Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

+6
FrutosDoMar
Orochilherme
Yagito
Paçoca do Mato
Comando Omega
SoloKing
10 participantes

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Quais ninjas conseguiriam resistir ao dano mental do Tsukoyomi com a passagem do tempo?

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Tsukuyomi Full tipo tsukuyomi infinito ?

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Tem muitos ninjas que não cairiam pro jutsu mas sair dele é outra história e mais ainda sair com dano mental reduzido. No momento não sei dizer além do Danzo ativado Izanagi mas isso até acabar os 10 minutos ou até Itachi usar um reverse card.

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Se formos ver para sair de um Tsukuyomi é necessario que se tenha sangue Uchiha e que tenha conhecimento e treinamento de Genjutsus. Nessa premissa acho que Sasuke FMS conseguiria, já que seus olhos eram mais afiados do que os do Itachi MS, era um Uchiha e passou por muito tempo dentro do MS... acho que ele viveu mais nas ilusões do MS do que na vida real. Shisui seria outro a conseguir, ja que ele possuia o MS, e era um grande praticante de Genjutsus, Madara é o apelão então possivelmente tambem conseguiria, Obito acho que não..... Na verdade não vejo mais ninguem que consiga isso.

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Resistir ao dano mental? Vários, provavelmente basta ter uma resistência física e mental elevadas, porém ninguém sairia ileso disso. Talvez só personagens anormais como o Hidan conseguiriam verdadeiramente anular essa técnica.

Tsunade, Hashirama e Sakura atual (talvez), se resistissem sem entrar em coma instantâneo, poderiam se curar. Personagens sem um Ninjutsu médico avançado acho difícil aguentarem, mesmo a regeneração dos Jinchuurikis pode não ser tão útil, tendo em vista que o Chakra Bijuu não fornece uma cura inteligente. Naruto Rikudou acho que poderia resistir e se curar também.

Uchihas como Sasuke, Obito, Madara e Shisui certamente quebrariam o Tsukuyomi sem problemas, então nem enfrentariam os efeitos nocivos do Genjutsu.

De resto, acredito que no máximo resistiriam como o Kakashi, permanecendo conscientes por poucos instantes após o término da tortura, sendo totalmente derrotados em seguida.

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Eu tenho a mania de desconsiderar automaticamente os personagens apelões como Naruto Rikudo e Hashirama mas sim realmente eles tendem a ter capacidade de suportar mais um dano mental prolongado.

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Usuários do Sharingan de alto nível, como o Sasuke, Madara, Obito (+ células do Hashirama) e Danzo (+ células do Hashirama).
Hashirama, por ser o Hashirama.
Tsunade.
Sasori (ele nem cairia, os olhos dele não são reais e ele não tem sentidos).
Hidan.

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Escapar depois de pego até onde eu sei nenhum. Apenas os Jinchuurikis perfeitos, devido ao fator das Bijuus.
Tsunade iria regenerar dano mental? Jiraiya e Tsunade em simbiose com os Kuchiyoses talvez escaparia, mas essa suposta imunidade deles a Genjutsu nunca foi abordado.

Muitos citaram o Hashirama, mas essa questão de escapar por ter chackra poderoso também nunca foi abordado direito, não consigo ver provas de porque ele escaparia do Tsukuyomi.


descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
O Hashirama só tá nessas listas por ser um deus ex machina ambulante.

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Muitos citaram o Hashirama, mas essa questão de escapar por ter chackra poderoso também nunca foi abordado direito, não consigo ver provas de porque ele escaparia do Tsukuyomi.

Scalling de personagem e pode colocar aqui o Obito com as células do Hashirama resistindo tanto ao controle mental do Juubi quanto aos golpes de um Yamanaka.

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Escapar depois de pego até onde eu sei nenhum. Apenas os Jinchuurikis perfeitos, devido ao fator das Bijuus.
Tsunade iria regenerar dano mental? Jiraiya e Tsunade em simbiose com os Kuchiyoses talvez escaparia, mas essa suposta imunidade deles a Genjutsu nunca foi abordado.

Muitos citaram o Hashirama, mas essa questão de escapar por ter chackra poderoso também nunca foi abordado direito, não consigo ver provas de porque ele escaparia do Tsukuyomi.

Ninguém sem Kekkei Genkai escapa. Tenho sérias dúvidas se Jinchuurikis perfeitos escapariam, pois a manipulação temporal do Tsukuyomi impede que o mecanismo de parceiro funcione, o próprio Kakashi explicou isso.

Sobre o Hashirama, no meu caso, eu justifico que por uma questão de resistência física e mental, somado aos poderes de cura, poderiam fazer ele contornar os efeitos nocivos do Tsukuyomi.
A primeira condição é estar consciente e capaz de manipular Chakra após receber todo o impacto do Genjutsu. A segunda condição é ter capacidade de curar os danos mentais, algo que só a Tsunade mostrou fazer, e por tabela Hashirama e Sakura provavelmente também fariam.

Concordo que Chakra superior não é uma condição que favorece de forma alguma a vítima do Tsukuyomi. Fosse assim, o Orochimaru jamais teria dificuldades frente aos Genjutsus do Itachi. Mesmo o Kabuto Sennin privou-se da própria visão para não ter que enfrentar o Sharingan, e olhe que ele era a maior quimera de Chakra já apresentada na obra até então.

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Yagito escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Escapar depois de pego até onde eu sei nenhum. Apenas os Jinchuurikis perfeitos, devido ao fator das Bijuus.
Tsunade iria regenerar dano mental? Jiraiya e Tsunade em simbiose com os Kuchiyoses talvez escaparia, mas essa suposta imunidade deles a Genjutsu nunca foi abordado.

Muitos citaram o Hashirama, mas essa questão de escapar por ter chackra poderoso também nunca foi abordado direito, não consigo ver provas de porque ele escaparia do Tsukuyomi.

Ninguém sem Kekkei Genkai escapa. Tenho sérias dúvidas se Jinchuurikis perfeitos escapariam, pois a manipulação temporal do Tsukuyomi impede que o mecanismo de parceiro funcione, o próprio Kakashi explicou isso.

Sobre o Hashirama, no meu caso, eu justifico que por uma questão de resistência física e mental, somado aos poderes de cura, poderiam fazer ele contornar os efeitos nocivos do Tsukuyomi.
A primeira condição é estar consciente e capaz de manipular Chakra após receber todo o impacto do Genjutsu. A segunda condição é ter capacidade de curar os danos mentais, algo que só a Tsunade mostrou fazer, e por tabela Hashirama e Sakura provavelmente também fariam.

Concordo que Chakra superior não é uma condição que favorece de forma alguma a vítima do Tsukuyomi. Fosse assim, o Orochimaru jamais teria dificuldades frente aos Genjutsus do Itachi. Mesmo o Kabuto Sennin privou-se da própria visão para não ter que enfrentar o Sharingan, e olhe que ele era a maior quimera de Chakra já apresentada na obra até então.

O mecanismo de parceiro realmente não funciona contra Tsukuyomi, mas o Bijuu não é um parceiro externo que terá de liberar a vítima do genjutsu. O Bijuu é um parceiro interno, que liberará a vítima de dentro para fora, a passagem de tempo para a Bijuu será nos padrões do Tsukuyomi, até porque o Bijuu vê, aquilo que o Jinchuriki tambem vê.

Tsunade cura os danos mentais do Tsukuyomi? Essa eu não sabia.

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Essa parte dos Jins e Bijuus compartilharem a mesma mente... bom, é verdade, tem todo aquele lance do plano mental e profundidade.

E sim, a Tsunade cura. A mulher é foda.

Ela não fez um único sinal de mão, tampouco uma intervenção cirúrgica. Foi totalmente banal. Um simples tapinha na testa do Sasuke:


Capítulo 172 :


Inclusive, o Gai clamou pela presença dela justificando que só ela poderia curar Kakashi, Sasuke e Lee.

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Tsukuyomi segue sendo o jutsu mais inevitável do sharingan então. Torço pra acharem boas falhas nele.

descriptionDiscussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power? EmptyRe: Discussão Oficial: Quais ninjas escapariam do Tsukoyomi Full Power?

more_horiz
Escapar do Tsukuyomi e resistir ao dano mental são duas coisas totalmente. Kakashi conseguiu resistir o bastante para conseguir continuar falando após receber o dano, surpreendendo Kisame, no entanto, ele claramente não chegou nem perto de escapar.

Provavelmente elementos como Doujutsu e uma grande resistência física e mental devem ser os fatores principais para quebrar o Tsukuyomi, e qualquer outro Genjutsu. O primeiro fato é inclusive apontado pelo Itachi, mas isso fica mais evidente pelo fato do Sasuke ter usado Senjutsu para quebrar a técnica, mesmo ele próprio já tento naturalmente uma grande resistência e o Sharingan.

Eu diria que um ninja como Madara poderia quebrar naturalmente a técnica, já que ele junta ambos Doujutsu e Resistência poderosos.

Agora resistir aos efeitos da técnica entra no campo especulatório, nós não sabemos o real nível de dano do Tsukuyomi, Itachi provavelmente estava se segurando em todas as vezes que vimos ele usar a técnica, considerando que Kisame disse ser surpreendente Kakashi está vivo após ser colocado no Genjutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos