Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

+9
L⍱scivi⍱
SamuelCosta
.Juao
ShinobinoKami
Joe Heartfilia
Crimson Lilac
Another
Deusa Hinata
Paçoca do Mato
13 participantes

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Zaraki é colocado inúmeras vezes como o shinigami com mais prestígio na guerra, sendo inferior apenas ao Ichigo e categorizado como umas das cinco ameaças ao exército Quincy. Ele pelo simples fato de ter o título de Kenpachi e com a Unohana despertando seu potencial e admitindo inferioridade já o coloca acima dos demais. Metafísica por metafísica todo o mangá é e com o adendo de que ele derrotou um personagem que poderia transformar o que imaginasse em realidade, onde o poder do Zaraki foi tanto que sobrecarregou o corpo do Stern Ritter.

Seguindo essa lógica ele é superior ao Yamamoto então?

O ponto aqui é que o autor através da Unohana afirma que ela é a mais forte entre os capitães naquele momento (Aizen selado e Yama morto) e que mesmo assim era inferior ao potencial oculto que Zaraki possuía. A resposta pra essa pergunta é simples, Unohana é superior a Yamamoto? se não é então Zaraki também não é pois ele (Yama) tem o título de ter sido o shinigami mais poderoso desde a criação da Seireitei.

- Sabe por que sou o líder da gotei a mil anos? Por que nesses mil anos, não nasceu ninguém mais forte que eu!

Todas as falas da Retsu e da obra são referentes aos demais capitães com exceção deste. Mas que lógica deveriamos seguir quando o autor faz o boss final declarar quais eram as cinco ameaças principais e sequer ter citado Yama?

O título de Kempachi diz unicamente a capacidade de combate físico. O que torna Yamamoto, Aizen e Kyoraku os Shinigami mais poderosos é a capacidade da Zampakutou deles.

Ter hax não é ser mais poderoso e em forma base pelo menos o Kyoraku está abaixo do Zaraki, Yama é o hors concours da regra e o Aizen da guerra que estava selado é completamente superior ao Aizen versão capitão. E o título de Kenpachi diz sobre o shinigami mais poderoso da geração, se é em combate físico, Kidou ou o que for não importa já que o que define o nível em Bleach é o quão poderosa é a Reiatsu/Reiryoku nas capacidades de combate do personagem.

Aizen e Ichigo a exemplo sempre foram retratados com um poder espiritual acima até mesmo dos demais capitães e não somente por suas habilidades.

Não, o Zaraki derrotou o quincy com poder de materializar a imaginação porque esse ficou impressionado com os feitos do mesmo e se imaginou como sendo inferior ao próprio Zaraki. Esse quincy sequer era um dos principais Sternritter, Zaraki estava sendo derrotado pelo Pernida antes da intervenção do Mayuri.

1: A questão não é se ele é um dos principais e sim que seu poder é metafísico como mencionou e foi superado por Zaraki seja pelo motivo que for. De toda a elite qual personagem que mexe mais com a realidade do verso como o Kyoraku? seria Lille Barro? Pernida? Gerard? Askin? ou o Gremmy?

Guenael Lee ja é um alguém com nível de hax próximo a da elite e mesmo assim é apenas fruto da imaginação do Gremmy e sobre o nível de seu criador
A: Gremmy acredita ser o mais poderoso entre os Stern Ritter [1] B: Gremmy é creditado duas vezes por outro membro de elite (Askin) como ''monstro que deveria ficar trancado'' referindo a seu poder e eloquência [1] [2] e [3]
C: Gremmy foi uma ameaça a toda Seireitei onde não somente os shinigamis demonstraram preocupação com seu nível de poder como a própria guarda temia pela segurança do Rei Quincy.

2: Convenhamos que poucos são os shinigamis que poderiam derrotar Pernidas que é nada mais do que a mão esquerda do rei das almas e que possui uma adaptação reativa acima de qualquer antagonista mostrado na obra até então. Lembremos também que Zaraki estava debilitado por suas lutas anteriores [1], além de ter sido apunhalado pelo Mayuri e se não fosse por Ichigo ele teria sido derrotado pelas beldades Quincys bem antes do Pernidas, tanto que Shinji demonstra extrema preocupação com a possibilidade do Zaraki ser derrotado naquele momento e com isso a guerra virar a favor dos invasores. [3]

Adendo: Mayuri também não derrotou sozinho Pernidas e foi preciso o sacrifício da experiência Nemu para realizar tal ato.

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
@Crimson Lilac

1. Seu argumento basicamente se resume a dizer que devemos ignorar todas as afirmações contrarias e os pontos que deixam claro que Zaraki não é o mais forte entre os capitães e apenas considerar as que dizem que sim.

2. O Yhwach considerava o Zaraki como um grande ameaça exatamente por causa da grande capacidade dele em combate corpo a corpo, da mesma forma que considerava o Urahara uma das principais ameaças por causa da inteligência deste.  

3. Não, o que torna esses três mais poderosos que Zaraki e os outros capitães e que nenhum deles tem forma de lidar com as habilidades especiais de suas respectivas Bankai (Shikai no caso do Aizen).

4. Errado, Zaraki é um título que se refere unicamente a capacidade de embate físico, o próprio Kempachi se tornou Zaraki ao derrotar o antigo Zaraki e capitão da 11º Divisão (especializada em combate corporal) com um golpe. Com certeza o antigo Zaraki derrotado com um golpe não era o mais forte de sua geração.

5. Claro que importa, Zaraki nunca superou o poder do Gremmy, ele não tem qualquer tipo de capacidade que burla técnica dessa natureza metafisica muito menos uma Reiatsu tão grande que anulava o Gremmy, foi o medo do Gremmy pelo Zaraki que o superou, algo da natureza do personagem.

6. Gremmy é tão forte que foi enviado como forragem pelo Yhwach, vai ver o cara não conhecia o potencial dos próprios soldados. O mangá deixa bem claro que os quincy mais poderosos eram Pernida, Askin, Rije Barro, Gerard, Jugram e Ishida literalmente a elite do Yhwach, que ele deixa claro que eram os únicos que ele não via como meros randons.

7. Sério mesmo? Na sua própria scan o Askin está comparando Gremmy com o Pepe... o Pepe...

8. Zaraki já havia sido curado quando Pernida o molestou.

more_horiz
Não gosto de analisar gosto das pessoas mas acho pertinente pelo menos perguntar o motivo do Mayuri ser rank C para você.

fake sign :

more_horiz
Ele tem habilidades extremamente situacionais, vulgo roteiro, não tem como colocar ele em uma posição alto porque além do nível dele depender do roteiro, ele é individualmente fraco em combate direto e depende da Nemu.

more_horiz
Tá faltando uns nomes aí... Minha lista seria mais ou menos assim:

Da Gotei-13, claro, sem nada da Divisão-0. Considerando oque foi mostrado duns, e oque se pode minimamente deduzir doutros... E só pro Aizen, apenas poderes de Shinigami (sem Hougyoku). Pros Vaizards e o Tousen, considero os poderes da hollowficação.

1-) Yamamoto
2-) Azashiro
3-) Aizen
4-) Shunsui
5-) Unohana
6-) Zaraki
7-) Ukitake
8-) Urahara
9-) Shinji
10-) Tousen
11-) Mayuri
12-) Yoruichi
13-) Byakuya
14-) Gin
15-) Hitsugaya
16-) Soi Fon
17-) Rukia
18-) Love
19-) Komamura
20-) Roojuro
21-) Isshin
22-) Kensei
23-) Lisa
24-) Iba
25-) Isane

Considerações adicionais... Um personagem que vejo muitos pondo em posições altas e não é tudo isso é o Byakuya, pra mim ele é bem mediano na escala Taichou. Komamura é por vezes considerado como muito fraco, mas nem é taanto assim. Quanto ao Toshiro, creio que é consenso que ele tem potencial pra chegar no patamar do Yama-Jii, mas num prazo de séculos...
Aizen no auge do Hougyoku seria o 1º da lista fácil, por isso desconsiderei, e pelo dito nas novels o poder da Zampakutou do Kenpachi Azashiro é bem estrondoso.

more_horiz
/\
interessante

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 My-ima12

O que acham?

O que poderia mudar?

Eu mudaria bastante coisa olha:

Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 My-ima11

more_horiz
Ishin de Shikai é quase nivel Aizen Shinigami.

Que é muito mais poderoso que Kyouraku , Unohana, Ukitake e Unohana.

É Impossivel ele estar abaixo desses e ainda mais 2 tiers é bizarro.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Ishin de Shikai é quase nivel Aizen Shinigami.

Que é muito mais poderoso que Kyouraku , Unohana, Ukitake e Unohana.

É Impossivel ele estar abaixo desses e ainda mais 2 tiers é bizarro.

No meu ver é assim:

D são os que são capitães só no nome, porque a força é parecida com um tenente.

C São capitães abaixo da média.

B São capitães na média.

A São capitães acima da média.

S são os TOP capitães.

SS lugar especial para colocar Ichibei, Aizen, Yamamoto e Zaraki.

Pelo que eu vi do Isshin lutando, achei ele forte, mas não foi mais do que eu esperaria de um capitão, não é tipo o Byakuya que já era forte e treinou na divisão zero, ou o Hitsugaya que tem uma forma especial que lhe da poder ao encurtar a vida, ou a nova forma da Yoruichi... O ishin tem o kit completo de um bom capitão, nada mais, nada menos...

Quanto ao Aizen, mesmo em sua forma shinigami, o maior problema não é força ou kidous, e sim a shikai dele que simplesmente sola tudo e a todos...

more_horiz
Altas pérolas por aqui. O r1n3g4n já dizia altas groselhas nas comparações de Naruto e aqui não parece diferente.

Isshin de Shikai oquê? E com base em que? Pouco se viu sobre a Engetsu dele e ele lutou com Aizen em estágio inicial de Hougyoku nas mesmas condições que Yoruichi e Urahara. Espectadores menos inteligentes tiram conclusões power-scaling disso, pelo fato de que ele tinha deitado vários outros Shinigamis de alto nível só com as ilusões da Kyouka Suigetsu, oque pra mim não têm nada-a-ver.

Outra coisa que é comum ver aqui e acho um tanto absurda é Kenpachi como o mais forte da formação atual, acima do próprio Shunsui. Como já dito, Zaraki é o mais forte na especialidade de força bruta e combate direto, pois em habilidades gerais tá atrás de muitos; tanto em análise de poder individual como no um-contra-outro ele perde feio dalguns. Acho que Shunsui o solaria com tranquilidade no estágio de Bankai, visto que o comandante já evadiu e revidou ataques etéreos imensuravelmente mais complexos e poderosos que os golpes de espada do Zaraki. Acho que só o 1ºacto do Karamatsu Shinjuu já o estraçalharia.

Enfim, minha lista passada foi bem abrangente mas não completa, nem totalmente correta, é claro. Há Taichous de habilidades desconhecidas, de outros batalhões, então eis uma nova incluindo alguns deles:

1 -) Ichibei
2 -) Yamamoto
3 -) Azashiro
4 -) Aizen
5 -) Shunsui
6 -) Unohana
7 -) Senjumaru
8 -) Tenjiro
9 -) Zaraki
10-) Ukitake
11-) Kurayashiki
12-) Urahara
13-) Tessai
14-) Isshin
15-) Yoruichi
16-) Hitsugaya
17-) Shinji
18-) Mayuri
19-) Tousen
20-) Gin
21-) Byakuya
22-) Soi Fon
23-) Rukia
24-) Komamura
25-) Love
26-) Roojuro
27-) Kensei
28-) Lisa
29-) Iba
30-) Isane

Desta vez incluí um Kenpachi cuja Bankai algo se sabe; Taichou da facção-Kidou, o único até agora mostrado; subi algumas posições do Isshin, talvez mereça; da Divisão-Zero incluí os 3 membros que melhor demonstraram seus poderes pra fins de embate e que por mais escassas que sejam informações, dá pra deduzir algo; e porfim, troquei algumas posições entre Gin,Tousen Byakuya e especialmente Toshiro, o menino que sempre teve muito potencial e provou seu valor nos momentos finais da guerra do milênio. Enfim, meu novo top-30.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 My-ima12

O que acham?

O que poderia mudar?

.

Tá bem incompleto né? Mas sobre essas posições em si questiono bastante algumas

Se fosse fazer o meu com esses nomes seriam:

S = Yamamoto e Aizen
A = Shunsui, Unohana, Byakuya e Zaraki
B = Urahara (daria pra subir ele), Hitsugaya, Mayuri
C = Gin, Shinji, Ukitake
D = Komamura, soi e Tousen (se for contar a versão arrankar do tousen subiria ele pra B)

more_horiz
Unohana e subestimada pra cacete, mas acho que isso tá próximo de acabar.

Se aquilo não fosse um treinamento mas que qualquer coisa, o Zaraki que Yama não conseguiu treinar, teria morrido na primeira investida da primeira Kempachi.

Unohana curou Zaraki centenas de vezes e a cada vez ele vinha mais forte, oque já diz que seu nível estava centenas de vezes acima do dele naquele momento, que por si já era muito poderoso, e no final, a mulher que curava até o corpo transformado em caveira, decidiu não se curar de um corte.

Espero que nesse novo mangá que vai lancar mostre mais dela, já que ela e Yamamoto foram diretamente mencionados.

more_horiz
Another escreveu:

Se aquilo não fosse um treinamento mas que qualquer coisa, o Zaraki que Yama não conseguiu treinar, teria morrido na primeira investida da primeira Kempachi.

Unohana curou Zaraki centenas de vezes e a cada vez ele vinha mais forte, oque já diz que seu nível estava centenas de vezes acima do dele naquele momento, que por si já era muito poderoso, e no final, a mulher que curava até o corpo transformado em caveira, decidiu não se curar de um corte.

Espero que nesse novo mangá que vai lancar mostre mais dela, já que ela e Yamamoto foram diretamente mencionados.

Que novo mangá? Você fala da história abordando o Gotei 13 original? Aparentemente vai ser algo só do anime mesmo, ou você tem outras informações?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Another escreveu:

Que novo mangá? Você fala da história abordando o Gotei 13 original? Aparentemente vai ser algo só do anime mesmo, ou você tem outras informações?

https://mangalivre.net/manga/bleach-no-breaths-from-hell/13331

Um manga especial lançado no ano passado, e o final deixa a entender que teremos um novo arco: " A saga do inferno"

Aí e citado diretamente, Yamamoto e Unohana, além de Ukitake.

more_horiz
Another escreveu:

É que o lance dela perder pra um zaraki criança pega muito mal na fandom

Detalhe que é algo totalmente sem sentido, a habilidade da bankai da unohana é justamente o counter perfeito para o zaraki, lembra até a habilidade do pernida nesse sentido

Se vc for pensar de forma racional é de se imaginar que no mínimo ela seria mais forte que o próprio zaraki durante a guerra, até pelo fato dele não conseguir usar a bankai de uma forma muito utilizável em combate

No meu ranking pessoal acho que ela esta abaixo provavelmente só do Yamamoto e talvez do shunsui entre os taichous regulares no mangá
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos