Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Chakra: Tsunade ou Raikage

+16
Victor
Thousand Mirrors
Orochilherme
Staz
Mr. Causality
Mustang
BOG
Kurama
Comando Delta
ShinobinoKami
JonRed
Zeon
Deusa Hinata
L⍱scivi⍱
Paçoca do Mato
Another
20 participantes

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Another escreveu:
Na boa, o feito de Tsunade no Pain Arc já empalidesse o uso constante do Raiton no Yoroi, por mais Chakra que ele gaste.


Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 20220375

Na verdade, o Raiton no Yoroi no Databook e um Jutsu Rank B e não existe nenhum menção sobre essa quantidade animal de Chakra, em contra partida, o Sozõ Saisei:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 Img_2117

Não estou dizendo que não gaste muito Chakra, mas...


Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 20220376


Ninjutsu médicos comuns já são um dos jutsus que mais gastam Chakra no universo Naruto, o Sozo Saisei e dito como uma técnica que consome tanto Chakra, a ponto de um ninja não ser capaz de ultilizar de uma vez.

Tsunade passou HORAS usando a técnica para criar aberturas e contra atacar os Humanoides, além de ter restaurado o Chakra de 3 Kages, e doado Chakra para fazer uma Kekkei Tota cerca de 100 vezes maior que o normal.

Mesmo com tudo isso, no final do dia, o Raikage estava com o manto desativado, e Tsunade com o Byakugou ativo, isso e uma comparação direta, onde ambos lutaram contra o mesmo inimigo, ambos usaram suas melhores técnicas e um aguentou mais tempo que o outro com ela ativa, embora um já tivesse gastado mais Chakra

Na verdade, estou surpreso, por que entre dito e feito geralmente se aceita os feitos, e aqui indiscutívelmente Tsunade tem mais, em outros fóruns inclusive a maioria a coloca como tendo mais Chakra que o Raikage, justamente devido aos feitos.


Sim, com certeza, porque a Tsunade esteve desde o princípio na linha de frente contra o Madara, usando o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu desde o primeiro segundo em que pós os pés no campo de batalha. Comparação direta justíssima.





Sing. :


que argumento top Bitterwoman, bem amargo.

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Mais um tópico que um fanboy da Tsunade cria para ser humilhado.
:horak:

Another escreveu:
Mesmo com tudo isso, no final do dia, o Raikage estava com o manto desativado, e Tsunade com o Byakugou ativo, isso e uma comparação direta, onde ambos lutaram contra o mesmo inimigo, ambos usaram suas melhores técnicas e um aguentou mais tempo que o outro com ela ativa, embora um já tivesse gastado mais Chakra

Foi isso mesmo que aconteceu, ela nem ficou sem chakra e foi salva por um espirito do além...
:horak:

E o Raikage tava?
A comparação aqui não é entre Tsunade e o Raikage?
Eles chegaram na mesma hora no campo de batalha, e quando chegou já tinha invocado Katsuyu e usado Sozo Saisei.

É nessas horas que eu me pergunto que mangá esses caras leram...
:horak:

Obviamente não foi Naruto.


Ignorando o fanboy bitolado e dando meus dois centavos porque pelo menos acho a discussão interessante.

Tsunade não tem muito chakra. A nota dela no Databook em Estamina é 4.0 e isso não é um acaso ou falta de atenção do Kishimoto, é algo nítido na obra, que ela tem baixa estamina e contorna isso com um bom controle de chakra, fato análogo a Sakura, mais importante, é para contornar isso que ela criou, ou melhor - agora com o retcon de Boruto - aprendeu o Byakugou no In, que não passa de um grande reservatório de chakra. 

É algo bem obvio é nítido que a Tsunade não é nenhum monstro em quantidade de chakra, isso nunca foi mencionado ou ressaltado por ninguém no mangá, se tal coisa fosse uma realidade e não uma ficção de fã débil seria bizarro o fato da Karin ter reabastecido toda as reservas de chakra dela, com quantidade suficiente até para invocar 10% da Katusuyu e sair curando todo mundo, sem ter sequer ficado cansada. 

A Karin: curou a Tsunade, reabasteceu as reservas dela e reabasteceu o Byakugou, sem ficar cansada. Alguém acha que a Tsunade tem chakra nível Bijuu? Porque se tem a Karin é a encarnação Juubi. 

A questão então seria quem tem mais chakra, o Raikage com suas reservas naturais ou o chakra acumulado no Byakugou no In.

O Byakugou no In não tem uma quantidade fixa de chakra, quando a Sakura usa a técnica a Shizune diz que o selo dela teve ter mais chakra acumulado do que o da Tsunade, que destina parte do chakra ao Henge no Justu que a mantém jovem, o que deixa claro que o selo não tem uma quantidade delimitada, tudo depende de quanto o usuário quer guardar e o tempo pelo qual ele guarda. 

Então, para fim de comparação, vamos considerar a Tsunade que foi abastecida pela Karin, que é uma que pelo menos nós temos um parâmetro, isso é, as reservas do Byakugou dela tinham que ser menores que a quantidade total da Karin.  

Aqui entra um quê de intepretação pessoal, a Karin considerava o chakra liberado pelo Raikage irreal para um ser humano, o que me faz pressupor que as próprias reservas dela são muito menores, ou isso não faria muito sentido. Então é com base nessa interpretação que pode-se dizer que as reservas do Raikage são maiores do que as da Karin que podia reabastecer a Tsunade sem grandes inconvenientes.


Sim, sim.

Eu tô errado, Tsunade tem menos Chakra que Karin, por que o Chakra de Karin fez o selo aparecer... se o selo aparecer... Automaticamente tá 100% cheio...

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 Img_2118

Ignorando todo o resto por que não vou perder tempo debatendo com quem acha que tá "lacrando" ao falar esse tipo de besteira.




descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Então, da Tsunade nós temos algumas informações a mais, então começarei com ela:
Estamina 4.0 no databook 3. Ela tem o Byakugou, que ajuda ela (não sabemos o quanto, mas certamente menos do que os top chakra da obra tem disponível (sem contar bijuu).
Tsunade tem descendência Senju e Uzumaki (não necessariamente tendo puxado alguma habilidade dessas linhagens).

Sabemos que o raikage tem altíssima estamina, possui linhagem de um cara que aguentava lutar o dia inteiro com o um bijuu e tem ditos sobre ele ter um chakra assustador ou em níveis altíssimos (pela Karin, salvo engano, to fazendo outra coisa enquanto comento, então posso acabar falando alguma coisa errada por não prestar tanto atenção aqui).

Em resumo:
Raikage tem mais feitos de gente impressionada com o tamanho do chakra dele, além de ele nunca ter se desgastado em batalha (porém justamente a Tsunade auxiliava ele nisso aqui). Eu daria o chakra de ambos como muito próximos, ou um 0.5 de diferença, em favor do raikage.

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Another escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Mais um tópico que um fanboy da Tsunade cria para ser humilhado.
:horak:

Another escreveu:
Mesmo com tudo isso, no final do dia, o Raikage estava com o manto desativado, e Tsunade com o Byakugou ativo, isso e uma comparação direta, onde ambos lutaram contra o mesmo inimigo, ambos usaram suas melhores técnicas e um aguentou mais tempo que o outro com ela ativa, embora um já tivesse gastado mais Chakra

Foi isso mesmo que aconteceu, ela nem ficou sem chakra e foi salva por um espirito do além...
:horak:

E o Raikage tava?
A comparação aqui não é entre Tsunade e o Raikage?
Eles chegaram na mesma hora no campo de batalha, e quando chegou já tinha invocado Katsuyu e usado Sozo Saisei.

É nessas horas que eu me pergunto que mangá esses caras leram...
:horak:

Obviamente não foi Naruto.


Ignorando o fanboy bitolado e dando meus dois centavos porque pelo menos acho a discussão interessante.

Tsunade não tem muito chakra. A nota dela no Databook em Estamina é 4.0 e isso não é um acaso ou falta de atenção do Kishimoto, é algo nítido na obra, que ela tem baixa estamina e contorna isso com um bom controle de chakra, fato análogo a Sakura, mais importante, é para contornar isso que ela criou, ou melhor - agora com o retcon de Boruto - aprendeu o Byakugou no In, que não passa de um grande reservatório de chakra. 

É algo bem obvio é nítido que a Tsunade não é nenhum monstro em quantidade de chakra, isso nunca foi mencionado ou ressaltado por ninguém no mangá, se tal coisa fosse uma realidade e não uma ficção de fã débil seria bizarro o fato da Karin ter reabastecido toda as reservas de chakra dela, com quantidade suficiente até para invocar 10% da Katusuyu e sair curando todo mundo, sem ter sequer ficado cansada. 

A Karin: curou a Tsunade, reabasteceu as reservas dela e reabasteceu o Byakugou, sem ficar cansada. Alguém acha que a Tsunade tem chakra nível Bijuu? Porque se tem a Karin é a encarnação Juubi. 

A questão então seria quem tem mais chakra, o Raikage com suas reservas naturais ou o chakra acumulado no Byakugou no In.

O Byakugou no In não tem uma quantidade fixa de chakra, quando a Sakura usa a técnica a Shizune diz que o selo dela teve ter mais chakra acumulado do que o da Tsunade, que destina parte do chakra ao Henge no Justu que a mantém jovem, o que deixa claro que o selo não tem uma quantidade delimitada, tudo depende de quanto o usuário quer guardar e o tempo pelo qual ele guarda. 

Então, para fim de comparação, vamos considerar a Tsunade que foi abastecida pela Karin, que é uma que pelo menos nós temos um parâmetro, isso é, as reservas do Byakugou dela tinham que ser menores que a quantidade total da Karin.  

Aqui entra um quê de intepretação pessoal, a Karin considerava o chakra liberado pelo Raikage irreal para um ser humano, o que me faz pressupor que as próprias reservas dela são muito menores, ou isso não faria muito sentido. Então é com base nessa interpretação que pode-se dizer que as reservas do Raikage são maiores do que as da Karin que podia reabastecer a Tsunade sem grandes inconvenientes.


Sim, sim.

Eu tô errado, Tsunade tem menos Chakra que Karin, por que o Chakra de Karin fez o selo aparecer... se o selo aparecer... Automaticamente tá 100% cheio...

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 Img_2118

Ignorando todo o resto por que não vou perder tempo debatendo com quem acha que tá "lacrando" ao falar esse tipo de besteira.


Se sua laia não fosse conhecida pela desonestidade intelectual eu digo que até ficaria surpreendido:
Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 172

Não vale a pena destruir falácias que tipos como os seus tentam chamar de argumentos, mas gosto de explicar esse tipo de coisas para desavisados que podem cair aqui. Tsunade ficou sem o selo após ativar o selo Byakugo para usar o Soso Sasei:  
Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 139
Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 140
Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 141

Depois de usar todo o chakra do selo, inclusive fazendo o Henge no Jutsu desativar, ela volta a acumular chakra no selo e ele reaparece. 

Inclusive eu tenho que cometer, é bizarro como um fanboy consegue juntar níveis incríveis de canalhismo intelectual, como visto acima, e ao mesmo tempo de burrice intelectual, se é que cabe a palavra. Olha o nível do arjumento do individuo: 

"Muuuuh Karin só curou a Tsunade, reabasteceu as reservas de chakra dela e o Byakugou com chakra suficiente para ela reativar o Henge no Jutsu e invocar a Katsuyu para curar meio mundo, quem disse que o selo estava 100%"  
[Insira a Imagem de um Brainlet]

Sendo que o primeiro ponto ressaltado no meu argumento é que não existe uma quantidade de chakra fixa do Byakugou no In, eu estava comparando o fato de que tais feitos, que representam o nível do gasto de chakra da Tsunade, são muito inferiores a quantidade total de chakra da Karin, que por sua vez ficou incrédula com a quantidade e chakra do Raikage. 

Não basta ser fanboy, o maluco também não sabe pensar.  
:horak:

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Karin sofreu só pra rejuvenecer a Tsunade, imagine reabastecer
• :


Ambos tiveram uma luta com o mesmo tempo de duração onde o chakra dos dois acabou bem aproximadamente. Quando Tsunade desmaia Ay já não consegue mais ativar o manto
• :


Tsunade dias após o arco Pain reabasteceu três usuários de jutsus massivos, upou técnicas e se regenerou diversas vezes mantendo o mesmo tempo de performance que o Raikage utilizando apenas o lv1.
• :

Comparar a reserva de três anos aqui é desumano
Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 20200338

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Eu acho que vocês estão confundindo várias coisas, a Tsunade tem duas fontes de chakra: o chakra base dela que é produzido pelo corpo dela e que ela normalmente utiliza para lutar, se manter jovem e curar pessoas e além disso ela tem o Byakugō no In que um selo que fornece uma reserva extra de chakra gigantesca que a Tsunade utiliza normalmente quando precisa recorrer a jutsus que precisam de uma quantidade de chakra maior do que a que ela tem disponível naturalmente como o Sōzō Saisei e o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu, mas ela também já utilizou o chakra do selo para ajudar o Ōnoki a fazer uma versão gigante do Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu e para invocar 5% de Katsuyu (considerando que ela e Sakura invocaram partes iguais) ao lado de Sakura e a Sakura por sua vez já usou o chakra do selo para ajudar Obito a cruzar as dimensões de Kaguya usando o Kamui. Considerando esses três últimos feitos citados é bem fácil concluir que Tsunade usando o chakra do Byakugō no In possui mais chakra do que A, basta compara o efeito que o chakra da Tsunade teve no Jinton:
Jinton Normal :

Jinton Upado pela Tsunade :

Podemos citar também o tamanho de Katsuyu invocada com uma pequena parcela dessa chakra:
Spoiler :

Mas o melhor feito mesmo em termos de quantidade de chakra é Sakura amplificando o poder do Kamui, pois a próprio Zetsu reconheceu que mesmo Kaguya necessitava gastar uma quantidade de chakra significante ao utilizar o Amenominaka ou o Yomotsu Hirasaka.png][01] e com o auxílio do chakra do selo de Sakura, Obito conseguiu cruzar essas dimensões que mesmo Obito considerava enormes.png][02].
Além disso, a Tsunade se manteve utilizando o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu por um grande período sendo que a quantidade de chakra que esse jutsu necessita é simplesmente enorme:
Spoiler :

Então é óbvio que a Tsunade com o auxílio da sua reserva externa possui bem mais chakra do que o Raikage, já quando analisamos suas reserva base essa discussão se torna mais justa. Como já foi citado o Raikage utiliza um jutsu que consome uma grande quantidade de chakra constantemente e já foi até comparado a uma Bijū, porém não podemos ignorar que o estilo da Tsunade também consome muito chakra, pois como foi mencionado por Chiyo, utilizar super-força da forma que Sakura e Tsunade usam é algo que consome uma grande quantidade de chakra:
Capítulo 271 :

Chiyo também comenta que usar Iryō Ninjutsu consome uma grande quantidade de chakra que é algo que Tsunade também já havia comentado[03] e aqui entra o melhor feito de Tsunade com sua reserva de chakra natural. Tsunade, durante a invasão de Pain, foi capaz de invocar Katsuyu, algo que por si só já gasta uma enorme quantidade de chakra devido ao tamanho da lesma[04], mas além disso, Tsunade foi capaz de curar todos os feridos de Konoha antes que Pain destruísse a vila a obrigando a liberar o chakra do seu selo:
Spoiler :

A Tsunade utilizou um jutsu que necessita de grande quantidade de chakra em milhares de pessoas ao mesmo tempo o que é um feito insano e aqui entra outro ponto que pode gerar confusão, stamina (ou resistência na versão em português do databook) não é mesma coisa que chakra, mas sim durabilidade em batalha:
Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 B5kiBK9
Chakra é constituído de duas bases energia física + energia mental e esse atributo do databook apontam uma dessas bases que é a resistência ou durabilidade ou ainda stamina, mas não a totalidade do chakra. É óbvio que ter uma pontuação alta nesse atributo indica que o personagem também deve ter grandes quantidades de chakra, a própria Tsunade é prova disso, mas o 4.0 da Tsunade não significa que ela possui 4/5 em reservas de chakra base, mas sim que ela possui 4/5 em energia física para lutar, ou seja, ela é dificilmente se cansa em batalha, mas ainda pode se cansar. Se ela utilizasse portões de chakra, por exemplo, se cansaria mais rápido do que Guy, mas se Guy utilizasse ninjutsu médico como Tsunade ele ficaria sem chakra mais rápido do que ela mesmo que tivesse o mesmo controle de chakra que Tsunade.
De uma forma geral, Tsunade é superior ao Raikage em chakra utilizando a sua reserva externa, mas não sei dizer se é superior apenas com seu chakra base, mas ela é mais resistente a danos, já que se manteve consciente e capaz de utilizar ninjutsu mesmo partida ao meio, já o Raikage é possui um corpo mais difícil de ser ferido tanto que não sofreu nenhum dano visível ao passar pelo transporte na velocidade da luz enquanto Tsunade sim e A também deve demorar mais para se cansar do que Tsunade.

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Se for considerar o selo, a Tsunade deve ter mais

Porém num combate sério eu acho que o Raikage acaba se sobressaindo, isto é, tem maior rendimento com suas reservas de chakra mesmo que estas sejam inferiores às da Tsunade + BK. Ele gasta menos chakra pra se manter com armadura ativa do que a Tsunade gasta pra se curar de ferimentos extensos e usar força bruta, por exemplo. Tanto que na luta contra o Madara ela se esgotou antes dele, apesar de ter continuado consciente depois por pura vitalidade.

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Na verdade, Tsunade passou mais tempo com o Byakugou ativo do que o Raikage com o manto, de uma revisada.

Se Tsunade não tivesse que doar uma caralhada de Chakra para deixar a Kekkai Tota de Onoki umas 100x maior que o normal ela teria durado ainda mais!


descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
BOG escreveu:
Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 B5kiBK9
Chakra é constituído de duas bases energia física + energia mental e esse atributo do databook apontam uma dessas bases que é a resistência ou durabilidade ou ainda stamina, mas não a totalidade do chakra. É óbvio que ter uma pontuação alta nesse atributo indica que o personagem também deve ter grandes quantidades de chakra, a própria Tsunade é prova disso, mas o 4.0 da Tsunade não significa que ela possui 4/5 em reservas de chakra base, mas sim que ela possui 4/5 em energia física para lutar, ou seja, ela é dificilmente se cansa em batalha, mas ainda pode se cansar. Se ela utilizasse portões de chakra, por exemplo, se cansaria mais rápido do que Guy, mas se Guy utilizasse ninjutsu médico como Tsunade ele ficaria sem chakra mais rápido do que ela mesmo que tivesse o mesmo controle de chakra que Tsunade.

O cara ignora a própria Scan para tentar sustentar uma FanFic, uma que nem faz sentido ainda por cima. 
:horak:

Leia a Scan que você mesmo postou. 

O atributo de Estamina do Databook diz respeito a quantidade de energia que o ninja tem, isso as reservas de chakra dele, como o Ebiso explica, essa energia pode ser usada de forma pura para o uso de Taijutsu ou passar pelo controle de chakra para ser usada como Ninjutsu ou Genjutsu: 

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 4Of7wlM

Só lembrar que quando Naruto se revolta por ter um controle de chakra péssimo e aponta como ele consegue abusar de Ninjutsu sem problemas, Kakahi pontua:
Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 Esm3jvp
Ou seja, pontua que a Estamina diz respeito as reservas de chakra do ninja. 

Gai tem uma estamina extremamente alta (5.0), mas tem um controle de chakra porco (2.5), isso significa que embora ele tenha reservas de chakra muito grandes, ele desperdiçaria uma quantidade ainda mais absurdas delas usando Ninjutsu.

Tsunade por outro lado tem reservas de chakra menores que a dele, mas um controle de chakra (5.0) muito superior, o que permite que ela converta cem por cento das reservas de chakra.  

Usando a própria explicação de Ebiso, é como se Gai tivesse 500 pontos de reservas de chakra, mas só consegue converter 25% disso efetivamente, ou seja, ele usa 125 e desperdiça todo o resto, caso use apenas Ninjutsu e Genjutsu. Tsunade tem 400 de chakra, mas converte 100%,ou seja usa 400 e não desperdiça nada. 

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Tsunade tem menos Chakra que Gai. :horak:

E acha que tá lacrando kkkkkkkkk

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Kishimoto já citou várias vezes que uso de alta velocidade faz cansar mais rápido. Através da Karin diz que o montante de chakra liberado pelo manto do Raikage era absurdo. Agora junta os dois , e com a frequência de uso em batalha que o Raikage faz desses recursos, temos que o Raikage consome muito .
Tsunade usa muita estamina/chakra quando usa cura , mas ela só usa cura quando necessário não com a constância do Raikage com velocidade alta e manto raiton .
No arco pain ela usou muito chakra do selo e ficou exausta tanto que ficou em coma após o arco, na guerra ela teve que ser recarregada pelo espírito do Dan .
Esse debate é difícil pq os dois tem muita estamina/ chakra, mas os dois mostraram alto consumo. Mas o meu argumento é que o Raikage tem um estilo de luta de alto consumo, já a Tsunade depende da situação em que ela é colocada e quanto ela vai precisar curar.
Gai por exemplo consome muita estamina ao usar os portões , então ele costuma ficar exausto tão rápido quanto ele é ao usar os portões.

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Seu comentário faz sentido, só que: Tsunade também usa bastante Chakra no seu estilo, na verdade em todas as lutas ela está usando Chakra mesmo sem fazer nada, com seu Jutsu de transformação, assim como cada soco ou chute que ela da( e ela luta baseado nisso) vai Chakra.

E Ninjutsu médico comum já gasta bastante Chakra, o Sozo Saisei foi dito como um Jutsu que chupa tanto Chakra que e impossível para qualquer Shinobi acumular essa quantidade em um instante, e Tsunade passou HORAS usando esse Jutsu para criar aberturas e derrubar os Susanos, some isso a tudo acima e vc vai quem gasta mais Chakra.

E no final do dia, embora tenha gastado mais Chakra, ela passou mais tempo com Byakugou ativo que o Raikage com o manto.

Ela ter desmaiado não devia se quer ser colocado em pauta, por que se ela tivesse focado o Chakra apenas para lutar, ao invés de curar e restaurar as reservas de Chakra de 3 Kages, e upar uma Kekkai Tota a cerca de 100 vezes o normal, ela sem dúvida não teria caído.

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
@BitterWoman


Se considerarmos que este nível de gasto de chakra é a base do estilo do Ay, que mantém o Raiton no Yoroi ativo por horas ou provavelmente dias no caso do Sandaime Raikage, não tem como afirmar que a Tsunade é superior.


Você não sabe exatamente quanto é gasto nesse manto de chakra, fora que você esqueceu de um pequeno detalhe, o raikage ativa e desativa o manto várias vezes durante a luta:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 2

Isso sem contar que o byakugou torra quantidades absurdas ao regenerar ferimentos, e claro quanto mais grave o ferimento, mais chakra será consumido.


Sim, com certeza, porque a Tsunade esteve desde o princípio na linha de frente contra o Madara, usando o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu desde o primeiro segundo em que pós os pés no campo de batalha. Comparação direta justíssima.


Seria até melhor para você e seu argumento se as coisas tivessem ocorrido dessa maneira, a tsunade estava servindo como médica e combustível, literalmente isso durante a primeira parte da luta.

Gaara e onoki que estavam extremamente nerfados, ao ponto que o onoki antes da chegada da tsunade era incapaz de realizar o jinton:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 5

A Tsunade curou ele e o gaara e vimos ele usando jinton em larga escala sem muitos problemas lembra?
Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 0018415

Nem estou contando a Mei e o gaara e possivelmente o próprio raikage (em off).

Vale lembrar que o ninjutsu médico recarrega quem está sendo curado, foi justamente por isso que o shikaku disse aos ninjas médicos para ficarem juntos aos ninjas usuários de técnicas de longo alcance, enquanto estes últimos atacariam o óbito por cinco minutos:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 16




@Zeon

Citação por citação:

Spoiler :


Byakugou:
Citação+feitos.

Raikage com manto raiton:

Citação.

:kyo2:




@ShinobinoKami


Tsunade não tem muito chakra. A nota dela no Databook em Estamina é 4.0 e isso não é um acaso ou falta de atenção do Kishimoto,


:horak:

Sabe quem não tem muito chakra? O Hiruzen.

Que tem 3 pontos de estamina e ainda por cima também é bem lentos sendo igual a Sakura do começo do shippuden em estamina, que coisa não?






descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@BitterWoman


Se considerarmos que este nível de gasto de chakra é a base do estilo do Ay, que mantém o Raiton no Yoroi ativo por horas ou provavelmente dias no caso do Sandaime Raikage, não tem como afirmar que a Tsunade é superior.


Você não sabe exatamente quanto é gasto nesse manto de chakra, fora que você esqueceu de um pequeno detalhe, o raikage ativa e desativa o manto várias vezes durante a luta:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 2

Isso sem contar que o byakugou torra quantidades absurdas ao regenerar ferimentos, e claro quanto mais grave o ferimento, mais chakra será consumido.


Sim, com certeza, porque a Tsunade esteve desde o princípio na linha de frente contra o Madara, usando o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu desde o primeiro segundo em que pós os pés no campo de batalha. Comparação direta justíssima.


Seria até melhor para você e seu argumento se as coisas tivessem ocorrido dessa maneira, a tsunade estava servindo como médica e combustível, literalmente isso durante a primeira parte da luta.

Gaara e onoki que estavam extremamente nerfados, ao ponto que o onoki antes da chegada da tsunade era incapaz de realizar o jinton:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 5

A Tsunade curou ele e o gaara e vimos ele usando jinton em larga escala sem muitos problemas lembra?
Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 0018415

Nem estou contando a Mei e o gaara e possivelmente o próprio raikage (em off).

Vale lembrar que o ninjutsu médico recarrega quem está sendo curado, foi justamente por isso que o shikaku disse aos ninjas médicos para ficarem juntos aos ninjas usuários de técnicas de longo alcance, enquanto estes últimos atacariam o óbito por cinco minutos:

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 16




@Zeon

Citação por citação:

Spoiler :


Byakugou:
Citação+feitos.

Raikage com manto raiton:

Citação.

:kyo2:




@ShinobinoKami


Tsunade não tem muito chakra. A nota dela no Databook em Estamina é 4.0 e isso não é um acaso ou falta de atenção do Kishimoto,


:horak:

Sabe quem não tem muito chakra? O Hiruzen.

Que tem 3 pontos de estamina e ainda por cima também é bem lentos sendo igual a Sakura do começo do shippuden em estamina, que coisa não?








Muito bem observado cara.

Fui rever a luta aqui, e de fato pelo menos contra Madara o Raikage só ativava o manto nos momento de atacar, e logo desativava, contra os clones foi mostrado com o manto, mas logo foi desativado e não voltou a ativar, e durante todo esse período Tsunade estava com o Byakugou ativo, quando não se regenerando, estava atacando, quando não atacando, upando tencnas
....

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Essa pergunta já foi respondida.

Tsunade tem 4 em estamina no Databook.

Chakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 C91v742

O Raikage não temos a pontuação, mas é considerado como tendo nível Bijuu, a mesma observação foi feita a Kisame, que possui chakra nível Bijuu.

Kisame tem 5 em estamina no Databook.

A fins de comparação, Jiraiya tem mais chakra que a Tsunade (Jiraiya tem 5 em Estamina)
Hidan e Kakuzu ambos tem mais chakra também.

Hidan é imortal, logo é natural que ele seja incansável numa luta.
Kakuzu tem 5 corações, logo a oferta de chakra aumenta enormemente.
É impressionante que Jiraiya tenha tanto chakra, 5.0 é a mesma pontuação do Hidan, Naruto e Kisame.

Não significa que Jiraiya tenha chakra nível Bijuu, dentro da máxima pontuação, há variação entre os usuários.

A vantagem da Tsunade é o Byakugo no In, que permite ela selar constantemente uma parte do seu chakra, todos os dias, por anos.

Então se formos considerar Tsunade com seu Selo, certamente ela tem chakra nível Bijuu, talvez até maior que do Raikage.
Agora se formos considerar Tsunade na sua base, com o que seu corpo produz diariamente, ela tem bem menos chakra que o Raikage.

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Eu dou e risada viu kkkkkkkkk

Pegam todo o mostrado no MANGA e jogam num saquinho de lixo, para considerar apenas o Databook kkkkkkkk

Coitada dessa Senju/Uzumaki tem Chakra igual a Sakon e Jirobo e é mais lenta que Shizune HUSHHSHUSH

Databook são Canon secundários, sempre que este contraria o primário (Manga) ficamos com o manga

descriptionChakra: Tsunade ou Raikage - Página 2 EmptyRe: Chakra: Tsunade ou Raikage

more_horiz
Eu até gostei do seu argumento @Staz, mas convenhamos que o databook está longe de ser uma fonte coesa no que se trata de pontuação, temos personagens como shikamaru com 3 pontos de agilidade, desviando do kakuzu com 4, temos Itachi que usou diversos hax contra seu irmão, lutou por horas, usou diversas técnicas e sua pontuação de estamina é igual a da Sakura do começo do shippuden, míseros 2,5.

Não dá pra usar o databook como referência, aquilo apresenta muitas inconsistências e contradições explícitas ao mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos