FrutosDoMar escreveu: Você pegou um único fator (Tobirama escapar via velocidade corporal), ignorou todos os outros fatores que não se excluem mas se somam em combate para tentar justificar Tobirama sendo pego no amaterasu.
Porque no fim ele vai precisar ter velocidade corporal. O Itachi pode continuar guiando as chamas até acertar.
Sasuke FMS levou blitz do Obito (jin) sem ter nenhuma reação. Tobirama contra o mesmo blitz conseguiu aplicar 2 jutsus em Obito (Jin) sem o mesmo perceber. Então eu diria que Tobirama tem no minimo uma reação capacidade de reação superior a de Sasuke (via feitos). Sem contar que ainda o Sasuke FMS estava com dificuldades de acompanhar a velocidade do Obito (Jin), isso depois de horas de luta, em quanto o Tobirama conhecia acompanha-lo desde o primeiro segundo de combate.
O Tobirama foi explodido e o Sasuke não. Mas se você tá usando desfeitos do Sasuke EMS como referência pra velocidade, ele também é mais lento que o Itachi. De volta a estaca zero pro Nidaime.

Você pode ignorar tudo e dizer que Tobirama ''rodaria'' para um genjutsu logo no inicio, dificil é justificar de forma clara como Itachi fazeria isso.
Método 1:
Método 2 (usando os próprios corvos/brechas do método 1):
Método 3:
Método 4:
Já listado Kakashi vs. Itachi.
Método 5:
Meu argumento foi sobre Itachi ter dificuldade em pegar Sasuke no amaterasu. Me explica qual a diferença entre visualizar um corpo em pé ou sentado? Em nenhum momento Itachi cospe sangue no momento que tenta acertar o Itachi. Portanto, Sasuke esquivou 3 amaterasu por pura velocidade corporal, e Itachi errou 3 disparos por pura incapacidade de seguir a movimentação rápida do Sasuke.
Ou simplesmente porque ele não quis guiar as duas primeiras chamas. Ou talvez ele quisesse deixar armadilhas pra pegar o Orochimaru, igual ele literalmente fez.
Tobirama se sairia pior do que o Sasuke? Acho dificil para alguém que pode basicamente desaparecer e aparecer onde quiser durante toda a luta. É bem óbvio que em questão de mobilidade Tobirama está muito além do Sasuke.
Ele pode correr o quanto quiser, enquanto não estacionar as chamas em algum lugar, o Itachi vai continuar guiando até acertá-lo.
Genjutsus do Itachi são imunes a genjutsu: Kai? Seu argumento faria sentido se você justificasse Itachi sela-los com a Totsuka, agora colocar os edo em Genjutsu é algo que não vejo utilidade, pois Tobirama é quem dita suas ações, o edo não tem opção de não responder.
O Itachi pode colocar um genjutsu em cima do outro, então dar kai não é o bastante. E sim, genjutsus do Itachi são imunes ao kai até certo ponto.

Se o Hiraishin-giri não fosse útil, não teria finalizado um Uchiha que possui justamente o mesmo doujutsu do Itachi.
O Itachi engoliria 10 Izunas.
A imagem abaixo é oque? E se não é o Hiraishin lvl2, então me explique o que é o Hiraishin lvl2?
Só um Hiraishin.
Hiraishin Nível 2 não é nada demais, a não ser um nome de uma técnica do Minato.
Muito boa essa imagem em que Itachi coloca um Kage Bunshin em genjutsu e é derrotado logo em seguida.
Sim, e o que isso tem a ver com o fato de que, numa troca de golpes, o Itachi aplicaria um genjutsu no Tobirama?
Traga feitos que demonstram como Itachi acompanharia com seu doujutsu um shinobi mais rápido que o Kira A?
Nem o Tobirama tem feitos do nível do Raikage. Mas se você quer tanto, qualquer um dos dois que o Itachi encarou foram mais rápidos que o A em diversas cenas...

Agora me explica, Itachi sem Susano'o, oque pode fazer contra o Tobirama?
Vai aplicar um genjutsu.
Beleza Gojou Kibakufuda? Eae? Ele vai fazer oque?
Vai bloquear, ou vai selar o Edo, ou, melhor ainda, vai colocar o Edo num genjutsu e voltar ele contra o Tobirama.
Hiraishin-giri? Itachi vai esquivar?
Vai rebater a kunai marcada, ele pode fazer isso até de costas.

1. Pegou uma imagem cortando a sua continuação em que Tobirama marca o corpo de Obito, mina seu corpo com tarjas explosivas, explode e aplica o GKF.
Ele morreu a partir do momento em que foi explodido. A partir daí a luta não existe mais.
2. Madara que venceu o Tobirama ninguém sabe como (ou não querem assumir como).
O Tobirama foi humilhado sem fazer o Madara sequer tirar os pés do lugar. O Madara não precisou dar um passo pra humilhar o Nidaime.
3. Itachi nem nos seus melhores sonhos chegou no nível de Obito (jin) e Madara (SM). Portanto o argumento em questão é banal, infantil, e sem nenhuma finalidade lógica, apenas buabuabuabua num gosto du personagem buabuabuuauba
Eles são literalmente shinobis como o Itachi geneticamente.