manteve o seu manto desativado durante a maior parte da luta porque grande parte do que aconteceu nesse combate foi offscreen, mas depois dessa luta ele não voltou a usar essa técnica ou pelo menos isso não foi mostrado:
Capítulo 662 :

Em contrapartida Killer B e Naruto que de fato possuem chakra nível bijū por serem jinchūrikis perfeito mantiveram uma luta ao mesmo tempo que os kages e nessa luta B passou boa parte do tempo usando sua transformação bijū e Naruto se manteve  boa parte do tempo usando seu manto de chakra. Resumindo, até daria para supor que o Raikage de fato possui o mesmo nível de chakra que uma bijū se ele usasse seu manto de chakra continuamente no nível máximo pelo mesmo tempo que um jinchūriki, mas ele não é capaz disso e não é capaz também de executar jutsus da mesma magnitude que uma bijūdama ou um Kakazan, ele nem mesmo é capaz de expandir seu chakra criando braços da mesma forma que Naruto ou outros jinchūrikis fazem com as caudas.

Bons pontos. No capítulo 570, o Naruto já se encontrava no seu limite após pouquíssimo tempo de luta contra o Obito (Six Path):

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 6 20220383

E ao contrário do que foi dito, o Naruto ativou e desativou o MK várias vezes durante a luta, ainda que realisticamente tudo no capítulo 564 ao 570 tenha acontecido no tempo de 30-40 minutos.

A luta entre os Jinchūriki também começou relativamente tarde em comparação a batalha dos Kage's contra o Madara, sendo que ao mesmo tempo em que os eventos do capítulo 564 ao 573 ocorrem, a maior parte das divisões da aliança já estava se mobilizando na direção do Naruto e o Bee:  

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 6 20220384
Capítulo 573

No entanto, o Naruto manteve o MK ativo por um tempo prolongado antes do encontro com o Obito e também acumulou grandes gastos de chakra com vários clones espalhados pela guerra, justificando a rapidez com que o Uzumaki atingiu seu limite contra o Obito.

Não posso simplesmente ignorar este fato para dizer que o Ay tem tanto chakra quanto Kyūbi ou Hachibi, então cedo esse ponto a você.




Vou desviar um pouquinho da discussão central para esclarecer que a maioria das Bijū's nunca se mostraram capazes de usar técnicas nessa escala:


Spoiler :


Nem por isso os seus respectivos usuários são considerados tendo nível superior a um Bijū em termos de chakra. Não que tenha algum problema, mas foi desnecessário e sem fundamento o argumento do Kakazan ou expansão de braços de chakra.
Basicamente o grande feito do Raikage é converter seu chakra em raiton e expelir ele em grandes quantidades durante um longo período o que é análogo ao que Tsunade fez com seu chakra base durante a invasão de Pain. A Hokage invocou um animal de mais de 20 metros e manteve a invocação ativa enquanto moldava chakra em yang e transferia para esse animal, a quantidade de chakra usada foi tão grande que ele se tornou visível fazendo com que o cabelo da Tsunade flutuasse e esse chakra também pode ser visto concentrado em algumas lesmas:
Capítulo 424 :

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 6 NARUTO-46-p024-a-Kraa-1
Isso significa necessariamente que a quantidade de chakra que Tsunade usou nesse momento é igual a quantidade de chakra usado por A? No entanto é um excelente feito que me leva a crer que Tsunade naturalmente possui uma quantidade de chakra parecida com a quantidade de A (Yondaime Raikage), mas isso não é uma verdade absoluta, na verdade, isso está mais para um headcanon meu porque ninguém disse que a Tsunade naquele momento estava expelindo tanto chakra quanto o raikage e justamente por isso eu não me importo que acreditem que A possui mais chakra do que a Tsunade sem o selo.

Já percebeu que o Raiton no Yoroi Lv1 e o Raiton no Yoroi lv2 não possuem quase nenhuma diferença visual perceptível? Não parece que a quantidade de chakra sendo expelida fique maior quando o Ay usa o manto em sua intensidade máxima, possivelmente, é porque a diferença entre cada estágio do manto se dá internamente, já que o que vai produzir o aumento de velocidade é o aumento na quantidade de chakra fluindo pelo corpo e não na quantidade sendo expelida por ele.

Se fosse apenas uma questão de converter chakra em um elemento e expelir ele em grandes quantidades, não haveria lógica em achar que o Raiton no Yoroi gaste mais chakra do que Yōton no Yoroi:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 6 Image322

Um aumento exponencial de velocidade como resultado de uma manipulação de chakra interna, é o que justifica o uso da Karin para delimitar os níveis de chakra necessários para gerar o fluxo de chakra que concede tamanha velocidade ao Ay e esclarecer ao leitor o porquê não é qualquer um que está fazendo o que o Ay faz.

Aliás, considerando que o BK seja um reserva de chakra muito superior aos níveis de chakra do Ay, esse chakra todo ao ser liberado pelo Infūin: Kai sobre o corpo da Senju não deveria torná-la muito mais rápida do que Ay ou Naruto (KcM1 or 2)?
Por outro lado não há sentido em comparar o chakra presente no selo Byakugō com o do A porque o chakra está em um nível muito maior do que a de A e o principal feito que mostra isso é o fato de Obito ter conseguido atravessar as dimensões de Kaguya usando esse chakra e aqui vale ressaltar que um clone de Naruto não possuía chakra suficiente para realizar esse feito, mas esse mesmo clone tinha chakra suficiente para manter o manto de chakra dele ativo:
Capítulo 683 :

Aliás se o que te leva a crer que A tem mais chakra que o Byakugō é o fato dele poder usar o manto de chakra continuamente isso já não seria uma prova do seu equívoco porque Naruto também consegue o manter o manto ativo e ainda assim não tinha chakra suficiente para atravessar as dimensões.

Parafraseando @Rodrigo Ōtsutsuki, a quantidade total de chakra de um indivíduo é medida pelo tamanho de sua estamina (Reservas de Chakra), e não na quantidade que ela está manipulando no momento (Níveis de Chakra). A diferença entre os dois conceitos é que os níveis de chakra — a quantidade de chakra máxima que um indivíduo é capaz de moldar em um momento — ao decaírem com a utilização de jutsus são simplesmente repostos moldando mais chakra:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 6 20220389

Em um processo demorado de conversão de estamina em chakra que pode ser realizado várias e várias vezes em uma luta até o indivíduo está fisicamente incapaz de moldar mais chakra. As reservas de chakra, por outro lado, são continuamente gastas em tarefas básicas (ler, correr, pensar, pular) ou numa sequências de golpes de taijutsu, já que estas tarefas demandam em maior ou menor grau o gasto das energias usadas para produzir o chakra, e que podem sofrer decaimentos mais acentuados se o indivíduo sofre algum dano em batalha ou ultrapassa seus limites de tensão (causando danos ao próprio corpo).

Spoiler :


O BK é uma reserva de chakra num sentido um pouco diferente. O chakra do BK ao ser liberado está totalmente pronto para uso sem a necessidade de todo aquele tempo e esforço necessário para moldar chakra, também não impondo sobre seu usuário a problemática de estar produzindo chakra em detrimento de sua resistência.

Se disserem que os níveis de chakra do Ay são insuficientes para reproduzir a façanha da Sakura, eu poderia estar disposta a concordar. Agora falar o mesmo quanto as reservas do Ay, caso ele pudesse simplesmente ignorar os limites dos seus níveis de chakra e transferir todo o chakra que ele pode produzir para o Obito, não me desce.

"Ah, e o clone do Naruto (RSM)..."

Quanto chakra vocês acham que o Naruto (RSM) tem que mesmo após ter criado 1000 clones, um único clone ainda seria relevante em termos de chakra?

Vi pouquíssimos cristões fora da fanbase do Sasuke que utilizem o fato dele ficar transitando pelas dimensões da Kaguya para colocá-lo como um top tier neste aspecto, sendo que seguindo a linha de raciocínio de vocês o Sasuke >> Hashirama, Tsunade, Raikage. Ou estou entendendo errado a tara de vocês pela dimensões da Kaguya.
Esse com toda certeza é o melhor feito do Byakugō, mas não é o único, o fato do selo ser capaz de manter Tsunade usando sua regeneração de forma contínua para curar danos graves é uma grande prova das reservas enormes do Byakugō, afinal Karin mesmo possuindo grandes quantidades de chakra e um chakra curativo é incapaz de se curar da mesma forma que Tsunade como foi apontado quando ela cogitou curar Sasuke pela segunda vez e quando ela curou a própria Tsunade:
Capítulo 413 :

Capítulo 635 :

Durante a luta contra Madara, Tsunade usou o Sōzō Saisei , curou Gaara, Ōnoki, Mei e manteve uma luta longa contra cinco clones do Madara usando o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu e sua super-força e ainda assim teve chakra para amplificar o Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu a ponto dele desintegrar os 25 Susano'os de Madara fazendo o Jinton chegar em um tamanho semelhante a 1/4 do Tengu isso sem falar da área que a técnica cobriu:
Capítulo 588 :

O chakra do selo também foi capaz de impedir que toda a população de Konoha fosse morta pelo ataque de Pain e também foi capaz de invocar 10% de Katsuyu (ou 5% se analisar apenas o papel de cada kunoichi individualmente):
Capítulo 430 :

Capítulo 650 :

O que realmente vai determinar quem possui mais chakra é a comparação entre o Sōzō Saisei e o Raiton no Yoroi dentro do estilo de seus respectivos usuários.

O principal argumento em favor do Sōzō Saisei era que a técnica consumia tanto chakra ao ponto de ser impassível de ser usada sem o BK, mas a Karin mostra que isso foi apenas um índice mal interpretado. Na verdade a interpretação mais coerente com base no DB mais recente, é que seria impossível para Tsunade estabelecer um estilo de luta em torno do Sōzō Saisei sem as reservas de chakra do BK, já que dois ou mais usos levariam os níveis de chakra da Tsunade ao inferno de tão baixo. Da mesma forma que o Ay depende de níveis altíssimos de chakra para sustentar um estilo de luta baseado em seu Raiton no Yoroi, com a diferença da técnica do Ay estar continuamente produzindo o mesmo nível de fluxo e liberação de chakra pelo tempo em que se mantém ativo.

Destacar os feitos que mostram o quão grande é a reserva do BK não importam, porque não prova que a quantidade de chakra é maior do que as reservas de chakra do Ay. No entanto, sei que vão persistir no argumento de que o Ay "nunca mostrou algo nesse nível", tal como o Ay nunca mostrou ser capaz de afetar uma ilha inteira com Raiton nem por isso deixa de ter mais chakra que o Tsuchikage.



Sing. :

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 6 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Se o selo não tem uma quantidade fixa e tampouco um limite, dá pra dizer que o selo da Sakura tem no mínimo 36x mais chackra que o selo da Tsunade na guerra?
Afinal, Sakura armazenou chackra durante três anos, ao passo que Tsunade teve aproximadamente um mês apenas para reabastecer seu selo (ela despertou do coma na iminência da guerra).

Mas talvez eu esteja enganado quanto ao funcionamento do selo.

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 6 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Se fosse apenas uma questão de converter chakra em um elemento e expelir ele em grandes quantidades, não haveria lógica em achar que o Raiton no Yoroi gaste mais chakra do que Yōton no Yoroi:
Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 6 Image322

Sendo sincero, há lógica sim porque o Rōshi na verdade utiliza dois elementos para formar o Yōton no Yoroi e não apenas um, afinal de contas Yōton é formado por doton e katon, mas eu acho que concordo com seu ponto. Apenas converter chakra em yang e expeli-lo em grande quantidade não significa necessariamente que Tsunade em sua forma base possua tanto chakra quanto A, porém é inegavelmente um grande feito pelos motivos que citei na minha resposta anterior. Contudo o que me fez voltar a responder esse tópico não foi isso e sim isso daqui:

BitterWoman escreveu:
"Ah, e o clone do Naruto (RSM)..."

Quanto chakra vocês acham que o Naruto (RSM) tem que mesmo após ter criado 1000 clones, um único clone ainda seria relevante em termos de chakra?

Eu realmente não entendi o que você quis dizer com isso porque o clone que estava com Sakura tinha sido criado um pouco após ela, Kakashi e Obito quase caírem na lava da dimensão de Kaguya e portanto ele possuía metade do chakra de Naruto naquele momento e não 1 milésimo do chakra:
Capítulo 680 :

Aliás o Naruto original que em teoria possuía a mesma quantidade de chakra que o seu clone conseguiu manter o manto de chakra normalmente e ainda conseguiu expandir seu manto de chakra de tal modo que este rivalizou temporariamente em poder com o Yasogami Kūgeki (que destruiu o Susano'o Tengu):
Capítulo 680 :

Capítulo 681 :

A única outra interpretação que posso tirar do seu comentário é que você está insinuando que o manto de Naruto consome menos chakra do que o manto de A porque Naruto com o chakra de Kurama conseguiu fazer mil clones capazes de utilizar o manto, mas isso não faz sentido até porque antes de receber todos os upgrades que recebeu no fim da série, Naruto usando parte do chakra de Kurama foi capaz de cobrir toda a Aliança Shinobi com uma versão inferior do manto de chakra que amplifica os jutsus deles em 3 ou4 vezes (eu não lembro) o que aliás é um feito muito maior do que qualquer coisa que o Raikage tenha mostrado o que já desmonta sua lógica de que Bijū's não usam técnicas de grande escala e falando nisso, os exemplos que você citou são bem questionáveis porque um é resultado de uma ação suicida e portanto é natural que seja maior do que a maioria dos jutsus que existem no universo de Naruto e o feito do Kisame foi feito justamente após ele absorver chakra de uma Bijū, sem contar que bijūdamas nada mais são do que bombas gigantes de chakra comprimido.

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 6 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz

Shikamaru, o personagem mais inteligente e cauteloso do mangá, jamais desaceleraria seus movimentos contra um membro da Akatsuki, cujas habilidades eram desconhecidas e que estava atacando de surpresa ainda por cima (ou seja, tinha total vantagem).


@L

Ele não usou tudo, dificilmente alguém vai começar uma luta dando seu melhor, da mesma forma que o shikamaru não sabia das habilidades do inimigo, hidan e kakuzu também desconheciam as habilidades do time adversário.


Se o selo não tem uma quantidade fixa e tampouco um limite, dá pra dizer que o selo da Sakura tem no mínimo 36x mais chackra que o selo da Tsunade na guerra?
Afinal, Sakura armazenou chackra durante três anos, ao passo que Tsunade teve aproximadamente um mês apenas para reabastecer seu selo (ela despertou do coma na iminência da guerra).


O seu argumento faz muito sentido, muito mesmo, porém estamos falando de Naruto.

Não teria como a Tsunade ter exibido aquelas quantidades monstruosas que ela exibiu na guerra, eu particularmente creio que o byakugou dá esse "aumento exponencial" na capacidade de produzir chaka.





Agora irei refutar o argumento do prezado Membro @ShinobinoKami


O engraçado é os caras continuarem investindo na besteira de "hur dur ela usou o Sozo Saisei , invocou a Katsuyu e curou" sendo que ela realizou os mesmos feitos com uma ínfima quantidade do chakra da Karin, que é menor do que o do Raikage.

O simples fato de Karin ter reabastecido Tsunade já é uma prova de quem tem mais chakra.


Pra começar, vamos deixar claro que para recriar o selo do byakugou é necessária uma quantidade mínima de chakra:

Spoiler :


Agora ao argumento, primeiro de tudo devemos lembrar que no segundo dia de guerra metade dos randons já havia sido morta:
Spoiler :


No segundo dia houveram diversas mortas e sem contar com os diversos massacres, o madara com o tengai shinsei eliminou uma divisão inteira, durante a ressurreição do jubi vimos vários randons sendo mortos pelas estacas de mokuton e após o Obito virar Jinchuriki tivemos outra grande baixa que foi quando a shinju entrou em cena, ressecando e matando vários personagens.

Resumindo, se sobraram 10 mil é muito, um número razoável fica por volta dos 5 mil.

Quando Tsunade curou konoha e protegeu do shinra tensei, ela curou uma quantidade muito maior de pessoas, estamos falando de uma metrópole no mundo ninja que deve ter no mínimo umas 200 mil pessoas, Tsunade sozinha curou e protegeu essas pessoas, isso por si só refuta o argumento de que a Karin foi capaz de recarregar a tsunade.

Na verdade a Karin deu um pouco de chakra, o suficiente para rejuvenescer a Tsunade, ou seja bem pouco, algo que não chega a 1% do byakugou ( literalmente bem menos que isso).

Note que ao curar aquela quantidade minúscula, após aquilo a hokage já estava tão cansada que quando o Kazekage procurou sua ajuda, ela já não tinha mais chakra suficiente para curar o Naruto, passando a tarefa para Sakura:
Spoiler :


A Tsunade curou uma quantidade muito maior em konoha e ainda deu chakra para que a katsuyu pudesse proteger os mesmos, ou seja, isso refuta completamente o argumento do Shinobinokami de que a Karin recarregou a Tsunade.




@Deusa Hinata

Ninguém está comparando a Sakura com a kaguya, mas o fato dela ter conseguido abrir portais que ligavam dimensões tão distantes que a própria kaguya tinha que ter uma certa cautela, mostra que as usuárias de byakugou são monstros nesse quesito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos