Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Sanins = Feitos de velocidade.

+19
Yagito
Sertão
appollo
Nero Sparda
JonRed
Rhaizen
Deusa Hinata
FrutosDoMar
Victor
Mr. Causality
Shinobump
L
BitterWoman
Paçoca do Mato
Ellos
ShinobinoKami
Orochilherme
Rin
Another
23 participantes

descriptionSanins = Feitos de velocidade. - Página 11 EmptyRe: Sanins = Feitos de velocidade.

more_horiz
@Justinboll

O argumento e o mesmo por que não adianta trazer feitos dos outros para justificar os de Jiraya, nem dizer " e mais rápido pq o SM e muito superior"

Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 Img_2207

Essa Scan deixa claro que eles podiam absorver, e que e algo que eles iriam fazer contra o Jinton, logo e bem provável que durante as horas e horas de luta eles de fato tenham feito isso contra os Kages.

Sobre a velocidade contra os clones, e bem óbvio, alguém com duas espadas cravadas na coluna conseguir derrubar 5 inimigos consecutivamente, um após o outro sem dar brechas de ser finalizada depois de derrubar o último, não fé parece um feito de velocidade
?

descriptionSanins = Feitos de velocidade. - Página 11 EmptyRe: Sanins = Feitos de velocidade.

more_horiz
Foi o que eu mencionei, @Another. É óbvio que os clones do Madara poderiam utilizar todas as técnicas que o seu original era capaz. O ponto que estou questionando é: eles realmente usaram isso? Em mérito de fato, não em mérito de probabilidade. Em questão de probabilidade, todo mundo diz que o Hashirama e o Tobirama seriam capazes de lidar com o Genjutsu: Sharingan tão facilmente quanto o Might Guy, por exemplo. Na prática, eles nunca mostraram isso. E no caso deles ainda existe o fator "vários anos de combate". No caso dos Kages, por outro lado... o Madara estava meramente brincando com eles.

Sobre o derrubar gigantes, não vamos entrar em um loop. Se é um feito de velocidade, a Tsunade é mais veloz do que o Yondaime Raikage? Por que ele não conseguiu fazer isso?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Foi o que eu mencionei, @Another. É óbvio que os clones do Madara poderiam utilizar todas as técnicas que o seu original era capaz. O ponto que estou questionando é: eles realmente usaram isso? Em mérito de fato, não em mérito de probabilidade. Em questão de probabilidade, todo mundo diz que o Hashirama e o Tobirama seriam capazes de lidar com o Genjutsu: Sharingan tão facilmente quanto o Might Guy, por exemplo. Na prática, eles nunca mostraram isso. E no caso deles ainda existe o fator "vários anos de combate". No caso dos Kages, por outro lado... o Madara estava meramente brincando com eles.

Sobre o derrubar gigantes, não vamos entrar em um loop. Se é um feito de velocidade, a Tsunade é mais veloz do que o Yondaime Raikage? Por que ele não conseguiu fazer isso?

Bom, vimos Madara afirmar que eles usariam, então acho mais provável supor que sim, do que que não.

E não e um feito de velocidade? Deus...
Quando ela derrubou o último os outros ainda nem tinham se levantado para aproveitar e ataca-la, os Susanos estavam no chão e ainda tinha poeira no campo de batalha
Raikage não fez nada, provavelmente por que não tinha força necessária para derrubar 5 Susanos V3 um após o outro.
Mas de uma forma ou de outra, isso não anula oque Tsunade fez e não deixa de ser um feito de velocidade.

more_horiz
Another escreveu:
Justinboll escreveu:

Bom, vimos Madara afirmar que eles usariam, então acho mais provável supor que sim, do que que não.

E não e um feito de velocidade? Deus...
Quando ela derrubou o último os outros ainda nem tinham se levantado para aproveitar e ataca-la, os Susanos estavam no chão e ainda tinha poeira no campo de batalha
Raikage não fez nada, provavelmente por que não tinha força necessária para derrubar 5 Susanos V3 um após o outro.
Mas de uma forma ou de outra, isso não anula oque Tsunade fez e não deixa de ser um feito de velocidade.

Mostrou os clones usando? Se não mostrou é fanfic. xau

E de novo cara, isso é feito de força, um jounin comum conseguiria pular na mesma velocidade, só não ia ter força pra derrubar eles.

more_horiz
Eu estou usando uma frase do dono da técnica dizendo que os Clones usariam dita técnica.

Sabe oque e 10, não 100 vezes pior do que isso? Trazer feitos de velocidade de outros personagens com SM, para tentar encaixar em Jiraya, por que ele não mostrou nada demais em relaçao a isso com o dele...
.
xau

more_horiz
Another escreveu:
Eu estou usando uma frase do dono da técnica dizendo que os Clones usariam dita técnica.

Sabe oque e 10, não 100 vezes pior do que isso? Trazer feitos de velocidade de outros personagens com SM, para tentar encaixar em Jiraya, por que ele não mostrou nada demais em relaçao a isso com o dele...
.
xau

Foi dito que o terceiro Hokage era o mais forte e nem por isso era verdade, se os clones usassem técnicas todos os Kages iam ser mortos, o Onoki então não ia clicar por que ia ter os nin absorvidos, e a Tsunade nem ia tocar nos clones se eles usassem o Rinegan.

É tipo dizer que o Kakuzu é forte por que ele enfrentou o Hashirama, derivar a partir disso que ele deu trabalho pro Hokage.

more_horiz
Espantalho.

more_horiz
A única pessoa que trouxe os feitos de Jiraya SM aqui foi Rin

Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 Img_2208

Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 Img_2209

Esses são 2 dos 3 maiores feitos de Jiraya.
Bons feitos mas nada exagerado, a primeira imagem Gakido consegue reagir a técnica, e a segundo ele impediu a invocação do caminho animal, mas o caminho estava pertinho dele, e já estava começando a ser afetado pelo Genjutsu.

Maior feito de Jiraya em velocidade NO MOSTRADO e esse aqui:

Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 Img_2210

E mesmo assim foi o Ningedo que partiu pra cima de Jiraya, e acabou apanhando.

Definitivamente não e suficiente para colocar ele acima de Tsunade nesse aspecto
.

more_horiz
Sei oq é defender personagem subestimado , mais de uma vez, depois vai no meu perfil e pesquisa , olha as discussões que participei , antes de me incluir sem ter certeza no pessoal q a subestima.
Já defendi Tsunade , Chiyo , Darui , entre outros. Reconheço pontos fortes e fracos até dos meus favoritos.
Vc tentar forçar que a Tsunade , é mais rápida mesmo não tendo uma diferença relevante entre eles , só vai encher o saco e criar hate da personagem de forma desnecessária.
Boa sorte tentando provar algo subjetivo.

more_horiz
Novamente, nunca disse que existia uma grande diferença, e sim que ela mostrou mais nesse aspecto.

Tá mais pra não darem o braço a torcer do que "tentar forçar" pq eu não preciso forçar nada, o manga mostra que os feitos de Tsunade são melhores.

more_horiz
Vc acha melhores, mas outros acham que é do Jiraya ou do Orochimaru são melhores. E são livres para tal, o mangá da essa liberdade interpretativa até certo ponto. Não é como se tivesse um velocímetro a cada cena . Respeite o contraditório. A opinião de ninguém aqui incluindo eu é absoluta.

more_horiz
JonRed escreveu:
Vc acha melhores, mas outros acham que é do Jiraya ou do Orochimaru são melhores. E são livres para tal, o mangá da essa liberdade interpretativa até certo ponto. Não é como se tivesse um velocímetro a cada cena . Respeite o contraditório.

Agora você falou tudo.

O maior feito de Orochimaru e conseguir parar um braço da raposa, e o de Jiraya é de avançar contra o Gakido rapidamente, mas ele conseguindo reagir.

De Tsunade é saltar a dezenas de metros e socar 5 Dragões de Fogo no ar antes que um Kage conseguisse moldar Chakra, e combar junto com o Raikage, e acertar Madara antes que ele conseguisse ver.

Mas.......

more_horiz
Orochimaru e Jiraya tem os melhores feitos.

more_horiz
Justinboll escreveu:

@BitterWoman

Você está a sugerir que eu não considero o Jūgo veloz? Só se eu ignorasse isso:

Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 0462-001

Leia o que você escreveu:

Justinboll :

Não é sobre você achar ou não achar que o Jūgo seja rápido, é sobre o argumento de que "o poder do Senjutsu é uma barreira física e intransponível para aqueles que não dominam este poder " só ser verdade até a segunda página, já que ao colocarmos um personagem como o Jūgo em perspectiva, que detém deste poder transcendental, o tratamento é completamente outro.
O Kabuto sequer está acima do Itachi?

Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 0579-014
Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 0579-015
Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 0580-008
Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 0585-006

Estou a tentar entender essa sequência de imagens, já que não são situações diferentes de quando Naruto e o Sasuke esquivaram dos ataques do Sandaime Raikage (V1) e o Yondaime Raikage (V1) sem necessariamente terem o mesmo nível de velocidade deles. E o recorte abaixo é a prova disso:

Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 20220413

E também não entendi como isto se relaciona com o que havia dito.
Por causa disso?

Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 0581-016

Se você considerar o Naruto tão rápido quanto o Sasuke por causa da imagem abaixo, tudo bem.

Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 0694-017

Isso não é uma referência cruzada? De toda forma:

Kabuto Vs Itachi :

Sobre as exceções:

Modo Chakra Raiton, em termos de velocidade, é classificado no nível do Minato.

O Kira A com o Raiton no Yoroi (V2) após demarcar as posições de todas as Kunais do Minato, insinuou que seria capaz de acertá-lo no exato momento em que esse se teletransportasse para uma delas. Esse é o grande retrato do Raiton no Yoroi Lv2, mas quanto ao Raiton no Yoroi Lv1?  É também uma exceção? Por que?
Poder Jinchūriki, em termos de velocidade, não generalizando, pode ser um desafio para o Sharingan ou até chegar no nível do Minato.

Esse é o senso comum de todo mundo, sendo que o que me importa saber aqui é a explicação por trás desta tua concepção. Quando e por quais motivos a lógica do "Poder do Senjutsu" deixa de ser válida sobre os usuários do Manto Bijū?

E o Hachimon nem se fala, convenhamos. É uma das técnicas com maior foco em velocidade que existem no mangá. E o retrato é sim superior ao Modo Sennin, não que isso venha ao caso, pois não estamos tratando de poder geral.

A partir de qual portão a lógica do "Poder de Senjutsu" deixa de ser verdadeira sobre os usuários de Hachimon? Qual a métrica está sendo usada para dizer que o 4°, 5°, 6° ou 7° Portão deveriam proporcionar mais velocidade que o SM?

more_horiz
@Another

Justamente. Um feito de força e velocidade. A Tsunade era a única que poderia fazê-lo. Como já mencionaram, outros personagens com uma boa velocidade que tivessem o nível de força dela poderia reproduzir. No fim das contas, não é um feito tão relevante a sim por não englobar apenas a velocidade da personagem ou por esta ser a característica mais marcante na cena em questão.

@BitterWoman

Eu confesso que não entendi o que quis dizer sobre o Juugo. O tratamento que ele recebe é diferente do tratamento que o Jiraiya recebe? Óbvio que é! O Jiraiya é um personagem muito mais relevante do que o Juugo, sequer há comparação. Mas se quiser colocar a velocidade dele na balança... temos alguém capaz de reagir fisicamente contra o ataque do Yondaime Raikage contra um Sasuke que evidentemente necessitou do poder do Sharingan para fazer algo parecido, e olha que o Sasuke é um dos personagens mais velozes se ignorarmos certos upgrades. Então sim, é plausível dizer que o aumento de poder causado pelo Modo Sennin é, de fato, inalcançável para a maioria dos ninjas.

Sobre as imagens, elas apenas mostram que a velocidade de movimentação do Kabuto é bem superior se comparar com os irmãos Uchiha.

Na primeira, ele é capaz de se esquivar da Flecha do Susanoo do Sasuke. Por causa das suas habilidades sensoriais? Sim! Mas o Kakashi, por exemplo, na mesma situação, sequer conseguiu esboçar qualquer movimentação corporal.

Na segunda, é só ver a reação do Sasuke. "O que? Ele está no teto...!". E o Chidori Eisou é uma técnica relativamente veloz também.

Na terceira, idem. Claro, fui imprudente em não ressaltar que o Kabuto estava metros na frente deles na página anterior e "do nada" saltou para as costas deles.

Não me parece que o Sasuke ou o Itachi conseguiriam fazer a mesma coisa.

Por favor... não existe Modo Raiton Chakra Nível 1 e Nível 2.

Sanins = Feitos de velocidade. - Página 11 Tumblr_ola16gpmbh1urljpmo1_1280

O retrato da velocidade do Raikage está nesta página e na frase do C antes de ele utilizar a sua velocidade máxima.

O retrato da velocidade do poder dos Jinchuuriki ocorre na mesma página, com o Modo Kurama do Naruto. Como eu informei, não dá pra generalizar, até porque é óbvio que o Naruto criança com poder Jinchuuriki talvez sequer seja mais veloz do que um Jounin. Quanto mais próximo de 9 caudas, porém... as coisas mudam. Mesmo Killer B poderia ser considerado mais veloz do que um usuário Modo Sennin.

Já os Oito Portões são limitadores do corpo humano. Ao abrir os portões, é possível executar técnicas que normalmente seriam impossíveis para o corpo humano, por isso a Lótus Primária requer a abertura do Primeiro Portão, a Lótus Reversa requer a abertura do Terceiro e assim por diante. Em teoria, qualquer um poderia ser mais rápido que um Jinchuuriki do Juubi ao liberar todos os portões. O Modo Sennin também faz o usuário ganhar poderes sobrehumanos, a questão seria em qual nível/portão ele elevaria o usuário. Será que Naruto ou Jiraiya poderiam usar a Lótus Reversa, ou Asa Kujaku ou Hirudora? Por isso os usuários dos Oito Portões também seriam uma exceção, não porque todos os Portões são necessariamente superiores em velocidade ao que o Senjutsu pode proporcionar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos