Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails?

+10
Victor
ShinobinoKami
Rin
Comando Omega
Deusa Hinata
Zenitsu
Orochilherme
Yellow_Lantern
Paçoca do Mato
Crimson Lilac
14 participantes

descriptionQuais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 EmptyRe: Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails?

more_horiz
Shinobinokami escreveu:

Sabemos, ele aguentou o impacto de uma Bijuudama concentrada, isso tem mais poder do que qualquer soco de qualquer um dos supracitados personagens.


Analogia equivocada.

O hachibi tankou a próprio bijudama, o hachibi teve partes do seu corpo cortadas pelo nukite e até pela kunai do minato, logo essa técnicas estão acima da bijudama? :think:

Shinobinokami escreveu:

Sobre seus exemplos, primeiro, estão errados, a transformação parcial (vulgo Manto da Kurama) não tem durabilidade equivalente ao Manto Jin:


Meus exemplos estão corretos, o Naruto gemeu de dor justamente pelo fato da energia do golpes transpassarem o manto, além de que o Naruto estava em queda.

Han com seguiu machucar o Naruto, a ponto de deixar ele tremendo de dor:
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 Screen22

Muito provavelmente ele deslocou o maxilar do Uzumaki, o raikage não conseguiu ferir porque o Naruto bloqueou porém fica claro que se ele fosse acertado ele seria ferido gravemente.

Aliás, vimos que o raikage ao acertar o jugo com a transformação seninka afundou o braço na defesa do jugo:

https://xfs-007.batcg.com/7002/213/61d51915f995ce02a57ff312/12358734_760_1200_288102.jpeg?acc=VdmkfEGHCF2jAPSLpVMxdw&exp=1646003952

Isso só corrobora pra mostrar o quão resistênte é o manto kurama.

Não corrobora não, o manto Jin e o manto kurama são iguais em resistência, aquele selamento especial é o que causa aquela aparência diferenciada.




descriptionQuais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 EmptyRe: Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails?

more_horiz
Fatos não relacionados. Seus argumentos sequer tem a ver com a lógica da discussão, é uma falácia que sequer em sentido. Seria como eu dizer: "Madara Jin aguentou o Yagai, mas não sobreviveria a Bijuudama do Naruto 4 Caudas porque foi cortado pela Espada do Sasuke. Por acaso a espada do Sasuke é superior a Bijuudama?" 

A claramente e múltiplas vezes faz uma diferenciação entre golpes cortantes e golpes de impacto, eu inclusive deixo isso claro na minha proposição. 

O resto é piada, não vou me dar ao trabalho de responder. Eu trouxe fatos que refutam sua ladainha, você os pegou, aplicou uma lógica derivada de alucinógenos, que não pode ser provada e sequer faz sentido ou tem nexo, ou pior apenas repetiu a mesma ladinha, e encaixou os fatos na sua narrativa.

Basicamente se eu trouxer cenas do manto Kurama sendo superado pelo manto Jin, você dirá que isso prova essa besteira aí, que energia passa o manto e não sei o que, uma ficção da sua mente que não tem qualquer base no mangá e que não existe como conceito ou lógica no mundo físico, ou seja, você quer que eu prove para você que a realidade que você criou é uma mentira, infelizmente isso é impossível para mim ou qualquer outro humano.  

Se você quer discutir essa suposta transmissão de energia através do manto você precisa no mínimo:
1. Conceituar isso;
2. Explicar como isso funciona;
3. Trazer exemplos práticos disso funcionando.

Assim eu posso analisar o mérito e tentar refutar ou concordar. 

Até lá, isso é terraplanismo, será uma discussão onde eu trago fatos lógicos e derivados do mangá, como a durabilidade dos manto, e você traz achismo e concepções próprias, como essa transmissão de energia entre o manto e o usuário.

descriptionQuais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 EmptyRe: Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails?

more_horiz
Shinobinokami escreveu:

Fatos não relacionados. Seus argumentos sequer tem a ver com a lógica da discussão, é uma falácia que sequer em sentido. Seria como eu dizer: "Madara Jin aguentou o Yagai, mas não sobreviveria a Bijuudama do Naruto 4 Caudas porque foi cortado pela Espada do Sasuke. Por acaso a espada do Sasuke é superior a Bijuudama?"


É exatamente isso que você está fazendo, relacionando diferentes tipos de dano.

Os socos da Tsunade e da Sakura são mais concentrados do que as bijudamas.


A claramente e múltiplas vezes faz uma diferenciação entre golpes cortantes e golpes de impacto, eu inclusive deixo isso claro na minha proposição.


Não tem haver com ser cortante ou de impacto apenas, por exemplo o hachibi tankou a bijudama lembra? Esse mesmo hachibi foi ferido pela chifrada do kokuo.

Temos a pele do jubi que tankava poderosas explosões lembra? Como as próprias bijudamas, esse mesmo jubi que teve seu corpo(parte dele) danificado por ataques de diversos tipos.


O resto é piada, não vou me dar ao trabalho de responder. Eu trouxe fatos que refutam sua ladainha, você os pegou, aplicou uma lógica derivada de alucinógenos, que não pode ser provada e sequer faz sentido ou tem nexo, ou pior apenas repetiu a mesma ladinha, e encaixou os fatos na sua narrativa.


Não vai responder porque você não tem argumentos para tal Shinobinokami, essa é a verdade.

Ladainha do mangá*, eu apenas transcrevi o que está lá.


Basicamente se eu trouxer cenas do manto Kurama sendo superado pelo manto Jin,


Coisa que você não trouxe e que não existe.


que energia passa o manto e não sei o que,


Praticamente um espantalho.


ou seja, você quer que eu prove para você que a realidade que você criou é uma mentira, infelizmente isso é impossível para mim ou qualquer outro humano.


Realidade que o kishimoto criou.


Se você quer discutir essa suposta transmissão de energia através do manto você precisa no mínimo:
1. Conceituar isso;
2. Explicar como isso funciona;
3. Trazer exemplos práticos disso funcionando.


Coisa que eu já fiz e você não refutou.

1- energia transpassa através do manto sem precisar danificar o mesmo, basta ver Naruto vs Han e Naruto vs raikage.

2- Explicado acima.

3- Esses exemplos foram trazidos por mim no meu argumento anterior, você ao invés de responder, ignorou os fatos.

Até lá, isso é terraplanismo, será uma discussão onde eu trago fatos lógicos e derivados do mangá,


Olha não sabia que o kishimoto é terra planista. :fem:



você traz achismo e concepções próprias, como essa transmissão de energia entre o manto e o usuário.


Não, eu trago fatos que você não quer aceitar, afinal eles refutam suas convicções equivocadas sem respaldo na obra. :kyo2:







descriptionQuais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 EmptyRe: Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails?

more_horiz
@Shinobinokami escreveu:
Chakra da Kyuubi manto lvl2 do Naruto vem direto da Kurama. Chakra da Kyuubi manto lvl 2 de Kinkaku e Ginkaku vem de uma ínfima parte do chakra da Kurama no corpo dos irmãos.

Quantidade de Chakra. Como o Kisame explica, o manto do Hachibi e da Kyuubi são mais poderosos do que qualquer outro Bijuu, mesmo todos sendo apenas uma fração do mesmo chakra (o Juubi), isso porque eles tem mais chakra.

Veja como este raciocinio não faz sentido. Suponhamos uma hipotese: Naruto possui 100% chackra da Kyuubi / Kinkaku e Ginkaku possuem 10% do chackra da Kyuubi.

Naruto dos 100% de seus chackras, usa 10% para ativar o manto lvl2 (4 - 6 caldas) / Kinkaku e Ginkaku dos 10% usa 100% para ativarem o manto lvl2 (4 - 6 caldas)

Independente de Naruto possuir mais chackra armazenado (ou seja, chackra em potencial) o uso do chackra para ativar o manto lvl2 ainda é o mesmo. A única diferença entre Naruto  e Kinkaku, é que Kinkaku ficará limitado ao manto lvl2 sem conseguir evoluir, em quanto Naruto pode liberar 10,20,30,100% do chackra da Kyuubi e continuar evoluindo.

Porém se ambos fazem uso do manto lvl2, usando exatamente o mesmo chackra, porque Kinkaku e Ginkaku seriam diferentes de Naruto? Eles possuem exatamente o mesmo chackra, o mesmo manto, o mesmo Bijuu.
Consegue sim, você só é fanboy do Tobirama e não consegue aceitar que ele foi canonicamente morto por dois randons. Não existe qualquer indicativo que os irmãos passaram dezenas de anos com o chakra da Kurama, eles tinham uma parte irrisória do chakra da raposa e nada dá a entender que eles podiam controlar o chakra da raposa, quem dirá controlar 100%.

Eles são infinitamente inferiores ao Naruto. Isso sem entrar nos méritos teóricos, na pratica mesmo, apenas compare Naruto contra o Caminho Deva com Kinkaku contra os aleatórios da aliança.    

1. Tobirama foi morto em condições desconhecidas, e sinceramente não tem nada a ver com a discussão. Nagato foi aleijado por Hanzo, eae? Chamar Kin e Gin de randons, não muda absolutamente nada sobre o nível do Tobirama, ja que não sabemos nem em que condições essa vitória se deu e ja vimos Tobirama lutar no mangá oque define por si só seu nível.
Na realidade esse argumento de ''rebaixar'' Kinkaku e Ginkaku parte muito mais de um ataque para ''hatear'' o Tobirama (ou muitas vezes ao membro ''frutosdomar'' por discordarem de minha opinião), do que por uma lógica de realmente querer entender a mecânica dos poderes dos personagens e definir uma posição com base em argumentos. Veja, você é o primeiro a mencionar Tobirama na discussão, eu mesmo em nenhum momento mencionei, apenas justifiquei porque não vejo sentido em traçar diferenças entre Naruto manto lvl2 e Kinkaku manto lvl2.

Sobre o tempo que os irmãos passaram com o chackra da Kurama, basta seguir a linha temporal dos acontecimentos:
1. Kira A menciona que Kumogakure tentou capturar a Kyuubi.
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 6
2. Sabemos que em um determinado momento da história a Kyuubi passou para o controle de Konoha e foi selada em Mito Uzumaki (O que por si só tornaria impossível Kinkaku e Ginkaku capturar a Kyuubi. Como mencionado por Kushina, isso ocorreu logo após a batalha do vale do fim:
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 6
E no próprio mangá um ancião de Kumogakure afirma que Kinkaku e Ginkaku enfrentaram a Kyuubi muito antes do Madara capturar o Bijuu.
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 4
3. Com isso podemos definir que Kinkaku e Ginkaku capturaram a Kyuubi antes da batalha do vale do fim, provavelmente antes de Madara captura-la para si.
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 8
4. Concluímos então caro Mamista, que Kin e Gin mantiveram o chackra da Kyuubi desde o governo do Hashirama, até o ultimo dia do governo do Tobirama, e com isso sucede vários e vários anos em controle da Kyuubi.

Olha o ponto em que o cara chega, os caras que tem uma parte miserável da Kurama deviam ser mais poderosos do que aquele que tem a própria Kurama.

Por quê? Porque eles mataram o Tobirama.

Os irmãos não podem usar técnicas em conjunto com o manto, isso nunca foi mostrado ou sequer mencionado em qualquer mídia canônica ou filler, vimos um deles usando o manto, ele lutava de forma tão irracional quanto o Naruto.

Eles não são Jin perfeitos, na verdade, eles sequer tem uma Bijuu, é simplesmente impossível os irmãos controlarem o chakra da Kurama.

Como mencionado acima, eu não justifiquei que eles seriam poderosos porque mataram o Tobirama, embora isso seja um grande feito, não sabemos em que condição se deu de fato. Portanto você está inventando argumentos que eu nunca pontuei para tentar desmerecer meu post por puro e simples haterismo contra um personagem e contra a minha pessoa (oque não é novidade).

O databook menciona: Essas cinco imponentes ferramentas shinobis, chamadas de ferramentas do Rikudou Sennin, foram passadas de geração em geração desde tempos remotos em Kumogakure. Dizem que aqueles que as utilizam demonstrando seus poderes de forma total conseguem um poder que excede até o dos cinco Kages. No entanto, seu uso gasta quantidades enormes de chakra, portanto pessoas normais não são capazes de utiliza-las. Kinkaku e Ginkaku de Kumo, ao utilizarem este poder junto com o chakra da Kyuubi, infligiram danos sérios ao Segundo Raikage e ao Segundo Hokage, os deixando à beira da morte.

Então sim, o mangá confirma que eles usam as armas do Rikudou sennin em conjunto com o chackra da Kyuubi. Não vejo como interpretar de outra forma.

Sobre Kin e Gin controlarem o chackra da Kyuubi:
Em quanto Naruto Manto lvl2 só conseguir grunir e atacar de forma animalesca, sem aparentemente muito raciocinio humano por trás de suas ações...
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 2
Kinkaku com manto lvl2 ativo, conversava com seus inimigos e até raciocinava com a sua própria mente, demonstrando nenhum descontrole mental, o que denota automaticamente um controle total do chackra da Kyuubi... O que por si só justifica a afirmação de serem Jinchuurikis perfeitos (ainda que de uma pequena parcela do chackra da Kyuubi).
Abaixo compilado de imagens de Kinkaku conversando e raciocinando mesmo com manto lvl2 ativo
1. Seu bastardo, como ousa fazer isso com Ginkaku.
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 16
2. Kinkaku exclama ''Tarde demais''
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 3
3. Kinkaku prevendo ações da aliança ''Aquele é o ponte purificador de brasas, hmmm, então eles querem me selar''
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 10
4. Kinkaku exclama ''Eu vou quebrar essa porcaria em um instante''
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 16

Não. Naruto é um copo de 2 litros cheio de Guaraná Antarctica, o verdadeiro e original. Latão e Cobre são um copo de 200 milímetros cheio de Dollynho.

Para que Naruto seja Guaraná antartica e Kin e Gin sejam dollynho, você está insinuando que ambos possuem chackra diferentes? De Bijuus diferentes?

Porque ambos até onde eu sei possuem o chackra da Kyuubi, se ambos ativam o manto lvl2 com CHACKRA DA KYUUBI, não consigo entender porque os irmãos seriam dollynhos e o Naruto seria guaraná antartica, sendo que ambos estão ativando exatamente o mesmo chackra (na analogia, o mesmo refrigerante) mudando apenas o recipiente (Um seria um copo - naruto, o outro seria um fracos de outra forma - Kinkaku e Ginkaku).
Kinkaku com 6 caudas:
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 2 N003

Naruto com 6 caudas:
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 2 226-2268800_naruto-shippuden-kyuubi-naruto-uzumaki-jinchuuriki-naruto-six

Nem visualmente ele são parecidos.

Isso porque você pegou a evolução dos 6 caudas, ignorando que existe um determinado momento do manto lvl2 em que ambos se mostram iguais em forma. É inegável que Kin e Gin possui o manto lvl2 assim como Naruto das 4 - 6 caudas. Eles apenas não podem evoluir para formas posteriores como Naruto.
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 16
Considerando então as condições:
1. Kin e Gin possuem 100% de controle do chackra da Kyuubi / Naruto não.
2. Kin e Gin possuem o chackra do Bijuu Kyuubi, exatamente o mesmo Bijuu que Naruto, e podem ativar até o manto lvl2.
3. Kin e Gin podem combar as armas do Rikudou junto do manto lvl2 da Kyuubi, aumentando muito o seu nível (como mencionado no databook).
4. Kin e Gin passaram anos e anos com o chackra da Kyuubi, sendo membros da vila mais especializada em dominio de chackra Bijuu que ja apareceu no mangá.

Podemos facilmente definir que Kin e Gin não apenas possuem o mesmo nível do Naruto 4 caudas, como o superam e muito devido ao controle total do chackra e UP das armas do Rikudou.

descriptionQuais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 EmptyRe: Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails?

more_horiz
@FrutosDoMar sua própria lógica te refuta, você apenas criou uma distorção para tentar manter seu argumento de pé.

Como é explicado pelo mangá, o manto de um Junchuriki é o chakra da Bijuu vazando do selo e a progressão das caudas reflete quanto poder do Bijuu foi liberado. No caso do Naruto sem controle do chakra da Kurama a quantidade de caudas reflete claramente o poder total da Kurama, essa progressão é visivel na luta contra o Caminho Deva, onde quanto mais caudas aparecem mais Naruto se transforma na Kurama e para avançar para a Nona cauda ele precisava remover o selo completamente e liberar a raposa, isso é Manto 9 Caudas = Poder total da Kurama.

Considerando que o aumento de poder seja proporcional entre os níveis do manto, seria basicamente:
Naruto 1 Cauda = 11,1% do Poder da Kurama
Naruto 2 Cauda = 22,2%
Naruto 3 Cauda = 33,3%
Naruto 4 Cauda = 44,4%
Naruto 5 Cauda = 55,5%
Naruto 6 Cauda = 66,6%
Naruto 7 Cauda = 77,7%
Naruto 8 Cauda = 88,8%
Naruto 9 Cauda = 99,9%

Ou seja, Naruto 4 Caudas é basicamente o Naruto usando metade do poder da Kurama, lembrando que, Naruto apenas usar o chakra da Kurama sem o manto, vulgo 0 Caudas, aumentava o poder dele em 100x, fingindo novamente que esse aumento é proporcional, Naruto com 4 caudas seria 500x mais poderoso.

Os irmãos apenas tem uma pequena quantidade desconhecida de chakra da Kurama e que com certeza não chega a 10% e muito menos metade do poder total da Kurama, o manto deles é muito mais próximo do que o Bee usa e que os Jinchuriki controlados pelo Gedou no Jutsu do Obito usaram, isso é, mesmo liberando todas as caudas da Bijuu eles não se transformam nela, ou formam a estrutura óssea e os nervos como acontece na transformação do Naruto.

O manto do Kinkaku seria equivalente ao manto de Chakra com 8 caudas que o Kisame absorveu do Killer Bee, na verdade uma versão inferior considerando a proporção entre a quantidade de caudas, embora fosse ressaltado que era uma enorme quantidade de chakra, não era nada para a quantidade total de chakra do Hachibi, tanto é que o Kisame o absorveu completamente 3x e o Hachibi ainda tinha muito chakra.

E como eu disse, nem é necessário apelar para a teoria, está na prática, apenas compare a luta do Naruto 6 Caudas com a do Kinkaku 6 Caudas. A diferença de poder é clara como água.

O que nessa linha do tempo que fosse construiu indica uma passagem de tempo de décadas? Você basicamente quer afirmar que entre a luta dos irmãos contra a raposa e a luta no Vale do Fim se passaram décadas, com base no quê? Pior ainda, que entre a luta no Vale do Fim e o governo do Tobirama se passaram décadas, novamente, com base no quê?  

Eles usaram as armas e depois o manto, junto não significa ao mesmo tempo, é bizarro que você continua trazendo isso quando já é fato refuta, mas vamos lá, mais uma vez, como os irmãos usavam as armas em conjunto com o manto se vemos que quando Kinkaku usa o manto ele não pode mais usar a corda porque o manto cobre a mesma?

Que beleza, então o Naruto controla o manto 3 caudas:
Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 0291-016
Já que ele consegue falar, parabéns, lógica maravilhosa.

Agora, voltando para o mundo real, controlar o manto significa:
1. Usar ele de forma plena e a vontade, como o Killer Bee faz, podendo simplesmente ativar o manto repentinamente durante um ataque sem depender de nada além da própria vontade;
2. Não depender de um acontecimento externo que aflore os sentimentos de raiva do usuário para ativá-lo.

Kinkaku e Ginkaku não mostraram qualquer uma das duas coisas, eles usam o manto da mesma forma que o Naruto descontrolado. 

Isso porque você pegou a evolução dos 6 caudas, ignorando que existe um determinado momento do manto lvl2 em que ambos se mostram iguais em forma.

Traga esse momento onde Naruto usa o manto 6 caudas e fica igual ao manto dos Irmãos. Isso nunca aconteceu, essa é a única vez que o Naruto usa o manto 6 caudas e vemos sua diferença e superioridade. Pior ainda, você tenta inventar que existe alguma equidade entre 4 caudas e 6 caudas, como se estivessem em alguma patamar igual, o número já não é suficiente para atestar o obvio?

descriptionQuais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails? - Página 3 EmptyRe: Quais desses ninjas realmente derrotariam Naruto 4 Tails?

more_horiz
Sim Naruto controla até certo ponto o chackra da Kyuubi, basta ver na luta contra o Sasuke, em que ele ativa 1 cauda e ainda se mantém consciente.

Em quanto Naruto fica completamente inconsciente após ativar o manto lvl2, Kinkaku se mantém completamente consciente, demonstrando controle absoluto do manto lvl2 da Kyuubi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos